Escolhendo roupa de cama no estilo Provence

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Usando esta direção
  3. Características de escolha

O estilo francês encontrou sua expressão nos jogos de cama. A roupa de cama no estilo provençal é natural, aliada à sofisticação e originalidade, podendo proporcionar o aconchego e conforto necessários em qualquer dormitório.

Peculiaridades

Esta tendência, originada em pequenas aldeias na França, ganhou imensa popularidade em outros países. A relação entre tecidos naturais e cores pastel pode ser rastreada aqui. Tendo encontrado a sua aplicação numa casa de campo ou em apartamentos na cidade, dá a sensação de estar perto da natureza. A Provença é adequada para aquelas pessoas que valorizam uma estadia confortável e tranquilidade. Provença é caracterizada pelas seguintes características:

  • cores discretas suaves;
  • a decoração é representada por ornamentos florais;
  • materiais naturais sem adições sintéticas;
  • itens de interior antigos.

As subtilezas do estilo provençal são apresentadas em tons pastel, em harmonia com o design de todo o quarto.

Dos padrões, além dos florais, podem ser: bolinhas, célula, listras. Imagens de árvores ou pássaros estranhos parecem lindas.

Usando esta direção

A cama de estilo provençal é o tema principal do quarto. A cama pode ser feita de madeira ou ferro forjado. O interior é complementado por papéis de parede com motivos florais, móveis em cores claras, excelente iluminação e diversos tecidos.

As cores são suaves, como se tivessem esmaecido ligeiramente, isso é o principal neste estilo. Outra característica importante são os tecidos usados ​​para decorar a cama. Um dossel, muitos travesseiros, uma grande colcha são usados.

Características de escolha

    Na escolha da lingerie, a qualidade dos tecidos e suas cores têm um papel importante. Os materiais são geralmente naturais e as cores podem ser qualquer, até mesmo o branco.

    Quanto mais tipos de tecidos para decorar um quarto em estilo provençal, melhor. Isso também se aplica a várias colchas para móveis estofados, cortinas e conjuntos de linho. São bem-vindos babados e babados pendurados até o chão, que podem ser do mesmo material da cama principal, mas podem diferir na composição e nas cores.

    Não importa que tipo sejam, franzidos ou absolutamente uniformes, eles ainda dão um toque especial ao linho.

    Tipos de fixadores

    Travesseiros simples e discretos e fechos de capa de edredom estão disponíveis e geralmente são duráveis. Isso inclui botões e fitas.

    Um conjunto de linho pode combinar diferentes tipos de ornamentos. Cada uma das almofadas pode ser decorada à sua maneira, mas as cores devem ser compatíveis. Além disso, como opção, é usada uma combinação de cores em um item. Por exemplo, uma fronha pode ser feita em turquesa e listras brancas, e a outra pode ter um padrão branco em um fundo turquesa.

    Combinação de algumas cores

    A relação das sombras não deve ser muito pretensiosa:

    • o branco é combinado com o rosa;
    • azul - com uma escala verde pálida;
    • o creme combina-se com o bege ou o castanho claro.

    A combinação do branco com as cores frias tornará visualmente uma pequena divisão mais espaçosa, embora a presença de folhos e babados pesados ​​e volumosos, pelo contrário, reduza o seu tamanho.

    O desenho na técnica de patchwork ou costura patchwork será interessante. Itens para dormir feitos com essa técnica não parecerão enfadonhos para ninguém. Os padrões florais em um fundo discreto são diluídos com babados do mesmo material ou de aparência semelhante.

    Lingerie branca Provence. Simplicidade e sofisticação estão interligadas aqui.As fronhas podem ser complementadas com babados na mesma cor.

    A colcha, também branca, deve ser grande, e descer até o chão com seus babados enormes. O branco é versátil e pode ser combinado com quase todos os tons que são usados ​​no estilo provençal.

    Bordados e padrões de renda

    Kits bordados são o epítome da sofisticação. Para bordados, podem ser usados ​​fios de várias cores ou apenas fios brancos.

    Isto pode ser:

    • monogramas;
    • padrões florais;
    • elementos da natureza, bordados com uma cruz;
    • bordado cutwork, que fica bem na roupa de cama.

    O conjunto pode ser decorado adicionalmente com rendas, o que lhe dará um aspecto vintage. O bordado pode ser feito em uma máquina especial ou à mão.

    Richelieu

    É um bordado feito com fios brancos em uma tela branca, mas às vezes também pode ser feito com fios coloridos. É realizado manualmente ou por meio de uma máquina de bordar. Motivos de plantas são usados.

    Renda

    Para o estilo provençal, a renda é usada em tons naturais. É uma espécie de complemento decorativo e pode ser utilizado em fronhas ou nas bordas da colcha.

    No início, as rendas eram tecidas à mão, mas pouco depois surgiram as rendas feitas à máquina. Foi usado para decorar o interior na França e tornou-se parte integrante do estilo provençal.

    Linho

    Esta lingerie pode parecer muito simples. Mas aqui o estilo e a conveniência vêm juntos.

    A combinação do linho com a cor azul ou cinza vai animar qualquer ambiente que seja feito no estilo provençal.

    Colchas

    Ao decorar um quarto ao estilo provençal, para além da roupa de cama, as colchas não ocupam o último lugar. Eles podem combinar naturalidade e originalidade. São monocromáticos ou compostos por tecidos de várias tonalidades. Eles geralmente contêm elementos decorativos, babados, rendas e bordados. A colcha deve ser muito grande e cobrir toda a cama.

    A roupa de cama ao estilo provençal é ternura e conforto, necessários para o relaxamento, sendo também uma excelente opção para os românticos e apreciadores da naturalidade dos produtos envolventes.

    Este estilo é perfeito para decorar quartos de uma casa individual, uma vez que é nessas casas que existe muito mais espaço e luz natural do que num apartamento citadino.

    Para obter informações sobre como costurar roupa de cama, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário