Ideias de decoração de quarto infantil

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Estilos
  3. Como decorar paredes?
  4. Decoração de móveis
  5. Decorações penduradas
  6. Belos exemplos

A decoração do quarto das crianças deve ser feita com materiais seguros, precisa ser de alta qualidade, bonita, para agradar aos olhos da criança. Mas o tempo passa, as crianças crescem e sua percepção do mundo muda. Como você renova uma sala para que ela não precise ser renovada anualmente? É muito simples - o interior deve ser simples e elegante, mas conter uma decoração adequada à idade. E à medida que o dono da sala cresce, o design pode ser alterado.

Peculiaridades

Via de regra, a criança se cerca de coisas apropriadas para sua idade. E, claro, ele cresce, seus pontos de vista mudam. Então, para as crianças, as prateleiras estão cheias de lebres, ursos, bonecos. O adolescente pendurará seu pôster favorito na parede, ocupará móveis com aparelhos eletrônicos familiares.

Vamos descobrir que tipo de conserto deve ser feito no quarto das crianças, para não incomodar o jovem morador com frequentes alterações. Para isso, é importante levar em consideração algumas das nuances.

  • Todos os materiais de construção e acabamento devem ser de alta qualidade e ecologicamente corretosque não agridam o corpo da criança. Isso exigirá maiores custos, mas eles serão compensados ​​por muitos anos de operação.
  • Para paredes, você precisa de tinta ou gesso de cor neutra. Você pode levar em consideração os tons preferidos do dono ou dona do quarto, mas se forem tons ativos e irritantes, é melhor recusá-los. Em uma superfície plana, é fácil alterar a decoração aplicada, levando em consideração a idade.

Para uma criança muito pequena, podem ser fornecidos painéis a partir dos quais canetas hidrográficas e tintas podem ser facilmente apagadas e, em situações críticas, podem ser trocados sem violar a integridade geral do interior da sala.

  • No chão é necessário colocar materiais naturais, quentes e antiderrapantes.
  • Não coloque estrelas, flores e borboletas no teto. - a criança vai crescer fora deles mais rápido do que temos tempo para voltar aos nossos sentidos. É melhor pensar sobre a iluminação do teto, por exemplo, instale a iluminação local sobre o local de estudo futuro. Passe a faixa de LED ao longo da borda dos beirais, controlada pelo controle remoto. Daqui a alguns anos, o bebê já dançará com a iluminação.
  • Quando um reparo neutro for feito, você pode comprar móveis levando em consideração a idade da criança. Mesmo com a economia mais difícil, os móveis terão que ser atualizados pelo menos uma vez, mudando o ambiente infantil para o adolescente.

Resumir. Para que o quarto das crianças tenha uma bela aparência por muito tempo, é necessário fazer reparos neutros e comprar móveis conforme a faixa etária - para crianças ou adolescentes. O resto do ambiente do bebê em crescimento é preenchido com seus pertences pessoais e decoração, que devem ser alterados conforme a criança cresce.

Alguns elementos decorativos podem ser criados com as próprias mãos, conectando um bebê a essa atividade. Desenvolverá imaginação, perseverança, motricidade manual e raciocínio, aprenderá a valorizar o trabalho, a não estragar as coisas e o meio ambiente.

Estilos

Os quartos das crianças para meninos e meninas têm uma aparência diferente. Até as cores dos meninos preferem o azul, o verde, mais distinto, expressivo. As meninas adoram tons de rosa, amarelos, meios-tons delicados.

Ao criar a atmosfera de uma sala, você pode subordiná-la a um estilo específico bem conhecido - Escandinavo, inglês, chique surrado. Ou você pode pegar um tema e brincar com ele. Por exemplo, os meninos adoram quartos em estilo náutico e as meninas adoram o interior de uma princesinha.

Em um apartamento de um cômodo, onde um cômodo é um hall, um quarto, uma creche e um escritório, você pode usar decorações para destacar um canto para o bebê.

Vejamos exemplos de quais estilos são usados ​​para quartos infantis e como a decoração ajuda a animar o ambiente.

  • Quarto para dois meninos, decorado com tema náutico... Existe uma cor azul tradicional. A decoração não é numerosa e lacônica - duas pinturas em forma de vigias retratando o mundo subaquático, um teto figurado, decoração de parede dupla, uma cama que parece um barco.

A sala demonstra contenção e bom gosto, que é o que os pais estão tentando incutir em seus filhos.

  • O interior projetado para o aluno contém uma mistura de dois estilos marinho e loft... A parede brutal da espaçosa sala e o laminado, semelhante ao revestimento do deck, combinam com a direção do loft. A decoração apresenta um volante, escadas de corda, lanternas de navio e uma cortina de vela de cabeceira apoiando o tema náutico.
  • Às vezes, os designers se concentram em formas geométricas e uma série de tons brilhantes e incomuns. Acontece uma encantadora sala de arco-íris na qual uma criança de qualquer sexo e idade pode viver.

O multicolorido impossibilita o realce da decoração - limita-se apenas aos brinquedos.

  • Um quarto aconchegante para um bebê é feito no estilo shabby chic. Móveis infantis de linhas suaves arredondadas esperam que o pequeno dono cresça e possa usá-los.
  • Os móveis do quarto de uma adolescente são apresentados pela direção Provença em uma cor agradável discreta. Têxteis naturais, móveis sólidos e lâmpadas incríveis criam uma atmosfera especial de conforto doméstico.

O quarto tem muita decoração refletindo o mundo interior da dona de casa: borboletas nas paredes, flores falam de um cunho romântico e criativo.

Como decorar paredes?

Já dissemos que um acabamento monocromático restrito é adequado para decoração. Então, é possível colocar detalhes em joias, móveis ou tecidos. Existem duas maneiras principais de melhorar a aparência das paredes:

  • decore-os imediatamente após o reparo com tintas, vernizes, aplicações e outras opções inalteradas;
  • decore com decoração removível que sempre pode ser substituída.

Cada um desses métodos tem muitas variações.

Adesivos e adesivos

É mais fácil decorar com esses produtos as superfícies lisas e lisas das paredes. O material pode ser adquirido em lojas especializadas ou encomendado em oficinas.

O bom dos adesivos é que eles podem ser facilmente removidos de uma parede lisa e substituídos por outros.

foto

Muitas vezes, as paredes do quarto das crianças são decoradas com fotos de família, mas o fazem de forma lúdica, por exemplo, pendurando retratos em um galho improvisado ou em uma corda presa por animais de desenho animado.

Papel de parede 3D

Uma das paredes pode ser decorada com papel de parede 3D ou fotográfico. Eles se tornarão dominantes no interior, todo o ambiente obedecerá ao tema já definido.

Pintura nas paredes

A imagem é aplicada na parede com tintas usando um pincel ou aerógrafo.

Não deve ocupar mais do que 25% das paredes da sala, caso contrário, será difícil concentrar-se e a imagem perderá o seu significado. O próprio garoto vai te contar o tema do desenho.

Elementos de decoração

A decoração da parede pode ser composta por diferentes elementos. Quanto mais a imaginação dos pais for desenvolvida, mais incríveis serão as joias. São utilizados galhos secos, lanternas, aplicações volumétricas, imagens de árvores com ganchos e prateleiras para brinquedos infantis.

Decoração de móveis

As crianças crescem exigindo uma mudança de móveis e ambiente ao seu redor. Você pode levar um fone de ouvido caro para o crescimento, adaptando o bebê às realidades da vida. Ou vá por outro caminho - compre móveis IKEA simples e baratos (ou faça você mesmo com compensado) e decore de acordo com o gosto da criança.

Para criar um estilo uniforme na sala, atualize o antigo guarda-roupa, prateleiras, cadeira de madeira, você pode decorá-los por conta própria.

Existem muitas técnicas conhecidas para isso. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Aplicativo

Esta é a maneira mais fácil de atualizar seus móveis entediantes. Você pode usar a técnica de decupagem ou apenas colar o aplique. Para o trabalho, você deve preparar cartões postais ou comprar conjuntos especiais de fotos em lojas criativas. A superfície do móvel é friccionada com lixa para desengorduramento e melhor aderência. Você pode fazer upload de fotos de acordo com um esquema pré-preparado. Em seguida, a composição deve ser coberta com várias camadas de verniz.

By the way, móveis estofados monocromáticos podem ser decorados com aplicações têxteis.

Impressão de tela

Um desenho em serigrafia é encomendado por especialistas que o produzem com equipamentos especiais. Mas você mesmo pode atualizar móveis antigos, encontrando uma impressão do estêncil na Internet ou fazendo-o você mesmo. Um estêncil é colado na superfície preparada com fita adesiva. A tinta é aplicada com um pincel grande ou esponja. Após a secagem, o produto é coberto com várias camadas de verniz.

Colar com tecidos ou papel de parede

Móveis cobertos com tecido ou papel de parede parecem legais e divertidos... Afinal, uma peça em branco brilhante separada é selecionada para cada gaveta, prateleira, folha de porta. Os móveis são feitos no estilo da técnica de patchwork. Você também pode fazer cortinas ou um tapete de cabeceira da mesma forma, resultando em um interior aconchegante e aconchegante.

Capas para móveis e travesseiros

Quem não está disposto a violar a integridade da capa dos móveis da fábrica, mas ao mesmo tempo sabe costurar, pode trocar completamente o interior do viveiro com o auxílio de cobertores, travesseiros, colchas, cortinas e tapetes. É fácil cobrir uma cama, mesa, poltrona, cadeiras, banquetas, caixas de brinquedos e até mesinhas de cabeceira. Veja exemplos de como a aparência do quarto de uma criança muda.

Decorações penduradas

A maneira mais fácil de decorar o quarto de uma criança é com enfeites pendurados no teto, janela, lustre ou parede, convidar a criança a participar do processo e, em seguida, atualizá-la para refletir o crescimento.

Algumas decorações mudam com mais frequência e agradam com sua beleza por um tempo curto, mas específico, por exemplo, uma guirlanda de papel montada para o Ano Novo, ou um balão pintado preparado para um aniversário.

Às vezes, as joias nos pingentes têm um impacto significativo no design de interiores. Isso pode ser visto nas fotos dos quartos das crianças.:

  • prateleiras auto-montadas;
  • lustre com pingentes;
  • brinquedos sobre a cama do bebê;
  • pendurar tendas e arcos em forma de pequenas nuvens;
  • poltrona tecida na técnica de macramé, decorada com estrelas;
  • Cestos multicoloridos com brinquedos, suspensos no teto, permitem aliviar o ambiente do ambiente, torná-lo lacônico e espaçoso.

Belos exemplos

São inúmeras as ideias para decorar um quarto infantil, sempre se encontra algo pela idade, gosto e visão de mundo da criança:

  • a decoração da parede e uma divisória clara têm áreas designadas para duas crianças;
  • as prateleiras são montadas em gesso cartonado em forma de madeira;
  • uma sala com uma cabana e decorações de parede;
  • decoração tridimensional de uma árvore com um balanço e uma corda;
  • a mobília do quarto das crianças é decorada na técnica de decoupage;
  • Provença aconchegante;
  • interior para jovens princesas.

Ao decorar o quarto de uma criança, os pais pegam ideias emprestadas da Internet ou exercitam sua própria imaginação. Em qualquer caso, a aparência da sala pode ser alterada de forma irreconhecível.

A decoração ajuda a torná-la mais luminosa, mais interessante e a dar variedade ao dia a dia da criança.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário