Qual é a aparência do epipremnum e como fazer crescer uma flor?

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

Epipremnum do gênero de lianas se distingue por uma vegetação exuberante. Muitos jardineiros o amam justamente por seu esplendor e rápido crescimento, apesar do fato de que você não obterá flores com ele. Maneiras de cuidar da trepadeira de interior, tipos de reprodução, variedades de epipremnum - falaremos sobre tudo isso e muito mais neste artigo.

Descrição

Epipremnum é uma videira perene nativa das florestas tropicais da Austrália e da Índia. Muitos iniciantes chamam epipremnum de scindapsus, mas isso é fundamentalmente errado. Eles são plantas semelhantes, mas são diferentes. Em seu ambiente natural, o cipó se comporta de forma bastante agressiva, movendo-se ao longo de outras plantas de até 40 metros de altura. Mas em condições de apartamento, a cultura será muito mais baixa. As placas das folhas têm formato semelhante ao das folhas lilases e se assemelham a um coração. Eles têm um acabamento brilhante e um padrão desfocado característico. O tamanho das folhas de uma cultura adulta é de 40 por 60 centímetros. Epipremnum tem tiros monopodiais. A liana, à medida que cresce, agarra-se a qualquer suporte que entre em seu caminho, e o caule cria raízes e cresce novamente. Com o passar dos anos, o caule torna-se lenhoso, adquirindo uma coloração marrom claro.

O sistema radicular do exótico por natureza é complexo: a parte subterrânea é composta pelas raízes principais, adicionais e fibrosas (são responsáveis ​​pela nutrição), e na parte aérea há raízes aéreas (sua finalidade é a busca de um fulcro ) No ambiente natural, uma planta pode florescer em cinco anos. Estas são inflorescências normais que se assemelham a uma espiga de milho. A floração é geralmente longa - da primavera ao outono. Em casa, o exótico não chega à época de floração. Sem dúvida, as condições do ambiente natural são completamente diferentes. A cipó produz até frutos em forma de bagas, que, quando quebradas, emitem sementes.... As terras nativas das vinhas da família Aroid são as Ilhas Salomão, Indonésia, Ásia.

Em casa, a cultura da flor é cultivada com fins estéticos para criar um interior no escritório, na varanda e loggia, nos jardins de inverno, para decorar paredes e janelas.

Tipos e variedades

Existem algumas variedades de loach tropical. Mas vamos considerar apenas os mais comuns.

  • Golden Potos distingue-se pela folhagem variada: manchas douradas brilhantes destacam-se contra um fundo verde.
  • "Ange" representado por folhas onduladas, em que se destacam traços pintados de branco nas partes escuras.
  • "Corpete feliz" - um liana espetacular com folhas brancas.
  • "Chave do esqueleto". Vendo essa variedade, você pode fazer uma analogia com o esqueleto, e os orifícios nas placas das folhas complementam a aparência original.
  • Godzilla cria a sensação de que a flor irá morrer em breve. E tudo porque a folhagem de uma cor característica se curva em tubos.
  • "Néon" interessante pela cor: as folhas parecem brilhar com luz fosfórica.
  • "Pinnatum" variegado tem placas de folha de cor branca.
  • "Fish Bon" surpreende com placas de folhas dissecadas com longos entrenós.
  • Silver Ann - uma variedade muito rara, na Rússia existem apenas alguns.
  • "Golden" ou "Aureum", difere na intensidade de crescimento, formação ativa de raízes aéreas, devido a que facilmente se arrasta. As lâminas das folhas têm uma tonalidade dourada clara.
  • "Pinnate" em condições naturais, é o maior espécime. As placas foliares têm formato pinado, daí o nome da planta.Em casa, raramente pode ser encontrado.
  • Variedade "Floresta". Na natureza, pode ser visto em florestas indígenas, em áreas úmidas. O topo das folhas é pontiagudo, em forma de lanceta. Somente colecionadores particulares se atrevem a cultivar esta planta.
  • "Pintado" ou "Manchado" mesmo em condições artificiais, pode crescer até 15 metros. O caule jovem é liso e brilhante, mas com a idade aparecem crescimentos específicos. As folhas são longas e ovóides.

Entre as variedades raras, vale destacar como "Sebe Blue", "Moonlight", "Mosstock", "Dark Velvet", "Exotic", "Snow Queen". São essas variedades que só podem ser encontradas entre verdadeiros admiradores de culturas exóticas.

Aterrissagem

Os especialistas recomendam o uso de um recipiente largo e raso para a trepadeira com um orifício de drenagem obrigatório para drenar a água. O solo deve estar solto. Muitas pessoas compram uma mistura marcada como "para flores".

Se você preparar independentemente o conteúdo da panela, precisará pegar metade da areia e parte da turfa, da relva e do húmus.

Plantar uma planta é assim.

  • O broto finalizado deve ficar na água por até três dias.
  • Depois, você pode plantá-lo em um recipiente preparado com um substrato útil. A profundidade recomendada não é superior a cinco centímetros.

Cuidado

Cuidar de uma cultura de flores é bastante simples. Você só precisa prestar atenção nos pontos principais: a seleção correta da luz, uma panela com terra, rega. Vale a pena escolher as condições ideais de alimentação e temperatura. Mais detalhes abaixo.

Condições

Em casa, o epipremnum prefere crescer em temperaturas de +18 a +25 graus. Durante o período de descanso do inverno, é recomendável baixar a temperatura para +14 graus. A umidade deve ser aumentada. Não coloque um recipiente com um exótico próximo a uma corrente de ar. Se o tempo estiver muito seco e quente no verão, a pulverização diária deve ser realizada. Recomenda-se que a planta tome banho, enxugando as chapas com um pano úmido.

Exot não gosta de altas temperaturas e luz solar direta. Portanto, é melhor determinar um lugar para ele na janela oeste ou leste. Mas às vezes, com luz moderada, ele se sente bem na parte de trás da casa, em estantes, prateleiras, armários. É melhor para ele criar uma sombra parcial e também pode se sentir bem à sombra.

Rega

Uma liana exótica não gosta de hidratação frequente. Recomenda-se monitorar constantemente o solo. Somente quando o solo secar até ½ do recipiente, você pode pegar o regador. Caso contrário, o sistema radicular começará a apodrecer e a planta morrerá. Em média, a rega no verão deve ser feita uma vez a cada cinco dias, e no inverno - uma vez a cada duas semanas ou até com menos frequência.

Top curativo

A melhor opção seria fertilizar a cada três semanas. Se for uma substância líquida para flores, então é melhor tomar exatamente a metade da dose. Isso é feito desde que a videira esteja com iluminação adicional, mesmo no inverno. Se você decidir providenciar um descanso para a botia, não planeje fertilizar. Em outros casos, a cobertura deve ser aplicada de acordo com o esquema tradicional - da primavera ao final do outono.

Transferir

Todo trabalho de transplante pode ser planejado uma vez a cada 2-3 anos, mas não com mais frequência... É melhor fazer isso na primavera, no momento em que a cultura das flores desperta. Não se esqueça de regar o epipremnum antes do procedimento, podar. Alguns amantes de flores plantam dois ou três brotos em um recipiente por vez.

Nem todos os jardineiros sabem exatamente quando uma planta precisa ser transplantada. Ele ficará visível imediatamente: o sistema raiz preencherá todo o recipiente. Mas o próximo recipiente deve ser apenas um pouco maior do que o antigo. O crescimento ativo ocorrerá nos primeiros meses após o transplante e, então, diminuirá. E não importa de que material o pote será feito. Você pode escolher plástico, madeira, cerâmica.

Para deixar a planta exótica confortável, crie um suporte para os chicotes em forma de paus, cordas especiais e grades decorativas. Será conveniente, assim como tal solução criará aconchego e beleza no interior.

Poda

A poda é realizada exclusivamente com o objetivo de melhorar o esplendor da planta. A maior parte desse trabalho é realizada em meados de abril. Nesse caso, todos os brotos devem ser cortados na metade do comprimento.

Período dormente

Não existe o conceito de "período de descanso" para este exótico. Cada um decide por si mesmo se deve reduzir a atividade da cultura ou não. Mas os principais processos de vegetação ativa acontecem do início de março até o final de outubro. Com a diminuição da temperatura do ar externo, a atividade de crescimento do epipremnum também diminui. Você pode levar a planta para uma área mais fria e moderadamente sombreada. Deve ser regado e menos alimentado.

Reprodução

Uma planta ornamental pode ser propagada de duas maneiras: por sementes e estacas. É muito difícil propagar sementes exóticas por meio de sementes. Como já foi escrito acima, não é realista atingir a plena floração em casa, portanto, não há para onde levar as sementes. Mas você pode comprá-los na loja. Em seguida, selecione terra solta e pequenos vasos. Nós pré-irrigamos o solo, depois distribuímos as sementes, borrifamos levemente com terra. Cobrimos tudo com película aderente ou polietileno, enviamos à luz e ao calor. Após 3-3,5 semanas, os primeiros brotos podem ser esperados. Assim que as primeiras lâminas de folha maduras aparecerem, as mudas podem ser plantadas.

O corte é o método mais popular em nossas condições. Para fazer isso, use brotos apicais com duas ou três placas de folha de pleno direito. Às vezes, eles recorrem à técnica de dividir os brotos em segmentos separados. Mas com a condição de que haja uma folha saudável e um rim desenvolvido no seio da face. O processo de enraizamento das estacas é ativo se o solo estiver quente e solto. O tempo total de enraizamento é de até três semanas. Após a divisão e o enraizamento bem-sucedidos, você pode plantar o material acabado em recipientes separados, beliscando levemente o topo. Este é um tipo de estímulo para o crescimento lateral e escalada da planta.

Se você precisar fazer camadas, um vaso com terra pronta é colocado ao lado da planta. A seguir, coloque uma videira no chão e fixe-a com prendedores de roupa, grampos, sem danificar o caule. Polvilhe um pouco de terra.

Assim que as raízes aparecerem, corte cuidadosamente esta parte e plante-a na mistura de solo acabada.

Doenças e pragas

Apesar da excelente imunidade da videira, o cuidado inadequado com as flores pode mudar tudo radicalmente. Erros típicos como aplicação frequente de nitrogênio, contato com a planta com correntes de ar, rega excessiva e hipotermia fazem seu trabalho. O aparecimento de doenças e pragas esgota o exótico, ele pode se desenvolver com uma desaceleração ou morrer por completo.

Vejamos alguns dos problemas e como corrigi-los.

  • Se as folhas ficarem amarelas, significa que o solo está esgotado.... É necessário um transplante ou fertilização.
  • O aparecimento de manchas marrons indica que o solo não é de todo adequado para a planta. Outra razão é o excesso de água. Pare de irrigar a planta com frequência, borrife com menos frequência e é melhor trocar o solo. Então, os próprios problemas desaparecerão.
  • Se as placas de folha tiverem uma borda preta, isso é uma queimadura de sol. Afaste o recipiente da luz solar direta.
  • Se as lâminas das folhas se transformaram em tubos mais finos, em vez disso, regue a planta e borrife as folhas com água morna ou limpe-as.
  • Se as lâminas das folhas forem esmagadas e ficarem pálidas, isso significa falta de luz solar.... Mude a localização da videira. Brotos excessivamente alongados também podem indicar falta de luz.

Os principais parasitas da planta são ácaros, cochonilhas, pulgões, cochonilhas. Não será difícil livrar-se deles. Primeiro você precisa coletá-los com um pano úmido. Em seguida, a planta é tratada com inseticidas.

Mais detalhadamente, você pode se livrar de cada tipo de parasita de uma das seguintes maneiras:

  • uma solução de sabão em pó, uma infusão de cascas de frutas cítricas, bem como preparações químicas: "Trichopol", "Fitoverm", "Fufanon" ajudam bem contra pulgões;
  • um ácaro também pode ser removido com uma ducha comum e, em seguida, use "Actellik", "Fitoverm";
  • do escudo ajudará "Aktara", "Aktellik".

Trepadeiras tropicais podem se beneficiar... Pode purificar o ar ao absorver substâncias nocivas. Ele traz energia vital positiva para a vida de seus donos, alegra-se. Mas, como muitas plantas tropicais, contém toxinas.

O suco da flor pode causar não apenas irritação, mas também alergias. Portanto, mantenha o recipiente longe de crianças e animais de estimação.

Epipremnum é uma planta despretensiosa para nossas latitudes. Se você se aprofundar em todas as sutilezas, poderá cultivar com sucesso uma planta trepadeira em casa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário