Características do uso de isolamento resistente à umidade

Contente
  1. Visualizações

As substâncias que são usadas para isolar edifícios residenciais muitas vezes sofrem com a umidade. Por isso, a atenção das pessoas atrai merecidamente os produtos resistentes ao contato com a água. Mas mesmo esses componentes confiáveis ​​devem ser usados ​​de maneira pensativa e cuidadosa, levando em consideração os recursos específicos.

Peculiaridades

Ao visitar uma loja de ferragens ou um grande hipermercado, as pessoas com pouco conhecimento na área de aquecedores enfrentam grandes problemas na hora de escolher. E mesmo quando for escolhida a opção mais adequada, é aconselhável familiarizar-se com todas as suas características, pois muitas vezes a resistência à umidade se transforma em certas desvantagens.

Aquecedores resistentes à água são classificados de acordo com os seguintes critérios:

  • o nível de retenção de calor;
  • permeabilidade ao vapor;
  • Gravidade Específica;
  • compatibilidade com uma variedade de acabamentos exteriores;
  • segurança para saúde e meio ambiente;
  • uma tendência de inflamar;
  • custo (você precisa pensar sobre isso por último).

Visualizações

Quando se fala em isolamento à prova d'água, em primeiro lugar, surgem associações com a espuma. A estrutura da substância garante total impermeabilidade aos líquidos e ao mesmo tempo a leveza dos blocos isolantes. Mas o uso de espuma é limitado pelo perigo de incêndio, a toxicidade dos produtos de combustão.

Penoplex (modificação profunda de poliestireno) é perfeitamente adequado para proteção térmica externa e nem mesmo requer barreiras auxiliares. No entanto, a adição de retardadores de fogo reduz significativamente a segurança ambiental da substância.

Onde usar essas substâncias e como fazê-lo

O isolamento resistente à umidade é amplamente utilizado em locais onde há um alto risco de inundação ou inundação por outro motivo. Nessa situação, o uso de lã mineral é o menos promissor. Mesmo a impermeabilização reforçada na forma de uma camada adicional resolve o problema apenas parcialmente.

O poliestireno expandido é muito mais eficaz, pode ser usado em ambientes úmidos, desde que seja uma barreira de vapor. O isolamento de folha e parede reflexivo com base nele são adequados para uso interno.

Se você precisar fornecer proteção contra calor em uma sala úmida, preste atenção ao painel de fibra. A impermeabilização auxiliar ao usar placas de fibra não fará mal.

Se você precisa do material mais versátil para isolamento resistente à umidade, é difícil encontrar uma alternativa para a espuma de poliestireno extrudado. Na maioria dos casos, o EPS é usado para isolar as partes externas das paredes de suporte de carga. A espuma de poliestireno extrudado pode resistir bem à compressão e às intempéries.

Quando a fundação é isolada com EPS, é complementada por:

  • material de cobertura;
  • mástiques betuminosos;
  • revestimentos impermeabilizantes pulverizados.

O motivo é simples: mesmo o aumento da resistência do próprio poliestireno à umidade não dá uma razão para deixar o revestimento desprotegido. Afinal, a umidade da camada de terra sempre atuará sobre ela, e a inspeção e a prevenção (por motivos óbvios) são muito difíceis.

Se o EPS for usado para isolar um teto em uma sala úmida, você pode aumentar a proteção contra umidade com compostos externos e penetrantes, tratamento com pó ou pintura. A espuma de poliestireno extrudado é permitida até como isolamento térmico para pisos de banheiros.

Polyfoam também pode ser usado para isolamento térmico de tubos. Mas, neste caso, você terá que contar com sua baixa resistência e capacidade de dobra insuficiente.Portanto, será necessário comprar produtos industriais prontos, feitos em forma de perfis para um determinado tipo de tubo.

Muito mais prática é a espuma de poliuretano, que é feita em forma de painéis: é útil para a proteção térmica tanto dos dutos quanto dos acessórios que os servem. Outra boa opção é a espuma de polietileno, que é produzida na forma de tubos que proporcionam uma instalação simples e conveniente.

Não é recomendado o uso de espuma para isolar as estruturas do telhado. Novamente, as escalas são alteradas em favor de espuma de poliestireno extrudado de alta qualidade.

Importante: qualquer estrutura de laje rígida não se ajusta bem às dimensões exigidas. O problema é resolvido usando um bloco ligeiramente menor do que o necessário e preenchendo as lacunas externas com espuma de poliuretano. Não se deve presumir que o EPS é um material sem falhas, ele também tem seus pontos fracos.

Assim, as diferenças na retenção de calor entre materiais extrudados e extrudados são insignificantes.

Vale lembrar que mesmo os tipos de materiais declarados resistentes ao fogo não resistem ao fogo por muito tempo, suportam sua ação apenas por um certo tempo.

Alguns fabricantes sem escrúpulos podem usar retardadores de chama perigosos, portanto, ao comprar isolamento para instalações residenciais, é imperativo exigir certificados de qualidade. Não é desejável comprar tipos de EPS muito baratos, pois são de baixa resistência e são facilmente destruídos.

Para obter informações sobre as características do uso de isolamento resistente à umidade, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário