Como é a sarracenia e como cuidar dela?

Contente
  1. descrição geral
  2. Visualizações
  3. As nuances do plantio e do cuidado
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

Sarracenia é uma planta exótica e incomum. Uma flor carnívora precisa de cuidados especiais. Sabendo como cuidar dessa planta insetívora, é bem possível cultivá-la em casa.

descrição geral

A América é considerada o berço da Sarracenia. Na natureza, a flor cresce em pântanos e outros locais com alta umidade. O principal diferencial desta planta é que se alimenta de pequenos insetos. A sarracenia não é perigosa para humanos e animais de estimação.

A flor insetívora parece bastante incomum. Sua folhagem cresce direto das raízes. Os lençóis parecem pequenos tubos. Os representantes de algumas variedades têm pequenos "capuzes" em suas bordas.

A planta começa a florescer apenas com 3-5 anos de idade. Isso acontece com os devidos cuidados. Durante a floração, a planta fica muito bonita. Suas flores são compostas por cinco grandes pétalas. Existe um grande pistilo no meio do botão. As inflorescências podem ser amarelas, vermelhas ou roxas. Tudo depende das características varietais da planta.

Visualizações

Agora, existem muitos tipos e subespécies de sarracenia. Todos eles são únicos e possuem características próprias.

De folhas brancas

Esta é uma variedade bastante grande de sarracenia. A flor cresce até um metro de altura. Existem tampas onduladas nas bordas das folhas. A planta começa a florescer na primavera. Seus botões são escarlates e bastante grandes. Mas a folhagem é branca, coberta de pequenos veios.

Papagaio

A planta recebeu esse nome devido ao fato de sua folhagem ter o formato do bico de um papagaio. Sua cor pode ser bordô e quase preta.

A flor pequena é adequada para reprodução doméstica. Esta planta tem folhagem pegajosa por dentro. Portanto, o inseto, entrando no jarro, é fixado na lâmina foliar. Depois disso, a planta começa a digeri-lo.

vermelho

Este tipo de sarracenia também é raro. Em altura, cresce até 30-50 centímetros. A principal característica distintiva da planta é a presença de um "lábio" escarlate brilhante, que atrai ativamente as presas. A folhagem da sarracenia pode ser vermelha ou cor de vinho.

Roxa

Esta planta possui grandes folhas verdes com veios avermelhados. Eles se expandem para cima. Em média, as flores crescem até 20 centímetros. Eles florescem na primavera. Os botões são de cor roxa, roxa ou esverdeada.

A principal característica desta flor é que não há secreção digestiva em seu néctar. Os jarros são o lar de larvas de mosquitos que flutuam no líquido. São eles que comem os insetos que entram nos jarros. Os resíduos dessas larvas se alimentam da flor.

Amarelo

Essa variedade de sarracenia também recebeu esse nome pela cor da folhagem. Ela tem lençóis alongados amarelo-esverdeados. Sua superfície estriada é coberta com pequenas manchas cremosas e veias avermelhadas.

A planta predatória pode florescer no final da primavera e no início do outono. Suas inflorescências são amareladas ou esverdeadas. Eles se distinguem pelo seu aroma agradável.

Pequena

Esta planta cresce até 15 centímetros. Parece lindo em vasos e vasos de flores. As flores dessa sarracenia são leves. Eles atraem formigas e outros insetos com seu rico aroma.

Psittacin

Essa variedade de planta carnívora é comum no sul e no norte dos Estados Unidos. Seus jarros são vermelhos brilhantes e complementados por uma tampa.Ajuda a evitar a entrada de água da chuva. A planta precisa de rega regular e se dá melhor sob luz solar intensa.

Alabama

Esta variedade de sarracenia apresenta folhagem verde-clara com nervuras verde-escuras. Com o tempo, as folhas começam a escurecer. As flores desta planta são castanhas claras.

Existem outros tipos de Sarracenia. Mas espécies como Maroon, Leukofilla, Flava, Dracula, Venosa e Montana são muito menos comuns.

As nuances do plantio e do cuidado

Recomenda-se plantar sarracenia na primavera. Este procedimento consiste em várias etapas principais.

  1. A escolha de um vaso de flores. Sarracenia possui um grande sistema radicular. Portanto, é recomendável escolher vasos volumétricos para o plantio. É muito importante que haja orifícios de drenagem na parte inferior. Via de regra, os vasos de plástico ou vidro são escolhidos para o plantio de flores. Recipientes feitos de materiais porosos não são adequados para esta finalidade. Eles absorvem grandes quantidades de água, por isso as plantas ficam sem umidade.

  2. Seleção de solo. Você pode escolher qualquer solo para plantar uma flor. O principal é que ele está solto o suficiente. Em casa, o solo para a sarracenia é preparado a partir de turfa, musgo e perlita, misturados na proporção de 2: 1: 1.

  3. Preparação do material de plantio. É muito importante endurecer as sementes antes de plantá-las no solo. Para isso, o material de plantio é embrulhado em um pano úmido e colocado na geladeira por um dia. Em seguida, as sementes são plantadas em um recipiente com uma mistura de musgo e areia de quartzo. O solo é umedecido com água filtrada suave. O recipiente com sementes é coberto com vidro ou filme transparente. Depois disso, o recipiente é enviado para a geladeira por um mês.

  4. Mudas em crescimento. Após um mês, o recipiente deve ser retirado da geladeira e colocado sob o fitolampo. Nesse caso, o filme não é retirado do recipiente. Isso é feito somente após o aparecimento dos primeiros brotos. Isso geralmente acontece depois de um mês. Mudas de sarracenia desenvolvem-se muito lentamente.

É fácil cuidar de mudas jovens. Tudo que eles precisam é regar regularmente com água macia. Só será possível plantar mudas em recipientes separados depois de um ano.

O pote do predador deve ser colocado em uma sala bem iluminada. Como regra, a flor é colocada no lado sul da casa. Se isso não for possível, você precisa acender a lâmpada acima da sarracena. Isso a ajudará a compensar a falta de luz natural.

As plantas maduras precisam de cuidados adequados. A Agrotécnica de Sarracenia é a seguinte.

  1. Rega. Na natureza, a flor cresce com mais frequência em áreas úmidas. Portanto, uma planta que gosta de umidade é muito importante regá-la regularmente. Neste caso, a água para irrigação deve ser utilizada regularizada ou filtrada. No verão, a sarracenia é regada 4-5 vezes por semana. No inverno, a rega é reduzida. É importante manter um nível de umidade adequado no ambiente em qualquer época do ano. Isto pode ser feito de várias maneiras. Na maioria das vezes, um umidificador ambiente comum é colocado próximo à planta. Mas, em vez disso, o vaso de flores pode ser colocado em uma palete de seixos úmidos. Isso ajudará a criar o ambiente mais adequado para a planta.

  2. Top dress. Não é necessário fertilizar o solo em que a sarracenia cresce. Uma flor carnívora fica bem sem fertilizantes. Após fazer os curativos usuais, a planta seca. Mas, se o produtor quiser melhorar o aspecto da planta, ela pode se alimentar de insetos. Se o vaso de flores estiver na varanda, basta abrir a janela. Assim, uma pessoa irá fornecer-lhe um influxo de ar fresco e pequenos insetos. Em vez disso, os insetos podem ser capturados para o predador. Musas, aranhas ou moscas são lançadas no "jarro" da flor. Não faça isso com muita frequência. Um inseto por mês será suficiente para um predador. Você não pode alimentar a saracenia com carne ou peixe cru. Isso fará com que a flor apodreça.

  3. Transferir. A planta enraíza muito mal em um novo lugar. Portanto, é indesejável transplantá-lo.Mas, se tal necessidade surgir, este procedimento deve ser realizado na primavera, quando a flor sai do estado de dormência. A sarracenia deve ser cuidadosamente removida do vaso e suas raízes devem ser limpas da terra velha. Depois disso, todas as partes secas do rizoma devem ser removidas com cuidado. Nesta fase, a flor pode ser colocada em um novo vaso e coberta com terra solta. Após o transplante, a sarracenia deve ser regada diariamente. Isso a ajudará a se estabelecer melhor em um novo lugar.

  4. Wintering. Uma vez que esta flor exótica é termofílica, é muito importante que ela forneça as condições corretas de inverno. Na estação fria, a planta é regada com menos frequência. Com uma diminuição das horas de luz do dia e uma diminuição gradual da temperatura, Sarracenia entra em hibernação.

  5. Poda. Para que a planta sempre tenha uma aparência bonita e permaneça saudável por muito tempo, todos os brotos secos e doentes devem ser constantemente removidos. Isso deve ser feito com instrumentos totalmente desinfetados.

Separadamente, deve-se notar que esta flor reage muito mal ao movimento. Portanto, o vaso com a planta não pode ser reorganizado nem girado.

Reprodução

A sarracenia pode ser propagada de duas maneiras.

  1. Sementes. Na maioria das vezes, as sementes são usadas para propagar uma flor exótica. Amadurecem geralmente 3-4 meses após o início da floração. Nesse momento, o pedúnculo começa a ficar marrom. Para coletar o material de plantio, a caixa de sementes deve ser cuidadosamente quebrada. As sementes colhidas costumam ser utilizadas imediatamente para a semeadura. As primeiras flores em uma planta cultivada a partir de sementes só podem ser vistas após 4-5 anos.

  2. Ao dividir o arbusto. Desta forma, apenas plantas maduras e fortes podem ser propagadas. A flor deve ser cuidadosamente removida do vaso e cortada em 2-3 partes com uma faca afiada. Suas raízes não precisam ser processadas. A planta assim dividida pode ser transplantada para vasos separados.

Ambos os métodos de propagação de uma planta predatória são simples. Se você fizer tudo com cuidado, a planta vai criar raízes rapidamente.

Doenças e pragas

Se você cuidar bem da flor, praticamente não vai doer. Mas, se a flor ficar doente, será muito difícil curá-la. O principal problema é que a planta não pode ser pulverizada com produtos químicos ou remédios populares. Portanto, o procedimento familiar a muitos é substituído pela limpeza.

Na maioria das vezes, as plantas estão expostas às seguintes doenças.

  1. Podridão cinzenta. O principal sintoma desta doença é o aparecimento de uma flor cinzenta na folhagem. A planta infectada para de crescer. Combata o mofo cinzento rapidamente. Em primeiro lugar, você precisa cortar todas as áreas danificadas. Depois disso, a planta deve ser tratada com "Fitosporin". Na estação quente, o cômodo onde o pote de sarratina está localizado deve ser ventilado regularmente.

  2. Podridão da raiz. A doença geralmente ocorre quando as plantas são regadas com muita frequência. Para que a sarracenia não desapareça, a florista precisa estabelecer a rega adequada. Se a planta estiver muito afetada, ela terá que ser jogada fora.

Os insetos também podem ser perigosos para o predador americano.

  1. Aphid. Essas pragas costumam atacar as plantas de interior. Sarracenia não é exceção. A flor doente começa a murchar rapidamente. Pulgões se espalham muito rapidamente. Portanto, com o tempo, ele começa a atacar outras plantas.

  2. Mealybug. Como resultado da atividade vigorosa desta praga, o aspecto da planta deteriora-se. Pequenos tufos semelhantes a algodão aparecem na folhagem.

  3. Ácaro-aranha. A sarracenia afetada por essa praga começa a secar e amarelar. Uma teia fina pode ser encontrada na folhagem. Se você não começar a lutar contra essas pequenas pragas a tempo, elas podem destruir até mesmo um arbusto forte e saudável.

Os mesmos métodos são usados ​​para controlar essas pragas. Dentro de casa, neste momento, é desejável diminuir a temperatura e aumentar a umidade. A folhagem deve ser limpa suavemente com água e sabão.Se a planta estiver muito danificada, vale a pena usar "Aktara" ou qualquer outro preparo semelhante para combater os insetos. Normalmente as flores são processadas várias vezes, com um intervalo de vários dias.

Conhecendo todas as características do cultivo de uma flor, você pode plantá-la com segurança em casa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário