Tudo sobre jogadores

Contente
  1. O que é isso?
  2. História
  3. Visualizações
  4. Fabricantes
  5. Como escolher?

Os jogadores e suas variedades são o tipo de tecnologia que trouxe muitas coisas novas à vida humana. Embora os usuários não pensem agora, este termo em si inclui mais informações do que você pode imaginar. É sobre esse tipo de equipamento que vamos discutir.

O que é isso?

A notação "player" está em inglês, portanto, para entender o significado original, é útil consultar a tradução. Jogador do jogo de palavras - ou seja, para jogar, respectivamente, este tipo de dispositivo pode ser chamado de jogadores. Inicialmente, os jogadores tocavam músicas, e em diferentes versões. Depois, surgiram modelos capazes de trabalhar não só com áudio, mas também com materiais de vídeo.

Agora, um número considerável de pessoas está tão acostumado com os jogadores que nem dá importância a eles. e não pensa em quanto tempo a humanidade viajou para ter os dispositivos modernos como são no momento.

História

O Sony Walkman é considerado o primeiro player usual no conceito moderno., que chegou ao mercado de massa em 1º de julho de 1979 e foi produzida em várias linhas até 25 de outubro de 2010 como um equipamento cassete. Vale dizer que a empresa japonesa ainda está fabricando esses players, mas em um formato diferente.

A história do Walkman é bastante interessante e começa com a produção de gravadores de fita cassete. Em 1978, os funcionários da Sony montaram o modelo de reportagem TC-D5, que se tornou popular em casa e em muitos países ao redor do mundo. O dispositivo revelou-se tão inovador que os principais gerentes do fabricante japonês o usaram. Mas um dos fundadores da corporação Masaru Ibuka, devido à sua idade, não pôde usar o gravador devido ao seu tamanho. Ele contou isso ao empresário Norio Oge, que transmitiu a ideia aos principais engenheiros da empresa para o posterior desenvolvimento de um novo modelo.

Tomou-se como base o gravador de voz TCM-600, de menor tamanho e peso, o que possibilitou o uso em viagens rodoviárias e aéreas, que faziam parte do trabalho dos representantes da Sony em suas viagens ao redor do mundo. Após 4 dias, foi criado o primeiro protótipo, o que surpreendeu agradavelmente pela qualidade de seu som. O diretor, Akio Morita, ficou tão impressionado com o modelo que, sob a ameaça de sua própria demissão, exigiu que o Walkman fosse vendido em massa, introduzindo-o no mercado interno.

Naquela época, a Sony era inferior a seus principais concorrentes no mercado de equipamentos de formato de vídeo, portanto, criar um dispositivo inovador era o objetivo principal. O Walkman TPS-L2 foi colocado à venda em julho de 1979, mas desde o início teve um sucesso progressivamente crescente. Também é interessante que este jogador tenha sido renomeado antes da estreia mundial devido ao seu nome gramaticalmente incorreto como Anglicismo Japonês. Os profissionais de marketing sugeriram outros nomes que podem transmitir a essência do dispositivo e sua principal vantagem na forma de tamanho e peso pequenos.

Há outro lado dessa história, já que na verdade o primeiro aparelho de som portátil pessoal Stereobelt foi criado em 1972 por Pavel Andreas, que ofereceu seu aparelho para venda em massa para muitas empresas. As patentes foram obtidas em 1977-1978 e, após o início da venda do TPS-L2, a Sony iniciou negociações com o inventor sobre acordos de licenciamento.

A empresa japonesa não quis pagar ao alemão por cada modelo vendido, em 1986, nos seus próprios termos, insistiu apenas na dedução das vendas na Alemanha, sem reconhecer Andreas como o criador do primeiro jogador. Pavel recorreu aos tribunais britânicos e, após 8 anos de litígio, devia US $ 3,6 milhões em custas judiciais. O acordo final foi alcançado em 2003, após o qual Andreas recebeu mais de US $ 10 milhões da Sony e se tornou oficialmente o primeiro inventor de um dispositivo como um reprodutor de áudio portátil de fita cassete.

Décadas depois, os dispositivos Walkman se tornaram mais populares do que o Stereobelt. Foi o TPS-L2 e os modelos posteriores que passaram a fazer parte da cultura dos anos 80, 90 e zero. Era o Walkman que era visto em filmes e livros como dispositivos de alguns personagens, alguns performers chegavam a gravar músicas e composições com este nome.

Visualizações

O primeiro tipo de reprodutor, conforme observado anteriormente, são contrapartes de cassete. A essência de seu trabalho se resume em fazer um disco com o auxílio de uma fita magnética. Alguns modelos têm uma função reversa, então você pode usá-los para ouvir música em qualquer um dos lados sem rebobinar ou reorganizar. Basicamente, esses reprodutores podem conter gravações de áudio de até 3 horas de duração.

A reprodução e a qualidade do som são extremamente baixas, pois a própria fita se torna cada vez menos eficaz com o tempo. Uma camada especial se desfaz, o que reduz a clareza do som. E também as desvantagens incluem o próprio design, que é mais frágil em comparação com a tecnologia das próximas gerações.

Os tocadores de FM em sua forma original apareceram um pouco mais tarde e começaram a fazer sucesso com os ouvintes de rádio. A transmissão de frequência em si foi um fenômeno anterior, mas foi usada como meio de comunicação, não para ouvir música. Ao mesmo tempo, o equipamento era grande, o que tornava simplesmente impossível carregá-lo. Mas a experiência de criar equipamentos de rádio levou ao fato de que os tocadores de FM tinham boa qualidade de som na época em que eram especialmente populares.

E agora você pode encontrar esses tipos de reprodutores, cujos usuários ouvem música de estações de rádio, embora os reprodutores universais sejam mais comuns, onde você pode ajustar a frequência, junto com outras formas de tocar música.

Os tocadores de CD também se tornaram um culto na década de 90 do século XX e especialmente na década de 2000, quando não era apenas conveniente ter tal dispositivo, mas, em certo sentido, também estava na moda. O principal elemento desses reprodutores são MP3 e outros discos nos quais a música é gravada. Abrindo a tampa com o botão apropriado, o usuário inseriu o disco e ele foi lido. Pequenos visores mostram o nome da música e o status de seu trabalho. Os CD players mais comuns na parte inferior ou lateral são equipados com botões que permitem rebobinar uma música, aumentar seu volume, parar, embaralhar e muito mais.

Uma vantagem importante desse tipo de reprodutor é que ele suporta um grande número de formatos de áudio, o que aumenta sua versatilidade. Nem todas as pessoas usam CDs devido às suas próprias preferências e outros fatores, portanto, esses dispositivos permitem que você curta música de uma ampla variedade de tipos de gravação.

Os mais modernos são os tocadores de MP3. Esse tipo de player é usado agora e é popular, apesar do fato de os telefones possuírem funcionalidades semelhantes. A principal vantagem é o tamanho muito pequeno, devido ao qual tais dispositivos podem ser passados ​​na rua, o que era difícil com CD-players de tamanho normal, cujas dimensões incluíam não só o disco, mas também o resto do aparelho. Os produtos MP3 são usados ​​por entusiastas do esporte, pois não interferem em seus treinos.

Existem também clipes especiais para prender o dispositivo à roupa do usuário, para que você possa se mover ativamente sem qualquer desconforto.

Também são relevantes os reprodutores multimídia, que, como o nome indica, podem reproduzir não só áudio, mas também materiais de vídeo. Eles são decodificadores localizados em casa, no trabalho e em outras áreas. Os mais icônicos tornaram-se homólogos do DVD, trabalhando às custas de um disco no qual você pode armazenar músicas, filmes, fotografias de vários formatos. Com a transição para a mídia flash, os fabricantes passaram a produzir equipamentos com suporte a USB, que é mais conveniente do que um disco devido ao seu tamanho e maior capacidade.

Os decodificadores digitais agora parecem pequenas caixas e são muito pequenos, o que os torna fáceis de instalar e usar. Todo o controle é feito através do controle remoto com os botões necessários, sendo que alguns deles também ficam na caixa do aparelho nos casos de impossibilidade de ajuste remoto.

E por último, os jogadores mais comuns são os programas especiais. Eles estão por toda parte - em computadores, telefones e outros equipamentos. Com a ajuda desse software, as pessoas podem ouvir música, assistir a vídeos e utilizar outros arquivos disponíveis na memória do aparelho. Os mais famosos deles são Adobe Flash Player, Windows Media Player, Apple QuickTime e muitos outros. A variedade e a possibilidade de personalização detalhada permitem que esses jogadores sejam os mais amigáveis ​​e atendam plenamente às suas necessidades.

Fabricantes

No momento, há um grande número de fabricantes de reprodutores. Todos eles são apresentados em uma variedade de tipos e modelos, dependendo de seu preço, versatilidade, características técnicas e outras características. Uma das maiores empresas na produção de gira-discos é a já mencionada Sony, que há várias décadas cria e determina as tendências deste tipo de tecnologia.

A sua gama inclui tecnologia de tamanho grande, leitores de MP3 desportivos, Walkman e muito mais. No mercado, você encontra modelos anteriores com suporte para CDs, e até mesmo cassetes, que são considerados uma raridade.

A Apple desempenha um papel importante no desenvolvimento desse tipo de tecnologia. É o iPod Touch, que parece smartphones, que faz sucesso entre os consumidores dos produtos da empresa. Esses reprodutores têm suporte para um grande número de programas, por exemplo, a iTunes Store em sua versão simplificada. Naturalmente, você pode usar contas com assinaturas de vários serviços de áudio.

Outros fabricantes, como Aceline, Ritmix e Digma, contam com a simplicidade de seus dispositivos e, portanto, são baratos. É o preço baixo, o tamanho pequeno e o controle claro que o consumidor de massa gosta. Nada supérfluo e execução direta das funções necessárias com a possibilidade de uma pequena variedade de reprodução de música.

O nicho de leitores Hi-Fi é representado por um número considerável de produtos Fiio. O custo desses dispositivos está na faixa intermediária, e a funcionalidade torna possível instalar um cartão de memória espaçoso e alternar entre os modos usando um equalizador digital. As baterias recarregáveis ​​permitem que você trabalhe continuamente ao longo do dia e o controle de toque elimina problemas como mau funcionamento ou botões pegajosos.

Para os amantes da música, uma boa opção por um preço bastante flexível dependendo do modelo.

Como escolher?

A seleção do reprodutor deve ser cuidadosa, já que este tipo de dispositivo é usado constantemente e, se você adquirir um dispositivo inadequado, suas deficiências sempre irão atrapalhar na audição de música.

Primeiro, você precisa decidir em que tipo específico de jogador está interessado. No momento, o mercado de tecnologia permite que você selecione uma variedade de equipamentos, incluindo analógicos multimídia e MP3. Dimensões e peso não são de pouca importância, o que afeta diretamente a facilidade de uso. Claro, compare as características técnicas dos modelos que você mais gosta.

São os parâmetros individuais como potência de som, frequência reproduzível, tempo de operação contínua, capacidade máxima do cartão de memória e muitos outros que formam a base dos jogadores. Preste atenção ao número de funções, sistema de controle, confiabilidade estrutural.Um parâmetro importante é a resistência à umidade e seu grau.

Não se esqueça de estudar as opiniões de outros consumidores, já que a qualidade dos produtos não termina apenas nas características declaradas. Pessoas reais que testaram a técnica em ação podem compartilhar sua experiência operacional e apontar certas desvantagens, bem como maneiras de evitá-las. Assim, você pode aprender sobre as nuances de operar diferentes modelos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário