Pêra beleza russa (Beauty Chernenko)

Pêra beleza russa (Beauty Chernenko)
As principais características da variedade:
  • Autores: Gribanovskiy A.P., Chernenko S.F. (Centro Científico Federal da Instituição Científica Orçamentária do Estado Federal em homenagem a I.V. Michurin)
  • Apareceu ao cruzar: Filha de Blankova x Bere Ardanpon
  • Ano de aprovação: 1996
  • Peso do fruto, g: 150-200
  • Termos de amadurecimento: outono
  • Hora de colher frutas: a partir do final de agosto
  • Compromisso: fresco, para preservação
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Produção: Alto
  • Marketability: Alto
Veja todas as especificações

A variedade russa Krasavitsa (Krasavitsa Chernenko) é uma variedade do início do outono que traz peras grandes e muito bonitas, por isso recebeu esse nome. Adequado para chalés de verão e cultivo industrial. As frutas frescas são utilizadas para conservar, fazer sucos e doces.

História de criação

A variedade foi criada com base no Centro Científico Federal em homenagem a I.V. Michurin pelos criadores A.P. Gribanovsky, S.F. Chernenko. A pêra foi obtida por polinização cruzada das variedades Doch Blankova e Bere Ardanpon. A cultura foi incluída no Registro Estadual em 1996.

Descrição da variedade

A árvore é vigorosa, cresce até 5-6 m, a casca é marrom lisa, a copa é estreita, esparsa, de formato piramidal. Os ramos crescem verticalmente, são de espessura média, castanho-avermelhada, brilhantes, resilientes e firmes. Os botões são castanhos, de forma triangular, botões de frutos maiores e pequenos botões de crescimento. As folhas são verde-escuras, grandes, longas, a lâmina foliar é pontiaguda, ligeiramente côncava, as bordas são finamente serrilhadas, o pecíolo é de comprimento médio.

A árvore floresce no final de maio - início de junho, os botões florescem primeiro em plantas perenes, depois em brotos anuais. As flores são grandes, bissexuais. A árvore tende a crescer para cima. Pode crescer por cerca de 50 anos ou mais com atendimento de qualidade.

Características da fruta

Os frutos são grandes, pesam 150-200 g, podem chegar a 300 g, têm o formato de um cone regular alongado, irregular, com um aroma agradável. No período de maturação removível, a cor é esverdeada, nas faces ligeiramente rosada, na maturação completa é verde-amarelado com um rubor pronunciado. A polpa não é muito densa, de cor branca opaca, suculenta, derretendo. A pele é fina, com um brilho quase imperceptível de cera. As sementes são marrom-escuras, alongadas. Para o transporte, é recomendável remover as peras um pouco verdes. Alta apresentação, armazenado por até 1,5 meses em local fresco e escuro.

Qualidades de sabor

Sabor moderadamente doce com leve acidez. A polpa contém açúcar - 9,8%, ácido ascórbico - 5,7% em 100 g Escore de degustação - 4,3 pontos, segundo outras fontes 4,8.

Amadurecimento e frutificação

Frutificando por 7-8 anos após o plantio. O amadurecimento começa no final de agosto, o amarelecimento da pele testemunha o início da maturidade. Recomenda-se que os frutos sejam retirados à medida que amadurecem por 5 a 7 dias, com cautela, pois a casca é bastante fina. A árvore tende a produzir mais safras do que pode suportar. Com uma grande colheita, os frutos ficam menores.

O amadurecimento das peras começa na segunda metade do verão e dura até meados do outono. Para manter as peras frescas e saborosas até o inverno, a colheita leva em consideração as características da variedade, o tempo de maturação e as condições climáticas da região.

Produção

Nas primeiras colheitas, até 50-60 kg são retirados de uma árvore, após mais 4 anos - até 80-140 kg. A frutificação dura cerca de 30 anos, depois diminui gradualmente.

Regiões em crescimento

A variedade é recomendada para o plantio nas regiões Central Black Earth e Central da Rússia. Eles são plantados na região do Baixo Volga, no Norte do Cáucaso, Ucrânia, Bielo-Rússia, Transnístria, Ásia Central.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

Uma variedade autofértil, ela produz em uma única plantação, mas para aumentar a produtividade é melhor ter variedades de polinizadores por perto: Lyubimets Yakovleva, Moskvichka, Lada Amurskaya, Bere Moskovskaya.

Aterrissagem

Prefere áreas ensolaradas, protegidas do vento e das correntes de ar. É melhor plantar no lado sul, sudoeste ou sudeste, a uma distância de 4-5 m dos edifícios, das árvores - 5-6 m. Não plante em terras baixas e em locais com lençóis freáticos próximos. O solo para o plantio deve ser solto e leve, mas substratos de argila também são adequados. Ele adora solos ligeiramente ácidos, mas adiciona-se cal aos muito ácidos.

As mudas são plantadas em clima temperado no final de abril ou início de maio, no sul - do final de setembro ao início de outubro.

Uma cova para uma planta de dois anos é feita de 80x70 cm de tamanho; se a muda tiver 3-4 anos, o tamanho é aumentado em 30 cm a partir do volume da raiz da planta. As raízes abertas são embebidas em água antes do plantio.

3 baldes de água são despejados na cova, em um deles são criados 2 colheres de sopa. eu. farinha de dolomita. Em seguida, um monte é feito de uma mistura de solo de jardim, 2-3 baldes de estrume fermentado, superfosfato - 250 g, sulfato de potássio - 3 colheres de sopa. eu. Um suporte é preso no monte, uma planta é colocada ao lado dele e as raízes são distribuídas ao longo do aterro. Uma árvore em um recipiente é plantada com um pedaço de terra. O colo da raiz é colocado a uma altura de 6 cm da superfície. Após o plantio, a muda é regada e coberta com cobertura morta, amarrada a um suporte.

Para que as peras sejam saborosas e de alta qualidade, e os rendimentos sejam consistentemente altos, você precisa abordar com responsabilidade o plantio de uma árvore frutífera. Ao plantar uma pêra, é preciso levar em consideração muitos fatores: determinar corretamente o momento, escolher o local certo, prestar atenção na preparação da cova de plantio.
A enxertia de pêra é um procedimento simples e emocionante, mas requer precisão e aderência a uma série de regras. Em primeiro lugar, você precisa cuidar da seleção e obtenção do material de inoculação, lidar com os horários e métodos de vacinação. Um ponto importante é também a escolha do porta-enxerto, da qual dependerá diretamente o resultado de todo o evento e a futura frutificação.

Crescendo e cuidando

A variedade não tolera secas prolongadas, com falta de umidade, a casca do fruto torna-se dura e amarga, as folhas começam a amarelar e secar nas pontas. Com excesso de umidade ou em um verão chuvoso, várias doenças podem aparecer.

Regado durante a temporada 2-4 vezes, 30-40 litros de água debaixo da árvore. Nos meses quentes e secos, mais frequentemente: o solo não pode secar mais profundamente do que 10-15 cm. É obrigatório regar durante a formação dos botões, depois da floração durante a formação dos ovários, é realizada a última rega no outono. É considerada cobrança de água, na faixa do meio é feita nos últimos dias de setembro.

As árvores jovens são irrigadas com mais frequência: todas as semanas, 10-15 litros. Aos 5 anos, as peras são regadas apenas uma vez a cada 3 semanas durante 20-25 litros. Depois de regar, a terra é solta e coberta com cobertura morta.

Para obter uma colheita de alta qualidade, eles devem ser alimentados. No outono, misturas orgânicas de 25-30 kg são despejadas no solo sob uma pêra adulta (composto, húmus, esterco, excrementos de galinha), cinzas de madeira podem ser adicionadas - 700 g. Composições minerais são usadas durante toda a temporada. Antes da floração, fazer nitrato - 60 g ou uréia - 120 G. Com o final da floração, a copa é borrifada com uma solução de 5% de uréia. No outono, são alimentados com superfosfato - 120 ge cloreto de potássio - 60 g. Para as plantas jovens, a dose é reduzida em 1,5 vezes.

A variedade requer poda formativa. Pela primeira vez, é realizada no segundo ano após o desembarque, antes da floração em abril. 3-4 dos ramos mais fortes são escolhidos e encurtados em 30-35 cm, o tronco principal é cortado em 20-25 cm, os ramos restantes são cortados completamente. Em seguida, eles são cortados anualmente, formando de acordo com um padrão de camadas esparsas. As árvores frutíferas precisam de poda desbaste, e as árvores velhas precisam de outras rejuvenescedoras. A poda sanitária pode ser feita durante toda a temporada, mas não depois de outubro.

Em árvores jovens, os galhos devem ser dobrados em um ângulo de 50-70 graus, uma vez que tendem a crescer verticalmente para cima.Uma carga é amarrada aos brotos, fixada com barbante e estacas cravadas no solo, espaçadores são colocados.

Para que uma pêra cresça corretamente e dê alta produtividade, seus galhos devem ser cortados a tempo. A poda pode ser feita na primavera e no outono. Dependendo da idade da árvore e dos objetivos traçados, a poda pode ser: higiênica, rala, modeladora, estimulante, rejuvenescedora.
Alimentar peras é um procedimento obrigatório que não pode ser ignorado. Jardineiros experientes recomendam aplicar os primeiros fertilizantes dois anos após o plantio da árvore. O processo é dividido em 3 estágios principais, que são determinados pelo período de amadurecimento, floração e frutificação da pêra.
Existem duas maneiras de cultivar uma muda de pêra - vegetativa e por semente. O primeiro método é o mais comum, incluindo a propagação por estacas, camadas de ar, botões de mudas. As sementes são cultivadas com menos frequência, pois para se obter uma colheita farta e com bom gosto do fruto, a muda precisará ser enxertada.

Resistência a doenças e pragas

A variedade tem alta imunidade a crostas. Tem tendência para adoecer com oídio, manchas castanhas e podridão de frutos. Para a profilaxia use o líquido Bordeaux, o medicamento "Horus".

A pereira atrai a mosca-da-serra, o ácaro-da-bílis, a pereira e o mosquito-galha. Os inseticidas "Zolon", "Melation" são usados ​​contra eles. Não é recomendável plantar ao lado do zimbro: a planta é portadora de muitas doenças.

Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.

Resistência ao solo e às condições climáticas

A beleza russa pode suportar temperaturas de inverno de até -20 graus. Em climas temperados, para um inverno bem-sucedido, o tronco e os galhos são isolados. No outono, a casca é coberta com tinta à base de água para protegê-la de rachaduras e queimaduras solares. Uma camada de cobertura morta de 15-20 cm de espessura é colocada no chão ao redor do tronco, o tronco é envolvido com ramos de abeto ou estopa. Freqüentemente, a cultura é enxertada em espécies mais resistentes ao frio.

Visão geral da revisão

Os jardineiros observam que uma árvore jovem precisa de cuidados cuidadosos, alimentação e abrigo para o inverno, mas ela cresce forte e dá uma boa colheita de frutas doces e suculentas. Há uma experiência positiva de enxertar os ramos de uma beldade russa em uma pêra Moskvichka, a enxertia começa a dar frutos por 3 anos.

Características principais
Autores
Gribanovsky A.P., Chernenko S.F. (Instituição Científica Federal Orçamentária do Estado I.V. Michurin Federal Scientific Center)
Apareceu ao cruzar
Filha de Blankova x Bere Ardanpon
Ano de aprovação
1996
Compromisso
fresco, para preservação
Produção
Alto
Rendimento médio
127 kg / ha, 50-60 kg por árvore
Marketability
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura, m
5-6
coroa
raro, piramidal estreito
Escapes
espessura média, ligeiramente curvado, geniculação leve, marrom avermelhado, sem pelos, brilhante
Sai
base grande, alongada, verde escura, pontiaguda e em forma de cunha; a lâmina é curva, ligeiramente dobrada, a borda da folha é finamente serrilhada, levemente serrilhada, irregular; pecíolo de comprimento e espessura médios, não pubescente; estípulas grandes, alongadas, subuladas
Flores
grande, floresce no final de maio
Tipo de frutificação
em cachos e galhos de frutas
Fruta
Peso do fruto, g
150-200
Forma de fruta
em forma de pêra
Tamanho da fruta
ampla
Coloração do feto durante o período de maturidade removível
principal esverdeado, tegumentar - às vezes um leve rubor
Cor da fruta durante a maturidade do consumidor
principal amarelo-esverdeado, tegumentar - na parte da fruta, um blush marrom-avermelhado fraco borrado
Polpa
densidade média, suculento, macio, semi-oleoso, derretendo
Cor da polpa
Branco
Gosto
agridoce
Aroma
luz
Pele
concurso, com uma leve camada de gordura
Pedúnculo
longo, curvo, grosso
A composição química da fruta
açúcares - 9,8%, ácidos titulados - 0,28%, ácido ascórbico - 5,7 mg / 100g, substâncias ativas P - 74 mg / 100g, ácido clorogênico - 75 mg / 100g
Avaliação de degustação
4,3
Duração de armazenamento de frutas
até 1,5 meses
Maturação
Termos de amadurecimento
outono
Hora de colher frutas
a partir do final de agosto
Maturidade precoce
7-8 anos após o plantio no jardim
Crescente
Autofertilidade
fértil
Variedades de polinização
variedades de floração média, o melhor - Lyubimitsa Yakovleva
Resistência de inverno
média
Regiões em crescimento
Central
Resistência a doenças
Alto
Resistência à crosta
Alto
Resistência a doenças fúngicas
estábulo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de peras
Pear Abbot Vettel Abade Vettel Orvalho de pêra agosto Orvalho de agosto Beleza de pêra Bryansk Beleza de Bryansk Pear Veles Veles Pêra proeminente Proeminente Pêra infantil Crianças Pêra Elena Helena Pear Cathedral Catedral Pear Conference A conferência Pear Krasulia Krasulia Pear Lada Lada Pear Forest Beauty Beleza da floresta O favorito de Pear Yakovlev Favorito de Yakovlev Pêra mel Mel Pear Moskvichka Moscovita Pear Marble Mármore Pêra nika Nika Pear Autumn Yakovleva Outono Yakovleva Pêra em Memória de Yakovlev Em memória de Yakovlev Pear Memory Zhegalov Memória de Zhegalov Pear Just Maria Simplesmente maria Pêra beleza russa (Beauty Chernenko) Beleza russa Pear Severyanka Severyanka Pêra fabulosa Fabuloso Pear Skorospelka de Michurinsk Skorospelka de Michurinsk Pear Talgar beleza Beleza talgar Pear Extravaganza Extravaganza Pêra truta Truta Pêra chizhovskaya Chizhovskaya Pear Yakovlevskaya Yakovlevskaya
Todas as variedades de peras - 111 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário