Qual é o melhor colchão para um berço?

Contente
  1. Visualizações
  2. Tamanhos padrão e personalizados
  3. Critérios de escolha
  4. Levamos em consideração a idade
  5. Qual capa de colchão é a certa?
  6. Fabricantes populares e análises
  7. Cuidado

O sono das crianças é a chave para o correto desenvolvimento do bebê, o que é especialmente importante nos primeiros anos de vida. Para que o bebê cresça saudável, ele precisa proporcionar um bom local para dormir desde o nascimento, onde o colchão desempenhe o papel principal. Hoje, existe uma grande variedade de produtos à venda, por isso a tarefa importante dos pais é escolher um colchão de qualidade, tamanho e design adequados.

Visualizações

As atividades preparatórias antes do nascimento de um bebê são questões prioritárias para os pais. Um lugar para dormir é de extrema importância no berçário. A tranquilidade e o sono da criança dependerão diretamente de sua localização e configuração, portanto a escolha de um colchão é extremamente importante.

Por muito tempo acreditou-se que uma cama macia é a melhor opção para um bebê.No entanto, graças às pesquisas médicas, tornou-se óbvio que uma criança, especialmente um bebê, precisa de um lugar difícil para dormir, pois somente neste caso a coluna da criança será capaz de se formar corretamente.

Antes de proceder ao estudo do grau de rigidez dos produtos, vale a pena considerar detalhadamente os tipos de colchões que hoje se utilizam como berço.

Produtos sem mola

Esses produtos ortopédicos são os mais populares entre toda a lista de colchões. Isso se deve às características de configuração, onde não há molas em seu interior, o que os torna mais seguros. Uma variedade de cargas atuam como uma camada interna, cujo tipo determina o grau de rigidez do produto. Os colchões ortopédicos permitem que você se posicione corretamente na cama sem dobrar desnecessariamente o corpo, o que elimina o risco de curvatura da coluna do recém-nascido.

Os produtos infantis são feitos de matéria-prima hipoalergênica, além disso, os colchões possuem capas densas feitas de materiais naturais. Os produtos têm a capacidade de reter o calor e remover a umidade.

Colchões de molas

Esses produtos incluem dois subtipos - produtos clássicos e modelos contendo blocos independentes. O primeiro tipo de produto não é recomendado pelo pediatra moderno para a arrumação do local de dormir de uma criança, uma vez que cede com o peso do corpo e a coluna da criança fica dobrada junto com ele.

A segunda opção pode ser utilizada em viveiro, pois os produtos são capazes de acompanhar as curvas do corpo e suportar perfeitamente as costas. No entanto, eles têm restrições de idade - os especialistas recomendam comprar esses produtos para crianças com mais de 12 anos.

Produtos frente e verso

Opções universais para crianças, pois podem ser utilizadas por um longo período. O lado mais elástico é usado para bebês, a partir dos 3 anos, o colchão pode ser colocado na cama da criança com o outro lado.

Colchões de duas temporadas

Tais produtos são feitos de forma que um lado acumule melhor o calor, pois é utilizado na estação fria, e o outro, ao contrário, proporciona boa circulação de ar.

Isso evita problemas de pele comuns no verão em recém-nascidos, como o calor das espinhos.

Colchões Cocoon

Produtos modernos com um design um tanto fora do padrão. O produto é feito em forma de oval com uma área interna profunda. Tal estrutura proporciona ao bebê condições próximas àquelas em que passou 9 meses.

Este berço tem finalidade multifuncional., pois na maioria das vezes contém clipes e alças especiais, que tornam o colchão bastante móvel. O produto pode ser usado até os quatro anos de idade.

Segundo os pediatras estrangeiros, é melhor escolher esta opção para um bebê.

Um ponto importante em relação à classificação dos colchões é o tipo de enchimento utilizado.

Os seguintes materiais são usados ​​para produtos sem mola.

Structofiber

Matéria-prima semi-sintética que tem alguma semelhança com lã natural. Refere-se a produtos de dureza média, não causa alergias.

Borracha de espuma

O material sintético celular, devido à sua estrutura, permeia perfeitamente o ar e se distingue pelo fato de ser capaz de restaurar uma superfície plana após o uso. Ao usar esse tipo de colchão, o nível de firmeza se concentra em áreas importantes do corpo do recém-nascido, o que ajuda a moldar adequadamente a coluna vertebral do bebê.

Recheio de coco

É uma matéria-prima natural que se destaca pela boa densidade e ao mesmo tempo elasticidade, importante para aliviar o tônus ​​muscular e permitir um bom descanso à criança. Este produto não provoca reações alérgicas, além disso, permite a boa passagem do ar e bloqueia o desenvolvimento de microorganismos nocivos em seu interior.

No entanto, os produtos são classificados como bens de alto valor.

Látex

Também pode ser usado em produtos de primavera. Na maioria das vezes, essa matéria-prima é usada como enchimento juntamente com outros materiais. Esses produtos se distinguem por sua longa vida útil e elasticidade.

Lã de algodão

Matéria-prima totalmente natural, esta carga é hipoalergênica e higroscópica, o material também é capaz de controlar e criar um microclima adequado para a estação.

Tamanhos padrão e personalizados

Quanto ao tamanho, o colchão infantil de 60x120 cm é considerado a unidade básica padrão. No entanto, os produtos estrangeiros, especialmente os europeus, oferecem tamanhos ligeiramente diferentes - 70x140 centímetros e até 65x130 centímetros. A altura dos colchões geralmente varia entre 10-15 centímetros.

Para berços de formato não padrão, os fabricantes fabricam adicionalmente produtos para esses tamanhos. Os pais devem atentar para o fato de que o tamanho do colchão deve ser exatamente igual ao do berço, caso contrário, existe o risco de situações traumáticas, bem como a formação de depressões e vincos no produto, que podem prejudicar a coluna da criança.

Critérios de escolha

Uma vez que as marcas modernas oferecem aos pais uma grande seleção de colchões para recém-nascidos, ao comprar, você deve prestar atenção especial às seguintes qualidades importantes do produto.

  • Hipoalergênico. Os produtos infantis devem ter certificados de qualidade, pois a inocuidade do material afetará diretamente a saúde do bebê, o estado de sua epiderme e do trato respiratório.
  • Nível de dureza do produto. Nesse quesito, é preciso observar a medida, uma superfície muito mole levará a uma curvatura da coluna vertebral, além disso, a maciez excessiva é perigosa para o bebê, pois ele pode sufocar durante o sono. Produtos que terão rigidez média irão sustentar o corpo frágil do bebê no estado correto, combinando benefícios com agradável elasticidade.
  • Efeito ortopédico. Este é um pré-requisito para um colchão infantil. Esses produtos permitirão que você mantenha uma postura fisiologicamente correta em um sonho, bem como aliviarão a probabilidade de problemas posturais e nas costas no futuro.
  • Propriedades respiráveis ​​dos materiais. As matérias-primas utilizadas para a produção de colchões para recém-nascidos podem ser confeccionadas com materiais artificiais e naturais, porém, devem ser respiráveis.
  • Dimensões. O desvio permitido do tamanho da cama de uma criança não deve ser superior a dois centímetros.
  • Conveniência no cuidado do produto. Vale a pena escolher opções que sejam fáceis de limpar, além de resistir ao contato frequente com fezes ou laticínios. A melhor escolha é um colchão com capa removível de um material que resista a lavagens frequentes.

As características acima são consideradas as mais importantes na seleção de um colchão, no entanto, ainda existem pontos tão importantes como o design. Hoje, os fabricantes oferecem uma grande variedade de cores, desde modelos monocromáticos padrão até itens coloridos que farão as delícias do bebê.

Levamos em consideração a idade

Quanto à idade, até um ano, a cama do bebê deve ser a mais dura possível. De um a três anos, o grau de dureza do colchão pode ser reduzido. A categoria de exceções inclui bebês que têm contra-indicações de um ortopedista para dormir em uma cama macia.

Qual capa de colchão é a certa?

Uma capa é necessária para um colchão de bebê.

Para escolher o produto certo, você pode seguir as seguintes recomendações:

  • é melhor usar protetores de colchão com elástico nas bordas, que não rolarão para fora do colchão;
  • tecido com uma camada impermeável será ideal para um recém-nascido;
  • Fraldas impermeáveis ​​também podem atuar temporariamente como uma capa.

Fabricantes populares e análises

Entre a grande lista de marcas que se dedicam à fabricação de produtos infantis, vale citar os fabricantes que, segundo as críticas, merecem as notas mais altas pela qualidade dos produtos.

Afalina Bayu-Bay

Produtos nacionais, totalmente isentos de cola. Os colchões podem ser feitos à base de materiais naturais e artificiais, na maioria das vezes os produtos incluem várias camadas, o que garante o correto posicionamento do corpo do bebê na cama. O conjunto básico inclui um protetor de colchão.

Italbaby jolly plus

Recomendado por pediatras para recém-nascidos com tendência a reações alérgicas. Para a fabricação, são utilizadas placas de espuma de borracha, que passam bem a poeira e a água.

O conjunto inclui um protetor de colchão.

Lapsi Cocolatex Lux

O produto é produzido com látex e fibra de coco ou algodão. O colchão tem um nível ideal de firmeza, para além de uma capa amovível muito confortável.

Floco de neve taumeland

Um colchão versátil que pode ser usado desde o nascimento até os quatro anos de idade. A espuma fria atua como um enchimento. O produto possui laterais elásticas e capa de alta qualidade.

Todas as empresas acima receberam feedback excelente de seus pais.

Cuidado

    Após adquirir um colchão opcional adequado, deve-se garantir sua durabilidade.

    Para fazer isso, você deve seguir regras bastante simples para cuidar do produto.

    • A especificidade do uso dos produtos envolve o contato do produto com um ambiente úmido, portanto, o colchão deve ser regularmente seco e ventilado, independentemente do material de que seja feito. O melhor momento para isso será um dia de sol. No entanto, ao realizar essas tarefas, deve-se ter em mente que o produto só pode ser colocado na posição horizontal, às vezes mudando o lado de incidência da luz solar.
    • É proibido retirar o pó do colchão. Para limpá-lo das partículas de pó e sujeira acumuladas, basta aspirar o produto por todos os lados uma vez por mês.
    • Para maior comodidade, você deve adquirir adicionalmente várias peças de capas sobressalentes para que possa sempre lavar a suja e substituí-la rapidamente por uma nova. Os protetores de colchão com laços, zíperes ou elásticos são muito convenientes de usar.
    • Modelos frente e verso com diferentes níveis de rigidez são virados quando a criança atinge uma determinada idade, para o resto dos produtos vale a pena mudar de posição de vez em quando.
    • O transporte de produtos é permitido apenas na horizontal. Já as opções com molas não devem ser dobradas, pois nesta posição a estrutura pode ser danificada.
    • As manchas superficiais devem ser removidas com produtos infantis especiais que não contenham cloro.
    • Os colchões de coco não devem ser lavados com água; os cuidados com esses produtos requerem arejamento e lavagem a seco.
    • Colchões com enchimento podem ser lavados a seco, mas a limpeza deve ser feita com o mínimo de umidade.
    • Modelos em que apenas um lado é rígido devem ser virados, invertendo a posição do colchão em relação à cabeça da criança.

    A opinião do doutor Komarovsky sobre colchões infantis está no próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário