Que tipo de papel de parede para colar no corredor: belas soluções

Contente
  1. Características do quarto
  2. O que é importante?
  3. Opções possíveis
  4. Estilos e designs populares
  5. Opções de combinação
  6. Textura
  7. Cor e padrão
  8. Ideias lindas

Ao revestir as paredes da sala de estar, todos desejam que o quarto tenha um visual elegante e harmonioso com os móveis existentes. Hoje, a escolha de papéis de parede é ótima, então você pode se confundir e comprar algo completamente diferente do que você precisa. Para entender qual papel de parede vale a pena colar no corredor, vale a pena considerar uma série de nuances.

Características do quarto

A sala de estar é um cômodo especial em qualquer casa. A atmosfera deve ser convidativa: as famílias devem ser aconchegantes e confortáveis, passando tempo juntas assistindo a um filme, um jogo de tabuleiro, um jantar em família ou simplesmente relaxando na área de hóspedes. São as paredes que definem o cenário principal e o clima que afetam a todos. O revestimento deve ser leve, mesmo que o espaço da sala seja abundante em filmagens.

Dependendo do tipo de layout do apartamento ("Khrushchev", "Stalinka", "Brezhnevka", moderno, melhorado, padrão) escolha o tipo de material de acabamento. Se a sala tiver uma perspectiva direta, a escolha é mais ampla. Com a falta de quadratura, você tem que usar técnicas especiais que dão o efeito visual de mudar o espaço.

Freqüentemente, as casas de estilo antigo em tais cômodos têm saliências, colunas, nichos, arcos, que mudam visualmente a percepção estética e não para melhor. É especialmente ruim quando as paredes são chanfradas, as portas são insuficientes em largura e altura e o tamanho das janelas é mínimo. Outro problema são as alturas das paredes baixas. Isso cria uma sensação de peso no corredor.

O que é importante?

Comprar papel de parede hoje se compara à arte. Às suas custas, é possível corrigir visualmente as falhas no layout, transformá-las na dignidade do interior, demonstrar um sutil senso de estilo, aliado às tendências da moda. Importante:

  • esticar visualmente o teto;
  • dar ao espaço iluminação máxima;
  • apagar os limites das paredes;
  • dar a aparência de espaço;
  • levar em consideração a praticidade do material;
  • pegar material de qualidade;
  • escolha a tonalidade certa e a impressão;
  • realizar zoneamento;
  • pegue o que todos os membros da família vão gostar.

Deveria ser evitado:

  • demonstração de criatividade se a família mora na casa;
  • usando um efeito tridimensional;
  • usando acabamentos baratos com uma textura simples;
  • escolher uma opção impraticável.

Opções possíveis

Existem muitas variedades de papel de parede que podem ser usados ​​para decorar lindamente as paredes da sala de uma casa ou apartamento. Os materiais diferem na forma de liberação e são enrolados e embalados. Das primeiras, vale a pena dar preferência às variedades com largura igual ou superior a 1 m (até 1,3 m). Estes últimos são comercializados na forma de pó seco ou de uma mistura úmida pronta, para a qual são denominados "úmidos". Este papel de parede fornece uma tecnologia de aplicativo perfeita.

Dignos de nota são:

  • papel - variedades de orçamento do tipo de uma ou duas camadas, que geralmente têm uma aparência de superfície suavizada;
  • vinil - variedades caras em uma base de vinil e não tecido, um dos mais duráveis, de alta qualidade, bonitos, práticos e de colagem simples;
  • não tecido - um dos melhores papéis de parede da atualidade, ecologicamente correto, pode decorar a superfície das paredes por até 15 anos;
  • têxtil - papel de parede tecido premium formado de fibras têxteis coladas a um suporte de papel, caracterizado por capricho na colagem e durabilidade;
  • impressão fotográfica - papel de parede com imagem diferente, apresentado em folha única ou partes componentes (com imagem grande);
  • papel de parede de vidro - material de parede durável (operação por 20-30 anos) feito de fios de vidro, que são tecidos e tratados com impregnações especiais para fixar uma forma clara;
  • Papel de parede embalado com líquido, que se aplica a rolo, pistola, espátula, espalhando-se uniformemente sobre a superfície das paredes.

Cada categoria tem seus prós e contras. Algumas das variedades descritas prevêem a pintura repetida da superfície com um rolo de pintura, o que permite atualizar o interior da sala à vontade.

É indesejável colar papéis de parede tridimensionais na sala de estar que mudam visualmente o espaço: se a metragem da sala for limitada, parecerá constantemente que a parede está se movendo. Isso criará desconforto na sala.

Para dicas sobre como escolher o papel de parede, veja o vídeo a seguir.

Estilos e designs populares

A escolha do material depende do estilo interior pretendido. O que importa é o número de membros da família, sua idade, hobbies e temperamento. O design escolhido deve agradar a todos - esta é a chave para o conforto de casa. Se desejar, em qualquer sala de estar, você pode criar um estilo nas direções de design clássico, moderno, étnico e vintage.

Se a área da sala não for limitada e tiver lareira (lareira falsa), pode escolher linha clássica, que inclui clássicos, neoclassicismo, classicismo e estilo italiano. O design inglês é semelhante a eles. Os elementos da solenidade do palácio são inerentes a todas as direções. São móveis de madeira maciça com pernas esculpidas e estofamento de couro, uma mesa de centro bastante sólida, cômodas com vitrines de vidro, guarda-roupas, lustres pesados ​​de vários níveis com forja, cristal e muitos tons.

Uma técnica obrigatória deste estilo é a moldagem de gesso no teto e uma abundância de douramento. Se a sala for pequena, você pode escolher elementos individuais do design clássico.

Em vez de cortinas, você pode decorar as cortinas com luz, mas cortinas caras, deixar douramento na decoração do lustre e na moldura do espelho, escolher móveis compactos. Em vez de um guarda-roupa, você pode adicionar ao espaço uma cômoda estreita com ou sem espelho.

Com base no atual direções modernas (por exemplo, moderno, brutalismo, hi-tech, biônica, loft, grunge), você deve cuidar da disponibilidade de móveis modernos com uma transformação feita a partir de matérias-primas tecnológicas. É imprescindível complementar o mobiliário com mesa de vidro, modernos equipamentos de áudio e vídeo, estantes, mesinhas laterais.

Com um plano aberto e com espaço no espaço para zona de refeições, deve definitivamente adquirir um balcão de bar com cadeiras semelhantes. Não se esqueça dos projectores LED elegantes, que os posicionam ao longo do perímetro do tecto ou das paredes, consoante a composição de iluminação planeada.

Real tema rústico (country, provence) adere a alguns tecidos: na ambientação, muita atenção é dada ao tipo de material das cortinas, capas de móveis e almofadas. As cores claras dos móveis e a estampa do tecido são especialmente importantes aqui. Isso é especialmente verdadeiro para a música country. É diferente do boho glamouroso e desleixado, que habilmente combina estofados e capas coloridas com diferentes peças de mobiliário.

Se houver uma janela saliente na sala de estar, ela se tornará uma decoração de todos os estilos, sendo, por exemplo, uma área de lazer, convidado, jantar, espaço de jogos.

Retro, vintage imerso em uma época histórica específica. Essas orientações são interessantes, mas não se aplicam ao local onde a família mora. O mesmo pode ser dito sobre a vanguarda e a direção do kitsch. Este último é uma oposição à ordem, é um tipo de desequilíbrio que não será aceito por todos os membros da família. São caracterizados por imagens de percepção complexa, abundância de contrastes na decoração das paredes, a proporção de criatividade na forma dos móveis e a seleção de detalhes que um tanto se interrompem na forma e na cor.

Opções de combinação

Combinar papel de parede é uma técnica estilística com a qual você pode vencer qualquer falta de espaço utilizável. Este é um dos ramos do zoneamento, por meio do qual um espaço recebe uma organização discreta. Existem diferentes técnicas para essa mixagem, que salva o ambiente do tédio e da rotina.

Definitivamente, você deve escolher dois materiais contrastantes: eles vão transmitir a versatilidade e profundidade do interior, demonstrar a beleza dos detalhes do móvel.

As principais técnicas incluem:

  • ligação de dois papéis de parede emparelhados (cor de fundo idêntica, um companheiro é monocromático, o outro tem impressão), o que permite aumentar visualmente o tecto e aumentar a área;
  • seleção de telas monocromáticas e papel de parede fotográfico (destacando uma saliência de destaque na parede ou colagem clássica de papel de parede fotográfico na parede no lugar do hóspede, sala de jantar ou local do equipamento de vídeo);
  • compra de papel de parede contrastante para técnica de patchwork ou recepção de "painéis" (no primeiro caso, fragmentos quadrados ou retangulares de papéis de parede diferentes precisam ser colados na parede ou em parte dela, no segundo do papel de parede com uma imagem que eles fazem um quadro, enquadrando-o em uma moldura ou pedestal de teto);
  • estampagem da parede (se houver um cômodo espaçoso) para destacar a área de hóspedes, combinando papel de parede e material de revestimento (por exemplo, laminado, painéis de parede de plástico).

A combinação pode ser clássica vertical ou horizontal. A simples alternância de tiras de diferentes tipos e da mesma largura é inaceitável. Isso vai quebrar a parede visualmente. Se quiser usar a mesma tira, é mais aconselhável colar papel de parede com relevo nas paredes: assim o ambiente ficará estiloso, sem pesar. No que diz respeito à recepção vertical, é mais conveniente colar duas ou três tiras de papel de parede com uma impressão numa parte da parede, ou completar completamente uma parede com painéis com um padrão.

Textura

A textura do papel de parede é lisa e em relevo. Pelo tipo de sensações visuais e táteis ela pode ser:

  • lustroso;
  • fosco;
  • rude;
  • pelúcia;
  • aveludado;
  • em relevo.

O tipo em relevo é a melhor escolha para decoração de parede de sala de estar.

Hoje, a textura do material é capaz de imitar alvenaria e alvenaria, estuque de gesso, gesso decorativo, madeira, mármore e muito mais. Essas superfícies de papel de parede se destacam contra o fundo de contrapartes elegantes, que devem se ajustar ao estado desejado por meio do padrão original.

Cor e padrão

Os melhores tons para a sala são bege, leitoso, tons café, tom de carvalho claro wengué, marfim, prata e sempre branco. Vermelhos saturados, azuis e uma abundância de preto são inaceitáveis. Pode ser usado para enfatizar traços leves, mas nada mais. Marrom e lilás são bons contrastes em quantidades mínimas.

Os melhores designs são aqueles feitos com serigrafia, tijolo e alvenaria ou impressão fotográfica. Está na moda colar telas com a imagem de cachos de renda, monogramas, manchas abstratas e vegetação (galhos, folhas são especialmente populares). A listra é boa, aquela que está mal expressa, as linhas brilhantes oprimem visualmente, pois o emaranhado e as pequenas células irritam.

A impressão de fotos bem-sucedida é aquela que retrata paisagens, temas urbanos ou algo oriental com pétalas de sakura.

Não deve haver muito desenho. Esta é a chave para um belo design. Se a decoração for em todas as paredes, perderá a expressividade. O ideal é que duas ou três cores na tela sejam boas: pode ser um relevo ou um efeito de relevo devido aos diferentes tons da mesma cor.

Ideias lindas

Para encontrar um exemplo adequado de um ambiente futuro, você pode dar uma olhada em exemplos de design bonito. Isso permitirá que você entenda a melhor forma de equipar o salão. A parede de realce com listras horizontais de tábua está em harmonia com a saliência em um esquema de cores uniforme.

Papéis de parede com relevo e impressão de fotos destacam o sofá brutal e se encaixam no estilo loft.

A tela com a imagem dos continentes é apropriada junto à área da lareira em um esquema de cores único.

Os murais ocultam perfeitamente o plano quebrado da parede, conferindo-lhe originalidade.

A estilização para os continentes contra o fundo de telas monocromáticas parece elegante e moderna.

O papel de parede com serigrafia parece nobre, destacando a área com plasma e um gabinete estreito para equipamentos.

Em um design criativo, os murais de parede com um grande padrão fragmentário, feitos para combinar com o mobiliário, são adequados.

A impressão de fotos realistas em toda a parede com vista para a cidade aumentará visualmente o espaço.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário