Tudo sobre o cultivo de eucalipto interno

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Condições de cultivo
  4. Plantar e criar
  5. Cuidado

O eucalipto ainda é uma planta exótica para nossos peitoris. Mas os adeptos de um estilo de vida saudável entendem que essa planta contém uma grande quantidade de fitoncidas, que são responsáveis ​​pela destruição de patógenos. Em um lugar onde o eucalipto cresce, é mais fácil respirar, e uma decocção de suas folhas ajuda com coriza, dor de garganta e tosse.

Descrição

Os cientistas viram a planta pela primeira vez na ilha da Tasmânia e na Austrália. No estágio atual, eles aprenderam a cultivá-lo na América, África e países asiáticos.

Uma planta da família da murta em suas condições nativas pode crescer até 70 metros de altura. A casca do tronco é cinza claro, as folhas são ovais pequenas. Além disso, as folhas novas são muito mais finas e curtas, mas com o tempo tudo muda.

Uma árvore madura produz botões, dos quais florescem flores vermelhas ou brancas. Quando polinizados, eles produzem frutos duros em forma de cone. A floração exótica é incomum. Nas axilas das folhas, formam-se pequenas flores com pecíolos curtos e inflorescências corimbosas. As pétalas fundidas formam uma tigela com longos estames dentro. As flores são cobertas por muitas vilosidades e têm cores diferentes - branco, amarelo, fulvo, rosa pálido.

O eucalipto de interior foi desenvolvido no continente australiano. Este é um arbusto compacto que cresce lentamente em condições não naturais, tem uma coroa em forma de pirâmide.

Folhas verde-azuladas constantemente liberam fitoncidas contendo óleos essenciais que espalham o cheiro no ambiente.

Visualizações

Existem muitas variedades desta planta exótica - mais de 700. Mas existem um pouco mais de cinquenta plantas caseiras. Entre eles, vários são populares.

  • O limão tem um agradável aroma cítrico, com pequenas manchas nas folhas verdes claras.
  • A variedade Esférica tem o formato de um cone, e a folhagem se distingue por uma peculiar floração prateada.
  • Populus é rico em uma grande quantidade de frutas silvestres.
  • Na variedade Hunni, pequenas folhas ovais florescem no início, que com o tempo começam a assumir uma forma oblonga e mudar de cor.
  • A variedade freixo tem folhas com uma flor esfumaçada. Às vezes é chamado de dólar de prata.
  • Blue Baby é uma planta em miniatura com folhagem azul.
  • A variedade de folhas de figo tem pequenas folhas ovais.
  • Azura tem um aroma agradável.
  • Parvifolia é um arbusto extenso com uma copa forte. As folhas lanceoladas são de cor verde brilhante.
  • A variedade em forma de bastão é esguia com uma enorme coroa arejada. O tronco é liso, castanho claro. Inflorescências esverdeadas com flores fofas estão escondidas dentro das folhas.
  • Talvez a variedade mais original seja o eucalipto arco-íris, cuja copa é adornada com inflorescências fofas. Mas em casa não é cultivado por causa de seu grande tamanho.

O eucalipto é popular entre os amantes de flores de interior por vários motivos.

  • Os óleos essenciais contidos na massa verde têm propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas e bactericidas.
  • Os fitoncidas nele contidos ajudam a purificar o ar interior.
  • A inalação do trato respiratório superior pode ser realizada com freqüência para aliviar a doença.
  • Como medida preventiva, basta esfregar as folhas entre os dedos e inalar um aroma maravilhoso.
  • Os insetos não gostam desse cheiro, então moscas e mosquitos podem ser facilmente removidos.

Atenção! A planta é considerada venenosa, por isso recomendamos que você saiba quando parar, e é melhor manter animais e crianças longe da vegetação.

Condições de cultivo

A popularidade da domesticação da planta está aumentando: isso se deve às suas propriedades medicinais. Mas antes de adquirir tal planta, é necessário estudar as nuances da tecnologia agrícola e as características de atendimento.

O eucalipto requer muito luz, caprichoso com a duração do dia. O lado sudoeste, sudeste ou sul é mais adequado para ele. No lado norte, ele crescerá mal, você terá que comprar um fitolampo para ele. Isso é especialmente verdadeiro no inverno e no outono. Mas no verão será agradável que as plantas exóticas estejam no jardim ou na varanda (desde que o verão seja quente).

Em clima quente, ele precisará de umidade adicional. A pulverização é considerada a melhor opção. E a drenagem do tanque deve ser sempre úmida - areia, turfa, seixos, argila expandida.

O eucalipto precisará de um recipiente de cerâmica alto e cônico. O primer deve ser adquirido em uma loja especializada. É composto por ingredientes naturais. Mas, se desejar, você mesmo pode preparar o solo nutriente. Para fazer isso, você precisa pegar duas partes de terreno gramado, uma parte de húmus, turfa e areia. Misture tudo, você obtém um substrato solto com acidez neutra.

Plantar e criar

O eucalipto domiciliar deve ser transplantado anualmente. Via de regra, isso é feito na primavera ou no final de fevereiro.

É necessário regar a planta com antecedência para facilitar o processo de transbordo. Depois disso, você precisa pegar um recipiente maior, onde despejar a camada de drenagem a 5 centímetros do fundo. Após o método de transbordo, é necessário plantar uma planta com um rizoma e um grande torrão de terra em um grande recipiente. Vale a pena inspecionar todas as raízes com antecedência. Se houver peças secas ou danificadas, recomenda-se cortá-las e polvilhar os locais dos cortes com carvão fino. É melhor preencher os vazios existentes com um substrato nutritivo. Após o transplante, é recomendável regar abundantemente o vaso de plantas.

Uma planta com mais de 3 anos não é transplantada com mais frequência do que após 3-4 anos.

A cultura da flor se reproduz principalmente por meio de estacas e sementes. Para se propagar por estacas, é necessário cortar os rebentos de até 10 centímetros de um arbusto adulto. Regue o caule com um estimulador de formação de raízes, corte as folhas laterais, plante no solo, cubra com filme plástico.

Este método não é fácil: mesmo que você mantenha as verduras embaixo de um filme e aquecidas, nem todas as mudas serão capazes de criar raízes.

É melhor propagar com sementes exóticas. Primeiro, você precisa preparar um pequeno pote com uma camada de drenagem, encher o solo, espalhar cuidadosamente o material da semente, pressionando levemente contra o solo. Despeje tudo, cubra com vidro ou polietileno. Depois de uma semana, podem aparecer os primeiros verdes. Quando as plantas têm até 4 folhas fortes, podem ser plantadas em recipientes separados. Depois que o arbusto atinge uma altura de até 20 centímetros, ele é transplantado para um vaso estacionário.

Se você não quiser cuidar de uma planta jovem, é conveniente comprá-la na loja. Mas, ao comprar, examine cuidadosamente as verduras, não leve o exótico, cujas folhas estão se desintegrando ativamente: ou ele tem problemas de imunidade, ou já começaram hóspedes indesejados. Em qualquer caso, as folhas inferiores não crescerão mais.

Cuidado

Cuidar de uma planta com flores não é muito difícil. Mas ainda existem alguns recursos. Às vezes, o eucalipto pode suportar geadas leves. A temperatura ideal na qual você pode cultivar um eucalipto invejável é considerada de 20 a 25 graus no verão e de 12 a 16 graus no inverno. A planta precisa de ar fresco, mas as correntes de ar são contra-indicadas.

O umedecimento da flor depende da temperatura da sala, da estação do ano. No verão, o solo deve ser ligeiramente úmido e no inverno deve ser seco, mas não seco. É melhor regar com água morna, que assentou ligeiramente.A água não deve conter muito cal. Água derretida ou água da chuva é o ideal.

No inverno, uma safra exótica não precisa de fertilização. E na estação quente, recomenda-se adicionar nutrientes duas vezes por semana. Para uma cultura exótica, um fertilizante complexo para plantas ornamentais decíduas "Bonsai" ou "Eucalyptus" é adequado. Ele contém menos fósforo e nitrogênio.

Via de regra, o alimento é trazido para o crescimento ativo e o desenvolvimento adequado. Florescer em casa é uma ocorrência rara.

Transferir

Assim que as raízes começaram a aparecer no palete do contêiner ou na superfície do solo, é hora de transplantar a planta. O transplante é realizado pelo método de transbordo de uma cultura exótica junto com um pedaço de terra. Via de regra, o eucalipto é cultivado em recipientes miniatura e, no transplante, a capacidade aumenta em apenas alguns centímetros de diâmetro e 4 centímetros de altura. Em geral, o pote deve ser ligeiramente maior do que o coma de barro por 1-2 centímetros. Para um crescimento rápido, recomenda-se desbastar as raízes e não aumentar o diâmetro do vaso.

As principais recomendações para o transplante são precisão e cautela. Após o procedimento, aconselhamos umedecer levemente o solo, mas não mais. A próxima rega programada após 3-4 dias.

Poda

O eucalipto pode ser cultivado com uma copa exuberante. Para isso, ele precisa de poda a cada primavera. Recomenda-se encurtar o tronco principal até a altura desejada: algum tempo após a poda, o arbusto ganha uma forma viçosa. Aperte os rebentos jovens: desta forma, o arbusto desenvolver-se-á uniformemente.

Doenças e pragas

A cultura de plantas contém óleos essenciais. Graças a esta propriedade, as pragas não atacam o eucalipto. Mas cuidados inadequados podem ser uma piada cruel.

Às vezes, um ácaro-aranha ou inseto escama aparece. Se houver suspeita de convidados indesejados, você precisará iniciar o processamento. Primeiro, limpe a massa verde com um pano úmido e pulverize com inseticidas.

A seguinte mistura é recomendada como um desinfetante caseiro. Você precisa descascar alguns dentes de alho e moê-los até virar mingau. Coloque o recipiente com a mistura de alho ao lado da panela onde cresce o exótico. A planta, junto com a mistura, deve ser colocada sob uma cúpula de polietileno por um dia.

Às vezes, uma cochonilha ou inseto de feltro se instala nas folhas. Em seguida, a massa verde parece estar coberta com muitos fios felpudos. A irrigação com infusão de tabaco ou solução de álcool ajudará aqui.

Quando os pulgões aparecem, toda a planta fica coberta por uma flor pegajosa específica, como se muito xarope tivesse sido derramado sobre a massa verde. Entre os remédios populares, vale a pena experimentar uma decocção de urtiga ou polvilhar com cinza de madeira, e dos industriais, pode-se usar "Decis" ou "Fitoverm". Fufanon, Actellik, preparações à base de piretro, enxofre em pó, solução de sabão verde provaram-se muito bem.

Entre os problemas que surgem com uma flor, notamos o seguinte.

  • Se crescer lentamente, o eucalipto não gosta de correntes de ar, estagnação das massas de ar.
  • As folhas se enrolam em um tubo - pouca luz e água.
  • As folhas estão cobertas de manchas - um excesso de luz solar.
  • As folhas são muito pequenas - não há luz solar suficiente.

As plantas de eucalipto de interior são fáceis de cultivar. Eles decoram perfeitamente o interior, são uma fonte de cura e aumento da imunidade. Observando todas as regras de cuidado, você pode crescer exótico com uma coroa exuberante em casa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário