Mesa de canto para duas crianças: tamanhos e características de escolha

Mesa de canto para duas crianças: tamanhos e características de escolha
  1. Lados positivos
  2. Projeto
  3. Dimensões (editar)
  4. Localização na sala
  5. Material
  6. Como fazer uma escolha?

É uma situação normal quando duas crianças moram no mesmo quarto. Se você escolher o mobiliário certo, você pode organizar uma área de dormir, brincar, estudar no berçário, haverá espaço suficiente para guardar as coisas. Cada móvel deve ser funcional e ergonômico para que a carga útil máxima seja realizada com o mínimo de área ocupada. Uma mesa de canto para duas crianças atende a esses requisitos da melhor maneira possível.

Lados positivos

Com falta de espaço, uma mesa é sempre melhor do que duas.

As vantagens de tais móveis são óbvias:

  • um canto vazio funcionará;
  • a estrutura de canto tem mais área útil do que a padrão;
  • para as crianças, pode-se adquirir uma mesa compacta, que ocupará muito pouco espaço no canto, e cada criança terá sua própria bancada para a criatividade infantil;
  • As mesas de canto vêm em várias configurações, e se você não conseguir encontrar móveis pelo tamanho do seu canto, você sempre pode encomendá-los da fábrica de acordo com cálculos individuais;
  • as crianças podem aprender lições sem interferir umas com as outras, pois são distribuídas em direções diferentes.

As mesas de canto diferem em design, tamanho, cor, materiais, estilização. Eles têm equipamentos diferentes com prateleiras, pedestais, racks.

Projeto

Estruturalmente, os modelos podem ser destros, canhotos, simétricos. Para crianças com pouca diferença de idade, é melhor adquirir opções simétricas, pois assim cada criança terá igualdade de condições para as aulas. Móveis assimétricos (com a letra G) são adequados para crianças com uma diferença de idade perceptível. A maior parte da superfície será ocupada por quem tem que trabalhar mais. Freqüentemente, dois locais de trabalho iguais são organizados em uma mesa assimétrica e um monitor ou outro equipamento é instalado no resto da mesa longa.

Às vezes, há ângulos específicos ou situações não padronizadas quando os móveis precisam ser encomendados de acordo com os tamanhos individuais. Por exemplo, a sala possui um conjunto de móveis (parede) com uma pequena mesa de computador para um aluno. Com o tempo, o segundo filho cresceu e houve a necessidade de outro emprego.

Nesse caso, a seção de móveis com a mesa deve ser colocada no início ou no final do fone de ouvido, a pequena mesa deve ser removida e a superfície da mesa de canto deve ser ordenada de acordo com seus próprios esboços e dimensões. Assim, obtém-se uma grande mesa em L, uma parte da qual fica apoiada nas pedras do meio-fio da parede do móvel e a outra gira, formando um ângulo e apoiando-se nas pernas de tubos cromados.

Se não houver espaço de armazenamento suficiente na sala, você deve pensar em comprar uma mesa de canto com essas seções. O canto será ocupado não só pela bancada, mas também pela superestrutura acima dela em forma de rack, prateleiras fechadas e abertas. Debaixo da mesa podem haver armários com gavetas, prateleiras fechadas, espaço para computador e prateleira extraível para teclado. Alguns modelos são equipados com pedestais móveis sobre rodízios, eles podem ser facilmente removidos sob o tampo da mesa e rolados para qualquer outro lugar.

Dimensões (editar)

Mesas de canto para duas crianças raramente são transformadoras, não podem "crescer" com a criança. Você precisa comprar um modelo por tamanho ou para crescimento, e resolver o problema de altura com o auxílio de uma cadeira ajustável.

Existem padrões para escrivaninhas, desenvolvidos independentemente da idade:

  • altura - 75 cm;
  • largura - 45-65 cm;
  • o local de trabalho, levando em consideração a localização dos cotovelos - largura mínima de 150 cm para uma pessoa;
  • o espaço para as pernas sob a mesa deve ser de 80 cm;
  • as superestruturas podem ter qualquer altura, mas é conveniente usar as prateleiras com o braço estendido;
  • o tamanho entre as prateleiras varia de 25 a 50 cm, dependendo da finalidade;
  • a profundidade das prateleiras é de 20-30 cm;
  • largura do gabinete 40 cm, profundidade 35-45 cm.

Ao escolher uma mesa para criança, deve-se prestar atenção aos modelos em que o tampo da mesa é 2 a 3 cm mais alto que a articulação do cotovelo (se a criança estiver em pé à mesa). Sentado, a distância entre os joelhos e o tampo da mesa é de cerca de 15 cm.

A mesa está dimensionada corretamente se a extremidade coincidir com o plexo solar da criança. O comprimento do tampo da mesa deve permitir que ambas as crianças pratiquem livremente, sem se tocarem com os cotovelos, ou seja, pelo menos um metro para cada uma.

Localização na sala

A localização ideal da mesa de canto (levando em consideração a iluminação) será girar o tampo da mesa da parede direita para a área da janela. Para canhotos, uma mesa para canhotos é adequada. Dessa forma, os dois bebês terão luz do dia suficiente. Para qualquer outro arranjo de móveis, você deve usar fontes de luz adicionais na forma de lâmpadas de mesa ou de parede.

Ao colocar a mesa perto da janela, certifique-se de que não haja rascunhos. Se houver radiador por baixo da janela, é necessário deixar um espaço entre a mesa e o peitoril da janela para a circulação do ar quente.

Essa abertura deve ser prevista imediatamente se um pedido individual for feito para uma mesa de canto combinada com um peitoril de janela.

Essas estruturas devem ocupar um canto se a sala for pequena. Num amplo quarto de criança, a mesa pode ser instalada de forma a criar um mini-armário quadrado ou mesmo no centro da sala, dividindo-a em zona de jogo e de trabalho. Você também pode propor a própria mesa, criando um local para cada criança. As zonas infantis são separadas por um meio-fio removível, uma prateleira giratória e uma divisória de escritório feita de acrílico. As prateleiras e gavetas são distribuídas igualmente. Para as crianças, você pode comprar móveis coloridos, será mais fácil para elas se lembrarem de suas prateleiras.

Material

O material de que a mesa é feita, afeta a aparência e o custo dos móveis.

  • Feito de madeira maciça, o produto parece apresentável e é caro. Essa compra é ecologicamente correta, prática e durável.
  • Papelão é a opção de mobília mais comum e econômica, parece bastante aceitável. Em uma mesa de aglomerado, com o tempo, as pontas podem ser esfregadas, os cantos são facilmente arrancados. Esse material não tolera bem a umidade, mas esse momento não é um obstáculo para um quarto de criança.
  • Móveis feitos de MDF são mais caros, porém mais seguros, já que para sua fabricação são utilizadas resinas menos tóxicas. Em placas de MDF, as impressões de todos os tipos de padrões são bem feitas, a borda é arredondada.
  • As mesas de vidro são opções adolescentes e suportam estilos urbanos (hi-tech, techno, minimalism).

Como fazer uma escolha?

Escolhendo uma mesa, há muitos fatores a serem considerados.

  • A altura correta protegerá a criança da escoliose. Se a altura for ajustada pela cadeira, um apoio para os pés adicional deve ser adquirido.
  • Antes mesmo de comprar móveis, é preciso decidir o local, então ficará claro qual mesa é necessária (lado esquerdo, lado direito, simétrico).
  • O cheiro específico da cola indica sua toxidade, em caso de dúvida, solicite ao vendedor um certificado de qualidade.
  • O tampo da mesa não deve ter cantos vivos.
  • A cor e o estilo do modelo combinam com a decoração do quarto.

A variedade de mesas de canto permite combiná-las a qualquer interior, levando em consideração as características de design, cor, textura e desejos das crianças. Essas mesas substituirão totalmente as carteiras dos alunos e se tornarão um local favorito para a criatividade, o lazer e o estudo.

Para obter informações sobre como fazer com as próprias mãos uma mesa de canto para duas crianças, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário