Tudo sobre Hilocereus

Contente
  1. descrição geral
  2. Visualizações
  3. Segredos crescentes
  4. Reprodução
  5. Pragas e doenças

Com o aumento da popularidade de Hilocereus, há um aumento previsível no número de jardineiros novatos e mais experientes, ansiosos para aprender tudo sobre esta planta incrível. Este representante de uma grande família é conhecido no ambiente apropriado como o "rei dos cactos" e é improvável que seja confundido com qualquer parente.

Uma das principais características do Hilocereus é o aroma único que emana da planta durante o período de floração ativa e tem um efeito calmante.

descrição geral

A pátria deste cacto é considerada o território da América Central. Além disso, muitas vezes o "rei dos cactos" é encontrado nas selvas subtropicais e tropicais de outros continentes.

Freqüentemente, a planta pode ser encontrada em arbustos e árvores. Procura chegar aos seus topos, trançando os troncos ao longo do caminho. Aliás, os aborígenes chamavam os frutos do hilocereus, que têm bom gosto, de maça-dragão.

Analisando as principais características de um dos maiores cactos, é necessário destacar os seguintes pontos mais importantes.

  • Hilocereus tem dimensões sólidas. Vinhas equipadas com agulhas podem crescer em comprimento até uma marca recorde de 5 metros (algumas variedades podem se estender até 15 m). Além disso, a espessura de tais rebentos é de 60-80 mm. É igualmente importante que o "rei dos cactos" esteja apresentando boas taxas de crescimento.
  • Os brotos da planta são caracterizados por contornos incomuns e carnosidade. Dependendo do tipo, podem ter 4 lados ou ter contornos triangulares em seção transversal. Ao longo de todo o comprimento do caule, suas bordas são decoradas com espinhos relativamente macios. É importante notar também que as raízes filamentosas se formam nos entrenós, com o auxílio dos quais a planta se alimenta.
  • As flores podem ser chamadas de o verdadeiro orgulho do hilocereus, porque detêm o recorde de tamanho entre todos os representantes da maior família. Externamente, os botões parecem coroas, cujos diâmetros variam de 10 a 40 cm. O branco domina na paleta de pétalas, mas muitas vezes você pode encontrar espécimes com corolas roxas brilhantes. Uma das principais características distintivas é que a floração só pode ser observada à noite. Com os devidos cuidados e condições favoráveis ​​em cativeiro, a planta pode deliciar os proprietários com flores exclusivas até 5 vezes ao ano.
  • Os frutos deste cacto recordista têm uma tonalidade rosada e polpa branca com sementes em forma de pequenos pontos. Infelizmente, devido à falta da polinização necessária quando cultivado em casa, o Hilocereus não dá frutos.

Vale ressaltar que o tipo de cactos descrito é apreciado não apenas por frutas comestíveis e saborosas. Também estamos falando sobre os botões chiques e graciosos da planta. Freqüentemente, os hilocereus desempenham as funções de sebes decorativas em áreas. É importante levar em consideração a capacidade do cacto de crescer rápida e ativamente.

Visualizações

O gênero descrito inclui 25 espécies, e quase todas, com os devidos cuidados, podem ser cultivadas em casa. Mas vale a pena destacar os representantes mais comuns desta família bastante numerosa, cuja lista inclui os seguintes hilocereus.

  • Costa riquenho. Em sua terra natal, esta espécie é de importância industrial. Os frutos deste hilocereus são muito procurados fora da Costa Rica.
  • De asas estreitas. Variedade mais compacta do "rei dos cactos", cuja altura não ultrapassa os 15 cm. Nos caules do castanho aparecem pétalas roxas e rosa, formando-se frutos até 70 mm.
  • Triedro. Este ampelous hilocereus literalmente impressiona com seus caules de 20 metros, que têm uma cor verde clara. Os espinhos acastanhados localizam-se neles em cachos.
  • Ondulado. Em seu habitat natural, os brotos fortes, mas flexíveis desta espécie, cuja espessura é de até 80 mm, podem crescer até 15 m. A propósito, nos países do sul, esses cactos são amplamente utilizados para criar sebes únicas. Outra característica é a abundância de agulhas bastante longas. Para o cultivo doméstico, a variedade Skyline foi especialmente criada no devido tempo.
  • Triangular. Um tipo de cacto de caule verde claro, periodicamente decorado com flores de 20 cm de diâmetro e frutos vermelhos. A planta é difundida no Haiti, Jamaica e Cuba.
  • Campo. Este tipo de hilocereus é caracterizado por rebentos sinuosos com grande número de feixes de espinhos amarelos. Em comprimento, os caules podem se esticar até a marca de dois metros. Além disso, a lista de características inclui flores grandes (até 0,3 m de diâmetro) e frutos rosados ​​com aroma de melão.
  • Okampsky. Uma variedade que pode ser encontrada no México e na imensidão da Guatemala. Eles reconhecem o cacto por seus brotos verde-azulados, floração branca e frutos amarelos aromáticos e saborosos.

Segredos crescentes

A categoria descrita de cactos não requer nenhum cuidado incomum e especial. Mas, apesar do fato de o hilocereus não pertencer a plantas caprichosas, é fortemente desencorajado a ignorar as regras-chave da tecnologia agrícola. E, neste caso, estamos falando sobre os seguintes pontos mais importantes relacionados ao cultivo do "rei dos cactos".

  • O solo, que deve ser neutro e com baixa acidez, deve ser preparado com antecedência.
  • Na falta de luz solar, via de regra, não é necessário contar com a floração de um cacto.
  • Hilocereus precisa de pelo menos 60% de umidade. Durante a operação de sistemas de aquecimento, o uso de umidificadores é recomendado.
  • No período primavera-verão, a rega é realizada uma vez por semana, enquanto no inverno, a irrigação mensal é suficiente. É necessário usar água decantada.
  • Os fertilizantes são aplicados duas vezes por temporada de crescimento ativo. No inverno, a alimentação de plantas não é necessária.

Além de tudo isso, vale a pena prestar atenção a uma técnica agrícola como o transplante de cacto. No caso do hilocereus, tais procedimentos podem ser realizados exclusivamente na primavera.

É necessário levar em consideração o aumento da sensibilidade das raízes das plantas e o risco de consequências negativas na forma de estresse.

Reprodução

Você pode obter um novo espécime de um Hilocereus adulto a partir de sementes ou estacas. Um dos pontos-chave do primeiro método de melhoramento será a seleção correta da semente. Os produtores experientes recomendam fortemente o uso de sementes com no máximo 2 anos de idade. Neste caso, é importante que o material esteja totalmente seco e amadurecido.

O procedimento é o seguinte:

  • uma camada de drenagem é criada no recipiente;
  • coloque uma mistura de folha de solo e areia em partes iguais;
  • distribuir a semente e aprofundá-la em 10-15 mm;
  • umedeça as colheitas de um borrifador e cubra com um filme;
  • coloque o recipiente na sala com as leituras do termômetro no nível de 20-22 graus.

Se tudo for feito corretamente, as mudas brotarão em 20-21 dias.

Ao propagar um cacto por meio de mudas, você deve:

  • escolha um rebento forte e saudável como doador e separe-o cuidadosamente da planta;
  • deixe o futuro material no ar para que seque um pouco;
  • após dois dias, plante a estaca no solo;
  • borrife a muda e coloque na sombra;
  • aguardar o enraizamento da estaca, o que demorará cerca de um mês.

O próximo passo será acostumar os animais jovens aos raios solares. Eles começam a "caminhar" os cactos sob o sol por 1-2 horas, aumentando gradualmente a duração das sessões. Via de regra, após uma semana, os novos brotos são transferidos para seu local permanente.

Pragas e doenças

Como a prática de longo prazo de cultivo do "rei dos cactos" prova, a negligência das regras de cuidado e manutenção cria inevitavelmente problemas bastante sérios. Infelizmente, em algumas situações, com medidas analfabetas e extemporâneas, a planta não pode ser salva. O principal é identificar a tempo os sintomas de doenças e ataques de pragas.

Se o sistema radicular de um cacto for afetado pela podridão, um odor desagradável aparecerá emanando do solo. Indicadores de falta de iluminação e deficiência de nutrientes no solo serão os seguintes fenômenos:

  • os caules ficaram macios;
  • o crescimento dos rebentos diminuiu significativamente;
  • não há floração por muito tempo.

Vários tipos de podridão são o incômodo mais comum para os cultivadores de hylocereus. E na esmagadora maioria dos casos, a rega inadequada provoca o seu desenvolvimento. Para outras doenças, este tipo de cacto tem uma boa imunidade natural.

Se falamos de pragas, os donos do "rei dos cactos" na maioria das vezes precisam lidar com cochonilhas e ácaros-aranha. Ambos os parasitas atacam a planta, geralmente durante a seca e o calor. O controle de insetos mais eficaz serão os inseticidas.

Para efeito de prevenção, recomenda-se manter a umidade do ar em um nível ideal, bem como evitar o superaquecimento do hylocereus.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário