Almofadas anatômicas

Almofadas anatômicas
  1. O que é e o que cura?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Excipientes
  5. Classificação dos melhores fabricantes
  6. Como escolher o caminho certo?
  7. Como cuidar?

Almofadas anatômicas têm efeito preventivo e terapêutico e são indicadas para pessoas com problemas no pescoço e na parte superior da coluna. Os modelos são pensados ​​para adultos e crianças, e contribuem para um bom descanso durante o sono. A sua ação baseia-se na capacidade de repetir as curvas de uma figura humana, proporcionando assim o máximo conforto e estimulando a circulação sanguínea no corpo.

O que é e o que cura?

Um travesseiro bem ajustado melhora a qualidade do sono e o bem-estar geral. O modelo anatômico é recomendado para uso em caso de problemas com o sistema musculoesquelético. É adequado para pessoas com diagnóstico de osteocondrose, escoliose, falta de circulação sanguínea nos tecidos. Essa almofada também é adequada no caso em que os músculos de uma pessoa estão muito tensos ou quando ela sofreu uma lesão no sistema músculo-esquelético. O acessório reduz o estresse na coluna e ajuda a relaxá-la.

É necessário distinguir tal travesseiro de um ortopédico. Apesar da aparente semelhança das funções desempenhadas, o modelo anatômico não força a pessoa a fazer uma pose predeterminada, mas se ajusta a ela - essa é a principal diferença entre os acessórios, a partir da qual é determinada a área de uso.

A almofada anatômica apóia a cabeça na posição correta, garantindo que o cérebro receba uma quantidade suficiente de oxigênio. Impede que os capilares sejam comprimidos e garante uma circulação sanguínea eficiente. O modelo também vai ajudar no combate à insônia ou ronco, reduzir os efeitos negativos da azia e a intensidade das dores no peito e na região lombar. As doenças de pele podem se tornar uma contra-indicação ao uso de travesseiro anatômico, portanto é recomendável consultar um médico antes de usá-lo.

Vantagens e desvantagens

As propriedades curativas do acessório se devem às peculiaridades de seu design. Quando uma pessoa se deita em um travesseiro anatômico, ele é pressionado na forma mais confortável; após o uso, o modelo retorna ao seu estado original. Graças a esta elasticidade e flexibilidade, o modelo oferece a máxima comodidade. Alguns modelos são feitos na forma de travesseiros comuns, enquanto em outros uma das laterais é engrossada para que a cabeça fique mais alta durante o sono.

Características distintivas de almofadas anatômicas:

  • Efeito de cura. As almofadas são utilizadas no tratamento de doenças do sistema músculo-esquelético e contribuem para a sua prevenção.
  • Hipoalergênico... Os modelos são feitos de matérias-primas naturais que atendem aos padrões de qualidade e são seguros para a pele.
  • Preço acessível. Almofada anatômica é um investimento de longo prazo na sua saúde. É produzido por muitas marcas, então você pode encontrar uma opção bastante econômica. Ao mesmo tempo, você não deve correr atrás de um custo muito baixo, já que a qualidade do acessório está em primeiro lugar.
  • Segurança. Esses acessórios praticamente não têm contra-indicações e são adequados até para bebês.
  • Longa vida útil. A capacidade de recuperar sua forma prolonga a vida útil do travesseiro anatômico. Servirá ao proprietário por muitos anos, mantendo boas características externas.

As possíveis desvantagens estão associadas puramente ao uso de materiais de baixa qualidade. Marcas baratas usam matérias-primas baratas que podem causar reações alérgicas e reduzir a vida útil do produto.O enchimento ruim irá cair rapidamente e seu efeito de cura será minimizado. Também, infelizmente, as coleções de almofadas anatômicas não se diferenciam em uma variedade de tons e delícias de design, já que pertencem a acessórios médicos, para os quais o efeito terapêutico e o componente funcional são os mais importantes.

Visualizações

As marcas projetam travesseiros para doenças e enfermidades específicas. Portanto, em alguns casos, a melhor solução serão os modelos feitos em forma de oito,

outros usarão travesseiros retangulares padrão. Além disso, eles diferem em tamanho e efeito e são destinados a adultos e pequenos membros da família.

Variedades de almofadas anatômicas:

  • Com efeito de memória. Para a confecção de travesseiros, é utilizado um material especial que lembra a posição do corpo humano e mantém sua forma por muito tempo.
  • Com efeito de refrigeração. No interior existe um gel biológico e uma espuma especial, graças à qual a almofada mantém a temperatura abaixo da ambiente.
  • Oito módulos. Microesferas são usadas como enchimento. São leves, possuem baixa condutividade térmica e interagem com os impulsos do cérebro, exercendo um efeito multifacetado no corpo.
  • Com ímanes. O modelo é baseado no efeito terapêutico de ímãs, que reduzem a dor, melhoram a microcirculação sanguínea e aumentam o oxigênio nas células do corpo. Além disso, eles têm um efeito benéfico sobre o sistema imunológico e o fortalecem.
  • Berçário para dormir. O uso de travesseiros regulares para recém-nascidos é estritamente proibido: eles podem prejudicar a frágil coluna vertebral da criança. Nesse caso, travesseiros anatômicos vêm em socorro, apoiando a coluna cervical e mantendo a musculatura em bom estado.

Além dos listados, existem dois tipos de travesseiros que diferem na forma. Roller - modelo padrão em forma de crescente. É recheado com diversos materiais e restaura sua forma original após o sono.

Clássico travesseiro retangular equipado com um recesso especial para a cabeça. Este modelo não se deforma durante o sono e garante uma fixação rígida da coluna cervical.

Excipientes

Para a fabricação de acessórios, são utilizados materiais naturais e sintéticos, seguros para a saúde e com longa vida útil. As características de desempenho de modelos individuais dependem diretamente das matérias-primas utilizadas. Do que as almofadas anatômicas são feitas com mais frequência:

  • Látex... Um dos enchimentos mais populares. É de fácil manutenção e sua vida útil chega a 10 anos. O material é elástico, por isso é utilizado para fazer almofadas de qualquer formato e tamanho.
  • Poliéster. No interior do produto encontram-se bolas que massajam a cabeça e promovem uma boa circulação sanguínea. A desvantagem do enchimento é que ele desce com o tempo.
  • Microesferas. As peças de vidro têm um efeito cicatrizante e são utilizadas conforme orientação do médico. Almofadas de microesferas são usadas em spas, hospitais e em casa para relaxar os músculos das costas e pescoço.
  • Enchimentos naturais. A casca de trigo sarraceno e as sementes de linho são usadas para encher os travesseiros. São ecologicamente corretos e não causam alergias, são indicados para pessoas com pele particularmente sensível.
  • Eco-gel. A composição especial mantém a temperatura constante dentro do travesseiro e evita o superaquecimento na estação quente, torna o sono mais tranquilo.

Os especialistas recomendam outro tipo de enchimento - espuma elástica... Ele assume o formato da cabeça de uma pessoa durante o sono e, muito lentamente, assume sua posição original. O produto é hipoalergênico e é utilizado em unidades de saúde.

Classificação dos melhores fabricantes

As almofadas anatômicas são feitas em todas as partes do mundo: podem ser encontradas em fabricantes europeus, asiáticos e nacionais.As marcas ocidentais são tradicionalmente consideradas da mais alta qualidade, no entanto, outros países também oferecem acessórios que têm uma longa vida útil e um bom efeito terapêutico.

  • Billerbeck. Marca alemã desde 1921. É uma das líderes no mercado de cama. Os designers da empresa estão desenvolvendo um formato especial de travesseiros que suportam ao máximo o pescoço e a cabeça para aliviar a tensão na parte superior da coluna.
  • Trelax. Um diferencial das coleções da marca nacional é a capacidade das almofadas de se adaptarem a quaisquer características anatômicas do corpo humano. Os produtos são aprovados pelo Ministério da Saúde da Rússia, atendem aos padrões de qualidade existentes e ao mesmo tempo têm um preço acessível.
  • Hefel. Empresa tailandesa especializada na produção de látex natural e artificial. Na produção, apenas materiais ecológicos são usados ​​e os modelos em desenvolvimento contribuem para um sono profundo e têm um efeito relaxante. Os acessórios são fornecidos em uma capa higroscópica e altamente absorvente em fibra de madeira.

Como escolher o caminho certo?

Na compra de um travesseiro anatômico, eles levam em consideração a tez de uma pessoa, suas doenças, bem como suas preferências pessoais. Se o modelo tiver um entalhe, a cabeça não deve cair ali. Caso contrário, o pescoço ficará tenso durante o sono, o que pode agravar a osteocondrose. Pelo mesmo motivo, não é recomendável levar uma almofada muito alta. No momento da compra, prestam especial atenção à qualidade dos materiais e enchimentos utilizados.

Dicas para escolher um travesseiro anatômico:

  • O acessório deve corresponder à largura dos ombros: eles não devem estar no travesseiro durante o sono.
  • Produtos de dureza e densidade médias são considerados os melhores.a menos que indicado de outra forma pelo seu médico.
  • Na hora de comprar, pressione no travesseiro: isso o ajudará a saber se o produto está deformado ou não. Também permitirá que você descubra sua capacidade de assumir a forma original.
  • Dos enchimentos naturais, as cascas de trigo sarraceno são consideradas as melhores: ela não apenas repete o formato da cabeça, mas também faz uma massagem.
  • Látex e poliéster são os melhores materiais sintéticosseguro para a pele e com um bom efeito de memória.
  • A altura do travesseiro depende do tamanho da pessoa. Quanto mais peso, maior deve ser o produto.
  • Compre almofadas em lojas especializadas.para não tropeçar em uma farsa.

Um bebê não deve dormir em um travesseiro comum por vários motivos. Quando sua cabeça está frequentemente em uma posição elevada, podem se desenvolver escoliose e outras anormalidades na formação do sistema musculoesquelético. Se a criança deitar de bruços, pode sufocar, enterrando o rosto em um modelo normal. A penugem e as penas usadas como enchimento costumam causar reações alérgicas.

Ao escolher uma almofada anatômica para um bebê, o tamanho de sua cabeça é levado em consideração: o bebê deve estar confortável para dormir.

Quanto aos enchimentos, deve-se dar preferência a materiais sintéticos hipoalergênicos.

Para informações sobre como escolher o travesseiro anatômico certo, veja o próximo vídeo.

Como cuidar?

O acessório exige uma atitude cuidadosa consigo mesmo. Você pode limpá-lo a seco ou lavá-lo você mesmo. Neste último caso, o procedimento deve ser realizado a uma temperatura não superior a 40 graus. A almofada não deve ser seca ou torcida, o uso de um ferro é proibido. O enxágue deve ser o mais rápido possível, também é recomendável escolher modos delicados para evitar danos ao enchimento do produto.

Existem várias dicas para usar e armazenar almofadas anatômicas:

  • Uma vez por semana, o acessório é ventilado ao ar livre.
  • Para evitar odores desagradáveis, o travesseiro não deve ser coberto imediatamente após acordar.
  • Os modelos não resistem a fortes choques mecânicos.
  • Para travesseiros, recomenda-se o uso de fronhas feitas de materiais naturais.
  • Não use o acessório em ambientes com alta umidade, caso contrário, o enchimento pode tornar-se mofado.

Os fabricantes, via de regra, anexam instruções mais detalhadas de lavagem, limpeza e uso dos produtos com cada travesseiro, já que cada um dos materiais deve seguir suas próprias regras.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário