Características de casas modulares

Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visão geral dos tipos e projetos
  4. Nuances de construção

É útil conhecer as características das casas modulares para quem decide equipar o seu território, pelo menos apenas como uma das opções possíveis. Tendo estudado os projetos de moradias para vivência o ano todo e as peculiaridades de sua construção, será possível avaliar as reais perspectivas. Você também precisará se familiarizar com as mini-casas de contêineres de blocos e com as peculiaridades da produção de casas pré-fabricadas.

O que é isso?

A produção de módulos pré-fabricados de edifícios residenciais na Rússia ainda não se tornou um negócio de massa. Este empreendimento apareceu há relativamente pouco tempo. Vale a pena mencionar imediatamente que essa opção é fundamentalmente diferente da abordagem de construção de quadros que já é familiar para muitos. Blocos totalmente acabados são trazidos para os sites, não há necessidade de revisão.

Em muitos casos, há um acabamento controlado e concluído na fábrica imediatamente; às vezes, até as comunicações são estabelecidas com antecedência.

Os elementos modulares não contêm materiais frágeis. Essa tecnologia também não foi projetada para a utilização de processos "úmidos", ou seja, alvenaria, o uso de blocos de concreto de espuma. Portanto, a variedade de projetos é forçada a limitar, no entanto, ainda permanece muito grande.

Principalmente as casas modulares são colocadas em fundações de parafusos com cintas simples. Soluções mais complexas são praticadas apenas para áreas com solo obviamente instável.

Um papel importante é desempenhado pela vedação das juntas, em muitos aspectos depende desse trabalho o quão boa será a habitação no final. As lacunas entre os componentes são de preferência preenchidas com lã mineral. A caixa modular pode ser usada tanto para residência permanente quanto temporária. Também foram realizados projetos de casas de banho e casas de campo desse tipo. A pedido do cliente, qualquer detalhe arquitetônico e estrutural pode ser adicionado, o que facilita o afastamento da monotonia estereotipada.

Vantagens e desvantagens

Aqueles que precisam de construção econômica e ao mesmo tempo rápida tendem a escolher casas modulares. Mesmo na zona média, o número de dias quentes de sol é limitado, o que complica muito o trabalho. A tecnologia modular permite que você se encaixe em uma "janela climática" muito mais estreita do que a moldura ou até mesmo mais construções de tijolos. Todas as unidades e elementos principais da casa são criados no chão de fábrica, em condições totalmente controladas. Portanto, o impacto dos saltos de temperatura e umidade, que são inevitáveis ​​com a opção de construção usual, é excluído.

Fabricantes experientes de módulos de construção residencial tentam controlar o processo meticulosamente. A probabilidade de casamento é, portanto, minimizada.

Estruturas praticamente acabadas são obtidas principalmente em 14-22 dias. Também leva cerca de 7 a 10 dias para montar a casa no local e equipá-la para uma harmonia completa. Mesmo levando em consideração o posterior acabamento fino, uma inegável economia de tempo é alcançada. Além disso, você pode salvá-lo preparando a fundação durante o período de produção das estruturas da fábrica.

O custo, é claro, pode variar, levando em consideração o projeto, o volume da construção, os materiais utilizados e outras nuances. No entanto, essas circunstâncias, e mesmo a elaboração de um projeto individual, não levam a um aumento excessivo dos custos. Uma vez que a massa de uma habitação modular é relativamente pequena, é permitido colocá-la sobre alicerces simples e leves. A eficiência energética também está bem assegurada.

No entanto, mesmo a construção modular avançada tem uma série de pontos fracos:

  • ao escolher um projeto individual, você terá que esperar muito;
  • as opções típicas nem sempre satisfazem toda a gama de parâmetros;
  • a dimensão e o número de pisos são limitados (apesar da possibilidade de adicionar novas divisões);
  • o número de fabricantes não é tão grande quanto ao escolher os materiais de construção tradicionais;
  • a construção modular é realizada apenas com pagamento antecipado, pois os fabricantes devem adquirir materiais e incorrer em outros custos.

Visão geral dos tipos e projetos

Duas histórias

Para viver o ano todo, ou seja, para uso permanente, o projeto "Flagman" é adequado. Sua área total é de 246 m2. O edifício tem dimensões de 10x14 m. Os recursos notáveis ​​incluem:

  • suprir as necessidades de energia com painéis solares;
  • uso de janelas de telhado Fakro;
  • isolamento com lã de basalto;
  • pilha de fundação;
  • esgoto autônomo;
  • Terraço de 38 metros;
  • Vestíbulo de 5 metros do 1º andar;
  • cozinha-sala de jantar com área de 21,2m2. m no 2º andar;
  • Varanda de 4 metros no 2º andar.

O projeto Iron também é muito atraente. A área é de 250 m2, e as dimensões são 13x14 m, não está previsto sótão, as portas de entrada são em metal.

A espuma de poliuretano é usada para isolamento.

A sala de estar no piso térreo atinge 18,1 m². m. O tamanho do salão é de 20,7 m2. Tambour tem uma área de cerca de 5 m2. m. Uma sala de caldeira separada é fornecida. Há uma segunda luz no último andar. O segundo andar também tem alguns banheiros.

Por falar em mini-casas modulares, vale a pena dar uma olhada mais de perto no projeto Leader-Barn. Ele está sendo construído no espírito do estilo de celeiro. Mesmo no primeiro andar, uma segunda luz é criada aqui. Lá em cima, também estará equipado. O maior cômodo no nível inferior é uma área de cozinha e sala de jantar com quase 12 m2.

Também será destacado:

  • corredor;
  • banheiro;
  • varanda;
  • sala para 8 "quadrados".

Outra versão de uma casa de dois andares envolve a disposição de um terraço de 15 metros. Diretamente dele você pode entrar na cozinha-sala de 21 m2. Depois da cozinha-sala, encontra-se um hall que comunica com as salas e uma casa de banho bastante ampla. No andar de cima estará:

  • até 2 banheiros;
  • 3 salas de estar;
  • sacada;
  • guarda roupa.

Uma história

Existem também algumas opções para casas modulares prontas com altura de 1 andar. A variante "Kama" tem uma área de 42 m2. m. Os desenvolvedores providenciaram a implantação de todas as principais redes, incluindo:

  • aquecimento;
  • fonte de energia;
  • sistema de esgoto;
  • ventilação;
  • encanamento.

A área de estar é de cerca de 38 m². m. Prevê o uso de membranas de barreira de vapor e isolamento de lã mineral.

Ao projetar um telhado plano, haverá uma escolha entre telhas de metal e chapa ondulada galvanizada. A fundação é coberta com vigas de madeira.

Terraço de 16 metros e quase 20 metros quadrados. m cozinha-sala de estar são bastante confortáveis; o banheiro, entretanto, é relativamente pequeno.

De contêineres de bloco

Casas pré-fabricadas podem ser feitas não apenas de blocos, mas também de contêineres para transporte marítimo. Em uma dessas opções, a área total chega a 60 m². m. No entanto, pode ser facilmente aumentado, se necessário, anexando novos recipientes. Os designers preferiram o uso de um telhado com revestimento rígido avançado. As paredes serão revestidas com um material a imitar madeira, o tecto será em forro europeu.

A escolha dos pisos é formada com laminados ou ladrilhos cerâmicos. O abastecimento de água do box do chuveiro será feito por caldeira de 80 litros. A ventilação é melhorada por um exaustor. A área da sala-cozinha atinge os 25 m2, existindo ainda 3 quartos no interior; a área do terraço é de 30 m2. m.

Combinado

A oposição acima mencionada de moradias modulares em bloco com moradias em estrutura não é totalmente correta, porque essas opções para a construção moderna podem muito bem ser combinadas.No projeto em consideração, a área total chega a 73 "quadrados". Os desenvolvedores forneceram muitos tipos de isolamento à sua escolha - não apenas o basalto e a lã mineral populares, mas também a lã ecológica, a lã de rocha e um aquecedor mezhventsovy. Dentro da casa estão:

  • 2 quartos 11 sq. m;
  • Banheiro de 4 metros;
  • cozinha e espaço de hóspedes de 24 m2.

escandinavo

Pequenas casas modulares também estão disponíveis em estilo escandinavo. Um desses projetos envolve o uso de placas aplainadas calibradas a seco.

A cobertura está equipada com um sistema de drenagem bem pensado.

Um banheiro de 3 metros tem uma caldeira de 100 litros. A área total chega a 28 m2, o que é bastante impressionante para os padrões dos apartamentos citadinos.

Nuances de construção

A escolha da tecnologia é determinada pela forma como a habitação será usada. Casas para assentamento permanente devem ter paredes grossas e confiáveis. Isso se deve não apenas à proteção contra o frio, mas também a outras considerações de segurança. É imperativo considerar a barreira de vapor e o isolamento térmico. Os requisitos para o "bolo" durante a construção não são menos elevados do que em outros casos.

Na maioria das vezes, eles preparam módulos básicos em uma estrutura de aço com a adição de painéis de isolamento com as próprias mãos. Em chalés de verão, em áreas suburbanas raramente visitadas, as paredes podem ser feitas mais finas.

A construção predominantemente modular significa escolher entre um design minimalista ou um exterior de alta tecnologia. As possibilidades de acabamento interno são limitadas apenas pela área e características de design de um projeto específico. É importante notar que na autoconstrução de uma habitação modular, é aconselhável reduzir a proporção de envidraçado em relação ao design da marca para simplificar o trabalho.

A extensão da varanda não é tão difícil quanto parece. E então se torna uma adição muito melhor do que um simples terraço. Você pode melhorar a aparência e torná-la mais harmoniosa com a ajuda de materiais de acabamento naturais. Os amantes do visual original ficarão felizes com texturas fora do padrão. Um toque romântico é facilmente criado com azulejos finos e iluminação original.

É útil fazer um piso de concreto polido por dentro. É processado sequencialmente com um moedor usando discos com grãos cada vez mais finos. Se você der brilho à superfície, ela não será muito diferente do mármore. Mas você pode conseguir um efeito brilhante aplicando esmalte em uma base de poliuretano.

Para o máximo aquecimento, o piso é revestido com laminado, e os azulejos podem ser tradicionalmente usados ​​no banheiro e na cozinha.

Fazer recipientes de bloco caseiros é bem possível, mas vai exigir muito tempo e esforço. Tal trabalho é realizado somente após a elaboração dos desenhos e com boa capacidade de construção. É muito mais fácil comprar contêineres prontos, que terão que:
  • enobrecer visualmente o exterior;
  • equipar com janelas e portas (preferencialmente do tipo antiaéreo);
  • equipar com uma camada isolante.

Mesmo com uma construção independente, é mais razoável recorrer a especialistas para conectar as comunicações corretamente. A escolha entre uma empena e um telhado inclinado fica ao seu critério. Projetar casas é possível usando qualquer software simples. Os recipientes podem ser simplesmente colocados em superfícies niveladas, sem qualquer fundação. Sob carga pesada, no entanto, você terá que colocar lajes de concreto armado ou formar um suporte de faixa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário