Filtros para lava-louças

Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. Descrição dos tipos
  3. Nuances de escolha
  4. Instalação
  5. Como limpar corretamente?

As máquinas de lavar louça são um dos tipos de eletrodomésticos modernos. Eles podem economizar significativamente seu tempo e recursos, bem como remover a rotina de sua vida. Esse dispositivo lava pratos muito melhor e com mais eficiência do que um ser humano.

Como acontece com qualquer equipamento, as máquinas de lavar louça precisam ser cuidadas. A maioria dos modelos possui sistema de descalcificação de água. Isso permite que você remova as incrustações, melhora a qualidade da lavagem da louça. O amaciamento da água ocorre graças aos filtros embutidos, que serão discutidos no artigo.

O que é e para que serve?

A máquina de lavar louça oferece um novo nível de conforto e economia de tempo. Porém, quando é fornecida água para a unidade, esta contém grande quantidade de todo tipo de impurezas que poluem o equipamento. Um filtro é um dispositivo de purificação especial projetado para a purificação química ou mecânica da água de uma variedade de compostos nocivos.

Os filtros são especialmente projetados para tornar as máquinas de lavar louça inutilizáveis ​​com menos frequência. Afinal, algumas das avarias devem-se à má qualidade e à má qualidade da água da torneira.

E há também um filtro de limpeza mecânica que bloqueia a passagem de impurezas, areia e diversos detritos pela tubulação.

Eles são instalados diretamente na tubulação para purificar toda a água da torneira, não apenas na máquina de lavar louça.

Como resultado, seus eletrodomésticos quebrarão significativamente menos, ficarão menos cobertos com calcário e o filtro da própria máquina de lavar louça precisará ser limpo com menos frequência.

Descrição dos tipos

Existem muitos tipos diferentes de filtros de limpeza atualmente no mercado. É polifosfato, principal, de fluxo, adicional e autolimpante. E também há um dispositivo com material de troca iônica. Nesse caso, o amaciamento da água ocorre com a ajuda de um sal especial.

O elemento de limpeza de polifosfato é um recipiente com cristais de polifosfato de sódio. Quando a água passa por eles, ela muda suas propriedades e se torna mais macia. Pode ser grosso ou fino.

Normalmente, o grosso é instalado na tubulação de água, por onde a água entra em sua unidade.

Também existem filtros com um princípio de funcionamento magnético.

Eles são mais eficazes. Este elemento pode ser usado em máquinas de lavar louça e tubulações.

O filtro principal é instalado diretamente no sistema de abastecimento de água.

O filtro de descarga autolimpante é projetado para purificação mecânica da água de várias impurezas, como ferrugem ou sujeira. Suas vantagens são a resistência à corrosão e temperaturas extremas.

Nuances de escolha

Um dos critérios pelos quais um filtro específico para lava-louças é selecionado para uma máquina é o grau de contaminação da água. O tipo de filtro necessário depende da composição química da água e de quão contaminada está com várias impurezas. Por exemplo, se a água for muito dura e contiver muitos bicarbonatos de cálcio e magnésio, você precisará de um filtro para amolecê-la.

Se a água contiver muitas impurezas, será necessário um filtro grosso.

Para escolher o produto certo, você deve primeiro fazer uma análise química da água para entender quais são as impurezas nocivas que ela contém.

Este método é o mais caro, mas correto.

Outra opção é usar medidores ou tiras de teste para medir uma variedade de parâmetros da água. Menos preciso, mas mais barato.

E você também deve escolher marcas de filtros originais para melhor qualidade e operação.

Instalação

É muito fácil instalar você mesmo um novo dispositivo de limpeza. Para fazer isso, você só precisa de uma chave inglesa.... Se mudarmos o filtro, que é responsável por limpar a água que entra, primeiro devemos desconectar a mangueira de entrada. O limpador deve ser colocado na frente dele.

O diagrama de instalação é o seguinte. Primeiro desligamos a água e depois desparafusamos a mangueira. Em seguida, colocamos um filtro e já existe uma mangueira de drenagem nele. Agora você pode ligar a máquina de lavar louça.

Se mudarmos o filtro que fica dentro da máquina de lavar louça e é responsável por purificar a água que é drenada após a lavagem da louça, então precisamos olhar para o fundo da câmara de lavagem. Ele está localizado no centro e pode ser facilmente girado ou removido.

Como limpar corretamente?

Para uma operação longa e confiável de qualquer equipamento, incluindo máquinas de lavar louça, devem ser observadas as condições para a operação correta. Todos os itens acima também se aplicam aos filtros. Afinal, muitas vezes eles precisam limpar.

Qualquer máquina de lavar louça tem dois elementos de limpeza, um enchimento e um ralo. O filtro de drenagem também é chamado de “lixo”, pois retém todos os detritos da louça.

Por isso, antes de colocar a louça, deve-se limpar o máximo possível de detritos grosseiros.

Muitas vezes entope, às vezes precisa ser lavado da gordura.

Em geral, é recomendável limpar este filtro duas vezes por mês. Alguns fabricantes de veículos instalam um filtro de drenagem autolimpante para facilitar a operação.

Se você não limpar o filtro de drenagem por um longo tempo, a água escoará lentamente. Nesse caso, parte da água, em geral, pode ficar na máquina de lavar louça, o que pode levar a consequências negativas. E também, devido a um filtro entupido, manchas podem permanecer na louça. E dentro do equipamento pode surgir um odor desagradável.

Muitos fabricantes colocam o filtro em aproximadamente um local. Para encontrá-lo, você precisa remover todas as cestas. No fundo da câmara, será exatamente ele, semelhante a um copo. Antes de iniciar a limpeza, desligue o equipamento da rede. Em seguida, o filtro é desmontado e lavado, às vezes embebido em água se houver muita sujeira.

O filtro de entrada de água fica entupido com muito menos frequência. Para limpá-lo, primeiro você deve desconectar a unidade da rede elétrica e desligar o abastecimento de água. Em seguida, removemos a mangueira de entrada de água e retiramos o filtro para limpá-lo.

A seguir, enxáguamos muito bem em água corrente. Se necessário, para limpar a rede, use uma escova de limpeza e detergente.

Em seguida, conectamos todas as partes na ordem inversa.

Em cada modelo, sua localização pode ser ligeiramente diferente, portanto, você deve estudar cuidadosamente as instruções de operação para o seu modelo específico de máquina de lavar louça.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário