Design de apartamento em cores claras: a personificação do estilo moderno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Paleta
  4. Decoração de piso e parede
  5. Ideias para decoração
  6. Qual deve ser a mobília?
  7. Escolhendo têxteis
  8. Belos exemplos do interior

Cada proprietário de apartamento deseja dar vida a um ambiente aconchegante e caseiro. Mas antes de fazer um projeto, vale a pena pensar bem no estilo da sala e no esquema de cores. Cada um tem a sua ideia de conforto, mas muitas pessoas concordam na preferência de decorar o seu recanto com cores vivas. As regras ditadas pelas tendências modernas mudam constantemente, mas o branco e outros tons de cama mantêm suas posições.

Peculiaridades

O trabalho de design nesta situação é limitado apenas pela sua imaginação, uma vez que o amor dos especialistas em criar interiores para brincar com o branco é amplamente conhecido. Além disso, ao criar a atmosfera, tons de bege, dourado, leitoso e creme são ativamente usados.

Mesmo o menor apartamento ficará ótimo em cores pastel porque:

  • luz adicional encherá seu quarto;
  • um pequeno espaço se expande visualmente;
  • as cores são fáceis de combinar umas com as outras;
  • acentos brilhantes parecem mais vantajosos na luz.

Não tenha medo que o tom claro no apartamento possa parecer completamente sem gosto, mas na verdade é uma opção ganha-ganha no design. Rodeado por luz criada artificialmente, a calma e a paz de espírito são facilmente alcançadas.

Essa atmosfera nunca ficará saturada de tédio e aborrecimento. E complementá-lo com detalhes brilhantes se tornará uma verdadeira obra de arte.

Lembre-se de que a iluminação desempenha um papel fundamental no design moderno. Ao combinar vários métodos de iluminação, várias lâmpadas e outros elementos, é possível ampliar visualmente o espaço e trazer conforto aos quartos.

A natureza da iluminação deve ser levada em consideração. A principal fonte de luz é o lustre. Vários focos, lâmpadas e lâmpadas de piso equipam um canto aconchegante no grande hall de um apartamento de três quartos. Pinturas, nichos, certas áreas são enfatizadas pela iluminação decorativa, o que é sempre verdade em um espaço de vida.

Muitas tendências modernas no interior usam cores brancas e pastéis. Isso inclui os estilos escandinavo e clássico. O branco é frequentemente usado para decorar as paredes de casas de alta tecnologia, e isso mostra mais uma vez a versatilidade dos tons pastéis e sua combinação bem-sucedida com outras cores.

Os tetos na cor branca costumam ser executados com drywall ou estrutura tensionada, e neste caso, recomenda-se decorar o piso em tom café ou leitoso.

Ladrilhos, madeira pintada ou piso de parquete podem ser usados ​​para criar o acento desejado. Aqueles que desejam obter conforto extra podem colocar o carpete no chão, mas é importante que o esquema de cores geral corresponda a sua cor.

Dependendo do estilo escolhido, as paredes podem ser de papel de parede, azulejos ou pintura. Apesar do branco nas paredes parecer sempre estiloso, pode-se recorrer ao uso de cinza claro, dourado e bege.

Quase sempre é recomendável fazer portas e caixilhos de janelas na mesma tonalidade e material. Mas não se esqueça de que você não deve usar muitos tons em uma sala para manter a harmonia.

Materiais (editar)

O design moderno de um apartamento de qualquer dimensão e a sua disposição exige a utilização de tecidos práticos, naturais e de elevada qualidade. Consegue-se um aumento do espaço visual com a utilização de materiais de acabamento de cores claras, bem como uma iluminação correta.

Os acabamentos práticos são uma característica especial de qualquer espaço de vida. O corredor e o banheiro, decorados com ladrilhos de cerâmica, na maioria dos casos parecem interessantes, principalmente se forem forrados com um padrão no chão e nas paredes. Se você precisa de um tipo de neoclassicismo, essa técnica também será adequada.

Combinações de vários contrastes são sempre relevantes. O papel de parede colado para pintura permite alterar a cor da superfície.

Paleta

Uma característica do design moderno de qualquer cômodo, apartamento e casa é o uso de tons neutros em combinação com cores mais vivas.

O jogo de contraste também se encaixa bem em qualquer interior e estilo, seja clássico ou de alta tecnologia. As cores claras são usadas com muito mais frequência, pois proporcionam um aumento visual do espaço. Os cômodos que têm uma pequena área em um apartamento com vários cômodos não devem ser feitos em uma cor escura.

É melhor usar uma paleta de luz e diluir com áreas brilhantes separadas ou inserções "amadeiradas". É devido a esse esquema de cores que a sala parecerá visualmente mais ampla.

Móveis em uma ampla variedade de estilos também incluem superfícies monocromáticas. Por exemplo, o estilo ecológico é decorado em branco, bege, marrom claro e outras cores quentes. Para outras direções de projeto, tons de cinza claro, azul, verde podem ser usados.

A harmonia alcançada pelos tons claros também pode incluir vários tons neutros, como o branco ou o bege, que são complementados por detalhes brilhantes.

Bege

Claro, o branco é o "rei", mas você não deve negligenciar o uso de outras cores ao projetar e criar o interior de um apartamento / quarto. Na paleta de cores, o bege é o próximo depois do "rei". É a base perfeita para uma atmosfera calorosa e gentil. Devido à sua neutralidade, combina-se com uma vasta gama de outras cores e tonalidades, o que significa que pode ser facilmente aplicado em qualquer combinação.

Por exemplo, uma combinação de bege com quaisquer tons contrastantes, como vermelho, azul, amarelo, preto, marrom, terá sucesso. Há um grande número de variações ideológicas que não podem ser implementadas sem sua participação.

cinza

A próxima cor é cinza. Ele merece atenção por direito. Nesta cor, pode decorar com segurança os quartos em tons de cinza, começando pelos tons mais claros e terminando combinando com o resto dos acentos do mesmo cinza. Além disso, pode ser combinado com branco, preto, bege, amarelo. Em geral, é bastante compatível com a maioria das tintas.

Por falar em sotaques, não se pode deixar de mencionar o jogo bem-sucedido de manchas multicoloridas. O principal papel das cores brilhantes é atrair a atenção. Outra opção é definir o fundo em cores neutras.

A solução mais comum é preto e branco. Esta composição é frequentemente escolhida pelos amantes de um estilo lacônico. Acessórios bem escolhidos se encaixam bem no quadro geral.

Decoração de piso e parede

Muitas pessoas não conseguem imaginar criar aconchego em um apartamento sem usar papel de parede. Na verdade, eles são quase perfeitos para qualquer estilo. A variedade de cores e texturas do papel de parede é incomumente ampla hoje em dia.

Portanto, ao escolhê-los, é aconselhável seguir as seguintes recomendações:

  • determinar a estrutura desejada do papel de parede. Por exemplo, papéis de parede de papel são mais adequados para um quarto. Isso se deve à sua estanqueidade e amplitude decorativa. A solução mais bem-sucedida é o papel de parede de duas camadas feito de papel de diferentes tipos;
  • leve em consideração o esquema de cores, uma vez que ele deve se adequar à imagem geral de toda a sala no projeto de design;
  • os designers recomendam que todo o perímetro da sala seja decorado em cores pastel do mesmo tipo, e uma parede seja executada com um padrão;
  • escolha a cola adequada apenas para papel de parede comprado por sua textura;
  • se optou por papel de parede fotográfico ou papel de parede com padrão, é recomendável que antes de colar, dobrar o padrão, marque a linha de corte ao comparar;
  • a sala deve ter uma temperatura de ar quente e a presença de correntes de ar, e mais ainda, umidade, é absolutamente proibida.

Ideias para decoração

Para alcançar a harmonia e o equilíbrio completos, além de criar um ambiente aconchegante e confortável, uma excelente opção seria colocar um painel claro (ou cor de café) sobre papel de parede claro. Para os amantes de decoração, você pode criar todo um esquema (colagem) a partir de imagens ou fotografias.

Vários outros elementos decorativos também são apropriados:

  • espelhos;
  • estantes de livros;
  • iluminação de tiras de LED;
  • outros elementos.

São eles que trazem conforto a qualquer apartamento. Mas você precisa ter em mente que tudo deve estar no lugar e não violar a harmonia geral. Para um apartamento de três cômodos, tapetes aconchegantes de pêlo comprido são uma solução popular, que podem ser colocados na sala de estar e, da mesma forma, no quarto.

Para um pequeno apartamento de um cômodo ou Khrushchev, vale a pena escolher elementos de decoração práticos e compactos para que não atrapalhem a situação.

O design branco café da sala de estar clássica permite que você crie uma aparência excepcionalmente fresca e, pode-se dizer, de status. Pranchas, que são piso, em combinação com um tapete neutro complementam perfeitamente a atmosfera leve da sala.

Com o uso generalizado de uma paleta de luz, o ambiente pode parecer frio, por isso os designers recomendam adicionar alguns momentos "quentes" (nomeadamente, móveis de madeira, pinturas e painéis, o tom avermelhado de móveis estofados e, claro, plantas, a presença dos quais garante a presença adequada da natureza).

Qual deve ser a mobília?

Embora móveis brancos muitas vezes não sejam práticos, eles são muito bonitos. Os móveis usados ​​neste esquema de cores são selecionados apenas se o estilo escolhido assim o exigir.

Para encher o apartamento de luz adicional e evitar transformá-lo em uma espécie de enfermaria de hospital você pode usar os seguintes truques:

  • Escolha um móvel branco como "ponto de luz" do ambiente, que pode ser feito tanto de tecido quanto de couro.
  • A cor do restante do conjunto de móveis deve ser selecionada em um tom mais escuro em relação ao fundo geral, isso ajudará a aliviar um pouco a tensão causada pela supersaturação com branco.
  • É aconselhável criar grupos de acentos claros e escuros - poltronas, almofadas decorativas, uma mesa ou uma cômoda podem servir de exemplo.
  • Se você liberar o centro da sala em um interior com cores claras, isso ajudará a maximizar visualmente a expansão do espaço.
  • Para se livrar da sensação de perda de espaço, liberando a área desejada, pode-se equipá-la com móveis modulares ou de canto.

Em seu trabalho, os designers não se limitam a isso. Eles dão recomendações para completar o interior com detalhes adicionais: cortinas, lâmpadas, pinturas, vários itens decorativos. Eles trazem uma certa variedade e tornam o design bem acabado.

As cores claras no interior permanecerão sempre elegantes e modernas. Tal interior não requer custos desnecessários, não apresenta regras estritas para o design.

A regra principal de seu uso é combinar com sucesso os tons e cores selecionados.

Com tudo isso, é preciso ter em mente que as cores claras permitem improvisar amplamente sobre o tema do design, uma vez que estão bem combinadas entre si, o que, no entanto, os designers utilizam com sucesso em seus projetos. Um apartamento com esse esquema de cores também é adequado para pessoas amantes da liberdade que se sentem confortáveis ​​apenas em um ambiente iluminado.Em todos os lugares, essa opção está ganhando popularidade em uma ampla variedade de soluções de estilo baseadas em cores pastéis e brancas.

No estilo minimalista, não é inteiramente apropriado usar móveis de formas complexas ou com decoração elaborada. Esta direção de design inclui linhas rígidas. Nesse caso, é altamente preferível que houvesse precisamente uma transformação de móveis. Este formato é muito conveniente em pequenos apartamentos, estúdios, "Khrushchevs".

Escolhendo têxteis

Cada estilo de interior tem algum tipo de elemento têxtil. O conforto do lar é criado com a ajuda de cortinas, tapetes, pinturas em tecidos, almofadas, colchas e outros detalhes. Ao escolher qualquer um desses detalhes, preste atenção ao estilo do design. Um pequeno apartamento, decorado no estilo minimalista, não cabe uma variedade de detalhes têxteis, enquanto as cortinas devem parecer o mais simples e leves possível.

Pequenos elementos têxteis ajudam a criar uma atmosfera harmoniosa no apartamento. A título de exemplo, as tonalidades principais das pinturas ou cortinas da sala são bastante adequadas no tecido do tapete ou nas almofadas do sofá. A decoração têxtil variada é ideal para um apartamento espaçoso.

As cortinas sempre foram um elemento decisivo para criar o conforto do lar, além de impedir a entrada de luz no quarto. Ao escolhê-los, você precisa basear-se no estilo geral, uma combinação de texturas e cores de outros tipos de têxteis. As soluções de cores mais adequadas para cortinas em um quarto de dormir claro são azul, leitoso, pérola, pêssego, dourado.

Um achado de design interessante é a decodificação de janelas com tule escuro. Parece incomum e interessante.

Cortinas escuras ou cores brilhantes e saturadas devem ser aplicadas com muito cuidado para que não haja a sensação de manchas escuras em um ambiente claro. Não se deve esquecer que em um espaço limitado, seu uso é altamente desencorajado.

Belos exemplos do interior

Nas realidades modernas, planejar o projeto de um apartamento de dois cômodos usando princípios gerais de projeto é muitas vezes a melhor solução. O desenvolvimento de qualquer projeto deve contemplar as características de cada ambiente ocupado. Tudo é levado em consideração, desde a forma da sala e a altura do teto até a natureza da iluminação.

O corredor combina estilo e praticidade. É decorado com materiais de alta qualidade e móveis pequenos. Espaços pequenos devem ser decorados com cores claras e os revestimentos para pisos devem ser mais escuros para maior praticidade. O estilo do interior é caracterizado por duas características: calma e moderação. Mas, ao mesmo tempo, ele não deixa de ser um lar e aconchegante.

Vamos dar o seguinte exemplo.

Imagine uma família média de quatro pessoas. O orçamento para o arranjo das instalações é pequeno. Por esse motivo, foram utilizados móveis e materiais de acabamento econômicos. O corredor, juntamente com o corredor, foi feito em tons de bege claro com elementos de tons de marrom. A superfície das paredes foi tratada com gesso decorativo e forro para pintura. O corredor e a área do corredor propriamente dito foram divididos por diferentes revestimentos de piso: o corredor é coberto com tiras laminadas, e o corredor tem azulejos com um padrão interessante.

Para aumentar de alguma forma o espaço, existe um espelho na porta da frente, o que irá confundir facilmente não só os hóspedes, mas também os proprietários. Para economizar espaço, a despensa foi totalmente retirada, é necessário planejar um sistema de armazenamento de agasalhos e calçados (sem falar nas coisinhas).

A colocação dos armários que serão embutidos na parede será excelente. Para realçá-los no interior, deve-se usar um desenho em tons opostos à cor das paredes. Você pode usar vidro decorado com afrescos ou madeira. E na entrada da cozinha, uma instalação de madeira deve ser colocada, ela se encaixará com sucesso no quadro geral.

A cozinha é executada de acordo com os esquemas de planejamento padrão. Devido ao seu pequeno tamanho, a fim de aumentar visualmente o espaço, as portas foram abandonadas. As cores principais eram o branco e o bege.

Essas cores serão usadas para decorar:

  • teto;
  • fachada da cozinha;
  • parcialmente móveis.

As paredes serão adjacentes. Como a maioria dos ladrilhos é de cor clara, os ladrilhos terão a maior parte do branco com inserções brilhantes e padronizadas. O teto irá repetir organicamente o padrão geral. Será confeccionado em perfil LDF, possuirá falsos feixes dispostos para pintura.

O quarto será projetado como 2 em 1, ou seja, uma sala e um quarto em um cômodo.

De acordo com a tradição, o quarto requer o uso de uma grande cama de casal e mesas de cabeceira. Mas, em nosso caso, um sofá de canto de grande porte será usado para essa função.

A parte da sala de estar incluirá um portal emoldurado em cornija com imitação de alvenaria decorativa, e no fundo será colocada uma lareira eléctrica. Em frente a ele está uma parede decorada com papel fotográfico.

Para um exemplo de decoração de uma sala de estar clássica com cores claras, veja o vídeo a seguir.

O primeiro quarto de criança para uma menina dá-lhe a oportunidade de mergulhar no mundo luminoso e colorido das crianças. Para ela, o rosa desempenha o papel principal. Papel de parede "Borboletas" é colocado nas paredes. A parte principal da sala é decorada em tons de rosa, mas é dada mais ênfase à geometria. O guarda-roupa deslizante é feito sob medida para preservar todas as mesmas linhas e formas geométricas, mas com a adição de tons de azul e verde.

No segundo viveiro, reina também o clima de diversão e cores. Se o primeiro berçário é um quarto de uma princesa, então, no segundo, os personagens de desenhos animados "casa". Por causa disso, todos os componentes brilhantes parecem adequados. Certamente há um caos infantil aqui.

Como todos os móveis infantis são pequenos, o rearranjo pode ser feito diariamente, sendo importante ressaltar que pode ser feito diretamente pelo dono da sala. No caso de chegada de hóspedes, existe uma poltrona-cama que se adapta ao ambiente luminoso.

O contraste da solução de estilo foi escolhido como o projeto principal do banheiro e do toalete. Por isso, o banheiro é decorado com cores vivas, e o banheiro parece ser contido e lacônico. Ladrilhos tradicionais são usados ​​como material.

Outro elemento marcante é a cortina do banheiro, que apresenta algum esplendor. O banheiro é projetado de forma contida. A cor principal é tirada com o azul e o branco contidos. Seu motivo principal é feito com listras geométricas nos azulejos, papel de parede branco e preto e venezianas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário