Escolhendo um berço de madeira maciça

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Requisitos primários
  3. Visão geral da espécie
  4. Que tipos de madeira são usados?
  5. Opções de design
  6. Critérios de escolha
  7. Exemplos no interior

A escolha de móveis infantis não é uma tarefa fácil, pois o bebê precisa não só de móveis confortáveis, mas funcionais, além de seguros para a saúde. Ao mesmo tempo, é desejável que também tenha uma aparência atraente. O mais importante no quarto das crianças é a cama, já que nela o bebê passa os primeiros meses. Camas feitas de madeira natural são especialmente solicitadas. No artigo, vamos considerar os prós e os contras de tais produtos, fazer um panorama das espécies, falar sobre as espécies de árvores utilizadas e dar conselhos na escolha.

Vantagens e desvantagens

A madeira maciça é um material natural que consiste em madeira maciça ou colada. Camas infantis feitas de madeira maciça são feitas de diferentes espécies, cada uma com certas propriedades. Em comparação com os análogos de MDF ou aglomerado, bem como de metal e plástico, os modelos de madeira natural apresentam muitas vantagens. Em primeiro lugar, deve-se observar a durabilidade de tais produtos, eles podem permanecer inalterados por vários anos, depois podem ser revendidos. A madeira natural garante a confiabilidade e durabilidade dos berços para bebês.

A principal vantagem da matriz é a sua naturalidade e respeito ao meio ambiente.

O material tem efeito benéfico na saúde da criança, não causa alergias. Os móveis são fáceis de cuidar, basta limpá-los com um pano úmido para que o pó não se acumule. A aparência atraente é garantida pela bela textura da madeira. Um dormitório de madeira natural proporcionará ao seu filho um sono saudável e profundo.

Das desvantagens dos berços de madeira maciça, pode-se destacar o fato de que alguns modelos feitos de madeiras macias começam a rachar e secar com o tempo. Esse problema pode ser evitado se você escolher produtos não de pinho, mas de faia, bétula e outras espécies duráveis. Outra desvantagem pode ser o custo alto, mas a qualidade tem um preço.

O baixo preço dos móveis de madeira natural deve alertar o comprador. Nesse caso, é melhor jogar pelo seguro e pedir ao vendedor documentos ou um certificado de qualidade.

Requisitos primários

Existem sempre determinados requisitos para móveis destinados a crianças. Os produtos devem ser confiáveis, estáveis, ter uma longa vida útil, ter uma aparência atraente e ser seguros do ponto de vista ambiental. Todos esses pontos são totalmente combinados por camas de madeira. O array não emite substâncias perigosas para a saúde e tem um efeito benéfico na saúde da criança. A madeira é fácil de processar, o que permite dar-lhe um formato arredondado, retirando cantos vivos.

Usualmente, a matriz não é manchada para preservar suas propriedades hipoalergênicas. Apenas ocasionalmente os produtos são cobertos com uma camada de tinta e verniz à base de água. É obrigatório ter lados altos, um dos quais pode ser ligeiramente rebaixado.

Como o bebê vai passar a maior parte do tempo na cama, deve ser o mais confortável e seguro possível para ele.

Visão geral da espécie

As lojas de móveis modernos oferecem uma grande variedade de berços de madeira maciça, entre os quais até os pais mais exigentes encontram uma opção para o filho. Existem vários tipos principais.

Berço

O berço foi concebido para bebés desde o nascimento até aos 6-7 meses. Consiste em um berço giratório, que é colocado em dois postes. Os modelos modernos são equipados com sistema de balanço eletrônico, efeitos de iluminação, música e brinquedos. Alguns produtos podem até ser controlados com um controle remoto. As dimensões dos berços são padrão - 90x45 cm.

Cama de recém-nascido

Este produto é um dormitório com laterais altas, uma das quais regulável em altura. O tamanho padrão é 120x69 cm. Esses modelos são destinados a crianças menores de 3 anos.

A maioria dos berços para recém-nascidos está equipada com gavetas para arrumação e rodas para facilitar a movimentação.

Transformador

Camas muito confortáveis ​​que literalmente crescem com o seu dono. Inicialmente, o projeto consiste em um beliche com laterais, uma cômoda com trocador na parte superior e uma gaveta na parte inferior. À medida que a criança cresce, a cômoda é arrumada no chão, as laterais são removidas e um novo colchão é colocado no lugar de dormir. Acontece uma cama e meia.

Esses produtos são adequados para crianças do nascimento à adolescência.

Arena

O design foi pensado mais para brincar do que para dormir, já que o fundo fica praticamente no chão. Aqui, a criança poderá passar o tempo com segurança rodeada de seus brinquedos favoritos, enquanto a mãe está ocupada com seus próprios negócios. Os lados altos não permitem que a criança saia.

Hoje em dia, as arenas de canto são muito populares, são mais compactas e fáceis de dobrar.

Beliche

Ideal para famílias com dois filhos a partir dos 4 anos. Se houver três crianças, você pode comprar um produto sob encomenda, onde haverá uma cama divã adicional. Neste caso, atenção especial deve ser dada à escada de acesso ao segundo andar - deve ser estável, e a presença de laterais que garantam a segurança durante o sono. Se houver apenas uma criança na família, você pode comprar uma cama de sótão para ela, onde há um lugar para dormir em cima e embaixo área de trabalho ou armário.

Uma solução original seria instalar camas caseiras para duas crianças.

Que tipos de madeira são usados?

Os fabricantes de móveis modernos usam cerca de 40 tipos de raças para a fabricação de produtos. Antes de comprar um presépio de madeira maciça, é recomendável verificar com o vendedor de que madeira ele é feito, pois cada tipo possui certas propriedades. Materiais mais macios são adequados para produtos destinados a recém-nascidos. As grades rígidas são ideais para fazer uma estrutura e base ou para uma cama para filhos adultos.

As seguintes raças são distinguidas para a produção de móveis infantis.

bétula

O material mais comum para camas infantis, pois possui um interessante padrão natural e ausência total de nós. A alta densidade da madeira confere durabilidade aos móveis, e as propriedades hipoalergênicas e inodoras permitem a confecção de berços de bétula.

Pinho

Todo mundo conhece as propriedades curativas desta árvore. A raça resinosa tem uma grande resistência e uma vida operacional de 15 anos, o que lhe permitirá transferir um local de dormir para as crianças mais novas.

Móveis em pinho possuem custo aceitável, alta praticidade e segurança.

Faia

Conhecida por sua durabilidade e flexibilidade, ela pode fazer belas decorações para móveis infantis. A textura do material é semelhante ao carvalho, mas seu custo é muito menor.

Carvalho

A raça mais valiosa usada para fazer berços caros. A rica gama de cores permite que você não envernize a madeira. Móveis de carvalho têm maior resistência, estabilidade e vida operacional de longo prazo.

O carvalho tem propriedades especiais que ajudam a restaurar a energia durante o sono.

Cinza

Apesar do peso, os leitos de cinzas têm uma aparência atraente.Esta raça é famosa por sua maior elasticidade, o que possibilita a produção de elementos decorativos curvos que tornam os móveis ainda mais atraentes.

Opções de design

Existem muitas soluções de design interessantes para a decoração de berços.

Fio

Se a espécie de madeira não for muito densa, pode ser muito bem decorada com entalhes. Com um laser, o mestre grava lindos padrões, brasões, um desenho à sua escolha ou as iniciais de uma criança.

A escultura em móveis em branco parece especialmente bonita.

Produtos temáticos

Uma criança pode surpreender-se ao dar-lhe uma cama com um desenho original.

  • Cama do carro. Ideal para um menino pré-escolar que adora brincar de carro. Os produtos mais populares são aqueles que imitam carros de corrida ou de passageiros, mas também existem caminhões. A estrutura da matriz permite que você use qualquer tinta para adicionar brilho aos móveis e para projetar - originalidade.
  • Cama de navio. Móveis em estilo náutico são ideais para jovens piratas. A estrutura dessas camas é feita de madeira escura. Decorações como canhão, leme, bandeira e baús de tesouro dão um toque de sabor ao ambiente.
  • Cama de avião. Uma opção bastante cara, que imita um cockpit real ou um design com hélices e asas. Se o seu filho sonha em se tornar um piloto, esta cama certamente o agradará.
  • Cama de trem. Esta é uma enorme estrutura de dois níveis que se parece com uma locomotiva a vapor. Ela vai interessar tanto meninas quanto meninos. No primeiro andar há um dormitório com laterais pequenas e no segundo andar um lugar secreto para brincadeiras ou relaxamento, onde a criança pode arrumar o seu cantinho pessoal. As camadas podem ser trocadas, se desejado.

Uma grande vantagem deste modelo é a presença de gavetas para arrumação.

Critérios de escolha

Existem várias regras para a escolha de uma cama de bebê. Vamos considerar os principais.

O tamanho

Para que a cama seja confortável e segura, é necessário levar em consideração a idade da criança no momento da compra. O tamanho do móvel e a altura das laterais dependem disso. Para os recém-nascidos, pretende-se um local de dormir de 120x60 cm, para crianças dos 4 aos 6 anos pode escolher produtos de 1600x700 mm. Recomenda-se que crianças a partir de 10 anos usem modelos confiáveis, medindo 80 x 190 cm. Existem também produtos intermediários para crianças de 7 a 9 anos de tamanho 80x160 cm.

Cor

A coleção possui um belo padrão natural e uma ampla gama de cores. Mas alguns fabricantes preferem pintar o material natural para que se adapte melhor ao interior da sala. Os mais populares são as cores claras - branco e bege, eles se encaixam perfeitamente em qualquer sala.

O chocolate e o wenge não são inferiores em termos de procura às opções anteriores, uma vez que são considerados universais. Tons de azul, vermelho, rosa, verde são normalmente usados ​​para decoração, mas alguns fabricantes preferem pintar toda a estrutura em cores vivas para dar ao ambiente uma aparência alegre, e à criança - um humor otimista.

Elementos adicionais

Alguns fabricantes equipam seus modelos com soluções de design interessantes.

  • Leitor de música integrado. Esta função está disponível em berços para recém-nascidos. Basta apertar o botão no corpo, e a canção de ninar para o bebê começa a tocar.
  • Lâmpada embutida. Outra coisa útil que está montada no case.

É muito útil tanto para crianças pequenas, para que não tenham medo à noite, quanto para crianças mais velhas que gostam de ler antes de dormir.

  • Detalhes forjados. Cachos e padrões interessantes irão decorar qualquer berço.
  • Marquise. Este elemento será uma decoração maravilhosa para o quarto de uma menina. Dá ao local de dormir um aspecto bonito e delicado. O bebê vai se sentir uma verdadeira princesa.
  • Camas temáticas. Esses produtos farão as delícias de qualquer criança, porque diferem significativamente dos modelos padrão.No entanto, o custo das camas é bastante alto, as crianças crescem rapidamente e ficam entediadas com um vagão / trem / avião. Portanto, a maioria dos pais dá preferência aos modelos padrão.

Exemplos no interior

Uma luxuosa casa com beliche feita de madeira em tons de branco e azul vai se encaixar perfeitamente em um quarto para meninos. O segundo nível está equipado com amortecedores altos para a segurança da criança. No primeiro, duas inserções com janelas atuam como delimitadores. Um beliche e meio é espaçoso o suficiente para acomodar até mesmo um filho adulto. No interior da casa existem estantes abertas para livros e brinquedos, a iluminação vai dar-lhe a oportunidade de ler antes de se deitar. As escadas e a parte inferior da cama estão equipadas com gavetas extraíveis.

O corrimão ajudará a criança a subir as escadas com calma, e o escorregador do lado esquerdo tornará divertido descer.

Este modelo de carro sólido e sólido é uma ótima escolha para pequenos pilotos. A cor vermelha brilhante do carro chama a atenção. O projeto inclui uma lateral pequena, uma prateleira aberta para brinquedos e uma gaveta.

Um beliche loft com pufe no andar térreo se encaixa perfeitamente em um quarto para uma menina a partir dos 6 anos de idade. A cor clara e o design clássico tornam o modelo versátil. Lá embaixo, o bebê poderá ler, tirar livros das estantes abertas, assistir TV, brincar no computador. No segundo andar há uma cama com amortecedores. Passos convenientes são equipados com gavetas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário