Portas com painéis: vantagens e desvantagens

Portas com painéis: vantagens e desvantagens
  1. O que é isso?
  2. Projeto
  3. Materiais (editar)
  4. Visualizações
  5. Dimensões (editar)
  6. Cores
  7. Vantagens e desvantagens
  8. Como escolher?
  9. Como cuidar?
  10. Projeto
  11. Lindas soluções no interior

As portas com painéis são estruturas usadas para decorar as portas de entrada e interiores. A base dessas telas é uma moldura e um painel. Esses produtos são amplamente utilizados em residências e apartamentos, escritórios e instalações administrativas.

O que é isso?

As portas laminadas receberam este nome devido à presença de painéis (finos painéis de diversos materiais) no seu design.

Tal inserção acontece:

  • plano, que é uma fina folha de madeira inserida na moldura;
  • volumétrico (prancha mais espessa com bordas fresadas);
  • configuração de tipo (inclui vários elementos montados em uma moldura);
  • com figarees (tem uma parte central convexa, que desaparece à medida que se aproxima da borda).

Com a ajuda de painéis, pode criar folhas volumétricas que se distinguem pela originalidade e estilo.

Projeto

Todos os modelos de portas com painéis têm um design semelhante. A sua base é uma moldura em madeira maciça ou madeira folheada laminada. Esta base é uma moldura. No lado interno da base existem ranhuras especiais para fixação do painel. São estas inserções que conferem rigidez e resistência a toda a folha da porta.

Em alguns modelos, os painéis são fixados com contas de vidro decorativas. Essas telas podem ser atualizadas de forma rápida e fácil, substituindo a moldura antiga ou enfadonha por uma nova. As portas com painéis podem ser de vários tamanhos, feitas de diferentes materiais em qualquer esquema de cores.

Materiais (editar)

O material do qual o painel da porta é feito determina em grande parte a confiabilidade e o custo do produto acabado. A base das primeiras portas com painéis era de madeira maciça. Hoje, os fabricantes produzem telas não só de madeira, mas também de metal. Também no mercado existem modelos combinados (utilizando diversos tipos de materiais).

As portas de madeira são feitas de madeiras macias e outras mais duráveis. Os produtos do segmento econômico são feitos de pinho, abeto ou cereja. Para a produção de telas mais caras e confiáveis, utiliza-se carvalho natural ou faia. As portas mais duráveis ​​(produtos premium) estão disponíveis em ébano ou mogno.

Para a fabricação dos painéis utiliza-se MDF, folhas finas de compensado, aglomerado, papel prensado, vidro. Com uma ampla variedade de materiais, os fabricantes produzem portas em uma variedade de estilos. Devido a isso, o consumidor pode facilmente selecionar o modelo ideal adequado para um determinado interior.

Visualizações

Estruturas de portas em painéis podem ser:

  • Interroom. Esses modelos são instalados em ambientes internos. Para a fabricação de estruturas, painéis de materiais finos são usados ​​(inserções de compensado e MDF fino são populares).
  • Entrada. Esses produtos exigem grande confiabilidade e durabilidade. Eles geralmente são feitos de madeira ou alumínio. As portas de entrada são capazes de resistir a fortes tensões mecânicas.

Os fabricantes também produzem estruturas de portas isoladas. Para a fabricação de uma porta aquecida, são utilizadas folhas de compensado adicionais. Materiais isolantes são instalados nas inserções formadas. Esses produtos têm altos níveis de isolamento térmico e acústico.

Dimensões (editar)

As dimensões da base da folha da porta dependem diretamente do tamanho do interior da porta ou da abertura de entrada.Normalmente, as portas não padronizadas são feitas sob encomenda de acordo com medidas precisas.

Tamanhos de porta padrão:

  • para banheiro e toalete - largura de 60 cm, altura de 200 cm, espessura de 5-7 cm;
  • para salas - largura 80 cm, altura 200 cm, espessura 5-7 cm;
  • para a copa - 40 cm de largura, 200 cm de altura e 5 cm de espessura;
  • Para a sala de estar, a largura padrão é 90 ou 100 cm, a altura é 200 cm.

Cores

Os fabricantes produzem telas com painéis de madeira em uma ampla gama de cores. Todas as esquadrias de madeira dos modelos são impregnadas com compostos e soluções anti-sépticas que suprimem a ocorrência de fungos. O acabamento dos produtos é feito com verniz. Ele manterá a atratividade da madeira natural.

Alguns modelos são revestidos com esmaltes e tintas. Os tons mais comuns são o leitoso claro e o bege. As portas brancas ganharam enorme popularidade no mercado interno. Eles são capazes de ampliar visualmente o espaço, tornando o ambiente "claro" e "arejado".

Vantagens e desvantagens

As telas em painéis têm as seguintes vantagens:

  • Aparência atraente.
  • Baixo peso da tela, obtido através do uso de um painel-painel leve em vez de madeira pesada.
  • Capacidade de manutenção. As pastilhas quebradas na folha da porta podem ser trocadas por novas com as suas próprias mãos.
  • Bom desempenho de isolamento acústico.
  • Resistente a mudanças bruscas de temperatura.
  • Durabilidade e confiabilidade. Ao contrário de outros produtos, as portas com painel não secam.
  • Custo favorável.

As portas com painéis são uma combinação de originalidade, beleza, confiabilidade e graça. Os produtos feitos com matérias-primas de alta qualidade em conformidade com a tecnologia de produção não têm inconvenientes.

A única desvantagem é uma perda rápida de apresentabilidade se o fabricante usar materiais de baixa qualidade.

Como escolher?

A escolha de uma porta com painéis deve ser encarada com grande responsabilidade.

É importante levar em consideração não apenas o custo e a aparência da tela, mas também outras qualidades:

  • Ao organizar o grupo de entrada, preste atenção aos modelos com moldura de alumínio. Essa base não "teme" as tensões mecânicas, devido às quais manterá sua aparência estética mesmo com o uso intensivo. Para arrumar a entrada, uma porta de madeira dura, como carvalho, também é adequada.
  • Para casas de campo, a solução ideal são portas feitas de espécies de coníferas. Os produtos com a cor da madeira preservada irão tornar o interior de uma casa de campo ou de campo único.
  • Ao escolher o modelo ideal, você também precisa levar em consideração o interior e as dimensões da sala. Para salas pequenas, modelos em tons claros serão a melhor escolha. Para quartos espaçosos, você pode observar as opções mais escuras.
  • Também é importante que a porta corresponda e corresponda ao interior da sala. Os designers aconselham a escolha da cor das folhas das portas de acordo com o acabamento do pavimento ou das paredes da divisão.
  • Atenção: não é desejável comprar portas com revestimento mate para a cozinha. Em tal revestimento, sujeira, respingos de graxa, traços de fumaça são muito perceptíveis.

Como cuidar?

Qualquer produto durará muito tempo e manterá uma aparência apresentável se for devidamente cuidado. As portas com painéis não são exceção. Para que a folha da porta funcione o máximo possível, é necessário que se responsabilize pela lavagem. Para esses fins, não é recomendado o uso de substâncias que contenham partículas e pastas abrasivas. Esses produtos arranham o revestimento de laca, arruinando sua perfeição externa.

Para um cuidado delicado, é melhor selecionar soluções de detergentes "suaves". Uma porta parcialmente suja pode ser limpa com álcool diluído em água na proporção de 1/10.

Para manter o brilho, é recomendável esfregar periodicamente cera ou vários agentes de polimento na tela.

Influências mecânicas não são recomendadas para portas com painéis entre salas.Para evitar cargas acidentais durante reparos internos, é recomendável desmontar a tela. Se não for possível removê-lo das dobradiças, é necessário envolver a porta com espuma de borracha ou um pano macio.

Projeto

As portas com painéis são fabricadas em qualquer desenho e estilo. Graças ao amplo sortimento, é possível escolher um produto para qualquer tipo de ambiente. Para instalações residenciais, as portas com vidro ou com inserções transparentes são escolhidas. Eles podem ser decorados com pintura (padrões clássicos ou modernos) ou impressão de fotos. Para a casa de banho e a sanita, uma folha de porta com frisos cegos é a solução ideal.

Os painéis nas portas internas são:

  • em linha reta;
  • encaracolado;
  • com sobreposições adicionais;
  • com elementos volumétricos;
  • com entalhes elaborados e relevo.

As portas com painel de vidro podem ser transformadas de forma independente, desenhando sobre elas, transformando-as em vitrais.

Lindas soluções no interior

Você pode escolher a porta de painel certa para cada interior. Por exemplo:

  • Para um quarto decorado no estilo clássico, portas de madeira com ripas sólidas servem. Essa folha de porta irá enfatizar o ambiente austero não só nos aposentos, mas também no escritório, biblioteca. Linhas claras e design discreto irão transformar visualmente o interior, adicionar entusiasmo a ele.
  • Portas com pastilhas de vidro conferem leveza e leveza ao interior. Eles são adequados para quartos decorados em estilo neoclássico.
  • Para moderno a decisão certa seria escolher folhas de porta com inserções de formas geométricas incomuns.
  • Para salas em estilo art déco a melhor opção seria comprar portas de madeira cara com painéis de vidro.
  • Portas brancas são adequadas para delicadas provençal interiores... As inserções podem ser de vidro com uma borda retangular ou ondulada.
  • Para interiores modernos uma opção adequada seria portas feitas de madeira nobre com vidro colorido.

As portas com painéis são adequadas para qualquer interior. A escolha deles é a decisão mais correta. Com esses painéis de porta, a atmosfera em qualquer apartamento se tornará confortável e aconchegante. Portas com painéis parecem elegantes, incomuns e caras.

Este é um verdadeiro achado para quem valoriza a qualidade, o aspecto sólido e as excelentes propriedades de desempenho de uma folha de porta.

Para obter informações sobre o que são portas com painéis, veja este vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário