Como fazer prateleiras na varanda?

Como fazer prateleiras na varanda?
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Ferramentas e peças necessárias
  4. Dicas dos mestres
  5. Como fazer isso sozinho?
  6. Ideias de interiores

A varanda é um espaço adicional na casa que pode ser usado para diversos fins. Uma forma de aumentar a área útil é instalar várias prateleiras. Você pode colocar tudo sobre eles: flores, coisas velhas, conservação do tipo faça você mesmo, etc., e também usá-los como uma bancada.

Visualizações

As prateleiras das varandas podem ser utilizadas para resolver várias tarefas, o que leva ao surgimento de muitos tipos de tais estruturas.

Dependendo do método de fixação, eles podem ser divididos em várias categorias:

  1. Estruturas removíveis. Este tipo de prateleira é instalado em suportes especiais. Para que o produto suporte cargas, ele é feito de materiais duráveis ​​(placa, metal, etc.).
  2. Prateleiras dobráveis. Os produtos são equipados com fechos especiais, que permitem que sejam deslocados em relação à vertical. Ideal para pequenas varandas, pois ocupam pouco espaço e são utilizadas apenas quando necessário.
  3. Sistemas de piso. Essas estruturas lembram pequenas estantes instaladas verticalmente ao longo da parede. Os especialistas recomendam instalá-los em grandes varandas ou galerias.
  4. Prateleiras fixas. Este modelo é caracterizado pela presença de fechos especiais que protegem o produto do deslocamento. Prateleiras deste tipo são mais frequentemente utilizadas para armazenar produtos pesados.
  5. Estruturas suspensas. Essas prateleiras são fixadas diretamente na parede, permitindo que sejam instaladas em qualquer lugar. O tamanho dos produtos também pode ser selecionado dependendo da área da varanda.

Na aparência, esses produtos podem ser divididos em várias categorias:

  • As prateleiras de canto adaptam-se perfeitamente ao interior sem ocupar muito espaço.
  • Construções retas. Este tipo de estante é o mais simples e o mais comum.
  • Produtos cacheados são usados ​​para decorar a varanda. A forma e o tamanho podem variar dependendo da imaginação do designer.
  • Tipo fechado ou aberto. As prateleiras deste tipo são tipos de prateleiras ou pequenos armários.
  • Prateleiras combinadas. Na sua fabricação são utilizados diversos métodos e materiais, o que possibilita a obtenção de soluções muito interessantes.

Por design, as prateleiras da varanda são divididas nos seguintes tipos:

  • Livro. Usado em varandas aconchegantes que foram transformadas em uma pequena sala de estar.
  • Sapato. As estruturas são caracterizadas por uma baixa altura com grande número de divisórias. Eles permitem que você guarde sapatos que você não usa com frequência.
  • As prateleiras versáteis são práticas, permitindo que você coloque qualquer coisa, desde latas a equipamentos de pesca nelas.
  • Desenhos decorativos. Estes produtos são confeccionados no design original, o que permite decorar a varanda.

Materiais (editar)

As prateleiras da varanda são um atributo versátil que não deve apenas suportar muito peso, mas também conter o número máximo de itens.

Como materiais para sua fabricação são utilizados:

  1. Madeira. A placa é forte e durável, mas ao mesmo tempo precisa de cuidados adicionais. Muitos artesãos fazem estantes com forro, que suportam perfeitamente cargas pesadas. Para proteger a superfície da destruição, é aconselhável cobrir as prateleiras de madeira com soluções de tinta e verniz. Observe que, com essas ferramentas, você pode criar um design exclusivo para toda a estrutura.
  2. Metal. Hoje no mercado você encontra prateleiras, tanto em aço quanto em alumínio. Esses produtos são duráveis ​​e duráveis.Na maioria dos casos, apenas as armações são feitas de metal, às quais as próprias prateleiras são então fixadas a partir de outros materiais.
  3. Plástico. É durável e relativamente barato, com um design único que pode ser combinado com qualquer interior. O plástico resiste facilmente a vários estímulos externos.
  4. Chipboard. As estantes feitas com esta substância são caracterizadas pela originalidade. A resistência da partição depende de seu tamanho e do número de fixadores. Não é recomendado fazer longas prateleiras de aglomerado sem suportes verticais adicionais - sob carga pesada, os produtos simplesmente quebrarão.
  5. Prateleiras de vidro. Apenas tipos especiais deste produto são usados ​​como material principal, que pode suportar cargas significativas. Uma das desvantagens dessas prateleiras é a dificuldade de fixação.
  6. Produtos combinados. Para destacar as estantes, muitos profissionais utilizam diversos materiais que combinam.

Ferramentas e peças necessárias

As prateleiras das varandas têm designs muito simples, muitas vezes feitos por muitos por conta própria.

Para realizar esse trabalho, você deve estocar as seguintes ferramentas:

  • quebra-cabeça. Muitas vezes, é usado apenas para processar madeira ou aglomerado;
  • Serra. Dependendo do material escolhido, pode ser necessária uma ferramenta, tanto para madeira quanto para metal;
  • broca (chave de fenda), brocas e um conjunto de bicos. Com a sua ajuda, são feitos orifícios para os fechos ou é realizada a sua fixação direta;
  • lápis, régua, nível e outros dispositivos auxiliares.

Para formar prateleiras, você precisa comprar:

  1. O material com o qual as prateleiras serão feitas. A leitura mais comum é uma placa ou aglomerado laminado. Você pode trabalhar com eles mesmo sem habilidades especiais. Se você quiser fazer um design original, pode usar vários materiais.
  2. Prendedores. O tipo desses elementos depende do material previamente selecionado. Se preferir madeira, você precisará de parafusos auto-roscantes, confirmações, cantos de plástico ou metal. Para trabalhar com metal, você pode usar parafusos, porcas ou parafusos especiais. Às vezes, a estrutura de ferro pode ser simplesmente soldada.

Dicas dos mestres

As prateleiras da varanda não são apenas um interior único, mas também designs práticos. Portanto, eles devem atender aos requisitos do proprietário.

Ao fazer as prateleiras, várias recomendações devem ser levadas em consideração:

  1. É desejável tornar as estruturas pequenas. Mas, ao mesmo tempo, é importante levar em consideração as dimensões dos objetos que estarão localizados neles.
  2. As prateleiras instaladas não devem obscurecer a varanda. É importante que eles não cubram as janelas, permitindo que você se mova confortavelmente pela sala.
  3. O material das prateleiras deve ser adequado à carga pretendida. Neste caso, também é aconselhável levar em consideração fatores como umidade e diferenças de temperatura. Depende de quanto tempo o material vai durar.
  4. Antes de iniciar os trabalhos, é imprescindível calcular todos os parâmetros das estantes, tendo em conta as dimensões da varanda. Portanto, os especialistas recomendam a criação de vários desenhos, nos quais aplicar todos os dados específicos.
  5. O estilo das prateleiras combina com o design da varanda. Isso geralmente envolve a escolha da pintura ou a alteração da forma da estrutura.
  6. Você precisa usar apenas fixadores de alta qualidade. Para fortalecer a estrutura, use cantos adicionais, o que prolongará a vida útil do produto.

Como fazer isso sozinho?

A tecnologia de fabricação das prateleiras depende do tipo.

Estruturas suspensas simples são obtidas em apenas algumas etapas sucessivas:

  • Em primeiro lugar, é necessário cortar a base das próprias prateleiras de uma placa ou folha de aglomerado. O tamanho e a forma deles dependem do seu desejo. A opção mais simples seria um retângulo regular.
  • Depois disso, dois cantos de metal são aparafusados ​​de um lado. Observe que o comprimento de um de seus lados deve ser aproximadamente igual à largura da prancha.Você pode comprar esses fixadores em uma loja ou fazer o seu próprio.
  • Nesta fase, a estrutura resultante é fixada diretamente na parede. Para fazer isso, use parafusos auto-roscantes ou buchas. É importante definir preliminarmente a superfície da prateleira estritamente horizontal para evitar que os objetos colocados sobre ela caiam.

Várias prateleiras podem ser formadas desta forma.

Se você deseja obter um design mais complexo, primeiro pode derrubar uma pequena caixa com vários jumpers horizontais. Em seguida, é fixado da mesma forma, usando apenas mais fixadores.

Um dos tipos de prateleiras é um design tipo rack. Instale-o em um dos cantos da varanda.

O processo de fazer um rack pode ser descrito em várias etapas:

  1. Dois pares de racks são formados por 4 blocos de madeira. Deve-se ter cuidado para mantê-los estritamente verticais. Todos os suportes são conectados uns aos outros por barras usando cantos ou parafusos auto-roscantes. Idealmente, uma espécie de caixa deveria aparecer.
  2. As tiras de suporte são fixadas ao longo de todo o comprimento das vigas. Eles devem ficar no mesmo nível, pois a prateleira ficará sobre eles.
  3. Depois disso, a parte de trás do rack é revestida com uma fina folha de aglomerado ou compensado.
  4. Nesta fase, as estantes são confeccionadas de acordo com as dimensões específicas da estrutura. Em seguida, eles são fixados na estrutura com parafusos auto-roscantes.
  5. O processo de pintura do produto termina.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

Ideias de interiores

Ao criar estantes, praticamente não há restrições à criatividade. Tudo, desde os sistemas mais simples às complexas estruturas encaracoladas, pode ser instalado na varanda. Muitos proprietários complementam as estantes com entalhes, e também as equipam com iluminação.

Estruturas suspensas na forma de pequenas células são lindas. Ao mesmo tempo, eles não usam formas retangulares, mas adaptam-nas ao estilo geral. As prateleiras de vidro parecerão originais, o que aumentará visualmente o espaço.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário