Como escolher móveis para sua sala?

Como escolher móveis para sua sala?
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Tendências da moda
  4. Como colocá-lo corretamente?
  5. Nós criamos um projeto de design
  6. Fabricantes
  7. Lindos exemplos no interior

A sala sempre foi reservada para receber convidados, reuniões familiares, jantares. É aqui que se costuma assistir a um filme com os amigos ou pôr a mesa para uma festa familiar. Por isso, escolher o mobiliário adequado para a sala é um dos requisitos mais importantes para o mobiliário de um apartamento como um todo.

Peculiaridades

Para que a divisão central da casa seja confortável e cumpra todas as exigências dos proprietários, é necessário, em primeiro lugar, escolher o mobiliário adequado para a mesma. Além disso, você também deve prestar atenção especial à disposição dos móveis no espaço disponível.

Na hora de escolher, vale lembrar que os móveis para esse tipo de ambiente não devem ser apenas bonitos e harmoniosamente adequados ao ambiente, mas também bastante práticos, pois é na sala que normalmente ocorre o maior movimento no apartamento, pois todos os membros da família se reúnem aqui, e os hóspedes também são recebidos.

Ambos os móveis modulares e estofados devem se encaixar harmoniosamente no interior geral do corredor, e deve corresponder ao esquema de cores da sala. Não é apropriado usar móveis que parecerão um espinho no design geral do interior da sala de estar.

E para criar um interior prático em que a divisão seja aproveitada na íntegra, é necessário escolher peças de mobiliário com as dimensões mais adequadas.

A mobília moderna para a sala de estar foi projetada para atender a todas as necessidades do consumidor. Seus recursos incluem:

  • Mobilidade. Na maioria das vezes, os móveis de gabinete modernos podem ser transformados. A possibilidade de compra em módulos proporciona praticidade não só na operação, mas também no transporte, enquanto os móveis sempre podem ser movidos e montados de uma nova forma. Esta propriedade o ajudará se você quiser mudar - você pode facilmente mudar o design do quarto sem gastar dinheiro em móveis novos. Além disso, essa solução é muito conveniente para salas pequenas, você não precisa comprar uma parede inteira, pode se limitar a vários módulos e criar um interior harmonioso e prático para o hall.
  • Hoje é fácil conseguir móveis feitos sob medida para diferentes cômodos. Portanto, não será difícil escolher itens de interior, mesmo para as instalações mais fora do padrão. O custo dessas opções é certamente alto, mas o retorno desses itens exclusivos geralmente é rápido o suficiente.
  • Além do tamanho e da forma, existe mais uma característica do mobiliário moderno. Hoje nas lojas você encontra móveis para quase todas as soluções de estilo. Moderno, country, provençal, clássico - para cada opção, você encontrará algo próprio que se encaixará harmoniosamente em qualquer interior.
  • A variedade de materiais usados ​​na produção também abre uma ampla gama de opções. Você pode optar por móveis de gabinete de madeira ou escolher fachadas com MDF, até mesmo plástico é usado na produção. Para móveis estofados, os fabricantes oferecem uma grande variedade de estofados de diferentes texturas. Uma das opções mais populares hoje em dia é o couro ecológico, mais cômodo para a sala, pois é fácil de limpar e possui alto grau de resistência ao desgaste.
  • Outra característica é a versatilidade do mobiliário, podendo servir de excelente opção não só na sala, mas também em divisões que desempenhem as funções de várias divisões ao mesmo tempo. Assim, a sala de estar pode ficar na mesma divisão que a sala de jantar, podendo ser combinada com a cozinha ou com o quarto.

Visualizações

Para simplificar a seleção de móveis para a sala de estar, você deve primeiro lembrar os tipos em que todos os móveis são divididos.

Então, ele se destaca:

  • Caso;
  • Modular;
  • Móveis macios.

Na hora de escolher qualquer uma dessas subespécies, deve-se lembrar que o principal critério de seleção é, claro, a qualidade, pois, como mencionado acima, a sala de estar é o cômodo mais visitado, portanto, para uma vida útil mais longa, é necessário escolha os móveis corretos e de alta qualidade.

O sortimento mais extenso tem móveis modulares, você também pode chamá-lo de "configuração de tipo". É uma coleção de diferentes peças de mobiliário que podem ser movidas conforme necessário. Como regra, esses conjuntos são feitos no mesmo estilo, o que simplifica muito a seleção dos elementos de decoração necessários. Isso inclui não apenas fones de ouvido e paredes, que hoje são representados por vários módulos, mas também outros elementos importantes da sala de estar.

Na maioria das vezes, os kits modulares incluem os seguintes itens:

  • Espelhos;
  • Vários roupeiros. Podem ser tanto para guarda-roupa como para outros fins, podem ter uma disposição direta ou podem ser angulares;
  • Cómodas;
  • Criados-mudos;
  • Mesas de café e jantar;
  • Prateleiras;
  • Prateleiras;
  • Mesmo arandelas ou lâmpadas de chão podem ser incluídas em um conjunto de móveis modulares.

Se uma pessoa opta por móveis modulares, costuma receber um catálogo com uma gama completa de módulos ou lê-los diretamente na exposição da loja. Além disso, há uma seleção independente das partes necessárias do kit.

Uma característica distintiva desta opção é a sua mobilidade. Uma composição de módulos se transforma rapidamente em um transformador e pode facilmente alterar a configuração, localização e disposição dos elementos selecionados.

Para fazer a escolha certa, você precisa saber as dimensões da sala, o que vai te ajudar a escolher os módulos certos e não sobrecarregar o espaço. Entre os materiais com os quais são feitos os móveis modulares, estão a madeira, aglomerado, MDF e outros elementos que imitam a madeira. Além disso, são frequentemente usados ​​materiais adicionais para decoração - vidro, plástico; o desenho às vezes é coroado com acessórios de metal.

Móveis de gabinete são, via de regra, elementos fixos de design de interiores. Isso inclui vários gabinetes, prateleiras e paredes que têm uma base rígida comum e não podem ser facilmente separados como opções modulares. Móveis embutidos também podem ser classificados como móveis de gabinete.

Os elementos mais populares de modelos de gabinetes são vários tipos de gabinetes. Na maioria das vezes, eles estão localizados em grandes salas de estar, eles podem armazenar roupas ou quaisquer outros itens. Na maioria das vezes, os gabinetes são feitos na altura da sala e encostam no teto. Além disso, neste caso, pode-se citar um exemplo de tal fenômeno como um design embutido. Esses gabinetes geralmente têm dimensões bastante grandes, mas ao mesmo tempo se beneficiam de seu espaço.

Um elemento como uma prateleira suspensa ou prateleira também é comum. Como regra, eles contêm vários elementos decorativos, livros, lâmpadas e, se o rack for grande o suficiente, você pode colocar um sistema de áudio ou uma TV nele. A estrutura articulada é conveniente tanto para pequenos espaços como para grandes salas.

Existem também paredes corporais. Em tal assunto, vários elementos necessários são combinados ao mesmo tempo. Um guarda-roupa, prateleiras e um rack podem estar presentes aqui - tudo isso é uma estrutura única.

O último tipo de mobiliário que é usado em qualquer sala de estar é o estofado. Isso inclui vários sofás, poltronas, pufes.E se o armário e a mobília modular são projetados para criar o interior mais prático que irá acomodar um grande número de locais de armazenamento, então o componente macio serve exatamente para garantir o conforto.

Um sofá macio e confortável, que se harmonizará harmoniosamente com o interior, proporcionará o máximo conforto aos moradores do apartamento e seus convidados. A principal regra para a escolha de móveis estofados é a qualidade do material estofado, porque deve ser durável e fácil de limpar.

Tendências da moda

A moda muda regularmente, e essas mudanças tendem a afetar todas as esferas da vida, sejam estilos musicais, roupas, eventos, shows, alimentação, turismo ou design de interiores. Assim, no design da sala de estar - de estação para estação, surgem novas tendências da moda, que são estritamente seguidas por muitos designers modernos e conhecedores de móveis bonitos.

Mudanças nas tendências de design geralmente estão associadas aos seguintes fatores:

  • A cada dia mais e mais novos materiais para reparos surgem no mercado de construção.
  • Novos esquemas de cores estão entrando na moda.
  • Aparecem novos itens de interior interessantes que ditam mudanças no design geral da sala.
  • Além disso, a situação econômica geral do país pode se tornar um fator determinante. A crise pode trazer móveis mais baratos à moda, e a estabilidade pode impulsionar os preços nas tendências de design de interiores.

No entanto, as mudanças nas tendências de design de interiores ainda não estão mudando tão rapidamente quanto no mundo do design de roupas. Normalmente, devido à durabilidade dos reparos, as tendências permanecem por vários anos, transformando-se apenas por meio de acessórios e acentos.

Assim, é possível destacar a presença da luz na sala como tendências no design das salas de hoje. Hoje, os mais populares são os quartos espaçosos e bem iluminados, com uma grande janela panorâmica ideal. São necessárias muitas fontes de luz do dia e um mínimo de desordem.

É por esta razão que os designers aconselham os proprietários de pequenas divisões a remodelar e combinar vários espaços de forma a criar uma divisão mais funcional e luminosa.

Devido à tendência anterior um dos estilos mais populares nesta temporada é o minimalismo. É ele quem permite criar o espaço mais aberto onde muita luz e ar estarão presentes. Em nenhum caso deve haver muitos móveis e outros elementos, além disso, devem ter um aspecto reto e lacônico.

Alguma mistura de estilos diferentes também é incentivada. Porém, neste caso, é preciso não se deixar levar, para não transformar a sala em um confronto entre direções diferentes.

Cada item da sala deve ter sua própria finalidade funcional, caso contrário, sua presença é impraticável e vai contra as tendências de design moderno.

Não é a primeira temporada que um fenômeno bastante popular é o uso de materiais usados ​​para a fabricação de móveis. Por exemplo, móveis para paletes são muito populares; papelão ondulado comum ou caixas de papelão também são freqüentemente usados ​​para criar móveis.

A próxima tendência depende do compromisso geral com a proteção ambiental. Assim, os designers de interiores aconselham o uso apenas de materiais ecológicos e hipoalergênicos que não prejudiquem a saúde humana e o meio ambiente.

Mais uma tendência segue das tendências listadas. Esta é definitivamente uma escolha de cores para a sala de estar. Cores pastel e tons naturais são populares. Bege, marrom, verde, pêssego e outras cores adequadas criam um bom esquema de cores para quase todos os gostos.

Um interior moderno é o interior mais confortável, cujo custo é bastante acessível para uma pessoa comum.

Revestimento

Todos os revestimentos internos para armários e móveis modulares podem ser divididos em superfícies brilhantes e mate.A aparência geral da sala dependerá da escolha de uma superfície particular, além disso, um revestimento selecionado corretamente pode fornecer um link para uma solução de estilo particular.

A superfície brilhante é adequada para pequenos espaços, pois reflete perfeitamente a luz e, portanto, amplia visualmente o espaço. No entanto, apenas o brilho de alta qualidade tem essa capacidade. O custo dessa cobertura é alto, mas pelo efeito proporcionado de expandir o espaço, você pode gastar dinheiro. Além disso, o brilho de alta qualidade é muito prático - mesmo que se formem riscos na superfície e a poeira se acumule, devido ao reflexo da luz, ele será capaz de esconder defeitos.

Para criar uma superfície brilhante, são usados ​​materiais de várias propriedades e custos diferentes. Portanto, por exemplo, uma das opções mais comuns é o filme de PVC brilhante. É aplicado em fachadas de MDF com tecnologia de vácuo. O filme é fácil de limpar, pode ter diferentes padrões, o fresamento está frequentemente presente nas fachadas com o filme. No entanto, esse revestimento também tem sua própria desvantagem tangível - com mudanças repentinas de temperatura, o filme pode descascar da base.

Os móveis em plástico acrílico também têm uma superfície brilhante. O brilho deste revestimento é ligeiramente superior ao do filme de PVC, a cor do revestimento desbota, e os riscos não são visíveis, se necessário, pode restaurar a superfície por meio de polimento. No entanto, a umidade pode danificar as fachadas, pois a junta já visível entre o material interno e a superfície externa irá delaminar ainda mais. Para resolver esse problema, alguns fabricantes usam uma estrutura de metal para emoldurar fachadas e ocultar juntas.

Além disso, as fachadas pintadas com verniz podem prometer uma superfície brilhante quase perfeita. A superfície recebe um primer, aplica-se a cor principal e, em seguida, é coberta com verniz brilhante em várias camadas. Após a secagem completa, a superfície é lixada e polida até um alto brilho. Para obter mais brilho, os fabricantes cobrem as fachadas com cera.

O complexo processo de fabricação de tais fachadas afeta o custo do produto final, porém as vantagens do revestimento compensam integralmente os custos. Assim, as vantagens incluem um bom brilho, as fachadas podem ser feitas em quase todas as cores, além disso, muitos fabricantes oferecem uma escolha individual da cor. Além disso, as fachadas são ecológicas e não têm medo de mudanças de temperatura e umidade. No entanto, também há um sinal de menos - as fachadas pintadas retêm as marcas das mãos quando tocadas.

A superfície fosca da fachada também é popular. Escolher a cor certa ajudará a misturar harmoniosamente móveis foscos em espaços pequenos e grandes. As superfícies mate são geralmente feitas de plástico ou MDF.

Móveis feitos de plástico fosco não tem medo da umidade e mantêm sua cor original por muito tempo, além de serem muito resistentes a diversos danos mecânicos. No entanto, também tem uma desvantagem perceptível - esses móveis ficam sujos com rapidez suficiente e a limpeza ocorre apenas com a ajuda de agentes de limpeza especiais.

Móveis feitos de MDF fosco também não têm medo da umidade, são amigos do ambiente e seguros.

Porém, o MDF tem medo de danos mecânicos, portanto, durante a operação, é necessário proteger as fachadas de impactos e arranhões.

Materiais (editar)

Porém, antes de mais nada, a praticidade e a durabilidade dos móveis da sala não dependerão do revestimento, mas do material de que são feitos.

Existe uma lista de requisitos básicos para materiais:

  • Eles devem ser amigos do ambiente. Independentemente do estilo e da solução interior, a madeira natural ou MDF seriam uma excelente opção, mas também não se deve esquecer do plástico. Ao contrário da crença popular, pode ser seguro, mas é necessário exigir certificados especiais do vendedor que comprovem sua segurança.
  • Os móveis devem durar bastante tempo, já que os reparos raramente são feitos por um ou dois anos, então você precisa escolher materiais fortes e duráveis ​​que durem pelo menos dez anos.
  • Os móveis certos devem ter um alto grau de durabilidade. Danos mecânicos, sujeira e arranhões devem ser facilmente removidos ou não visíveis.
  • Os materiais ideais devem ser fáceis de limpar, mesmo sem o uso de agentes de limpeza especiais.

Esses requisitos se aplicam a qualquer mobiliário adequado para instalações de mobília para qualquer finalidade. Falando especificamente sobre móveis de sala, pode-se notar que não existem requisitos tão graves como, por exemplo, móveis para quarto de criança ou cozinha. Móveis de vidro, madeira e plástico são apropriados aqui. O metal é freqüentemente usado. Móveis folheados também são populares. A escolha do material certo dependerá diretamente das preferências pessoais, bem como do estilo da sala.

Na maioria dos estilos usados ​​no design moderno, a madeira maciça é um material versátil. Você pode encontrar guarda-roupas, cadeiras, prateleiras e outros itens feitos de carvalho, amieiro, pinho.

O plástico é mais comumente usado em estilos alta tecnologiae o metal está na moda loft... Além disso, o vidro temperado é freqüentemente usado nesses estilos.

É importante escolher um material prático e de alta qualidade para estofamento de sofás e poltronas, bem como para cadeiras. Bem adequado para estofamento de linho, tapeçaria, chenille.

Soluções de cor

O esquema de cores desempenha um papel fundamental na criação de um interior de sala de estar harmonioso e confortável. Você pode criar um interior aristocrático refinado, leve e arejado, relaxante ou austero.

A escolha será influenciada principalmente por preferências pessoais. Além disso, as seguintes nuances devem ser consideradas:

  • O fator determinante será o estilo da futura sala de estar. Cada um dos estilos modernos tem seu próprio espectro de cores bastante limitado. Por exemplo, os clássicos tendem a cores pastel, marrom e verde ficarão bem nele. O barroco e a Art Nouveau destacam o Borgonha, a esmeralda e o azul. No estilo loft - branco, tijolo e preto, no minimalismo e alta tecnologia, preto, branco, bem como vários tons brilhantes como amarelo, laranja, vermelho podem ser usados.
  • O tamanho da sala também é importante ao escolher um esquema de cores. Assim, por exemplo, para cômodos muito pequenos, exclui-se o uso de cores muito escuras, o que estreitará ainda mais o espaço, mas claros, tons delicados e muita luz, ao contrário, serão uma excelente opção para pequenas moradias quartos.
  • Móveis escuros e cores muito brilhantes só devem ser usados ​​em salas com revestimentos de parede neutros. Se houver uma decoração rica nas paredes, é melhor recusar o uso de sofás e armários decorativos. É necessário manter um equilíbrio de esquemas de cores. Móveis pretos combinam bem com o minimalismo com papel de parede branco ou creme.
  • Os designers consideram as salas de estar com grandes janelas voltadas para o lado ensolarado como o quarto mais simples para a combinação de cores. É sob esta condição que você pode escolher quase todas as cores do mobiliário.

As cores básicas da sala de estar são consideradas preto e branco. Com apenas essas duas cores, você pode criar um interior exclusivo, além disso, são essas cores que são mais fáceis de complementar com detalhes brilhantes.

O branco é uma excelente base para criar um interior de sala de estar original, você só precisa complementá-lo com detalhes e decorações brilhantes que combinem com o estilo geral do quarto. Além disso, o branco é um dos melhores tons para expandir visualmente o espaço. Quanto à cor preta, não só as pessoas comuns, mas também designers eminentes têm medo de usá-la no interior.

No entanto, não deve ter medo desta cor, com a correta colocação dos realces e a seleção das cores que o acompanham, pode obter um interior verdadeiramente chique que irá deliciar o seu proprietário e todos os seus convidados durante muitos anos.

Se houver medo de exagerar ou de criar uma sala branca chata, uma paleta de cores neutras sempre virá em seu socorro. Os tons de bege e cinza são mais atraentes na criação de um interior simples e relaxante. São essas soluções que podem proporcionar o ambiente mais confortável e harmonioso.

No entanto, ao criar tal interior, você não deve se limitar a apenas uma cor, caso contrário, poderá obter um interior enfadonho e sombrio. Por exemplo, o bege ficará harmonioso com o chocolate, e o cinza ficará muito bem diluído com o rosa ou pêssego.

Além disso, você pode usar cores mais brilhantes para decoração. Ambas as cores quentes e frias podem ser uma boa opção para a sala.

Entre os tons quentes, os mais populares são o marrom, o vermelho, o amarelo e o laranja. Esses tons criam um interior positivo e harmonioso.

Quanto à compatibilidade com tons de móveis, os móveis na cor wengué se encaixam perfeitamente em uma sala de estar amarela, e o carvalho branqueado seria a solução ideal para um interior marrom.

Tons frios - verde, azul, azul - não são menos populares. Estas cores propiciam descanso e relaxamento, por isso são perfeitas para pessoas com um calendário de vida mais ativo.

Estilos

As salas de estar modernas são feitas nos estilos mais comuns. Esses incluem:

  • Alta tecnologia;
  • Art Deco;
  • Moderno;
  • Minimalismo;
  • Provença;
  • País;
  • Clássico.

Vale a pena falar separadamente sobre os destinos mais populares.

Estilo classico ao longo dos anos, ela não perde sua relevância, muitas pessoas equiparam suas salas neste estilo antes e continuam a fazê-lo até hoje. Uma característica distintiva deste estilo é a rica mobília de madeira natural. Por exemplo, mogno ou carvalho são os mais comumente usados. Além disso, são instaladas lareiras ou suas imitações.

Decorações de bronze, prateleiras ornamentadas, cornijas pesadas com cortinas e pinturas em baguetes enormes decoram e complementam o estilo clássico.

Para estilos alta tecnologia e minimalismo, ao contrário dos clássicos, a leveza e o mínimo de móveis e decoração são relevantes. Modelos incomuns de móveis de plástico com decoração em metal são a escolha certa para um ambiente feito nesses estilos.

O estilo parece harmonioso em uma grande sala de estar barroco... O uso máximo de materiais naturais: madeira, seda, veludo, assim como a abundância de ouro no design, distingue este estilo de outros estilos cerimoniais. Apenas móveis caros e ornamentados, colunas de mármore, grandes espelhos, afrescos e molduras de estuque são permitidos aqui.

Sala de estar com estilo moderno abunda em ornamentos naturais. Aqui prevalecem os tons pastéis suaves, e também há uma grande janela panorâmica e uma lareira, na qual costumam ser instaladas várias estatuetas interessantes e outras decorações, correspondendo à solução do estilo.

Os estilos são frequentemente usados ​​no design moderno country e moderno... Estilos rústicos também podem ser encontrados. Na maioria das vezes, eles são usados ​​em salas de estar que têm um layout combinado com uma sala de jantar ou cozinha. É dominado por cores claras, tecidos naturais, elementos envelhecidos e estampas florais.

Como colocá-lo corretamente?

O salão, via de regra, possui um conjunto padrão de itens que precisam ser colocados. Este conjunto inclui mesa, guarda-roupa, sofá e TV. Este conjunto pode variar dependendo da finalidade do salão. Então, por exemplo, se for combinado com um quarto, então você precisa adicionar uma cama, se com uma sala de jantar, então uma mesa de jantar e cadeiras de alta qualidade, se você precisar equipar um local para trabalhar,depois, há uma escrivaninha ou mesa de computador e prateleiras adicionais ou prateleiras para livros.

Para dispor corretamente todos os itens necessários em uma pequena sala, em primeiro lugar, é necessário traçar um plano detalhado com uma marcação completa de todas as entradas, saídas, janelas e tomadas. Isto irá ajudá-lo a dispor os móveis de forma correta, sem bloquear as tomadas, sem bloquear a luz natural e sem sobrecarregar a sala com uma quantidade excessiva de móveis.

O arranjo, tanto na planta quanto no espaço real, deve ser planejado a partir da peça central do móvel. Na maioria das vezes, esse objeto é um sofá, é ele quem centra a sala e é o elemento principal da sala de estar.

Depois disso, vale a pena determinar o quanto o móvel aumenta durante o uso - quanto se estende o conjunto de sofás, quanto se abre o armário. É necessário calcular o espaço para a livre circulação e funcionamento do móvel.

Além disso, a composição deve ser monitorada.

Você não deve forçar uma sala pequena com um grande número de objetos, assim como você não deve colocar uma única mesa em uma sala grande.

Se antes era o arranjo de objetos em espelho mais usado, hoje o principal truque é a assimetria. É com a ajuda desta técnica que conseguirá obter o interior mais harmonioso mesmo numa pequena divisão.

Uma técnica popular para apartamentos pequenos é criar espaço de ar adicional usando móveis baixos; ainda hoje eles estão tentando fazer armários que não vão até o teto, o que deixa espaço adicional. Mesmo se forem usados ​​guarda-roupas com portas de correr suficientemente grandes, sua colocação geralmente ocorre em um dos cantos mais escuros, onde o guarda-roupa não será muito visível e distrairá.

Hoje, é bastante apropriado deixar uma das paredes livre ou preencher apenas uma parte dela - assim o espaço será ainda mais expandido, mais luz e ar aparecerão.

Para informações sobre como organizar corretamente os móveis da sala, veja o próximo vídeo.

Sala de jantar

Os apartamentos modernos geralmente não têm grandes dimensões que permitem criar unidades interiores separadas, por isso às vezes a sala de estar é combinada com outros quartos que são importantes para a vida. Um quarto, um escritório, uma cozinha podem estar localizados aqui, mas na maioria das vezes há uma combinação de corredor e sala de jantar.

A principal regra de qualquer combinação de zonas com diferentes finalidades funcionais é, obviamente, que ambas as áreas devem ser do mesmo estilo... Assim, por exemplo, se uma zona for executada no estilo clássico e a segunda no estilo loft, a vista geral será muito ridícula.

A divisão em zonas pode ser feita devido ao esquema de cores, mas aqui também vale lembrar a harmonia e compatibilidade das soluções de cores. Além disso, você pode selecionar itens de mobiliário para separar. Por exemplo, um sofá pode se tornar um elemento divisor entre duas zonas, e várias cômodas e prateleiras baixas também podem ser usadas para essa finalidade.

Você também pode zonear o território devido ao teto assimétrico, por exemplo, acima do grupo de jantar, ou você pode fazer um teto ligeiramente mais baixo com focos embutidos acima da área de trabalho e marcar a sala de jantar com tetos mais altos e um grande lustre .

Deve ser verificada a localização dos elementos funcionais de ambas as zonas da divisão, deve haver um espaço vazio e todos os membros da família devem ser facilmente acomodados no mobiliário existente.

Mesmo que a sala de jantar e a sala de estar sejam pequenas, você pode recorrer a alguns truques de design que ajudarão a mobiliar adequadamente o ambiente e obter um interior harmonioso e confortável para todos:

  • É melhor usar cores claras - isso ajudará a expandir visualmente o espaço.
  • Os papéis de parede com riscas verticais ou padrões verticais podem elevar os tectos baixos, podem ser combinados com modelos lisos, bem como com superfícies impressas adequadas.
  • As superfícies brilhantes refletem bem a luz, por isso o uso de tetos e móveis com tais fachadas é outra opção para expandir o espaço.
  • Além disso, o espaço organizado a priori parece maior, então você precisa se limitar apenas aos móveis mais necessários.
  • Além disso, o uso de espelhos ajudará a resolver o problema de espaço pequeno.

Quarto sala de estar

A segunda combinação mais popular é a conexão entre o quarto e a sala de estar. Pareceria difícil conectar essas duas zonas, mas essa tarefa é uma das mais simples no design de interiores moderno.

Para criar a combinação certa das duas zonas acima, você só precisa de um lugar confortável para dormir. Para tal, pode utilizar um sofá-cama desdobrável, que será utilizado como assento macio durante o dia e pode ser transformado num confortável local de dormir à noite.

Também uma excelente opção seria uma cama transformável, que, se necessário, é removida para um nicho na parede e imita um guarda-roupa.

Além disso, você pode usar uma cama padrão comum, apenas divida o quarto em zonas, separando a cama com uma tela ou divisória artificial. Você também pode usar vários armários ou prateleiras para separação.

Você também pode colocar a cama em um pódio especial - esta é a elevação do chão, que, na verdade, funciona como uma prateleira para a cama e divide o quarto em zonas.

Ao combinar zonas, vale lembrar que a sala não deve ser muito confusa, caso contrário, uma impressão desagradável será criada. A disposição dos móveis em tal cômodo deve ser pensada tanto quanto possível. Além disso, é melhor manter os móveis no mesmo estilo para não criar deterioração da composição e dissonância no ambiente. Se você não quiser selecionar peças de mobília que combinem, você pode escolher imediatamente um conjunto. Nesse caso, a seleção já será realizada por designers qualificados, cabendo ao usuário apenas a disposição correta dos móveis no ambiente.

As soluções de cores neste caso também podem ser diferentes, mas para a área do quarto é melhor não usar cores muito brilhantes. A ligação com a área iluminada da sala pode ser feita com a ajuda de almofadas de cores vivas ou cobertor adequado.

Para expandir o espaço, também é apropriado usar cores claras que reflitam bem a luz, superfícies brilhantes e espelhos.

O uso da assimetria é uma opção possível não só para o piso, no caso do pódio, mas também para o teto. Níveis diferentes irão ajudá-lo a ajustar a intensidade da luz e alterar visualmente o tamanho da sala.

Nós criamos um projeto de design

Para criar o interior perfeito, você precisa criar um projeto de design para o ambiente. Na verdade, este é um conjunto de plantas e desenhos mostrando todos os tamanhos, aberturas de janelas e portas, que irão auxiliar na execução do projeto de interiores escolhido.

Naturalmente, o design dos quartos grandes será diferente do design dos pequenos. 20 sq. m, é claro, é capaz de acomodar mais itens de 18 metros. Quando se traça a planta de um cômodo vazio, é necessário preencher a localização dos móveis com referência a tomadas, interruptores e outros elementos funcionais.

Depois de traçado um esboço, é necessário desenhar um diagrama onde todos os elementos da futura sala serão colocados em várias escalas e de diferentes lados.

Este plano se tornará uma ferramenta indispensável no processo de renovação. Se não for possível desenhá-lo sozinho, pode contactar um estúdio que presta serviços de design de interiores, que, de acordo com os esboços e as dimensões necessárias, tendo em conta todos os comentários e desejos, irá criar um projecto de design para qualquer sala, que no futuro pode ser usada para reparos.

Fabricantes

Hoje, existem muitos fabricantes russos e estrangeiros de móveis para sala de estar no mercado para todos os gostos e bolsos, adequados para qualquer estilo e várias dimensões.

Entre os mais populares estão:

  • Fábrica de móveis "Lápis lazúli". A produção está localizada em Kaliningrado e produtos de design de alta qualidade são vendidos em quase todos os cantos da Rússia. A gama de móveis aqui é bastante ampla, você pode escolher armários, móveis modulares e estofados, além disso, vendedores competentes podem elaborar um projeto de design que ajudará não só a apresentar visualmente o futuro interior, mas também organizar corretamente os elementos da sala .
  • Móveis bielorrussos "Pinskdrev" também vende na Rússia. Todos os tipos de móveis são apresentados aqui a preços razoáveis ​​e de muito boa qualidade.
  • Móveis feitos na Polônia também são bastante populares. Por exemplo, uma empresa polonesa "Mikolajczyk" prontos para fornecer ao comprador não apenas modelos individuais de sala de estar, mas também conjuntos completos de móveis necessários para criar o design perfeito.
  • A qualidade alemã sempre foi famosa por sua exclusividade em todos os aspectos. Um exemplo de excelente qualidade é a empresa Gwinner. Você pode comprar todos os tipos de móveis separadamente deste fabricante, bem como opções complexas.

Lindos exemplos no interior

Não é fácil criar um belo interior em um apartamento comum, mas quando dá certo, os olhares de admiração são garantidos.

A elegante sala de estar de elite no estilo barroco irá deliciar por muito tempo, o design nunca perderá sua relevância.

Soluções originais em estilos modernos - minimalismo, alta tecnologia e loft, também merecem atenção.

Uma sala de estilo clássico com lareira, onde os sofás ficarão bem colocados, será uma excelente solução para uma sala ampla e acolhedora.

1 comentário
Conhecedor de salas de estar 31.05.2019 19:25
0

Você pode ouvir alguns conselhos, mas o artigo é um tanto ambíguo, gostaria de ler alguns detalhes sobre os erros na escolha de móveis específicos, por exemplo, sobre a proporção de cores e tons, sobre o tamanho e a qualidade da madeira.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário