Tudo sobre máquinas de lavar louça independentes

Contente
  1. O que é isso?
  2. O que eles são?
  3. Revisão dos melhores modelos
  4. Critérios de escolha
  5. Como instalar corretamente?
  6. Exemplos no interior

Saber tudo sobre máquinas de lavar louça autônomas é muito útil para o círculo geral de consumidores. É necessário distinguir claramente entre máquinas de lavar louça compactas não embutidas e outros modelos fixos de chão. E você também terá que responder à questão de como escolhê-los.

O que é isso?

Deve ser dito imediatamente que As máquinas de lavar louça autônomas, em alguns casos, são chamadas de forma mais simplista - sozinhas. A sua instalação pode ser efectuada em quase todos os locais convenientes. Deve-se apenas observar que, na maioria das situações, a instalação mais prática é ao longo de uma parede, próximo a uma fonte de água e a uma rede de esgoto. Colocar a máquina de lavar louça no meio da sala dificilmente se justifica. Freqüentemente, há até afirmações de que não há diferenças fundamentais em relação à máquina de lavar embutida. No entanto, essa tese está claramente errada. Os aparelhos embutidos, incluindo os de chão, ganham claramente em termos de consideração de isolamento térmico e comunicação de ventilação.

No entanto, dificilmente é necessário para dispositivos autônomos. Freqüentemente, eles não são colocados próximos a outras peças de mobiliário, mas com um certo espaço de ar em relação a elas. A recusa de tais tecnologias permite economias significativas. As unidades autônomas são geralmente compactas. Eles podem ser facilmente instalados mesmo em pequenas cozinhas. Do ponto de vista estético, existem bons modelos em ambas as categorias. Mas os embutidos ainda estão à frente visualmente.

A vantagem dos modelos autônomos é maior conveniência e praticidade; no entanto, eles não vão lavar uma grande quantidade de pratos.

O que eles são?

Compactar

Essas máquinas de lavar louça são coloquialmente chamadas de pequenas, mas profissionais e catalogadores escrevem mais claramente sobre equipamentos de lavagem estreitos. A diferença diz respeito apenas à largura. No caso de dispositivos estreitos, é de 45 cm. A altura (85 cm) e a profundidade (60 cm) são rigorosamente mantidas. As exceções são bastante raras; as versões compactas são adequadas para cozinhas pequenas que são utilizadas por um número relativamente pequeno de pessoas.

O modelo de pequeno porte lavará a louça relativamente pouco. É verdade que, para a maioria dos consumidores, esse dispositivo cobre completamente todas as necessidades pessoais. As máquinas de lavar pequenas geralmente economizam água e eletricidade. Considerando as taxas de utilidade em constante crescimento, esta não é uma propriedade supérflua.

É verdade que quem gosta de cozinhar muito e em recipientes grandes não vai gostar desse aparelho.

Tamanho real

Caso contrário, eles são geralmente chamados de máquinas de lavar louça grandes. A largura típica é de 60 cm. Esta técnica geralmente é projetada para lavar 12-16 jogos padrão de pratos em 1 corrida. Vai ajudá-lo a organizar tabuleiros para bolos, potes de 5 litros e outros itens volumosos. Além de uma grande câmara de lavagem, outra vantagem é fornecida - uma ampla seleção de programas. Além dos modos principais, geralmente existem muitas outras subopções.

No entanto, será muito difícil colocar uma máquina de lavar louça não embutida com essas dimensões sob a bancada. Em uma cozinha com pequenas dimensões gerais, essas dimensões não são bem percebidas. E para uma família pequena ou uma pessoa, a quantidade necessária de pratos para uma carga completa - como para um modelo estacionário - terá que se acumular por vários dias.

Isso desvaloriza a própria ideia de simplificar a vida cotidiana. E do ponto de vista higiênico, haverá muitos problemas. Para o espaço mais confinado, uma máquina de lavar louça rasa (ou melhor, com 50 cm de profundidade) é planejada. Levando em consideração a reserva necessária para as comunicações e a fachada do móvel, de fato, já chega a 65-70 cm, e com uma profundidade de 55 cm, já passa a ter 70-75 cm, respectivamente. A borda vertical da máquina de lavar louça também é importante. Com uma altura de 80 cm (e cerca de 82 cm), acaba por fornecer a carga máxima; o tamanho de 45-55 cm permite garantir a inserção em nichos relativamente pequenos.

Independentemente das dimensões gerais, as máquinas de lavar louça também são divididas em classes tecnológicas. Na maioria das vezes, eles usam a divisão em classes A, B, C. Os modelos da categoria A são os mais econômicos e, ao mesmo tempo, muito produtivos. Deve-se ter em mente que a classe de consumo de água e de custo de energia elétrica pode ser diferente (embora normalmente esses indicadores estejam correlacionados). As arruelas caras se distinguem pela capacidade de ajustar todos os compartimentos quanto à inclinação e altura.

É por isso que são os mais convenientes. Mas seria muito estranho falar sobre os tipos de máquinas de lavar louça sem prestar atenção aos programas nelas incluídos. Os modelos de nível de orçamento típicos têm no máximo 5 a 6 modos. Em uma delas, o trabalho é acelerado, enquanto na outra é feita uma lavagem especialmente intensiva.

A duração do procedimento será de pelo menos 60 minutos, mas garantirá a remoção eficaz de bloqueios teimosos.

Revisão dos melhores modelos

Dexp M6C7PD

Faz sentido começar a classificar máquinas de lavar louça econômicas de qualidade do modelo Dexp M6C7PD... Ele é projetado para lavar 6 conjuntos de pratos típicos. Os designers forneceram 7 modos de lavagem. Entre eles há ainda um programa especial para trabalhar com cristais e vidros finos, além da opção de imersão. Em um ciclo normal, não mais do que 5-6 litros de água são consumidos.

Por padrão, este modelo é pintado de branco. Outras cores não são fornecidas para ele. A loiça é seca em modo de condensação. A tela não é fornecida, mas o atraso de início do cronômetro é bastante acessível. A temperatura de lavagem mais alta é de 70 graus; o menor é 40 graus.

DeLonghi DDWS09F Citrino

Confiável e barato para chegar ao topo é Modelo DeLonghi DDWS09F Citrino... Seus desenvolvedores na descrição se concentraram na redução dos custos de água e eletricidade. Apesar de econômica, a capacidade de lidar com bloqueios muito graves também é destacada. Já foi acertada a opção de arranque em modo retardado e existe também um sistema de informação da falta de detergente. Outras características:

  • cor branca familiar;
  • lavar 12 pratos de cada vez;
  • consumo de 9 litros de água por 1 ciclo da operação de lavagem;
  • um módulo para avaliar a contaminação da água é fornecido;
  • 6 programas de trabalho, incluindo lavagem rápida e trabalho delicado;
  • não há enxágue, mas a opção de meia carga foi resolvida;
  • imersão preliminar não foi fornecida;
  • volume do som durante a operação - 49 dB;
  • peso líquido 39 kg;
  • programa especial para trabalhar com panelas.

Hansa ZWM 446 IEH

Ao escolher uma máquina de lavar louça independente de prata, você deve prestar atenção Hansa ZWM 446 IEH... Com uma largura de 45 cm, com um consumo de 8,5 litros de água, pode lavar até 10 pratos típicos por sessão. Os designers criaram um bom conjunto de controles eletrônicos. Dentro do ciclo, são consumidos 0,75 kWh.

O maior consumo elétrico por hora é declarado em 1,93 kW. A secagem ocorrerá no modo de condensação. Não é possível atrasar o início ou verificar a pureza da água. A temperatura da água de lavagem varia de 40 a 65 graus. O modelo é capaz de dar notificações sonoras.

Electrolux ESF9552LOX

A máquina de lavar louça cinza costuma ser elogiada por sua versatilidade. Electrolux ESF9552LOX. A sua gama de funções permite-lhe limpar a loiça de forma ideal. O dispositivo é classificado como nível econômico A. Em um ciclo, até 13 jogos de louça são limpos. O trabalho é muito silencioso, o som máximo é de 47 dB (que é menos do que a norma permitida em um prédio de escritórios).O motor do inversor também permite lidar com uma grande carga. A câmara de trabalho em aço inoxidável é totalmente higiênica. Existe uma função de limpeza delicada. É permitido o uso de produtos 3 em 1. Os engenheiros também forneceram para o equipamento um sensor de pureza de água.

Além disso, vale ressaltar:

  • proteção confiável contra vazamento de água;
  • entrada no conjunto de cestos para talheres;
  • consumo de água 6,5 ​​litros por 1 sessão;
  • opção de abertura automática da porta;
  • disponibilidade de programa acelerado de meia hora;
  • tipo tradicional de secagem;
  • início atrasado em até 24 horas.

Electrolux ESF2400OH

A elegante máquina vermelha Electrolux ESF2400OH pode oferecer seis programas. É compacto o suficiente para caber mesmo em uma cozinha muito pequena. No entanto, lida bem com a lavagem de 6 jogos de louça. Para um ciclo de trabalho, são necessários apenas 0,64 kW de corrente e 6,5 litros de água.

Ao lavar com água aquecida a 70 graus, a esmagadora maioria dos micróbios e alérgenos são eliminados; o volume do som não excede 50 dB.

Weissgauff TDW 4017 D

Os amantes de eletrodomésticos pretos devem prestar atenção ao Weissgauff TDW 4017 D. Este dispositivo compacto pode caber facilmente até mesmo na bancada da cozinha. A descrição oficial enfatiza a ergonomia das cestas e a operação intuitiva. A câmara funcional é feita de aço inoxidável de alta qualidade e a limpeza automática é fornecida. Outras nuances:

  • secagem por condensação;
  • biomodo;
  • controle eletrônico;
  • proteção contra vazamentos de água;
  • peso líquido inferior a 20 kg.

Critérios de escolha

Do exposto, já se pode tirar uma conclusão importante - é aconselhável, em primeiro lugar, escolher uma máquina de lavar louça de acordo com parâmetros como capacidade e dimensões totais. Esses indicadores estão obviamente relacionados. Mas você não pode se limitar a eles. Definitivamente, você deve prestar atenção ao consumo de água e aos custos de eletricidade. Uma dica um tanto inesperada é verificar se as instruções são fáceis de encontrar na Internet ou se estão incluídas no kit de entrega.

Sem esse documento, a instalação normal será muito difícil. Existe uma grande probabilidade de um erro sério causar problemas. É aconselhável dar preferência aos produtos de empresas conhecidas, modelos que já estão no mercado há muito tempo (e não os que foram introduzidos recentemente no mercado). É muito útil ter uma função de medir a qualidade da água e indicar resíduos de detergente - sem eles, a lavagem não é muito eficaz e pode até apresentar verdadeiras surpresas.

Também vale a pena saber se a máquina pode usar detergentes da categoria 3 em 1. Em geral, mais atenção deve ser dada ao tópico de sua compatibilidade com diferentes detergentes. Uma vantagem incondicional para qualquer modelo de máquina de lavar louça será a presença de proteção contra vazamentos. Basta esclarecer se isso se aplica ao corpo ou também às mangueiras, o que é muito importante para evitar surpresas inesperadas. Voltando às dimensões, vale acrescentar que é melhor encomendar esse equipamento ao mesmo tempo que o fone de ouvido, concordando cuidadosamente com suas dimensões.

Para uma família grande, é aconselhável escolher dispositivos de tamanho especialmente grande. A presença de painéis externos permite um acompanhamento cómodo da obra e garante uma intervenção eficaz na gestão. Para uma residência de verão, você pode escolher um PMM com as mesmas características de um apartamento na cidade. A única exceção é a situação em que o abastecimento de água central é extremamente instável ou totalmente ausente. Nesse caso, faz sentido escolher um dispositivo que funcione offline.

Os programas biológicos são relevantes para quem lava a louça a baixas temperaturas. Isso economiza dinheiro em água quente ou aquecimento local. Às vezes, a função de meia carga é conveniente - especialmente se não for possível prever claramente a quantidade de pratos sujos. O temporizador de soneca é útil quando se usa um medidor de eletricidade multimarca ou um estilo de vida não rítmico.A secagem por condensação reduz o consumo de corrente, mas após isso os pratos podem ficar cobertos de manchas; a opção de troca de calor menos econômica não tem essa desvantagem, portanto, as prioridades devem ser levadas em consideração.

Os modelos mais caros da Siemens, Miele, Bosch e Kuppersbusch, bem como de outras marcas de nível comparável, são realmente eficazes. Mas é preciso entender que muitos deles podem custar o mesmo que uma TV de plasma sólido ou um salário médio de seis meses no país. Somente as próprias pessoas podem decidir se tais custos são justificados para elas ou não. Mas o número de centros de serviço e a disponibilidade de peças de reposição em um local específico são importantes para todos os consumidores de equipamentos baratos e caros.

Existem vários outros aspectos:

  • a presença de compartimentos especiais para facas e garfos;
  • desenho decorativo;
  • modos de limpeza;
  • a presença de displays e alertas sonoros;
  • instalação ao ar livre ou em mesa;
  • possibilidade ou incapacidade de remover cestos;
  • material da câmara de trabalho;
  • conveniência e consideração dos controles;
  • opiniões sobre o fabricante e modelo específico.

Os modelos avançados podem ser equipados com suportes de vidro. Mas você precisa entender que o tamanho da perna é extremamente importante neste caso. Um suporte fino cai de um suporte largo e, inversamente, uma perna grossa não caberá em uma estrutura estreita. O layout clássico permite colocar pratos grandes na máquina.

Uma opção de design moderno ajudará a lavar mais itens pequenos de uma só vez.

Como instalar corretamente?

O mais importante para uma máquina de lavar louça é escolher um local para a instalar. Em tal local, o uso confortável da tecnologia deve ser garantido e, além disso, todos os problemas e inconvenientes para pessoas e animais de estimação, para móveis e outros dispositivos devem ser eliminados. É importante lembrar que o PMM ainda está conectado à tomada e à rede de abastecimento de água, e vale a pena colocá-lo para que o uso desses dois tipos de comunicação ocorra com o mínimo de dificuldades. Quanto mais curtas as linhas, tanto os fios elétricos quanto as mangueiras, melhor e mais confiável será. Se possível, coloque o dispositivo o mais próximo possível da parede.

Para facilitar a conexão da máquina à rede de abastecimento de água, é necessário prever com antecedência a fiação com tubos de metal-plástico de 3/4 ”. Um T e uma válvula de corte devem ter o tamanho adequado. É útil colocar um filtro de alta pureza, que prolonga a vida útil da máquina de lavar louça. A vedação deve ser feita com fita adesiva FUM, que é muito mais prática do que o reboque de encanamento.

Os soquetes devem ser aterrados com antecedência. As máquinas de lavar louça de mesa permitem que você abandone o complexo de drenagem complexo e simplesmente fixe a mangueira no ralo da pia. Um sifão também não é necessário neste caso. Você só precisa conectar o dispositivo a uma fonte de água fria. É estritamente proibido o uso de abastecimento de água quente.

A tomada elétrica deve ser classificada para pelo menos 16A. Naturalmente, outro requisito é usar apenas cobre, não fio de alumínio. É melhor escolher sua seção com uma margem. A conexão deve ir para uma tomada separada. Aquele em que uma máquina de lavar ou fogão elétrico já estiver conectado não funcionará; a maneira mais fácil de esconder a máquina de lavar louça é atrás da fachada do móvel.

Exemplos no interior

Não é necessário usar máquinas de lavar louça independentes no centro da sala. É muito mais lógico colocá-los na cozinha ao lado da área de serviço. Na versão proposta, uma máquina de lavar louça comum branca é harmoniosamente integrada na lacuna que separa a geladeira e o forno de micro-ondas. Você também pode colocá-lo sob a bancada, entre a geladeira e a área de lavagem.

Esta solução é adequada para cozinhas de canto pequenas.

Vale a pena examinar outras opções, como:

  • um modelo cinza claro cercado por fachadas com aspecto de madeira em cores vivas;
  • colocação da máquina de lavar loiça junto ao fogão a gás, junto à fachada de madeira clara dos armários da camada inferior por baixo da bancada de inox, tendo ao fundo um discreto pavimento em mosaico em dois tons diferentes, aproximadamente a meio entre as janelas fechadas com persianas;
  • instalação de máquina de lavar louça junto à máquina de lavar, o que permite simplificar a cablagem das comunicações;
  • instalação entre o lavatório e o refrigerador (as cores do refrigerador e da pia combinam harmoniosamente).
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário