Como fazer um camarim com as próprias mãos: projetos de design

Contente
  1. Propriedades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Opções de acomodação
  6. Layout com dimensões
  7. Arranjo e enchimento
  8. Como fazer isso sozinho?

Atualmente, paredes enormes, guarda-roupas maciços e todos os tipos de armários ficam em segundo plano, permanecendo na sombra de soluções de design moderno. Uma área funcional como um camarim pode ajudar a expandir racionalmente e caber um grande número de coisas diferentes. Foi ela quem incorporou todas as funções de um guarda-roupa comum ou guarda-roupa.

O camarim, via de regra, não é universal, uma vez que exige atenção especial a si mesmo. Deve corresponder às preferências de sabor do proprietário. Para que esta zona seja realmente adequada para os proprietários, é necessário considerar algumas das suas características e propriedades.

Propriedades

Para criar um camarim com as próprias mãos, é necessário verificar se ele é realmente necessário para o espaço disponível. Essa zona é, sem dúvida, o sonho de todas as meninas e não só. Ele contém um grande número de coisas que não cabem em um armário comum, as coisas nele são colocadas em ordem e colocadas à vista de todos, e aqui você também pode trocar de roupa em particular.

Além disso, o camarim tem um grande número de características que precisam ser mencionadas.

  • Você pode encontrar facilmente qualquer coisa nele, porque as roupas são dispostas em prateleiras, cabides e gavetas especialmente projetados.
  • Esta área é o foco de absolutamente todas as coisas, posicionadas de acordo com as características típicas.
  • Itens ou coisas que raramente são usados ​​na vida cotidiana cabem facilmente nas prateleiras mais externas e não distraem a atenção.
  • Tendo feito um camarim, você pode economizar muito, já que a questão da compra de vários armários e estantes está adiada.
  • Se essa área funcional for escolhida com o cálculo de todas as características, ela servirá ao proprietário por um ano.
  • Adapta-se ao interior de qualquer divisão e pode ser colocado tanto na zona de passagem como no sótão.
  • Seu conteúdo interno é planejado individualmente.
  • Pode acomodar itens grandes o suficiente, como uma tábua de engomar, aspirador de pó ou secadora.

Visualizações

Raramente alguém não quer ter um camarim em seu apartamento. Muitas pessoas pensam que é um luxo inacessível, mas isso é apenas um equívoco. Hoje em dia, qualquer pessoa pode comprar um quarto que economize significativamente espaço e reúna todas as coisas que não encontraram espaço em um pequeno armário.

Para escolher o layout correto, basta decidir o projeto do camarim e escolher um dos tipos adequados.

  • Linear. Esse visual é muito semelhante a um guarda-roupa grande e comprido. Esse camarim é cercado por uma parede e portas de gesso - cortinas comuns de correr e densas, ou não tem nenhuma cerca.
  • Angular. Este tipo de área funcional caberá perfeitamente em qualquer canto livre e não será menos prático. Aqui você também pode colocar prateleiras, gavetas e cabides, que foram colocados em um camarim separado. Além disso, as caixas de canto encomendadas pessoalmente serão consideradas um acréscimo.
  • Paralelo. Este tipo é adequado apenas para salas de passagem ou para um corredor largo.Prevê a disposição paralela de dois guarda-roupas cheios de roupas. Isso incluirá um grande número de coisas, a roupa exterior de toda a família vai caber nela.
  • Em forma de U... Esta opção é adequada para quem tem um quarto comprido. Pode ser visualmente dividido em duas partes: em uma haverá um guarda-roupa embutido em toda a parede, na outra haverá uma cama com mesinhas de cabeceira. Ao organizar tudo dessa forma, você pode equilibrar o ambiente, torná-lo mais simétrico e mobiliá-lo da forma mais compacta possível.

Ressalta-se que ao se traçar um projeto de camarim, é necessário dividi-lo em várias partes:

  • para vestuário exterior;
  • para uso diário;
  • para sapatos;
  • para vestir-se privado

Dimensões (editar)

Os guarda-roupas comuns parecem visualmente grandes e maciços, em contraste com os guarda-roupas, que têm espaço suficiente e uma aparência vazia. Eles podem estar localizados no quarto e na sala de estar ou, por exemplo, no corredor. Assim, em um só lugar você pode recolher todo o guarda-roupa da família, mesmo que essa área seja pequena.

Isso não quer dizer que pequenos camarins sejam inúteis e desnecessários. Eles também seguram uma certa quantidade de roupas, mas tudo depende de quanto e o que exatamente será colocado neles.

Existe uma forma de retângulo estabelecida há muito tempo. É uma zona que se destina à troca de roupa de uma pessoa e, na verdade, das próprias coisas. Ao organizar esta pequena sala, atenção especial deve ser dada a ela mesma, pois é preciso levar em consideração a localização do espelho e do pufe para que não interfiram.

A colocação mais prática e bem-sucedida de um mini-closet é um quarto ou um sótão 2x2. Com a ajuda dele, o ambiente ficará leve, harmonioso em todos os planos e, o que é mais importante, confortável. Ele vai caber perfeitamente em um nicho, no qual cabides e várias caixas para sapatos ou outros itens podem caber facilmente.

Além disso, a opção original será a colocação ao longo do perímetro da parede. As portas deslizantes para este pequeno espaço podem ser feitas de vidro ou madeira.

A fim de economizar metros quadrados extras do quarto, o vestiário pode ser instalado no canto. Esta não será apenas uma opção prática e bastante conveniente, mas também bastante elegante e texturizada. Se for destinada uma pequena quantia para tal zona, uma excelente solução seria dividir a sala ao meio por meio de uma cortina grossa, atrás da qual haverá um local especialmente designado para guardar roupas.

Para um quarto com 4 m². m ou 3 sq. m, o espaço para caminhada livre é limitado. Pode acomodar confortavelmente apenas uma pessoa. Com tais dimensões, deve-se prestar atenção a cada detalhe para completar todos os itens o máximo possível. Um tabu neste pequeno espaço é imposto a objetos volumosos, pois eles simplesmente não conseguem encontrar um lugar. Você precisa usar tudo: do chão ao teto. E para economizar alguns centímetros livres, as prateleiras localizadas quase sob o teto vão ajudar, o que vai caber em coisas que não podem ser usadas, mas é uma pena jogá-las fora.

Para quem gosta de encomendas, um camarim aberto 2x2 é adequado, vai ajudar a economizar no orçamento, pois não há necessidade de gastar dinheiro com uma divisória em forma de porta ou cortina. E para quem guarda montes de coisas e tenta encaixá-las num só espaço, um camarim fechado será um excelente auxiliar, atrás de cuja porta ninguém verá uma enorme pilha de roupa.

Você pode projetar uma área funcional para as coisas, mesmo em uma sala de 2 m². m, já que um camarim prático e confortável também pode ser feito para ele. O principal é calcular tudo nos mínimos detalhes e completá-lo corretamente.

Uma ótima solução seria colocar um camarim em um cômodo de 18 metros, que geralmente é um quarto ou sala de estar.É necessário criar um design para esta zona de acordo com o interior da própria divisão, é necessário ter em consideração cada detalhe e abordar com responsabilidade o esquema de cores e a luz. Se quiser aumentar o espaço disponível, você pode anexar espelhos às portas de correr do camarim, adicionando visualmente alguns metros quadrados ao quarto.

A área funcional de 3x4 metros é bastante ampla. Ele acomoda vários bares, gavetas, cabides, calças, cestos de sapatos, prateleiras, seções para itens como uma tábua de passar ou aspirador de pó e, claro, um espelho. O layout aqui deve ser confortável e conveniente, e um pufe macio pode adicionar uma partícula adicional de aconchego.

Materiais (editar)

Com a aquisição de um camarim, uma série de problemas são resolvidos: economia de espaço, aparência de local para troca de roupa e guarda de objetos pessoais de olhares indiscretos. Você pode fazer uma área tão confortável e multifuncional com as próprias mãos, o principal é estudar detalhadamente a técnica de construção, ler o básico da organização e descobrir do que exatamente é feita essa estrutura.

Drywall

Construir um closet em drywall é uma decisão bastante ousada, mas ao mesmo tempo razoável, pois com a ajuda desse material você pode escolher qualquer tamanho da zona planejada, preenchê-la com um número diferente de prateleiras. Para não cometer erros na fabricação, você precisa seguir estritamente as etapas:

  • Primeiro, meça a área escolhida para acomodar o futuro camarim.
  • Decida por si mesmo ou escreva uma lista de ideias e conceitos que gostaria de implementar.
  • De uma série de todas as opções listadas, escolha uma e modifique-a para que o design desta área funcional se ajuste ao design de interiores.
  • Execute os diagramas e cálculos elaborados.
  • Compre folhas de drywall de acordo com as dimensões e marcações.
  • Corte as peças principais.
  • Faça uma moldura de estruturas metálicas.
  • Embainhe esta moldura com as peças de drywall cortadas.
  • Conclua a instalação decorando a parte externa da área resultante.

Malha

Para quem deseja organizar e mudar rapidamente o espaço de um cômodo, a construção de um guarda-roupa de rede é adequada. É esta forma de resolver o problema da falta de espaço para a roupa que é mais barata e muito rápida. As zonas de malha são capazes de trazer leveza e leveza ao ambiente, o que, às vezes, é tão inexistente. Exteriormente, este desenho parece bastante original, uma vez que consiste em muitos pequenos compartimentos nos quais cabem a maior parte das roupas existentes.

Esses camarins têm uma série de vantagens e recursos. São muito utilizados porque são atrativos e acessíveis, têm muitas modificações, cores, são muito fáceis de instalar, podem ser complementados e, no final, têm um aspecto elegante e original.

Aglomerado

Uma zona de aglomerado ou aglomerado laminado é conveniente, mas não universal, uma vez que as prateleiras já estão integradas na estrutura e será impossível reorganizá-las. Mas, apesar disso, esse design tem muitos recursos. O cartão é um material relativamente barato, em contraste com as molduras de alumínio. Você também pode economizar muito, por exemplo, em uma calça, substituindo esse acessório de marca por uma barra normal ou prateleira.

A estrutura de madeira parece delicada e pode ser escolhida em várias cores.

Madeira compensada

Este material é muito forte e durável e é freqüentemente usado para a fabricação de divisórias. Tem um preço baixo, então todos podem pagar. Além disso, o compensado é fácil de usar e não é necessário ter experiência ou materiais profissionais para cortá-lo. É versátil e muda facilmente de forma sem mesmo se deformar.

Madeira

O sistema de guarda-roupa de madeira tem um visual estético e rico. É agradável e confortável estar nele.Essa área geralmente é separada da sala principal por portas deslizantes que podem ocultar tudo o que está lá. Além disso, a madeira é um material ecológico, não faz mal à saúde e, devido às suas características, tem uma durabilidade de muitos anos.

OSB

Esse material é produzido por colagem e prensagem de aparas de madeira de coníferas. É resistente ao fogo, não apresenta defeitos e possui excelentes características de isolamento acústico. O OSB é muito utilizado na decoração, pois tem um custo barato e, o que é importante, não reage à umidade de forma alguma.

Folheado

São folhas finas com estrutura lenhosa. Como a madeira tem um custo bastante caro, o folheado, que é o mais próximo possível, será um excelente substituto. Deve-se notar que o folheado natural também não é barato. Se o orçamento para a compra do material for modesto, o verniz artificial pode ajudar, o que não parece pior.

Opções de acomodação

Para organizar correta e sabiamente o camarim, é necessário, em primeiro lugar, navegar e comparar a área da sala em que esta zona estará localizada. Mesmo que a sala seja pequena, você pode encaixar um sistema funcional nela.

Para não se perguntar onde equipar o camarim, é necessário considerar várias opções para uma colocação bem-sucedida.

Da despensa

Pode construir um amplo quarto de vestir a partir de uma despensa normal, uma vez que já está separado por uma porta e equipado com electricidade. A vantagem é que não há necessidade de pensar onde colocar essa zona, porque o espaço para a antiga arrecadação foi predeterminado há muito na planta do apartamento. Uma arrecadação típica tem 2 m2. m, o que será perfeito para um camarim espaçoso. Se chegar à conclusão de que pretende mudar o espaço do apartamento desta forma, então esta é realmente a decisão certa e certa.

No quarto

Um quarto, como qualquer outro cômodo, requer espaço livre. Para isso, é necessário planejar a localização do camarim de forma que haja espaço suficiente para uma estadia confortável. Se a sala for espaçosa o suficiente, uma grande área de roupas funcionais com portas de correr caberá facilmente nela.

Se o quarto for pequeno, você pode recorrer ao zoneamento. É o sistema aberto que não reduzirá visualmente o espaço e ajudará a economizar metros extras. Cabides e prateleiras pregadas na parede adicionam conforto ao ambiente e gavetas decorativas adicionam um pouco de organização.

Você também pode encaixar um camarim em um nicho, esta opção não parecerá enorme e pesada. O conteúdo interno para este tipo de solução pode ser selecionado e desenhado de forma independente, tudo depende apenas das preferências e gostos pessoais.

Opcionalmente, pode-se fazer uma divisória multifuncional em forma de tela, que pode ser totalmente removida, abrindo assim o camarim.

No "Khrushchev"

Os apartamentos, construídos na época do colorido estadista soviético, distinguem-se pela presença de um nicho. Transformar em camarim será uma solução original e prática. Normalmente, esse cômodo é muito pequeno e é improvável que a mobília padrão funcione. Para sair dessa situação ajudará a fazer móveis sob medida, em que cada proprietário pode dar corpo a qualquer ideia de design.

No corredor

Se esta sala tiver uma área pequena, acabará por ser uma excelente versão de canto do camarim, onde caberá uma quantidade suficiente de roupa para toda a família. A mesma solução prática seria criar uma área aberta no corredor, mas se houver nicho para isso. Nele podem ser colocados prateleiras, gavetas, cabides ou tubos decorativos de metal.

Em uma casa particular

É necessário colocar uma área funcional ao lado do quarto, pois é muito conveniente.É preciso também levar em conta que é desejável organizá-lo de forma que cada membro da família não sinta desconforto e possa entrar nele livremente. Normalmente, as casas particulares têm uma área de estar grande o suficiente e quartos igualmente espaçosos que podem acomodar um camarim de qualquer tipo e tamanho.

E se o edifício tiver dois andares, essa área caberá perfeitamente sob as escadas e economizará espaço.

No banheiro

O banheiro, via de regra, possui uma área bastante pequena. Para aproveitar ao máximo o espaço disponível, você pode construir de forma independente um pequeno camarim aberto. Na sua criação vão ajudar varões de metal, sobre os quais pode pendurar toalhas e outras coisas, e muitas caixas decorativas onde cabem vários cosméticos.

Em uma casa de painéis

A casa de painéis não se diferencia pela presença de divisões amplas e espaçosas que poderiam acomodar uma enorme área funcional para guardar coisas, mas é perfeitamente possível equipar uma pequena. É importante saber e lembrar que deve ser equipado com ventilação, para que as roupas não adquiram um cheiro específico, e com boa iluminação. Para localizar o número necessário de itens, você pode desenhar um plano de layout que os distribuirá corretamente.

No sótão

Esse tipo de quarto tem um formato específico, por isso é necessário pensar em cada detalhe do camarim para evitar erros. Uma das melhores localizações é a localização sob a encosta do telhado, uma vez que praticamente não é utilizada e, na maioria dos casos, está simplesmente vazia. A opção de canto também será uma excelente solução, podendo economizar o máximo de área possível em um espaço já reduzido.

Se o sótão for grande o suficiente, o camarim pode ser colocado junto à janela - o que o tornará fácil de trocar e muito aconchegante.

Em um apartamento de um quarto

Muitos proprietários de tais apartamentos preferem um sistema de guarda-roupa funcional em vez de guarda-roupas convencionais. Pode fazer com que uma sala pareça texturizada e estilosa, mas você precisa levar em consideração os pontos-chave. Dependendo da geometria da sala, é necessário escolher um dos tipos de sistemas existentes, o principal é que tenha um aspecto harmonioso. Um camarim em cores neutras claras com espelhos existentes ajudará a expandir um apartamento já pequeno. Com um projeto adequado, será possível encaixar nele não só coisas, mas também eletrodomésticos (por exemplo, um aspirador de pó)

No país

Com a ajuda da área funcional localizada na casa de campo, não é possível esconder as coisas nas malas, mas sim colocá-las nos seus lugares ou pendurá-las em cabides. Com a ajuda dele, eles terão uma aparência bem cuidada e não serão lembrados, mesmo que a permanência na casa seja curta.

Debaixo das escadas

Esta zona, situada por baixo das escadas, ajudará a aproveitar ao máximo o espaço da casa ou apartamento. Uma vantagem essencial é que em uma sala assim você pode colocar não apenas roupas, mas também itens que são usados ​​raramente, bem como grandes utensílios domésticos.

Layout com dimensões

Muitas pessoas pensam que arranjar um camarim em um apartamento pequeno é uma solução inaceitável. Mas deve-se notar que um gabinete comum em uma sala pequena parece muito mais massivo. Para não formar um julgamento errôneo, você só precisa elaborar e projetar corretamente o projeto da futura área funcional. Se o apartamento consistir em quartos grandes, um quarto espaçoso separado deve ser alocado para o camarim.

No estágio inicial de criação, você precisa conhecer as regras que o ajudarão a planejar corretamente seu posicionamento. A seguir, deve-se fazer um desenho do camarim desejado em papel, previamente dividido em quatro zonas. O primeiro deve ser projetado para agasalhos, o segundo para shorts, o terceiro para chapéus e o quarto para sapatos.

Ao criar tal espaço, é aconselhável observar os esquemas e planos prontos que são tão semelhantes quanto possível à disposição zonal dos quartos em seu apartamento. Várias amostras de guarda-roupa, bem como idéias prontas que estão o mais próximo possível de suas preferências de gosto, irão levá-lo a tomar a decisão certa.

Arranjo e enchimento

Atualmente, há um grande número de maneiras pelas quais você pode equipar qualquer sala. A zona em forma de camarim poupa espaço em todo o apartamento, priva-o de enormes guarda-roupas com excesso de peso, traz ordem a todo o espaço do apartamento. Você pode decidir qual projeto será usado e comprar o equipamento necessário por conta própria, mas não sem assimilar algumas das idéias e dicas apresentadas a seguir.

Uma porta de compartimento ficará muito original e interessante no camarim. Ela vai criar uma estrutura que separa visualmente o ambiente, mas ao mesmo tempo lembra um guarda-roupa. As portas deslizantes geralmente apresentam muitas vantagens e benefícios. Eles, ao contrário dos swing, não ocupam muito espaço, pois possuem um mecanismo de roletes que se move para a direita ou para a esquerda.

Além disso, pode ser facilmente decorado e decorado, usando, por exemplo, impressão de fotos ou aerografia. Outro aspecto importante é que essas portas são seguras e fáceis de instalar.

A zona de arrumação pode ser feita nas mais variadas variações e em qualquer divisão. Mas seja o que for, seu enchimento deve representar o número máximo de dispositivos necessários. Eles podem ser prateleiras, várias caixas ou um rack separado. Dentre os sistemas de armazenamento, destacam-se os principais:

  • caso;
  • painel;
  • quadro;
  • malha.

Em geral, a estrutura é uma sala separada com departamentos e seções para diferentes tipos de roupas ou sapatos. Ressalta-se que o sistema mais prático e multifuncional é o de painel, pois esconde vários defeitos de parede, além disso, pode ser facilmente movido.

Para que o enchimento interno desta zona seja o máximo envolvido, é necessário calcular a quantidade de racks nela colocados, além disso, mini-armários que ajudem a economizar espaço serão um excelente complemento.

Como fazer isso sozinho?

Se uma família consiste em mais de três membros da família, ela simplesmente precisa de uma área funcional como um camarim. Uma ótima opção seria atribuir um quarto separado para ela, mas se a área do apartamento não permitir, você pode cercar uma determinada parte em um dos quartos. Como você sabe, móveis de gabinete comuns, antigos ou novos, não são adequados para essa zona; uma versão modular combinada que pode ser montada e desmontada independentemente parecerá mais racional.

Além disso, para economizar espaço, portas de correr, cortinas ou biombos que cobrem o enchimento interno do camarim são perfeitas.

Existem várias maneiras de criar essa área funcional. Por exemplo, fazer uma parede de gesso seria uma excelente opção.

Esta é uma das opções funcionais que farão um cômodo separado do camarim e esconderão tudo de olhos curiosos. Para realizar a construção por conta própria em casa, você precisa levar em consideração vários pontos úteis:

  1. O compartimento exterior deve ter 110 cm de altura.
  2. Para roupas quentes - mais de 140 cm.
  3. Para sapatos, a altura e a largura do assento são calculadas usando a fórmula - a altura do maior acessório mais 10 cm.
  4. As prateleiras para linho devem ter 40-50 cm.

O aspecto de que o conteúdo interno também possui características e esquemas próprios não deve ser esquecido. As opções a seguir para o correto posicionamento das prateleiras e outras peças o ajudarão a aproveitar ao máximo o espaço.

A colocação da estrutura ao longo do perímetro da parede, a colocação em forma de U e em L pode torná-la o mais confortável possível para uso.

Para construir um camarim, não é necessário pedir ajuda aos mestres. Você só precisa se aprofundar na essência do assunto com mais detalhes, e as instruções passo a passo o ajudarão com isso.

  • Primeiro você precisa marcar a sala, reservado para o futuro espaço destinado à arrumação de roupas. A seguir, reforçamos a moldura do perfil com parafusos auto-roscantes.
  • Nós anexamos placas de gesso à estrutura resultante de todos os lados, escondemos várias comunicações por trás deles.
  • Betty os buracos... Além disso, o acabamento decorativo é feito na forma de pintura das paredes interiores ou colagem de papel de parede.
  • Colocamos o piso adquirido... Pode ter uma estrutura diferente, tudo depende da vontade pessoal dos proprietários.

Como fazer camarim - no próximo vídeo.

Quando o trabalho de acabamento estiver concluído, o camarim é fornecido com várias gavetas, prateleiras e cabides.

  • Instalando a porta ou uma tela adequada para design de interiores.
  • A próxima etapa é a instalação de iluminação e ventilação. para que as roupas não adquiram cheiro de mofo. A ventilação da janela também é necessária, além disso, tem muitas vantagens. É em um espaço confinado e sem ventilação que se formam os microrganismos na forma de um fungo, pelo qual o ar adquire um aroma fétido. Depois de calçados, as coisas e os sapatos adquirem um cheiro específico e, para que desapareçam, a ventilação diária ajuda. Deve-se ter em mente que com a circulação de ar inadequada, roupas molhadas tendem a se deteriorar.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário