Geradores de gás com partida automática

Contente
  1. Características de design
  2. Princípio da Operação
  3. Visão geral da espécie
  4. Modelos populares
  5. Critérios de escolha

Se você mora em uma área onde há picos de energia frequentes e, em seguida, quedas de energia temporárias, você deve considerar a compra de um gerador. Com sua ajuda, você fornecerá um suprimento de energia de reserva. Entre a variedade de tais dispositivos, pode-se destacar os modelos a gás com partida automática.

Características de design

Modelos a gás são considerados os mais econômicoporque o combustível que consomem tem o menor custo. Os próprios geradores tem um preço bastante alto em comparação com versões semelhantes a gasolina, estão equipados com equipamento padrão: turbina, câmara de combustão e compressor. Os geradores de gás podem operar de duas maneiras para fornecer gás. O primeiro é o fornecimento de gás da tubulação principal, o segundo é o fornecimento de gás comprimido de cilindros.

Os dispositivos podem ser equipados com o método de partida mais conveniente - sistema de execução automática. Os geradores com partida automática fornecem autoativação do dispositivo durante uma queda de energia principal.

Esta é uma maneira muito conveniente, pois não requer nenhum esforço físico de uma pessoa e não requer controle sobre o fornecimento de energia elétrica.

Princípio da Operação

Os dispositivos a gás têm um princípio de operação muito simples., que consiste na queima do gás consumido e na conversão da energia elétrica em mecânica e, posteriormente, em eletricidade. O funcionamento do gerador é baseado na transferência de ar para o compressor, que é responsável por fornecer e manter a pressão necessária no sistema de instrumentação. Durante o aumento da pressão, o ar se move para a câmara de combustão e o gás se move com ele, que é então queimado.

Durante a operação, a pressão é estável e a câmara só é necessária para aumentar a temperatura do combustível. O gás de alta temperatura passa para a turbina, onde atua nas pás e cria seu movimento. A unidade de autorun, que está embutida no dispositivo, reage instantaneamente à falta de eletricidade no sistema e inicia a seleção de ar e combustível.

Visão geral da espécie

Os geradores podem diferir em seus tipo de construção. Estas são visualizações abertas e fechadas.

  1. Os geradores abertos são resfriados a ar, são muito menores e mais baratos, e só podem ser usados ​​em locais abertos. Esses dispositivos emitem um som bastante perceptível, os modelos não ultrapassam 30 kW de potência.
  2. As unidades fechadas apresentam um design fechado especial para operação silenciosa e instalação interna. Esses modelos possuem custo e potência superiores, seu motor é refrigerado a água. Esses dispositivos consomem mais gás do que as versões abertas.

Todos os geradores de gás podem ser separados em 3 tipos.

Padrão

Modelos cujos o trabalho é baseado no princípio da emissão de gases de escape para o meio ambiente. Esses dispositivos só devem ser usados ​​em ambientes abertos.

Cogeração

O princípio de operação de tais dispositivos é que o gás processado flui através de um trocador de calor com água. Assim, tais opções fornecem ao usuário não apenas energia elétrica, mas também água quente.

Trigeração

Esses dispositivos são destinados para gerar o frio, necessário ao funcionamento das unidades e câmaras frigoríficas.

Modelos populares

Generac QT027

O modelo do gerador Generac QT027 é movido a gás e fornece tensão de saída de 220W. A potência nominal do dispositivo é de 25 kW e a máxima é de 30 kW. O modelo é equipado com alternador síncrono e Motor de 4 pinos, cujo volume é de 2300 cm3. É possível ligar o dispositivo usando uma partida elétrica ou por meio de autorun ATS. O consumo de combustível em plena carga é de 12 l / h. O motor é refrigerado a água.

O modelo possui uma caixa fechada, o que garante seu funcionamento em um espaço fechado. Apesar do modelo ter dimensões bastante impressionantes: um metro de largura de 580 mm, uma profundidade de 776 mm, uma altura de 980 mm e um peso de 425 kg, proporciona um funcionamento bastante silencioso com um nível de ruído de 70 dB.

O dispositivo oferece funções adicionais: regulador automático de tensão, display, horímetro e voltímetro.

SDMO RESA 14 EC

O gerador de gás SDMO RESA 14 EC tem potência nominal de 10 kW e máximo de 11 kW com uma tensão de saída em uma fase de 220 W. O dispositivo é iniciado por inicialização automática, pode operar com gás principal, propano comprimido e butano. O modelo é feito em design fechado, possui sistema de refrigeração a ar. O volume do motor de quatro contatos é de 725 cm 3.

O modelo é equipado com um horímetro embutido estabilizador de tensão, proteção contra sobrecarga e proteção de baixo nível de óleo. Existe um alternador síncrono. O gerador pesa 178 kg e tem os seguintes parâmetros: largura 730 mm, altura 670 mm, comprimento 1220 mm. O fabricante dá garantia de 12 meses.

Gazlux CC 5000D

O modelo a gás do gerador Gazlux CC 5000D opera com gás liquefeito e tem um máximo potência 5 kW. O modelo é feito em uma caixa de metal, o que garante um funcionamento silencioso em um espaço fechado. Tem dimensões: altura 750 mm, largura 600, profundidade 560 mm. O consumo de combustível é de 0,4 m3 / h. tipo de motor monocilíndrico a 4 tempos com sistema de refrigeração de ar... O dispositivo é inicializado usando um starter elétrico ou autorun. Ele tem um peso de 113 kg.

SDMO RESA 20 EC

A usina a gás SDMO RESA 20 EC é feita em um invólucro fechado e está equipada com com uma potência de 15 kW. O modelo é equipado com motor Kohler original, de fabricação norte-americana, que possibilita o funcionamento a gás natural e liquefeito. O dispositivo possui um tipo de refrigeração do motor a ar, produz uma tensão de 220 W por fase. Começou com uma partida elétrica ou ATS.

Fornece corrente com alta precisão graças ao alternador síncrono. O modelo se distingue por sua confiabilidade e grande recurso de trabalho. Há um regulador de tensão de saída, um painel de controle da usina a gás, um disjuntor de saída e um botão de parada de emergência. O dispositivo opera quase silenciosamente graças à caixa de absorção de som. O fabricante dá uma garantia de 2 anos.

GREENPOWER CC 5000AT LPG / NG-T2

O modelo a gás do gerador GREENPOWER CC 5000AT LPG / NG-T2 do fabricante chinês tem um valor nominal potência 4 kW e produz uma tensão de 220 W em uma fase. O dispositivo é inicializado de três maneiras: manual, com arranque eléctrico e arranque automático. Tem uma frequência de 50 Hertz. Ele pode operar com gás principal e propano. O principal consumo de combustível é de 0,3 m3 / h, e o consumo de propano é de 0,3 kg / h. Existe uma tomada de 12V.

Graças ao enrolamento de cobre do motor, o gerador foi projetado para uma longa vida útil. O modelo é feito em um design aberto com um motor refrigerado a ar. Ele pesa 88,5 kg e tem as seguintes dimensões: altura 620 mm, largura 770 mm, profundidade 620 mm. Durante a operação, ele emite ruído com um nível de 78 dB.

Existe um horímetro e um alternador síncrono.

CENERAC SG 120

O modelo superpotente do gerador CENERAC SG 120 do fabricante americano funciona a gás e possui potência nominal de 120 kW. Pode operar com gás natural e liquefeito em condições profissionais. Ele pode fornecer energia para um hospital, fábrica ou outro local de fabricação. O motor de quatro contratos tem 8 cilindros, e o consumo médio de combustível é 47,6 m3... O motor é refrigerado a líquido, o que garante uma longa vida útil. O corpo do dispositivo é feito de metal com um revestimento anticorrosivo especial, é isolado e silencioso, protege contra todas as condições ambientais negativas.

Alternador síncrono fornece corrente com desvio mínimo graças ao enrolamento do gerador em cobre, que garante a durabilidade e confiabilidade do aparelho. O painel de controle fornecido fornece orientação conveniente do gerador, todos os indicadores de desempenho são visíveis nele: estresse, erros, horário de funcionamento e muito mais. O dispositivo é colocado em operação automaticamente após o corte da alimentação principal. O nível de ruído é de apenas 60 dB, a usina produz uma corrente com tensão de 220 V e 380 V. Fornece sensor de controle do nível de óleo, horímetro e bateria. O fabricante dá garantia de 60 meses.

Critérios de escolha

Para escolher um modelo adequado para uso em casa ou no país, em primeiro lugar, você precisa decidir sobre potência dispositivos. Para isso, é necessário calcular a potência de todos os aparelhos elétricos que serão ligados durante o fornecimento autônomo de energia elétrica e deve-se somar 30% a este valor. Este será o poder do seu dispositivo. A melhor opção seria um modelo com potência de 12 kW a 50 kW, o que é suficiente para fornecer energia elétrica a todo o equipamento necessário durante uma queda de luz.

Também um indicador muito importante é barulho tempo de execução do dispositivo. O melhor indicador é um nível de ruído de no máximo 50 dB. Em dispositivos de design aberto, o som é bastante perceptível durante o funcionamento, os modelos que estão equipados com caixa de proteção são considerados os mais silenciosos. Seu custo é superior ao de suas contrapartes na versão aberta.

Se você precisa de geradores para operação contínua de longo prazo, então é melhor optar por modelos com motor refrigerado a líquido. Este método fornecerá operação confiável e de longo prazo do dispositivo.

Se você for instalar o dispositivo ao ar livre, a melhor opção para isso seria gerador de execução abertopara o qual você pode construir uma capa protetora especialmente. Os modelos fechados são adequados para operação em ambientes internos.

De acordo com o tipo de gás, as opções mais confortáveis ​​serão aquelas que operam com combustível principal, não precisam ser monitoradas e reabastecidas, ao contrário de seus congêneres envasados.

No próximo vídeo, você pode dar uma olhada na operação de um gerador de gás de inicialização automática como parte de uma usina de energia solar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário