Visão geral das máquinas de lavar louça compactas e sua seleção

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Os melhores modelos
  5. Critérios de escolha
  6. Conexão
  7. Exemplos no interior

A pequena área da cozinha para muitos torna-se um obstáculo para a instalação de uma máquina de lavar louça. No entanto, o sortimento moderno inclui não apenas modelos superdimensionados, mas também compactos. Estreito, miniatura, independente e recuado - há muitas opções. Eles não ocupam mais espaço do que o micro-ondas em geral; a maioria das grandes marcas hoje tem modelos desse tipo.

O que é isso?

As máquinas de lavar louça compactas têm um dispositivo semelhante aos modelos gerais padrão. Essas unidades funcionam e parecem quase iguais, as diferenças são apenas no tamanho. A essência da operação é a mesma: a quantidade necessária de água entra no aparelho, aquece e lava a louça. Os elementos de aquecimento podem ser de dois tipos - flow-through ou tubular. Os primeiros não diferem no consumo de energia, mas realizam o aquecimento mais rápido.

A água entra no compartimento com a louça e lava como um banho. Os restos de comida ficam presos no filtro. O líquido se combina com o detergente, lava a louça, depois enxágue e seca. O controle eletrônico pode ser do tipo tátil ou mecânico. Modelos separados possuem um painel frontal. Nas versões embutidas, os painéis estão localizados na parte superior, na lateral, na borda.

O design pode ser equipado com muitas funções úteis: indicadores sonoros e luminosos, proteção infantil, dois cestos de carga que permitem lavar diferentes jogos de louça ao mesmo tempo, há recipientes para talheres, proteção contra vazamentos.

As máquinas compactas têm uma série de vantagens:

  • tamanho pequeno, que pode economizar espaço significativamente;
  • as máquinas de lavar louça estreitas estão perfeitamente integradas ou localizadas entre armários, o interior permanece completo;
  • a mesa pode ser colocada em mesas ou armários;
  • máquinas de lavar louça economizam em água e eletricidade;
  • as máquinas são muito simples de usar, não requerem habilidades especiais;
  • como o peso e as dimensões do equipamento são pequenos, você mesmo pode transportá-lo;
  • é perfeitamente possível instalar a máquina com as próprias mãos, inclusive com a instalação de um ralo na pia, sem usar um ralo estacionário.

Mas também existem desvantagens que devem ser levadas em consideração:

  • não será possível lavar pratos, xícaras e panelas ao mesmo tempo;
  • pratos volumosos não podem ser lavados nessa máquina de lavar louça;
  • os consumíveis são caros.

Visualizações

As máquinas de lavar louça compactas são divididas em embutidas, piso estreito e tampo de mesa (baixo). Quase todos os modelos pertencem à classe de consumo A, o nível de ruído é bastante confortável, pelo menos para modelos caros.

Tabletop

As máquinas que são colocadas na mesa diferem em largura, varia de 44 a 60 cm. O número máximo de conjuntos de panelas que podem caber em tal aparelho é 6. Pode ser colocado em uma superfície de trabalho, em um armário ou em uma prateleira especial.

Piso estreito

Os modelos estreitos diferem dos modelos de tamanho normal apenas na largura, altura e profundidade permanecem os mesmos. Esta categoria é mais frequentemente representada por aparelhos embutidos. O modelo frontal é fechado dos olhos pela fachada. Existem modelos parcialmente embutidos que podem ser instalados em um gabinete pronto, por exemplo, sob uma pia. As opções de piso também têm pernas. Eles podem ser colocados entre os armários, ao lado deles.

O conjunto máximo de pratos que podem ser colocados em tal máquina é 9.

Dimensões (editar)

Os modelos pequenos conquistam todos os demais em uma categoria como o tamanho. As máquinas de lavar louça pequenas vêm em diferentes tamanhos, profundidades, larguras e alturas. As dimensões das unidades autônomas variam, os tamanhos mais populares são: 45x48x47 cm, 40x50x50 cm. As dimensões dos modelos embutidos também diferem, em média, a largura é cerca de 50, 55 cm, às vezes menos, às vezes mais. Uma máquina estreita pode ser de tamanho normal, 55x45x50 cm é uma média.

Outra nuance importante em termos de tamanho é a quantidade de download, depende diretamente do tamanho. Se os modelos padrão podem acomodar facilmente 9 conjuntos por ciclo e mais, o modelo em miniatura inclui uma quantidade muito menor. Os indicadores mínimos são 4 conjuntos, mas existem opções para 6 e 9 conjuntos.

Os melhores modelos

Minicarros são agora apresentados em grande número em várias plataformas de negociação. A visão geral, que compara as características dos modelos, permite tornar a escolha mais rápida e fácil. As análises dos clientes nos permitem classificar os melhores e mais procurados modelos em qualquer categoria - do orçamento ao premium. É verdade que as opções muito baratas são mais um mito.

Despesas

  • Electrolux ESF. Um modelo independente com um design elegante, posicionado para apartamentos de aluguel, chalés de verão, pequenos apartamentos. O modelo pertence à categoria desktop. Preto, branco ou prata parecem muito originais e impressionantes. Existe um acessório adicional - uma mangueira com um nó, um funil para sal, cestos para talheres. Existe um programa de lavagem acelerado, um modo intensivo.

Resiste bem a manchas difíceis, é silencioso, mas às vezes a placa permanece na louça e o recipiente dos conjuntos não é muito confortável.

  • Candy CDCP6 / E. Um modelo pequeno com um bom conjunto de funções, ideal para uma família pequena. Entre as vantagens estão a secagem rápida, a boa qualidade de lavagem e o uso a longo prazo. Eficiente em termos de energia, adequado para uma família de 3 pessoas, mas não pode lavar panelas grandes e frigideiras. É muito simples de operar, acessível, lava bem, funciona silenciosamente. Entre as desvantagens - um recipiente estreito para xícaras e um cabo curto.

  • Maunfeld ml... O preço deste modelo é acessível, embora seja quase silencioso e bastante econômico. Existe um modo de lavar louça não muito suja, portanto, não se pode desperdiçar muita água e eletricidade. Praticidade e funcionalidade tornam este modelo atraente. O carro é muito confiável, mas há desvantagens, por exemplo, em caso de quebra, é preciso esperar muito tempo por uma peça sobressalente. É importante verificar a disponibilidade dos centros de serviço. Além disso, a secagem não é muito boa.

Segmento de preço médio

  • Midea MCFD. É um modelo bastante em miniatura, que, ao mesmo tempo, se distingue pela sua amplitude. A máquina é da categoria de preço médio, tem uma cor e design padrão, o conjunto necessário de funções. Há um display simples, botões no painel que permitem operar o aparelho sem muita dificuldade. Não existem muitos modos, mas existem opções para diferentes níveis de sujidade da loiça. Existe um modo delicado, um início atrasado.

Funciona de forma silenciosa, lava bem, mas nem sempre aguenta alimentos desidratados.

  • Weissgauff TDW... Um modelo compacto que funciona silenciosamente, possui um bom conjunto de funções, programas de lavagem, controles de tipo eletrônico. A máquina é autolimpante, você pode adiar o início e os modos de limpeza intensiva e suave tornam o uso confortável. Lava bem os resíduos de alimentos frescos e secos. O modelo é econômico e silencioso.

  • Bosch SKS41... Máquina de lavar louça pequena de mesa com uma boa gama de funções, durável. Não muito silencioso e econômico, mas o preço é bastante razoável. O controle é mecânico, você pode reduzir o tempo de limpeza, o fechamento da porta ajuda muito. A máquina ocupa pouco espaço, por isso cabe bem em cozinhas pequenas. Infelizmente, não sinaliza o fim da lavagem.

Classe Premium

As máquinas de lavar louça compactas só podem ser classificadas grosseiramente como premium. Basicamente, essa classe é representada por modelos em tamanho real. O nível premium neste segmento significa mais funcionalidade e espaço.

  • Fornelli CI 55. Ele combina compacidade, espaço e eficiência. Existem 6 modos de temperatura, não é barato, mas existem alguns programas convenientes e o controle é o mais confortável possível. O tipo de máquina é embutido, o que permite um encaixe perfeito no seu interior. Existem muitos programas úteis: limpeza delicada, lavagem intensiva, imersão. E também a máquina está equipada com um temporizador, o nível de ruído é baixo, existe uma função de indicação. Mas os programas demoram bastante, as peças de reposição são caras e nem sempre é possível comprá-las em pouco tempo. Além disso, a porta não tem fixação e a água é puxada de forma muito barulhenta.
  • Electrolux ESL... É bastante difícil comprar este modelo, ele não aparece no free sale. Só pode ser adquirido por encomenda. A unidade está equipada com sensores que determinam a qualidade da água, são vários níveis que suavizam a água. Portanto, esse modelo é especialmente procurado em regiões onde a qualidade da água é ruim. O modo expresso é apreciado, o que permite que você lave a louça em literalmente 20 minutos.

Esta opção é indispensável nas refeições caseiras. A montagem de excelente nível, tamanho reduzido e boa funcionalidade distinguem este modelo. Mas funciona com um pouco de ruído e não é adequado para pratos de grande diâmetro.

  • Bosch ActiveWater Smart. Versão elegante com motor inversor. É praticamente silencioso e possui uma proteção única contra vazamentos. Existe um programa de lavagem intensivo, pelo que uma sujidade difícil não é um problema. Você pode usar ferramentas três em um. A máquina está equipada com um sensor que seleciona o modo de lavagem com base no volume da carga. Eficiência em todos os sentidos, proteção contra crianças, excelente funcionalidade, design original tornam este modelo um dos mais interessantes.
  • Siemens speedMatic. Difere em confiabilidade e funcionalidade poderosa, adequado até mesmo para uma grande família. A própria máquina escolhe o modo, levando em consideração a quantidade de pratos carregados, isso permite que você use os recursos de forma econômica. Existem indicadores que controlam sal e abrilhantador, bloqueio para crianças, início retardado. Mas a duração dos ciclos de lavagem é muito longa.

Critérios de escolha

Para escolher uma máquina de lavar louça para uma pequena cozinha e uma pequena família, você precisa prestar atenção a uma série de critérios. Antes de fazer a escolha final, você precisa estudar não apenas as avaliações dos clientes, mas também os conselhos de especialistas. Em primeiro lugar, uma avaliação de algumas das nuances ajudará a decidir se devemos comprar este ou aquele modelo.

  • Lucratividade... Embora a máquina seja pequena, este indicador é um dos mais importantes. Uma pequena máquina de lavar louça estacionária ou portátil, é claro, usa menos água e energia do que uma máquina de lavar louça padrão. No entanto, mesmo um litro de diferença é de grande importância em termos de dias do ano. A eletricidade também é consumida de diferentes maneiras, depende do tipo de aquecedor instalado no aparelho. Por exemplo, uma unidade de aquecimento aquece água mais lentamente, mas também consome menos eletricidade.
  • Sistema de proteção... Vazamentos e transbordamentos podem arruinar a experiência da máquina mais legal. Todos os modelos devem estar ligados à rede de abastecimento de água, para que sempre exista o risco dos problemas anteriores. Para evitar que isso aconteça, algumas máquinas de lavar louça incluem sistemas de proteção úteis. Por exemplo, "Aquastop".
  • Programas e modos básicos... A funcionalidade de tais unidades é diferente, mas existe um conjunto básico que está presente na maioria dos modelos. Não se deve considerar a compra de opções nas quais não haja lavagem diária, intensiva e econômica. Eles permitem que você remova a poluição de qualquer nível, enquanto constrói um equilíbrio de consumo de energia.A lavagem expresso é muito útil, pois limpa a louça muito rapidamente, mas apenas da sujidade fresca. Em geral, o número de modos varia de 4 a 9 nesses tipos de unidades.
  • Funcionalidade adicional... Isso é algo que você pode dispensar, mas também torna a vida muito mais fácil. Pré-imersão, biomodo - simplifica muito o uso da máquina. O modo de enxágue permite enxaguar a louça em um quarto de hora com água em baixa temperatura. Se alguma sujeira permanecer após a lavagem, o enxágue eliminará a sujeira. Uma coisa maravilhosa é a seleção automática de temperatura, quantidade de água e duração do ciclo. E também o programa de meia carga pode ser útil, o que economiza recursos, lavagem delicada, limpeza de vidros, cristais e outros itens frágeis. O modo de início retardado pode ser útil, o que tornará possível ligar a máquina quando for conveniente e benéfico para o modo de medição de eletricidade.

O programa “Aquasensor” analisa a poluição da água, o aparelho drena a água se ela entrar suja, por exemplo, após o desligamento.

Conexão

Você mesmo pode conectar uma máquina de lavar louça portátil ou embutida. Em geral, a instalação é semelhante à instalação de um modelo em tamanho real, ela é conectada à rede de abastecimento de água. Mas você não pode levá-lo para o esgoto arranjando um ralo na pia. Caso decida colocar o aparelho em um armário, embaixo de uma pia, em uma bancada, é necessário cuidar para que a superfície seja plana. A máquina de lavar louça está localizada estritamente na horizontal.

O primeiro passo para instalar sua máquina de lavar louça - desligamento da água. Um T projetado especificamente para este propósito deve ser conectado a um cano de água fria. Em todos os apartamentos modernos, o sistema de esgoto é organizado de forma que não seja um problema instalar uma mangueira adicional. Se isso não for possível, você precisa substituir o tubo de ramificação e, em seguida, conectar o dreno.

Além disso, você pode colocar uma mangueira com um tubo especial na extremidade da pia quando a unidade estiver funcionando.

O conjunto de componentes depende de quão preparadas estão suas comunicações para este processo. Se você não tinha esses dispositivos anteriormente e o sistema de abastecimento de água com esgoto não está preparado, provavelmente você precisará do seguinte:

  • filtro de fluxo adequado para roscas de três quartos;
  • tee-tap, que já foi mencionado acima;
  • sifão, complementado com um acessório de ramificação;
  • bobinando;
  • 1-2 braçadeiras.

Se houver desejo e oportunidade, pode-se adquirir um filtro com limpeza, que deve ser trocado ou limpo regularmente. Quanto às ferramentas, você precisará de:

  • alicate;
  • Chave de fenda;
  • pequena chave ajustável.

Certifique-se de que haja espaço suficiente para o dispositivo e que todas as mangueiras atinjam os pontos de conexão. O algoritmo de instalação em si se resume às seguintes etapas:

  • inspecionamos o sifão do ralo da cozinha, se houver um encaixe do ralo - ótimo, senão, trocamos;
  • é ótimo comprar um sifão com 2 conexões, deixe um para o futuro;
  • desconecte e remova o sifão antigo, monte e instale um novo, deve estar bem aparafusado;
  • verifique se as juntas estão no lugar;
  • depois de fechar a torneira, é necessário drenar a água da torneira;
  • onde a mangueira e o misturador estão conectados à tubulação de água fria, é necessário desparafusar as porcas e desconectá-las;
  • em seguida, é instalado um filtro com torneira em T, a conexão é enrolada na direção contrária à rosca;
  • o filtro é conectado à saída do tee;
  • um tubo de plástico é aparafusado a uma saída da torneira e uma mangueira à outra;
  • as zonas de conexão são acumuladas;
  • a saída bloqueada pela torneira permanece livre, a torneira fecha no tee;
  • você precisa abrir a água, verificar se há vazamentos;
  • a mangueira de enchimento é trazida pela ponta até o T, aparafusada na saída, que fica livre, o fio é enrolado;
  • a extremidade do tubo de drenagem é alimentada ao sifão e conectada à saída;
  • grampos são usados ​​se as conexões não parecem confiáveis;
  • abra a água, conecte o dispositivo a uma tomada elétrica;
  • se nenhum vazamento for observado, a unidade inicia no modo de teste.

É muito importante observar os cuidados ao conectar o dispositivo:

  • a máquina não se conecta à rede durante o processo de instalação;
  • o aterramento da tomada é verificado;
  • se o dispositivo for embutido, a confiabilidade das fixações do gabinete selecionado é verificada;
  • não é recomendável instalar o aparelho próximo ao micro-ondas, pois essa vizinhança afeta negativamente o funcionamento deste;
  • evite instalar a máquina de lavar louça perto de quaisquer dispositivos de aquecimento, aquecedores de radiadores;
  • não coloque a máquina de lavar louça sob o fogão;
  • se o painel de toque estiver danificado, descarte a conexão e chame o assistente.

Exemplos no interior

  • Um modelo compacto e elegante, que combina com a cor e o estilo da cozinha, se encaixa perfeitamente no interior e o complementa.
  • Mesmo em uma cozinha muito pequena, é realista colocar uma máquina de lavar louça. Basta um pequeno armário ao lado da pia.
  • Ao contrário do que se pensa, uma máquina de lavar louça ocupa um mínimo de espaço. Pode ser colocado com segurança em qualquer bancada plana.
  • As pequenas máquinas de lavar louça complementam perfeitamente os interiores minimalistas da cozinha. A área é usada da forma mais eficiente possível.
  • Você pode comprar um modelo compacto embutido e colocá-lo em um local conveniente sob a fachada. Portanto, o dispositivo não perturbará a composição geral.
  • Se você gosta de acentos brilhantes, experimente escolher eletrodomésticos para cozinha da mesma empresa e de uma linha. Parece muito impressionante e elegante.
  • O laconicismo e a simplicidade das cozinhas modernas constituem um excelente pano de fundo para a instalação de aparelhos úteis e confortáveis ​​com o mesmo design.
  • Mesmo um modelo pequeno de lava-louças com um design brilhante pode tornar a vida mais fácil e elevá-la a um novo nível. E também para decorar o interior com a sua presença.
  • Colocar a máquina de lavar louça no armário sob a pia economiza espaço. Ele pode ser integrado se o fone de ouvido permitir.
  • Se isso não for possível, a máquina de lavar louça pode simplesmente ser colocada em um armário pronto para uso.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário