Como reduzir adequadamente uma porta?

Como reduzir adequadamente uma porta?
  1. Razões para mudar o tamanho da abertura
  2. Métodos e materiais
  3. Estágios de redesenvolvimento
  4. Ferramentas e materiais
  5. Progresso
  6. Afilamento sem perfis metálicos
  7. Reduzindo a abertura com blocos de espuma

Freqüentemente, os proprietários de apartamentos precisam reconstruir. O processo é sério e trabalhoso, e estreitar a porta não é exceção. É necessário considerar as razões pelas quais pode ser necessário alterar as dimensões das aberturas interiores do apartamento, bem como familiarizar-se com a descrição de como se pode reduzir o vão da porta na sua largura e altura.

Razões para mudar o tamanho da abertura

As principais razões pelas quais é necessário reconstruir as aberturas das portas interiores de um apartamento ou casa podem ser as seguintes.

  • Tamanhos personalizados portas ou aberturas existentes. Neste caso, surgem dificuldades significativas com a instalação de portas de dimensões padronizadas. Instalar uma porta muito grande pode causar flacidez devido ao seu peso e, simplesmente, uma aparência indesejável devido ao seu tamanho volumoso.
  • Decoração de vaga existente na forma de um arco. Freqüentemente, o desenvolvedor faz a entrada para a sala de estar ou corredor na forma de um grande arco. Isso nem sempre é desejável e pode não agradar ao proprietário do apartamento. Nesse caso, é necessário corrigir o arco e reduzir sua largura e altura.
  • A abertura está alinhada com a parede. Esta é uma opção de layout muito comum, especialmente em apartamentos pequenos. Neste caso, a porta não pode ser aberta o suficiente, apoiando-se contra uma parede adjacente ao abrir. Ao mesmo tempo, a maçaneta da porta pode interferir na passagem, agarrando-se a roupas ou objetos. As crianças costumam se machucar e se machucar, batendo inadvertidamente na maçaneta ou na borda da folha da porta durante jogos ao ar livre.
  • A necessidade de aumentar o espaço da parede. Freqüentemente, há necessidade de uma área livre maior de paredes adjacentes, por exemplo, para colocar móveis adicionais necessários na vida cotidiana. Neste caso, é perfeitamente possível sacrificar a largura do espaço da porta em favor do aumento do comprimento da parede.
  • A necessidade de isolar a sala. Em alguns casos, dimensões excessivamente grandes da porta são indesejáveis ​​devido à grande perda de calor ao abrir e fechar a porta interna ou frontal.

Métodos e materiais

Dependendo das características da sala e das dimensões da própria porta, as seguintes opções de redução podem ser usadas.

  • Construindo as superfícies laterais com uma viga de madeira. Uma grande vantagem desse método é que a árvore se presta bem ao processamento e ao ajuste dimensional. Feitas as medidas necessárias, você pode corrigir as dimensões dos blocos de madeira com a máxima precisão. As próprias barras são fixadas à abertura com parafusos auto-roscantes longos. A desvantagem está nas propriedades do material. Apesar da naturalidade e do respeito ao meio ambiente, que é um diferencial, a árvore não tolera mudanças nas condições de temperatura e umidade. Com o tempo, essa estrutura pode perder resistência, deformar ou contorcer-se.
  • Estreitando a abertura com blocos de espuma ou tijolos. Esses tipos de materiais de construção são adequados para trabalhos internos com paredes de concreto ou alvenaria. Alguma dificuldade está em ajustar o tamanho à profundidade da abertura.
  • A abertura da porta pode ser estreitada com cola de gesso. Esta opção é adequada nos casos em que as paredes da sala foram acabadas com gesso. Você pode usar cola de gesso para estreitar ligeiramente a passagem. Tanto quanto possível, você pode reduzir o tamanho da abertura em 25 cm.
  • Reduzindo o espaço da passagem interna usando drywall. Este é o método mais econômico e bastante simples disponível para fazer você mesmo. O drywall, como a madeira, se presta bem ao ajuste dimensional, portanto, não é nada difícil ajustá-lo à profundidade desejada da abertura. No entanto, em comparação com a madeira, o drywall não é suscetível à corrosão, não é sensível a mudanças de temperatura e umidade. O design, apesar de ser mais econômico, será mais robusto e durável.

Estágios de redesenvolvimento

A seqüência geral de ações que devem ser realizadas ao alterar as dimensões das passagens internas é fornecida abaixo.

  • Medição da abertura existente. Fabricado com fita métrica de construção. É melhor fazer essa medição juntos, para que uma pessoa ajude a segurar a fita métrica. Pode haver erros nas medições horizontais quando a fita está frouxa. As medições devem ser feitas em cada lado da abertura e na diagonal.
  • Cálculo e dimensionamento futura construção da porta. Realizado com base nas medições da moldura da porta existente.
  • Cálculo do consumo dos materiais necessários. Preparação de ferramentas.
  • Desmontando a moldura da porta antiga. A área da entrada deve ser limpa até a alvenaria ou blocos de concreto.
  • Extensão da porta da forma escolhida. Medição de controle das dimensões da estrutura. Execução do acabamento do caixilho da porta.

Ferramentas e materiais

Várias maneiras de reduzir o tamanho de uma porta foram brevemente descritas acima. Um deles será descrito com mais detalhes a seguir. É o mais simples, envolve um mínimo de custos e está disponível para implementação independente por quase todos. Você aprenderá como estreitar uma porta usando drywall. Para fazer isso, você precisará de algumas ferramentas, bem como de materiais para concluir o trabalho.

Fita métrica; Faca para drywall; Nível de construção; Lápis ou marcador; Tesouras para metal; Encanamento; Lâmina de alumínio; Cola para construção; Perfis metálicos; Mistura de cimento; Folhas de drywall; Primer; Massa; Espátula.

Progresso

Depois de realizar os trabalhos de desmontagem da moldura da porta antiga e de limpeza da abertura, prossiga para os próximos passos.

  • Altere a largura da abertura. Os perfis metálicos correspondentes às medidas são fixados nos pontos de fixação nas superfícies laterais e no piso. Folhas de drywall preparadas, taludes e paredes de trabalho são tratadas com um primer. Uma camada de cola de construção é aplicada nas paredes e drywall. As placas de gesso cartonado são aplicadas nos perfis metálicos e nas bordas das paredes, bem pressionadas sobre toda a superfície. As juntas entre drywall e taludes são cobertas com gesso.
  • Mudança de altura. Reduza a altura da abertura usando drywall de forma semelhante ao anterior. O princípio geral de trabalho é quase o mesmo. Depois de determinar a altura de abertura desejada, as marcas são feitas nas superfícies laterais da moldura da porta. Se no futuro se planeja instalar um bloco de porta de dimensões padrão, então a altura deve ser anotada ao nível de 205 cm do chão. É necessário atentar para o fato de que deve ser deixado um pé-direito adicional de 5 cm para a soleira. Portanto, você deve se lembrar sobre a espessura da parede de gesso.
  • A partir dos perfis de acordo com as medidas, a estrutura é montada, ao qual as folhas de drywall serão fixadas no futuro. Para reforçar a resistência da estrutura, você pode adicionar vários jumpers adicionais ao quadro. Isso deve ser feito se a moldura e as folhas de drywall forem grandes. A moldura é fixada nas superfícies superior e lateral da abertura com parafusos auto-roscantes.
  • Além disso, folhas de drywall, cortadas no tamanho necessário, são fixadas à estrutura com cola de construção.
  • Quando a cola secar bem e a parede de gesso estiver fixada com segurança à estrutura, você pode prosseguir com o acabamento cosmético da porta e instalar o bloco da porta.

Como instalar uma caixa de drywall, veja o próximo vídeo.

Afilamento sem perfis metálicos

É possível reduzir a largura e a altura do arco ou passagem interior de uma forma mais simples que não envolva a utilização de perfis metálicos. Esta opção pode ser usada nos casos em que o tamanho da abertura deve ser reduzido ligeiramente, em não mais de 10 cm A lista de materiais e ferramentas necessárias para o trabalho com este método é significativamente reduzida. Você precisará de folhas de drywall, um primer e cola.

A placa de gesso é cortada em placas iguais ao tamanho da profundidade da abertura. Essas placas são tratadas primeiro com um primer. Após a secagem do primer, a cola é aplicada em ambas as superfícies. As placas de gesso cartonado tratadas com cola são aplicadas cuidadosamente umas sobre as outras ao longo das superfícies laterais da abertura. As folhas são coladas umas às outras até que uma camada com a espessura necessária seja obtida. Da mesma forma, ao colar placas de gesso cartonado em camadas, a altura da abertura também é reduzida.

Reduzindo a abertura com blocos de espuma

Se você ainda tiver blocos de espuma após o reparo, você pode usá-los para alterar as dimensões das aberturas. Os blocos de espuma do tamanho desejado são fixados nas superfícies da passagem interna com cola e, em seguida, fixados com parafusos de ancoragem ou pregos simples. Isso é feito para proteger toda a estrutura da porta com mais segurança.

Esta opção é muito econômica, mas a qualidade de sua implementação depende da precisão e paciência do executor. Alguma dificuldade é o corte correto e uniforme do bloco de espuma. Não tendo nenhuma experiência nisso, é melhor praticar com antecedência e obter uma poda precisa e uniforme. Além disso, ao plantar o bloco de espuma na cola, você precisa aplicá-lo com cuidado e precisão às superfícies da abertura para que as bordas do bloco de espuma não ultrapassem sua profundidade e não caiam, caso contrário, corte adicional e processamento com será necessária massa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário