Projetos de moradias com sótão e garagem: máxima comodidade e conforto

Contente
  1. Arranjo ergonômico
  2. Ideias para diferentes áreas
  3. Escolha de materiais
  4. Como fazer cálculos corretamente?
  5. Escolha de soluções de interiores
  6. Belos exemplos para inspiração

A demanda por pequenas casas de um e dois andares está aumentando a cada ano. Esses edifícios são especialmente populares fora das cidades, em aldeias e em chalés de verão. Casas com sótão residencial (o chamado andar do sótão) - este é o espaço máximo para morar por menos dinheiro. Combinar um cômodo como esse com uma garagem permitirá que você economize espaço no terreno de maneira notável. Esses projetos são muito populares entre as pessoas que priorizam o máximo conforto e conveniência.

Arranjo ergonômico

O sótão é geralmente combinado sob o mesmo teto com um espaço para um veículo. Essas casas são muito populares no mercado de construção moderno, merecem atenção especial.

    Em comparação com edifícios convencionais de um e dois andares, pode-se notar que o tipo de casa em questão tem muitas vantagens:

    • O espaço no terreno é utilizado da forma mais eficiente possível. No rés-do-chão da casa existe uma garagem e várias despensas. Devido a esta combinação, resta mais espaço no terreno: por exemplo, para plantar árvores, arbustos, flores ou colocar uma estufa e outras estruturas de que necessita.
    • O sótão cumpre perfeitamente o papel de um quarto, podendo combinar uma área de dormir com uma área de jantar. A vista da janela pode ser muito bonita. Diferentes projetos são possíveis: você pode escolher a casa que se adapta às suas preferências.
    • Na fase de planejamento, para qualquer proprietário de um terreno, o custo de construção de um edifício é de grande importância. O preço de um metro quadrado útil numa casa que combina sótão e garagem será inferior ao de um edifício com garagem separada. A economia está associada ao uso racional dos materiais de construção e às peculiaridades do trabalho dos construtores. Além disso, este arranjo requer menos custos para sistemas de aquecimento e encanamento.
    • Um grande número de projetos concluídos de tais casas no mercado de construção aumenta a chance de que todos os desejos do cliente sejam levados em consideração. A possibilidade de realização de um projeto individual garante um edifício original com características excepcionais. Graças ao profissionalismo, experiência de arquitetos e construtores, poderá obter a casa que pretende no menor tempo possível.

    Claro, nada pode ser perfeito. Portanto, uma casa com sótão e garagem tem algumas desvantagens.

    Esta opção envolve uma estrutura de telhado complexa (para reduzir a perda de calor), portanto, no futuro, será difícil repará-la, se necessário.

    Devido à inclinação do teto, a área do sótão é reduzida, o que significa que haverá restrições no layout. Além disso, a construção da casa é complicada pela ventilação obrigatória, que garante a necessária circulação de ar e não permite umidade excessiva. Alguns proprietários de tais casas notam que o sótão esquenta no verão.

    Ideias para diferentes áreas

    A aparência, capacidade interna, eficiência da localização do local e o valor da casa dependem em grande parte do tamanho e da forma geral do edifício. Projetos de casas com garagem e sótão para áreas pequenas ou estreitas são bastante populares. A casa, no rés-do-chão onde se encontra uma divisão para viatura, é a mais adequada para espaços estreitos.Uma pequena casa é o bastante se você não vier à dacha regularmente, mas apenas de vez em quando.

    Mesmo que tenha à sua disposição um terreno com uma dimensão bastante impressionante e não esteja limitado na sua escolha, então uma casa com garagem embutida pode ser uma opção muito boa. A dimensão significativa do edifício permite-lhe organizar uma garagem para dois carros. Isso é especialmente verdadeiro para famílias com um grande número de pessoas ou para aqueles que gostam de encontrar convidados com frequência. Nesse caso, os carros podem ser colocados paralelos ou perpendiculares uns aos outros.

    As melhores opções para chalés de verão são legitimamente consideradas casas de 8 por 10 e 10 x 12. Neles, o espaço total pode chegar a 150 m². m, e a área útil pode começar de 100-120 sq. m. Na maioria das vezes, essas opções são planejadas com uma elevação interna para o sótão. Existem muitas outras formas de design de interiores para essas casas.

    Escolha de materiais

    Um edifício com sótão combinado com espaço para um veículo deve ser feito de materiais resistentes, confiáveis ​​e ecológicos - como qualquer outro edifício. Normalmente, são utilizados madeira, blocos de espuma, concreto aerado, blocos de silicato de gás ou tijolos: eles atendem a todos os requisitos necessários, embora se diferenciem em muitas características. A opção mais barata é construir uma casa com elementos de bloco - por exemplo, com blocos de espuma. É importante notar também que a obra em si será executada da forma mais rápida e fácil possível, mas serão necessários acabamentos adicionais (para melhorar as propriedades de isolamento térmico).

    A versão clássica é uma casa de alvenaria, que se distingue pela durabilidade, alto nível de isolamento térmico e acústico.

    Infelizmente, o uso desse material requer um investimento significativo e tempo gasto em obras. No entanto, esta é exatamente a situação em que mais caro é melhor: um edifício bem erguido servirá por mais de uma dezena de anos e irá deliciá-lo com muito boa qualidade.

    Para a construção de tais casas, eles usam não apenas as opções acima, mas também madeira, madeira. As vantagens de um edifício com estrutura de madeira residem no aspecto muito estético, na capacidade de aquecer facilmente as instalações no inverno e na indubitável sensação de conforto (devido à capacidade de manter um ótimo nível de umidade). Esse tipo de edifício é mais fácil de construir do que um de tijolos, mas é mais perigoso para o incêndio. Demora muito para uma casa de madeira encolher. Essas casas são inferiores ao tijolo em termos de durabilidade.

    Como fazer cálculos corretamente?

    Projetar casas com sótão e garagem é um processo bastante complexo que requer certos conhecimentos, habilidades e tempo. A opção mais fácil seria entrar em contato com especialistas que farão todos os cálculos necessários para a construção e darão conta das demais obras. Muitas empresas russas são capazes de fornecer os serviços de arquitetos e engenheiros profissionais que não só levarão em consideração todas as suas necessidades, mas também oferecerão um projeto que atenda a todos os padrões modernos necessários.

    Se você deseja realizar o cálculo de forma independente e cuidar do layout da casa do sótão, você precisa saber o tamanho e a forma do terreno. Antes de fazer os cálculos, é aconselhável decidir sobre o valor que você pode alocar para a execução das obras. Com um orçamento em mente, você pode começar escolhendo o tamanho da estrutura, o tipo e a quantidade de material para construir uma casa. O próximo passo será um desenho: primeiro um esquema e depois um mais detalhado, indicando as dimensões ideais.

    O espaço do sótão é considerado sótão e pode ser aproveitado para habitação nos seguintes casos:

      • a altura dos tetos deve ser de pelo menos 2,5 metros;
      • nível do solo antes de cruzar a inclinação do telhado - 0,8-1,5 metros;
      • a presença de janelas e sistemas de aquecimento.

      O cálculo da área útil do sótão deve ser excluída a parte que é "cortada" pela cobertura. São locais com altura de até 0,8 metros. Com telhado de duas águas, excluem-se dois triângulos volumétricos, que se localizam ao longo da encosta. Você pode calcular seus tamanhos usando o teorema de Pitágoras: o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados das pernas (ou c2 = a2 + b2).

      Todo o espaço do sótão pode ser dividido em triângulos e retângulos.

      Ao calcular as áreas úteis e totais, você precisará de fórmulas para calcular a área de um retângulo (comprimento vezes largura) e de um triângulo (meio comprimento vezes altura).

      A próxima etapa do cálculo será calcular a área das janelas. A área envidraçada do sótão deve ser de pelo menos 10% da área total do piso. A melhor opção é instalar duas janelas opostas uma à outra. Isso é especialmente importante se você planeja delimitar o interior com partições para zonear o ambiente.

      Vale ressaltar que para um correto planejamento interno e cálculo dos custos de construção, não basta conhecer as dimensões da futura edificação e sua área. É necessário familiarizar-se com as normas para a construção de edifícios residenciais e considerar vários projetos de casas (para determinar a melhor opção).

      Escolha de soluções de interiores

      Exemplos visuais perfeitos são projetos de casas prontas com um sótão combinado com uma garagem. Graças aos desenhos e fotografias das estruturas acabadas, poderá orientar-se na escolha do interior dos quartos. As opções prontas o ajudarão a decidir sobre o material: isso é importante porque alguns projetos são projetados especificamente para um material de construção específico. As soluções de interiores mais interessantes destinam-se normalmente a pequenas e médias casas, visto serem as mais procuradas no mercado da construção moderna.

      O projecto de um chalé com sótão residencial pode até prever a arrumação de um terreno com terraço.

      Esta solução vai agregar aconchego e conforto à sua casa. (especialmente nas noites quentes de verão). A pedido do cliente, os especialistas poderão propor um projecto de edifício com garagem e cave, para posteriormente concretizar esta opção prática e cómoda. Como uma casa com sótão e espaço para um carro economizará muito espaço em seu local, você também pode obter sua própria sauna.

      O design de interiores de uma casa é um processo importante e demorado., porque ele não deve apenas gostar de você, mas também ser prático. No primeiro andar, tudo é mais ou menos claro, visto que é maioritariamente ocupado por um carro e, eventualmente, escadas e uma arrecadação. Com o piso do sótão, a situação é um pouco mais complicada, mas ao mesmo tempo mais interessante. O espaço limitado, por um lado, "corta" a área de estar e, por outro, abre espaço para novas ideias de design de interiores.

      As áreas do sótão que são cortadas pela inclinação do telhado podem ser usadas como áreas de armazenamento. A opção mais popular é instalar cómodas compridas nesses locais para guardar roupas, sapatos, roupa de cama e outros itens necessários. Outra opção é um armário estreito aberto com uma borda inclinada para livros, que também pode servir como uma divisória para o zoneamento de uma sala. Uma boa solução seria colocar a mesa ao longo da parede, mas somente se você realmente precisar dela.

      Em alguns casos, tetos inclinados podem causar desconforto, mas com os móveis certos e o uso de certas cores esse problema pode ser resolvido.

      Você pode usar um conjunto de móveis mais compacto e tons mais claros nas paredes. Também ajudará a aumentar o espaço ao redor, o que não é suficiente. Um grande número de janelas e uma boa iluminação irão encher o quarto do sótão de luz, conforto e tornar o ambiente mais confortável.

      Belos exemplos para inspiração

      Um maravilhoso exemplo de uma pequena cabana com um sótão e uma garagem é mostrado na foto abaixo.Este edifício aconchegante é muito prático apesar de seu tamanho. No rés-do-chão, para além da viatura, haverá um hall de entrada, uma divisão adicional, uma pequena casa de banho e uma escada para o segundo andar. Este projeto típico é muito adequado para uma pequena área suburbana.

      A próxima versão de uma casa de dois andares com sótão é significativa em tamanho: sua área total chega a 150 m2. m. O design moderno dá ao edifício laconicismo (graças a linhas rígidas e formas simples). A casa foi construída em concreto aerado (com tetos monolíticos e telhado de duas águas escuras).

      Outra casa de tamanho semelhante tem formato alongado e mais janelas no sótão, que fornecem luz solar.

      A decoração é feita nas mesmas cores laranja e branco (com telhado escuro). Esta opção pertence antes à categoria de casas de média dimensão, nas quais, se desejar, pode colocar vários quartos e até casas de banho.

      Projetos simples de casas com sótão e espaço para um veículo podem ser complicados: por exemplo, ampliando a garagem para dois carros. Isso foi feito no projeto, cuja foto você vê abaixo. Essa casa atrai imediatamente os clientes pela presença de uma varanda aberta com uma balaustrada alta no piso do sótão.

      Para uma análise em vídeo detalhada do layout de uma casa com sótão e garagem, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário