Tudo sobre suportes de TV de vidro

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Estilos
  4. Materiais compatíveis
  5. Critérios de escolha
  6. Exemplos no interior

Móveis de vidro continuam sua marcha triunfante, provando repetidamente sua adequação para estilos modernos. Mas é ainda mais importante saber tudo sobre gabinetes de TV de vidro. Os menores erros em sua escolha podem levar a consequências muito ruins e até desvalorizar a própria ideia.

Peculiaridades

É lógico iniciar uma conversa sobre um suporte de TV de vidro e explicar por que ele foi comprado. Este design pode criar um efeito de leveza visual que falta tanto em interiores modernos. Mesmo que o tamanho físico do produto seja grande, ele ainda terá uma aparência muito agradável.

Outro fator a favor do vidro é sua ampla compatibilidade com outros materiais. Mais sobre isso depois, bem como compatibilidade com vários estilos de design.

Além disso, deve-se observar:

  • amplas oportunidades para design adicional;
  • baixo custo comparativo;
  • longa vida útil;
  • segurança sanitária e ambiental;
  • maior resistência ao calor (claramente maior do que a da madeira e de qualquer plástico);
  • alta probabilidade de ferimentos em crianças pequenas e animais de estimação;
  • aumento da sujidade da superfície;
  • a incapacidade de mascarar arranhões, rachaduras e defeitos semelhantes.

Variedades

Antes de caracterizar as formas geométricas e o desempenho técnico, vale a pena falar um pouco sobre os tipos de vidros que são usados ​​para criar os pedestais. O vidro temperado é amplamente utilizado. Sua espessura é de 0,8 a 2 cm, o material é inicialmente aquecido até 600 graus e, em seguida, resfriado rapidamente. Tal endurecimento, como no caso do metal, aumenta significativamente a resistência da peça.

Uma lâmina de vidro temperado pode facilmente suportar qualquer carga que um adulto possa criar. Você pode até dançar nele, e não haverá consequências. É verdade que um golpe com a ponta de cima vai quebrar a pedra do meio-fio em muitos pedaços. Mas você não precisa ter medo deles - cacos de vidro temperado praticamente não representam uma ameaça.

É impossível riscar esse material, porém também é impossível furar.

O vidro texturizado é freqüentemente usado. Por seu aspecto externo característico, é denominado "gelo picado". Esta é a mesma variedade endurecida, apenas pedaços de vidro triturado são colocados no meio da folha. Float é uma boa alternativa. É um material liso e de alta qualidade.

Agora podemos falar sobre formas geométricas. Os suportes de TV de canto são bastante comuns. Tal solução, ao contrário do óbvio, pode ser aplicada não apenas em um canto ou em um espaço muito limitado. Graças às prateleiras e seções adicionais, muitas vezes utilizadas em modelos de canto, sua capacidade pode até ser maior do que a das contrapartes diretas.

A geometria original geralmente é feita sob medida.

Pode ser encontrado:

  • semicircular;
  • triangular;
  • oval;
  • na forma de um polígono;
  • outro desenho intrincado de suportes de televisão.

Vale ressaltar sobre os modelos com portas de vidro. Esse produto permite que você visualize visualmente todo o espaço nas prateleiras, os itens ali localizados. Algumas variantes são fornecidas com um suporte. Assim, torna-se possível virar móveis (alterar o ângulo de inclinação do móvel).

Estilos

É bastante lógico, já que você está escolhendo um acessório para sua TV, comprar um produto com estilo moderno. É caracterizada por formas retas e suaves e ângulos claros. Mas isso não significa que você tenha que se limitar a móveis pretos. É perfeitamente possível usar uma solução escura de outros tons em estilo moderno. Ou mesmo leve ou acentuadamente brilhante - tudo depende do seu gosto.

O principal para manter o espírito geral é buscar a brevidade externa. Qualquer complicação já está se desviando dos cânones do estilo moderno.

Mas há uma desvantagem - pela mesma razão, esses cânones são deliberadamente inaceitáveis ​​em uma sala exuberante e ricamente decorada. A solução é usar estilos techno ou hi-tech. Eles são caracterizados por:

  • a mesma suavidade de linhas;
  • uso ativo de cantos vivos;
  • enfatizou a aparência futurística como um todo.

Móveis clássicos parecem diferentes. Nesse caso, o vidro fica em segundo plano. E o primeiro sai com madeira natural, que fica bem em qualquer situação. Apenas os elementos individuais são feitos de vidro. Ao usar o estilo loft, as inserções de metal são bem-vindas e, se o minimalismo for escolhido, você terá que dar preferência a estruturas baixas e cônicas.

Materiais compatíveis

Como já mencionamos, o vidro funciona bem com o metal. Os detalhes revestidos de cromo ou alumínio ficam muito bem em ambientes ultramodernos. Se a sala for decorada com um espírito clássico, no entanto, molduras de madeira (e as mesmas molduras) são mais adequadas. Mas se você adicionar detalhes forjados, você pode usar um armário de vidro mesmo em um ambiente provençal ou campestre.

Mas não devemos esquecer que o material mais transparente tem seu próprio "espírito", e também deverá ser levado em consideração.

Você também precisa se lembrar sobre o material da bancada. Nas versões econômicas, o plástico é usado ativamente. Apesar do custo-benefício, é importante ressaltar a baixa confiabilidade, de forma que no final tal solução dificilmente será lucrativa. Uma opção perfeitamente razoável é o metal. É apreciado por sua resistência ao desgaste e uma longa vida útil.

Além disso, o tampo da mesa pode ser feito de:

  • o mesmo vidro (é lógico em quartos de estilo moderno, é fácil de limpar);
  • pedra (higiênica e não requer cuidados complexos);
  • madeira (garantindo solidez e bom aspecto);
  • Aglomerado (semelhante à madeira, mas muito mais barato).

Critérios de escolha

O ponto mais importante aqui é que o gabinete de vidro corresponda à TV que será colocada nele. Não se trata apenas de coincidência externa (embora isso também seja importante, é claro). A questão é que a mobília pode suportar uma carga significativa e seu tamanho permite que você coloque uma TV.

É muito bom se houver uma margem de pelo menos 0,1 - 0,2 m para qualquer borda, caso contrário, é muito fácil de tocar e derrubar um dispositivo caro.

A altura é selecionada para que a imagem na tela seja claramente visível. Tanto a cabeça constantemente abaixada quanto a constantemente protuberante não apenas se tensionam emocionalmente como também são prejudiciais à saúde. Se você deseja adicionar um toque especial ao design do ambiente, você precisa escolher produtos à base de vidro fosco. Sua superfície translúcida é formada após ataque ácido meticuloso usando uma técnica especial.

Mas para alcançar a ilusão de espaço máximo, você precisa usar o vidro transparente tradicional. A mesa de cabeceira, neste caso, é envidraçada parcialmente ou ao longo de todo o perímetro. A escolha entre essas soluções é uma questão de gosto pessoal.

Muitas pessoas preferem designs coloridos, e esse ponto deve ser esclarecido com antecedência se você planeja comprar uma peça de mobiliário como presente.

Exemplos no interior

Vamos agora considerar várias opções para usar pedestais de vidro na prática. A combinação de vidro quase preto com uma imponente fachada preta parece brilhante. Além disso, os criadores claramente tentaram implementar o efeito de flutuar no ar. A beleza externa da composição é complementada por elementos decorativos. Um complemento logicamente preciso é a parede cinza como fundo.

Mas o pedestal também pode ser feito em uma versão de várias camadas... Um exemplo vívido de tal solução é mostrado na foto. Exteriormente, tudo parece conciso, não há nada supérfluo. A conexão estética com a parede é boa. Alguns elementos decorativos estão no limite da percepção e tudo é muito restrito e funcional.

Para obter informações sobre como montar um suporte de TV de vidro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário