Dicas para escolher papéis de parede de fotos infantis

Dicas para escolher papéis de parede de fotos infantis
  1. Características do interior do viveiro
  2. Relevância
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design
  5. Dicas para escolher papéis de parede de fotos infantis
  6. Como escolher?
  7. Exemplos interessantes

O quarto das crianças é um mundo especial, com cores vivas e alegres inerentes a ele. Os murais de parede são um dos principais fatores que determinam o clima da própria sala. Hoje, esses revestimentos de parede são especialmente populares entre os pais que estão ansiosos para decorar o quarto de seus filhos de uma maneira bonita e original. No entanto, para que os realces da parede pareçam adequados no berçário, é necessário levar em consideração uma série de nuances básicas, incluindo sua escolha correta.

Características do interior do viveiro

O desenho da creche é diferente dos demais cômodos da residência. Ao contrário de outras salas, possui várias zonas. Este é um quarto, um escritório e uma área de recreação. Uma vez que a presença de zonas com finalidades diferentes pode criar um efeito de desordem, você deve abordar o design da sala por completo. É importante que, com funcionalidade diferente, a sala se pareça com um único espaço inteiro com cantos harmoniosamente decorados.

O interior do viveiro tem muitos detalhes do arranjo. Para que fiquem em harmonia e não pareçam supérfluos, é necessário utilizar diferentes técnicas de design, não esquecendo de dosar a quantidade de elementos. Isso complica a escolha do papel fotográfico, já que na maioria dos casos esses revestimentos são bastante brilhantes e atraentes. Escolhendo a opção certa, você tem que pensar em como eles ficarão no cenário geral, onde estarão localizados, como escolhê-los para que não reduzam visualmente o já pequeno espaço.

Neste caso, é necessário escolher a decoração do papel de parede, levando em consideração as características de design do layout. Via de regra, pode ser complicado por saliências assimétricas, a presença de um nicho, um projeto especial de teto usando níveis de gesso cartonado. Freqüentemente, esse projeto vai do teto à parede. Temos que pensar sobre a localização do sotaque para que pareça expressivo e apropriado contra o pano de fundo geral.

Às vezes, o quarto das crianças tem iluminação insuficiente devido ao pequeno tamanho da janela. Outras características incluem a falta de filmagem, o que mais complica a escolha do revestimento da parede. Além disso, os dispositivos de iluminação artificial influenciam na escolha dos revestimentos, pois muitas vezes é necessário levar em consideração não apenas o tom de seu brilho. A forma das lâmpadas é importante e o material de sua fabricação também é importante.

Relevância

Ao decidir se o papel de parede fotográfico é necessário para decorar as paredes de um berçário e por que eles são melhores do que os revestimentos de rolo convencionais, vale a pena começar por alguns fatores. Por exemplo, um papel de parede de tipo clássico tem um padrão de repetição. No contexto geral, é bom se o tema for floral ou vegetal, ou se for peluches, borboletas, bebês, letras ou números. Esses papéis de parede são bons para crianças pequenas, no entanto, um enredo bem pensado no desenho das paredes tem uma melhor percepção estética.

Os papéis de parede de fotos nos quartos dos adolescentes ficam especialmente bem se corresponderem ao mundo interior, aos hobbies e aos interesses dos adolescentes. Em outras palavras, eles podem ser um meio de autoexpressão, então os adolescentes preferem escolher o tema da foto por conta própria. Além disso, o papel de parede com impressão de fotos pode indicar que o interior pertence a um estilo de design específico. A este respeito, muitas vezes são o destaque principal do design, o que, num contexto de papel de parede liso, permite destacar uma das zonas principais do viveiro.

Dependendo da espessura e do tipo de textura, eles podem mascarar a base imperfeita da parede ou destacar a falha no layout, dando à falha uma aparência de dignidade. Concordo, uma impressão elegante em um nicho na parede da área de dormir contra o fundo de papel de parede liso parecerá que o próprio quarto foi criado para um design exclusivo. Se ao mesmo tempo parecer que o desenho é aplicado, digamos, sobre tela ou gesso, isso trará um efeito maior e enfatizará um determinado estilo.

Materiais (editar)

Hoje, o mercado de papéis de parede está repleto de ofertas para todos os gostos e bolsos. Os murais de parede ocupam uma linha separada com uma ampla gama de possibilidades. O comprador pode escolher produtos com diferentes tipos de superfície, espessura e estrutura. Ao mesmo tempo, poucas pessoas sabem que nem todo tipo de impressão de fotos pode ser colado nas paredes de um viveiro.

Papel

As opções mais comuns são os murais de papel. Se antes quase todos eles não se diferenciavam na qualidade exigida e começaram a ficar azuis já no primeiro ano de operação, hoje uma parte considerável deles tem proteção. Trata-se de uma laminação que não só evita o desbotamento e o brilho da cor, mas também um filme, graças ao qual os revestimentos não rasgam na colagem. Nas prateleiras das lojas, são apresentados no mais rico sortimento, o que permite adquirir revestimentos do tema desejado, trazendo o clima necessário para o design do viveiro.

Vinil

Uma parte considerável do papel fotográfico hoje é responsável por revestimentos de vinil. Ao contrário das contrapartes do tipo de papel, eles se distinguem por uma variedade de texturas e são capazes de imitar um tipo diferente de superfície. Eles podem ser porosos, ásperos, representando uma base arenosa, calcária e até mesmo de concreto. Além disso, eles podem criar o efeito de uma imagem pintada, simulando uma tela.

Esses papéis de parede são certamente espetaculares e extraordinários, embora também tenham suas desvantagens. Apesar de sua textura única e largura conveniente, que permite reduzir ao mínimo o número de juntas, não são tão inofensivos à saúde, pois durante o funcionamento começam a liberar substâncias tóxicas para o ar. Mesmo apesar de os painéis de vinil se distinguirem pelo brilho das cores e durabilidade, não vale a pena levá-los para decorar uma creche.

Não tecido

Uma das melhores linhas, que se distingue pela beleza e pelo respeito ao meio ambiente, é o papel fotowall não tecido. Eles diferem dos de papel em pureza e nobreza de tons. Seu esquema de cores é tão diversificado que permite escolher facilmente a cor desejada para o papel de parede liso adquirido para a maioria das paredes. Além disso, produtos deste tipo são mais fáceis de colar e mais duráveis ​​do que as opções de papel, podendo ser pendurados na parede por mais de 10 anos. São mais elásticos quando colados, permitem ajuste na união, são mais finos que as versões em vinil e podem imitar diferentes texturas.

3D

Existem os chamados papéis de parede tridimensionais com um tema infantil. Isso não quer dizer que todos eles serão uma boa compra para decorar o local de destaque do quarto da criança. O fato é que muitas vezes o efeito desejado é visível apenas à distância, eles podem distorcer o espaço não para melhor. No entanto, se você abordar a escolha de tal papel de parede de forma completa e com bom gosto, há uma chance de tornar o interior do berçário especial, ampliando visualmente o ambiente. Ao comprar esses revestimentos, é importante prestar atenção ao desenho: ele não deve sobrecarregar os olhos da criança.

Opções de design

Deve-se notar que a impressão de fotos é focada em diferentes categorias de idade das crianças. Isso se expressa não apenas no tema do desenho, mas também no desenho. Por exemplo, para as crianças do berçário e da faixa etária mais jovem, predominam as estampas de fantoches e desenhos animados. Ao mesmo tempo, os revestimentos para crianças de diferentes sexos também são diferentes: para as meninas, são todos os tipos de ursos, bonecas, fadas, personagens de desenhos animados da Disney.

A impressão de fotos para meninos segue um tema diferente.Seus quartos podem ser decorados com revestimentos de carros, corridas, inscrições, letras. Já podem ser oferecidos meninos de 10 anos para decorar uma das paredes com papel de parede com o tema futebol. Alguém vai adorar o design com as silhuetas dos atletas.

A propósito, esta técnica permite que você acentue de forma lucrativa uma área de esportes em um adolescente. É bom porque não precisa ser desenhado e a ausência de pequenos detalhes permite criar o efeito de amplitude. Uma sala com esse papel de parede parecerá maior, mais leve e mais arejada do que as imagens da selva, que, embora criem o efeito de calor, não são tão adequadas para decorar paredes de crianças. Muitas vezes, para a decoração de paredes infantis, compram impressões de fotos de animais, dinossauros, navios.

Ao mesmo tempo, os designs de revestimento podem ser muito diversos tanto em porosidade e espessura quanto no tipo de base. Por exemplo, eles podem ser foscos, acetinados, sedosos. E se para as crianças são mais simples, as imagens para decorar as paredes dos quartos dos adolescentes às vezes são criativas. Por exemplo, eles podem imitar areia, tela e até mesmo impressões de poeira. Os papéis de parede de fotos com um mapa do mundo desenhado são originais e educativos para crianças. Eles permitem que a criança se desenvolva, o que também afeta a qualidade do conhecimento. Alguém compra capas com letras para estudar o alfabeto e cores diferentes. Os adolescentes adoram estampas abstratas com letras e até hieróglifos.

Os revestimentos com tema espacial são uma opção neutra. Esses papéis de parede se tornarão não apenas brilhantes, mas também um toque relaxante de espaço pessoal. Olhando para eles, a criança se acalma, o que é especialmente importante durante a formação dos níveis hormonais. Os papéis de parede com temas de anime parecem legais e extraordinários. Eles definitivamente serão apreciados por garotas adolescentes e por caras que adoram séries de desenhos animados japoneses.

Alguns adolescentes gostam de decorar seu espaço com pôsteres de papel de parede apresentando suas músicas favoritas, ídolos do esporte e ídolos coreanos. Hoje em dia, são populares papéis de parede com uma única árvore estilizada, estampas com silhuetas em preto e branco, quadrinhos, esboços e também garotas. Os transformadores como base do enredo, se apropriado no projeto de quartos de crianças, são de tamanho pequeno.

Dicas para escolher papéis de parede de fotos infantis

Para que a escolha do papel-parede não seja apenas harmoniosa, mas também corresponda ao mundo interior da criança, é necessário levar em consideração a própria percepção da imagem. Não é segredo que os pais nem sempre selecionam com sucesso a imagem em si, por considerá-la bonita e brilhante. Poucas pessoas pensam que algumas das imagens, especialmente crianças pequenas, podem causar medo. Por exemplo, isso pode ser dito sobre palhaços e personagens de desenhos animados de aparência assustadora.

Não importa o quão moderno o personagem seja na impressão de fotos, é importante considerar sua aparência: O papel de parede desprovido de naturalidade é inaceitável para a decoração de paredes. É indesejável acentuar o espaço das crianças com personagens como a esponja Bob, Lula Molusco, Megamind, Hulk e aberrações obscuras com uma massa de membros. É preciso formar na criança a atitude correta para com tudo, pois com o tempo, uma criatura incompreensível pode se tornar a norma. A estética deve ser sentida em tudo: isso permitirá à criança formar o seu próprio gosto no futuro.

Se o desenho do teto tiver um padrão próprio, você deverá selecionar o papel de parede, levando em consideração não apenas a cor, mas também um único tema. É importante que os dois desenhos (teto e parede) tenham uma aparência harmoniosa, compondo um único todo. Neste caso, 100% de acerto de tons não é necessário: podem ser relacionados, por isso é ainda melhor para a ilusão da versatilidade dos tons utilizados.

Por exemplo, para o desenho do céu com nuvens no teto, você pode escolher:

  • para a faixa etária mais jovem - um fundo de um prado florido, uma floresta de fadas, um castelo, fadas voadoras, personagens de bons desenhos animados;
  • para crianças em idade escolar - fotomurais com tema de mar ou pirata, gravuras de árvores, imagem de um campo de futebol em perspectiva;
  • para adolescentes - um pequeno painel com abstração ou uma impressão fotográfica representando uma cidade diurna, uma impressão fotográfica com uma textura de tijolo e um padrão de graffiti aplicado a ela.

É indesejável comprar papel fotográfico com um padrão enorme para acentuar as paredes de um berçário, por exemplo, um robô transformador ou um herói guerreiro de história em quadrinhos. Em um nível subconsciente, será difícil para uma criança estar em uma sala assim. Ele se sentirá desamparado e pequeno diante do personagem retratado. Isso afetará negativamente a formação da personalidade e, em uma idade jovem, pode causar distúrbios do sono.

Como escolher?

Tendo decidido as principais nuances do papel fotográfico, você pode ir até a loja para comprar. Se você planeja comprar uma capa para o quarto de um adolescente, convide-o a comprar o projeto desejado juntos. Isso contribuirá para o desenvolvimento do gosto da criança e criará um ambiente mais confortável em seu quarto.

Se a criança ainda for pequena, deve ser escolhida levando em consideração as regras básicas.

  • Os murais de parede não devem ter uma cor sombria. Até mesmo o tema da cidade noturna pode ser escolhido de forma que pareça fácil.
  • O tamanho da imagem deve ser correlacionado com as dimensões de toda a sala. Uma impressão grande reduzirá visualmente o espaço já insuficiente.
  • Os desenhos devem ser adequados à idade e ao sexo da criança. É improvável que um adolescente convide amigos para seu quarto, cujo sotaque são murais com personagens de desenhos animados infantis.
  • Você precisa escolher uma imagem levando em consideração o estilo. Por exemplo, uma impressão engraçada com personagens de desenhos animados modernos nunca se encaixará em um design clássico.
  • Considere o lado do mundo voltado para as janelas do berçário. Tons frios parecerão ainda mais escuros.
  • Preste atenção à iluminação da sala ao escolher revestimentos para uma área específica da sala. É melhor pendurar telas onde haja uma luz de teto separada. A luz incidente do lado distorce as cores e a percepção da imagem como um todo.
  • Não sobrecarregue o interior com padrões complexos. Evite temas de imagens negativas e desequilíbrios visuais. A imagem deve ficar homogênea por dentro, sem pendurar a sala para os lados.
  • Considere o sexo da criança ao escolher a cor e o tema da impressão. Os tons possuem diferentes cores emocionais, o que permite escolher opções para diferentes temperamentos e caráter da criança.
  • Não use imagens de cores e temas diferentes para decorar o quarto de crianças heterossexuais. Nesse caso, você precisa de um sotaque neutro com impressão de fotos. É melhor colocá-lo em uma área de lazer que permite ao mesmo tempo unir e delimitar os espaços pessoais de cada criança.
  • Não misture estilos em um berçário. O ecletismo é bom para adultos, os murais de parede neste estilo para esta sala serão um elemento extra do interior.

Exemplos interessantes

Para ver as possibilidades de mudar a percepção do quarto de uma criança através do papel de parede fotográfico, vale a pena consultar os exemplos da galeria de fotos. Eles demonstram claramente a harmonia da escolha da impressão e o arranjo bem-sucedido dos acentos. Ao mesmo tempo, as fotos mostram uma seleção harmoniosa de soluções de cores levando em consideração o conceito geral de tons interiores:

  • uma bela opção para acentuar a área de dormir do quarto das meninas;
  • uma solução extraordinária para alocar uma vaga no espaço de um menino;
  • o graffiti nas paredes tem um aspecto elegante e criativo se a escolha dos tons da imagem estiver em harmonia;
  • uma solução glamorosa para decorar as paredes do quarto de uma adolescente;
  • a linha da silhueta dos revestimentos no fundo do interior indica os hobbies do adolescente
  • o papel de parede com um mapa-múndi traz uma atmosfera especial ao interior;
  • a impressão de fotos com a imagem da cidade amplia visualmente o espaço da sala;
  • o tema do futebol se encaixa bem no design do quarto do menino;
  • esboços de arquitetura em forma de esboço complementam com sucesso o design das paredes do quarto adolescente;
  • a fabulosa decoração da parede do berçário permite-lhe encher o ambiente de um ambiente especial.

Para informações sobre como escolher um papel de parede fotográfico para um quarto de criança, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário