Casas térreas com garagem: opções populares

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Projetos
  3. Exemplos de

As pessoas começaram a construir casas com mais frequência em uma área suburbana tranquila, preferindo-as a apartamentos em cidades barulhentas. Existem muitos projetos decentes por aí. Uma boa opção é a construção de uma casa finlandesa. É convenientemente planejado, aconchegante e econômico, além disso, é construído com materiais modernos. Você pode escolher um projeto de um tijolo ou uma cabana de madeira feita de madeira laminada laminada. Ambas as opções têm boas críticas. Muitas pessoas também preferem edifícios de um andar com garagem sob o mesmo teto.

O plano pode prever a presença de uma janela saliente e um terraço.

Existem dois tipos de localização de garagem em relação a edifícios residenciais - embaixo e ao lado dos aposentos. A opção embaixo da casa ocupará menos espaço no local, mas custará mais. Será necessário um porão profundo, uma base sólida e ventilação adequada. A entrada da garagem tem um ângulo de 12 graus, o que dificulta a movimentação durante o gelo. O projeto é difícil de implementar em solos com água subterrânea subjacente.

A garagem, combinada com a casa, é revestida com os mesmos materiais e parece uma única estrutura com os mesmos. Torna-se uma continuação do edifício, tem um projeto comum com ele, uma fundação, uma cobertura, o que reduz o custo de construção de um edifício. A área da casa pode ser aumentada incluindo um balneário, um sótão, uma janela saliente e uma cave sob a garagem no projeto. Para as férias de verão, um terraço é organizado em seu telhado.

Vantagens e desvantagens

Antes mesmo do início das obras, vale a pena considerar todos os prós e contras de um edifício de 1 andar com garagem anexa:

  • Um edifício ocupa menos espaço do que dois independentes. O quintal parece mais organizado.
  • Economizando no projeto e reduzindo o consumo de materiais de construção (fundação, telhado e paredes são comuns no chalé).
  • A garagem tem aquecimento e sistema de comunicação comum à casa.
  • No anexo da cabana, além do carro, podem haver utensílios domésticos ou vegetais no inverno.
  • A garagem da casa é confortável, pois você pode entrar no carro sem usar agasalhos. É conveniente descarregar e carregar o veículo.
  • O carro é protegido de forma mais confiável contra assaltantes, dos quartos é fácil ouvir o barulho na garagem. É possível conectar um único sistema de segurança.
  • Um espaço de garagem é adequado para um workshop ou ginásio.

As desvantagens incluem a necessidade de isolamento térmico e acústico, caso contrário, o ruído e o frio da extensão entrarão na casa. Esse projeto não é adequado para um local com uma paisagem difícil; o trabalho de nivelamento implicará em custos adicionais.

Casas térreas têm suas próprias vantagens:

  • Viver no mesmo nível incentiva a comunicação e aproxima a família.
  • Se idosos e crianças pequenas morarem no prédio, é mais confortável usá-los sem escadas.
  • A ausência de um segundo andar afetará economicamente a construção das paredes.
  • Em um prédio baixo, é mais fácil limpar e fazer reparos.
  • Não há necessidade de fortalecer o alicerce, o que significa pagar caro demais.

Das desvantagens, podemos falar da grande área que a casa ocupa no território loteado, dos custos de cobertura.

Projetos

A planta da casa é desenvolvida de forma independente ou eles entram em contato com organizações especiais para criar um projeto individual. Se o relevo do local for plano, opções padrão servirão, custarão menos, mas às vezes precisam ser ajustadas para atender às suas necessidades.

Primeiro, você precisa posicionar corretamente o edifício na área designada. Isso está estipulado no projeto.A casa deve ser construída em uma colina para que haja luz solar suficiente e para evitar inundações com o degelo. Se a paisagem for plana, o melhor local para a construção será a parte nordeste do terreno, e para a entrada é melhor selecionar a parte sul.

A entrada da garagem deve ser mais próxima do portão. O estacionamento será necessário para estadias curtas. É melhor colocar a garagem em relação à casa pelo norte, e deixar o lado sul para a sala. A parte leste da casa é adequada para quartos. A direção oeste permanecerá para a cozinha e sala de jantar. Este posicionamento do edifício ajudará a fornecer-lhe o máximo de luz natural.

Ao criar um projeto, considere o seguinte:

  • Você precisa planejar adequadamente as comunicações. O sistema de aquecimento e o abastecimento de água da casa podem ser retirados para a garagem. O planejamento de sistemas de gás e ventilação para evitar acidentes é melhor deixar para especialistas. É preciso pensar na rede de esgoto e energia elétrica.
  • Mesmo antes de criar um projeto, você precisa decidir sobre o tipo de fundação e materiais de construção para ele.
  • O layout do edifício combinado deve ser o mais funcional possível; espaços vazios e corredores mal concebidos devem ser evitados.
  • É aconselhável ter um pequeno vestíbulo entre a garagem e as salas, que ajudará a reter o ar frio, os cheiros técnicos e os sons provenientes desta divisão.
  • No planejamento de uma garagem, vale a pena prever uma caixa de inspeção para reparos de automóveis, local para racks com ferramentas e equipamentos automotivos.
  • Os quartos devem ser localizados o mais longe possível da garagem, para que sons estranhos não interfiram.
  • As estradas e caminhos de acesso são planejados simultaneamente com a casa. Seria ideal planejar todo o projeto paisagístico durante a construção. Mesmo que o jardim, gazebos e outros elementos do jardim apareçam aos poucos, na versão final o site adquirirá um aspecto pensativo e harmonioso.

Ao entrar em contato com o bureau para a realização de um projeto individual, os arquitetos fazem orçamentos, elaboram desenhos e documentação técnica com o desenvolvimento de estruturas e um esboço de planta.

Esboço

Este documento é o produto do trabalho conjunto do cliente e do arquiteto. Nesta fase, discute-se o número de cômodos, sua finalidade e localização, discute-se a face interna e externa do edifício. Tendo elaborado o plano de esboço, você já pode estar interessado no custo médio de construção de um objeto.

Desenhos de trabalho

Os desenhos são fornecidos a agências governamentais, com base nos quais o nível de segurança de vida no edifício será avaliado. Cada região tem seus próprios requisitos, portanto, é melhor verificar com os supervisores locais com antecedência quais documentos eles precisam.

Os desenhos da loja contêm projetos de layouts de salas, janelas, portas, garagem, salas de serviço, todos os detalhes da estrutura são pensados ​​nos mínimos detalhes. Com a ajuda deles, a quantidade de materiais de construção é calculada. Essas plantas serão utilizadas pelos trabalhadores na construção do prédio. Eles levam em consideração ventilação, abastecimento de água, abastecimento de gás, sistema de aquecimento, esgoto, abastecimento de energia. Projetos e tipos de fundações, telhados, caves são indicados. Documentos relacionados à arquitetura e estruturas estão sendo preparados. Os desenhos são criados simultaneamente com a documentação de acompanhamento.

Trabalhando em um projeto, um especialista calcula o tipo de fundação, cobertura do telhado, carga sobre a fundação e pisos, calcula o custo da obra. Solos, níveis de água subterrâneos, condições climáticas estão sendo estudados.

Nos desenhos relativos à construção de paredes, destacam-se as estruturas de apoio, assinala-se a sua rigidez, a localização dos apoios. A quantidade de material e mistura de fixação, bem como os métodos de fixação, são indicados.

Antes de comprar materiais, é realizada uma medição completa. A documentação descreve detalhadamente os tipos de obra e sua ordem, uma lista de materiais utilizados e outros pontos de obra.

O design é considerado uma das atividades mais difíceis na construção de um edifício.Se não houver necessidade de desenvolvimento individual, projetos padrão são oferecidos.

Por exemplo, opções bonitas e econômicas para casas finlandesas, que combinam as mais recentes tecnologias de construção e um layout confortável.

Exemplos de

A garagem, conectada com a casa, forma um L. Este layout torna possível organizar os quartos de forma mais compacta.

A entrada da casa passa por um vestíbulo equipado com duas portas: à direita - uma garagem, à esquerda - aposentos. Tambour cuida de todos os aspectos negativos associados à garagem (ruído, cheiro técnico). O hall de entrada, alongado por um corredor, tem sete portas: três quartos, uma cozinha, uma casa de banho, uma sanita e um vestíbulo. O amplo corredor resolveu todos os problemas com o isolamento das instalações. Só que a cozinha acabou sendo uma sala de passagem, você tem que passar por ela para entrar na sala de estar. Se o corredor servir como sala de jantar, essa disposição é extremamente conveniente. A garagem está pensada para um carro. Um exemplo de layout de sucesso, quando a garagem tem uma entrada comum com a casa, mas fica o mais longe possível dos aposentos.

Opção de moradia com garagem para dois carros, situada do lado esquerdo. A entrada comum dá acesso a um hall de entrada, de onde se chega aos aposentos (à direita) e à garagem (à esquerda). Um longo corredor conecta a cozinha, sala de jantar, banheiro, banheiro e três quartos. Todos os quartos são separados. A cozinha tem duas entradas para o hall. Os quartos ficam o mais longe possível da garagem.

Veja no próximo vídeo o projeto de uma casa térrea com garagem.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário