Classificação das máquinas de lavar louça embutidas

Contente
  1. Principais marcas populares
  2. Avaliação do modelo
  3. Dicas de Seleção

Uma revisão das empresas e uma classificação das máquinas de lavar louça embutidas pode ser útil para aqueles que ainda não decidiram qual modelo de equipamento escolher. Mas o reconhecimento da marca não é um critério importante. Portanto, ao estudar a parte superior das melhores máquinas de lavar louça embutidas de baixo custo ou premium, você deve prestar atenção a outros parâmetros de um modelo específico.

Principais marcas populares

Existe um certo “pool” de fabricantes que reúne líderes de mercado reconhecidos. Cada empresa tem uma linha completa de máquinas de lavar louça embutidas com um conjunto diferente de opções e tecnologias. Entre as marcas líderes nesta área, destacam-se as seguintes marcas.

  • Electrolux... Esta empresa sueca tem como foco a eficiência energética e alta tecnologia. A empresa promove ativamente a ideia de controle de toque, implementa soluções "inteligentes" em suas máquinas de lavar louça. Todos os modelos de equipamentos possuem garantia total do fabricante e vida útil de pelo menos 10 anos.

A estética, a confiabilidade e a durabilidade dos produtos são a base da liderança da marca no mercado.

  • Bosch... Marca alemã com uma vasta gama de eletrodomésticos encastrados. Ele tem carros compactos baratos e produtos premium. As máquinas de lavar louça são fiáveis ​​e uma rede bem desenvolvida de centros de assistência ajuda os proprietários dos equipamentos da marca a não terem dificuldades na sua manutenção.

Alta qualidade de construção e economia no consumo de água e eletricidade são vantagens adicionais dos equipamentos da Bosch.

  • Hotpoint-Ariston. A empresa norte-americana produz há muito tempo todos os seus equipamentos em países asiáticos, mas isso não prejudica a credibilidade da marca. A empresa se preocupa com a segurança e durabilidade de seus produtos. Quase todos os modelos possuem sistemas de controle que auxiliam na prevenção de vazamentos ou despressurização da câmara.

A técnica desta marca é bastante popular, é econômica em termos de consumo de água e energia elétrica, mas em termos de nível de serviço a marca é muito inferior às líderes.

  • AEG... Uma grande empresa não produz apenas máquinas de lavar louça, mas é neste projeto que elas se mostram tão eficientes quanto possível. Todos os modelos estão equipados com um sistema especial de pulverização e porta-vidros especiais. É uma boa escolha para um apartamento ou estúdio de solteiro.
  • Flavia... Uma empresa italiana que fabrica exclusivamente máquinas de lavar louça. A marca é bem conhecida na Europa, oferecendo não só soluções funcionais, mas também esteticamente agradáveis. Possui réguas com controle de toque e botão, equipamento semiprofissional. A categoria de preço das máquinas de lavar louça embutidas da marca é média.
  • Siemens... Uma das principais fornecedoras de sensações para o mercado de eletrodomésticos, esta marca alemã é definitivamente uma das suas líderes. A empresa foi uma das primeiras a usar a tecnologia de secagem de zeólita e também a usar um ciclo de enxágue adicional para evitar manchas na louça.
  • Midea... Esta empresa da China é considerada líder no segmento de mercado de máquinas de lavar louça de baixo custo. A gama de produtos inclui modelos compactos e em miniatura; a marca possui uma rede de centros de serviços na Federação Russa. Mesmo as máquinas de lavar louça mais simples e acessíveis têm uma escolha de programas e um início retardado. Mas a proteção contra vazamentos não está disponível em todos os lugares, o que reduz significativamente o status da marca no ranking.

Claro, ofertas de outras marcas também podem ser encontradas à venda. Hansa e Gorenje estão recebendo boas críticas.O problema da maioria dos fabricantes é que as máquinas de lavar louça embutidas são apresentadas em uma faixa muito estreita, o que complica um pouco o processo de escolha da opção certa.

Avaliação do modelo

Entre as máquinas de lavar louça integradas, existem muitos modelos que cabem até na mais pequena cozinha. Os melhores modelos nesta categoria são caracterizados pela alta qualidade de construção e facilidade de uso. Os modelos totalmente embutidos não violam a aparência do conjunto de cozinha, encaixam-se harmoniosamente no visual de uma cozinha moderna e podem ser colocados em diferentes alturas. Uma máquina de lavar louça estreita é adequada para caixas de tamanho pequeno.

No entanto, ao escolher os modelos integrados, você deve primeiro se concentrar no orçamento reservado para a compra.

Barato

As máquinas de lavar louça econômicas não são o item mais popular no mercado. Os fabricantes nesta categoria de preço preferem produzir aparelhos autônomos em vez de embutidos. Portanto, será mais difícil encontrar ofertas realmente valiosas. Além disso, quase todo o equipamento tem um corpo estreito, variantes de tamanho real são muito raras nesta classe. No entanto, vale a pena prestar atenção à avaliação das opções mais populares que já conquistaram a confiança dos compradores.

  • Indesit DSIE 2B19. Modelo popular com corpo estreito e capacidade para 10 conjuntos. A máquina de lavar louça possui classe de eficiência energética A, é controlada eletronicamente e tem um consumo de água de até 12 litros. O nível de ruído é médio, a secagem por condensação é suportada, há um modo de lavagem expresso e meia carga. Dentro há um suporte para copos.
  • Beko DIS 25010. Máquina de lavar louça slim com secagem por condensação e classe de eficiência energética A. O corpo estreito ocupa um espaço mínimo na cozinha, enquanto no interior pode acomodar até 10 talheres. O modelo suporta trabalho em 5 modos, existem tantas opções para aquecimento de água.

Você pode definir um início retardado, carregar metade do volume padrão de pratos, usar 3 em 1 produtos.

  • Candy CDI 1L949. Um modelo estreito da máquina de lavar louça embutida de um conhecido fabricante italiano. O modelo possui classe de eficiência energética A +, utiliza secagem por condensação. Controle eletrônico, 6 modos de programa, incluindo ciclo rápido, suporte de meia carga e pré-saturação são apenas alguns dos benefícios. A caixa oferece proteção total contra vazamentos, há indicador de sal e abrilhantador, produtos 3 em 1 são adequados para lavar.
  • LEX PM 6042. A única máquina de lavar louça de tamanho normal da classificação pode conter 12 jogos de loiça de uma vez, tem um consumo de água económico e uma classe de economia de energia A +. O equipamento está equipado com proteção total contra vazamentos, temporizador de início retardado, 4 programas padrão. Inclui cesto regulável em altura e suporte de vidro.
  • Leran BDW 45-104. Modelo compacto com corpo estreito e classe energética A ++. Oferece proteção parcial contra vazamentos, controle eletrônico e secagem de condensação. Existem apenas 4 modos de lavagem, incluindo um ciclo rápido, meia carga e um início retardado são suportados, o cesto interno pode ser ajustado em altura.

Absolutamente todos os modelos de máquinas de lavar louça mencionados na classificação não custam mais do que 20.000 rublos por compra. Isso permite que eles sejam atribuídos com segurança à categoria do orçamento. Deve-se observar que nem todos os modelos oferecem proteção total contra vazamentos.

Segmento de preço médio

Esta categoria de máquinas de lavar louça de cozinha é a mais numerosa. Aqui você encontra ofertas das marcas líderes mundiais, com consumo de energia e água econômicos. Entre os modelos mais populares desta classe estão os seguintes.

  • Electrolux EEA 917103 L. Uma máquina de lavar louça clássica de tamanho completo com um gabinete embutido, uma espaçosa câmara interna para 13 conjuntos e uma classe de eficiência energética A +. O modelo vem sem fachada, suporta controle eletrônico com indicação luminosa, é equipado com display informativo.Existem 5 programas padrão e vários modos de lavagem especiais.

A proteção contra vazamentos é parcial, mas há opção de abertura automática da porta, guias deslizantes para pendurar na frente, prateleira dobrável especial para xícaras.

  • BOSCH SMV25AX03R Uma máquina de lavar louça embutida de tamanho completo da linha Serie 2. O silencioso motor inversor não causa desconforto com ruídos altos durante a operação, pode ser acionado por um temporizador e há proteção para crianças. Este modelo pertence à classe energética A, consome apenas 9,5 litros de água por ciclo, suporta secagem intensiva.

Existem apenas 5 programas, proteção parcial contra vazamentos, mas há um indicador de dureza e um sensor de pureza da água, um sensor de carga e um filtro autolimpante.

  • Indesit DIC 3C24 AC S. Máquina de lavar louça moderna com 8 programas padrão e modos especiais adicionais. Difere em operação silenciosa, profundidade do gabinete de tamanho real, acomoda 14 jogos de pratos. A classe A ++ de alta eficiência energética evita o desperdício excessivo de recursos energéticos, você pode carregar metade do volume da cesta, use o regulamento. Inclui suporte de vidro e bandeja de talheres.
  • Hansa ZIM 448 ELH. Máquina de lavar louça embutida slim com classe de eficiência energética A ++. Há um display conveniente no corpo, o consumo de água não excede 8 litros, a secagem turbo é fornecida. São utilizados 8 programas, entre eles o ciclo expresso.

O modelo possui partida retardada e proteção total contra vazamentos, luz indicadora no piso, iluminação no interior da câmara.

  • Gorenje GV6SY21W. Máquina de lavar louça de tamanho completo com câmara interna espaçosa, sistema de secagem por condensação e economia de energia. O modelo possui 6 programas de trabalho, do ciclo delicado ao rápido, é suportada a operação de meia carga. O temporizador de soneca pode ser definido de 3 a 9 horas. Entre as opções úteis está o ajuste de altura do cesto, o conjunto inclui compartimentos e suportes para diferentes tipos de pratos.

A tecnologia de classe média tem um custo acessível, mas uma gama de opções muito mais ampla do que as opções econômicas. A qualidade dos componentes permite que você não se preocupe com a vida útil do equipamento ou reparos frequentes.

Classe Premium

As máquinas de lavar louça embutidas, pertencentes à classe premium, diferem não apenas no design e no conjunto de funções modernas. A classe de energia de tais modelos geralmente acaba sendo não inferior a A ++, e o consumo de água para 1 ciclo de operação não excede 10-15 litros. A montagem é feita exclusivamente de peças resistentes e duráveis, nenhum plástico é usado - apenas aço inoxidável e outros metais. Mas sua principal vantagem é nível de ruído extremamente baixo.

A gama de recursos adicionais também é impressionante. Aqui, uma projeção de laser pode ser usada para informar os proprietários sobre o andamento do ciclo de lavagem. A secagem ocorre por condensação ativa, além disso, a máquina pode suportar a imersão de sujeira particularmente teimosa, bem como trabalhar com meia carga. Visores LCD e controles de toque também se tornaram opções padrão, mas nem todos os fabricantes usam ozonização ou acionamento remoto.

A classificação dos melhores modelos nessa categoria é assim.

  • Smeg ST2FABRD. Uma máquina de lavar louça incomum de uma marca de elite de eletrodomésticos da Itália. A caixa vermelha brilhante em estilo retro e o brilho do aço inoxidável no interior conferem ao modelo um apelo especial. No seu interior podem ser colocados 13 jogos de loiça, existem 5 programas de trabalho.

A máquina produz um mínimo de ruído durante o funcionamento, possui classe de eficiência energética A +++ e consome um mínimo de água sem perder a qualidade da lavagem.

  • BOSCH SMV 88TD06 R... O modelo completo de 14 conjuntos com classe de energia A é fácil de operar e pode ser operado a partir de um smartphone via Home Connect. A tecnologia de secagem é baseada em Zeolith e reduz o consumo de energia. A otimização do espaço interno é suportada com ajuste de altura e em outros planos.O modelo possui display eletrônico, proteção embutida contra crianças e vazamentos, dentro há bandeja para facas, colheres e garfos.
  • Siemens SR87ZX60MR. Modelo em tamanho real com AquaStop e suporte para controle remoto através do aplicativo Home Connect. A máquina possui uma função de higiene Plus, que adicionalmente desinfeta a louça devido ao processamento a alta temperatura. Existem também 6 programas principais de trabalho aqui, há um início retardado e suporte para meia-carga. A secagem com tecnologia Zeolite e um sistema especial de dosagem de detergentes, a ausência de pontos cegos no interior do corpo são apenas uma pequena parte das vantagens desta máquina.

Cada um desses modelos tem um preço de mais de 80.000 rublos. Mas o comprador paga não apenas pelo design ou funcionalidade, mas também pela alta qualidade de construção. A Siemens oferece garantia vitalícia para proteção contra vazamentos. Além disso, raramente é necessário reparar equipamentos caros.

Dicas de Seleção

Pode ser muito difícil escolher os aparelhos de cozinha embutidos certos. O futuro proprietário deve levar em consideração muitos parâmetros, porque a máquina de lavar louça embutida deve caber completamente dentro do fone de ouvido ou em uma peça de mobiliário independente. Claro, é melhor projetar a cozinha imediatamente, levando em consideração as dimensões dos aparelhos embutidos... Mas mesmo neste caso, você terá que estudar cuidadosamente os parâmetros que determinam a eficiência do dispositivo.

Entre os principais critérios de seleção estão os seguintes.

  1. Faixa de tamanho. As máquinas de lavar louça compactas têm dimensões de até 55 × 60 × 50 cm. Os modelos estreitos são maiores - até 820 mm, sua largura não excede 450 mm e sua profundidade é 550 mm. Os de tamanho normal têm dimensões de até 82 × 60 × 55 cm.
  2. Espaço... É determinado pelo número de talheres que podem estar simultaneamente na câmara de trabalho. Para as menores máquinas de lavar louça embutidas, é limitado a 6-8. O tamanho real inclui até 14 conjuntos.
  3. Características de desempenho. Uma máquina de lavar louça moderna deve ter uma classe de limpeza A para garantir a remoção mais completa da sujeira. O consumo de água de um dispositivo de alta classe será de até mais de 10-12 litros. O nível de ruído não deve exceder 52 dB. A classe de energia de um eletrodoméstico moderno deve ser pelo menos A +.
  4. Método de secagem. A opção mais simples é a secagem por condensação em condições naturais, no processo de evaporação por umidade. O modo turbo envolve o uso de um soprador de ar e um aquecedor. Os secadores intensivos com trocadores de calor combinam os dois métodos, mas consomem mais energia durante a operação. A tecnologia inovadora de evaporação da umidade do zeólito ainda é rara, mas é totalmente ecológica e segura para pratos.
  5. Variedade de programas... Se você planeja usar a máquina de lavar louça todos os dias, a louça não ficará muito suja. Um modelo com ciclo de trabalho de 30 a 60 minutos é adequado. Opções adicionais, como manuseio de vidros e pratos frágeis, serão úteis para os festeiros.
  6. Método de controle. A melhor solução seria a tecnologia com painel de toque. Ele trava com menos frequência e os controles são intuitivos. Botões rotativos mecânicos são a opção mais inconveniente. Os modelos de botão de pressão são encontrados com mais frequência em fabricantes da China.

Ao escolher uma máquina de lavar louça barata, é importante certificar-se de que possui um número suficiente de modos, controle de temperatura e outras funções necessárias. O sistema aquastop deve ser absolutamente em todos os modelos modernos. É ela quem vai impedir a inundação de vizinhos se a água sair da rede de esgotos.

Mas algumas marcas não oferecem proteção total, mas parcial, apenas na área de mangueiras - isso deve ser mais esclarecido.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário