Tudo sobre o Sundew do Cabo

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas

Muitos dos floristas novatos nem sempre sabem exatamente como cultivar uma sundew em casa. A gota de orvalho é uma planta predatória para a qual é muito difícil criar condições confortáveis ​​em um ambiente de sala. Mas isso não significa que não possa ser cultivado ali.

Descrição

No momento, existem mais de 150-200 espécies de sundew, metade das quais são perenes.

O nome da cultura tem suas raízes na língua grega da palavra Droseros, que na tradução significa "algo que é coberto de orvalho". Este nome descreve o Sundew do Cabo com a maior precisão possível como espécie.

Todas as flores têm pêlos glandulares e se formam gotas sobre eles. Essas são as secreções de um segredo pegajoso; na forma e na cor, elas lembram um pouco o orvalho da manhã.

A variedade é originária da América do Sul. Agora a cultura pode ser encontrada na Nova Zelândia, Austrália e até na Rússia.

A planta é uma pequena roseta coberta por folhas grossas. As folhas podem variar em tamanho e forma uniforme. Existem espécies anãs em que as folhas não crescem mais que 5 mm e, em algumas, o comprimento pode chegar a 50 cm.

As placas de folha começam seu crescimento diretamente da roseta ou formam-se nos pecíolos. Então, sua forma pode ser redonda ou oblonga, alongada e estreita. As diferenças baseiam-se nas condições climáticas - quanto mais quente for o clima, maior será a incidência do sol. Quanto mais frio fica, menor fica.

Em ambos os casos, as folhas ainda estarão cobertas de longos pêlos avermelhados, nas pontas dos quais se forma um segredo - brilhantes gotas de muco. Este segredo é necessário para obter comida. Quando um inseto pousa em uma folha, ele gruda imediatamente.

Em seguida, a folha começa a se enrolar gradualmente em um tubo. Nesse momento, ocorre a primeira etapa da digestão dos alimentos. Demora de 2 a 5 dias (muito vai depender do tamanho do saque). Depois que o alimento é digerido, as folhas se desdobram novamente, endireitam-se e, depois de alguns dias, um segredo reaparece nelas.

Sundew do cabo não tem caule. O sistema radicular é rasteiro, desenvolve-se bem, mas ao mesmo tempo é bastante fraco. No total, as raízes são necessárias apenas para encontrar e absorver a umidade, e também para manter o botão na superfície do solo.

Alba floresce por apenas 2-3 meses, a partir do final da primavera. As flores são pequenas, apenas 1,5 cm, imperceptíveis. Em algumas espécies, o diâmetro do botão pode ser de 5 a 6 cm. As sépalas são coletadas em um pincel ou panícula. A peculiaridade de tal estrutura ajuda os insetos polinizadores a não cair na armadilha de um predador. O botão se abre apenas ao sol.

Os frutos da castanha-do-sol têm a forma de pequenas cápsulas, nas quais se formam pequenas sementes. Este período cai em agosto. Depois que as sementes estão totalmente maduras, o próprio fruto, por assim dizer, se divide em três partes, espalhando assim suas sementes no solo. A semente germinará com sucesso no próximo ano.

Onde exatamente o sundew cresce? As turfeiras são consideradas o habitat ideal para esta planta. A superfície do solo está sempre úmida e o número de insetos é suficiente para a alimentação. Alba também pode ser encontrada ao lado de arbustos de urze.

Nos trópicos e subtrópicos, o sundew pode florescer durante todo o ano. Mas em lugares mais frios, a flor entra em um estágio dormente e hiberna perfeitamente sob a cobertura de neve.

Plantar e sair

Para crescer em casa, já se compra uma muda de sundew como muda. Raramente alguém cultiva esta flor por conta própria, semeando sementes.

O cuidado com a colheita deve incluir os seguintes pontos.

  • Iluminação. A planta adora o sol. Em média, uma flor no verão precisa ficar sob luz natural por 12 horas. No inverno, esses números são reduzidos para 5-7 horas. Para o cultivo, os peitoris das janelas localizados a oeste ou leste são adequados. Vale lembrar que a luz solar direta pode queimar as folhas.

  • A temperatura não deve ser mantida superior a 20 ° C. Umidade do ar - 60%.

  • A planta não precisa ser fertilizada, uma vez que as raízes da uva-do-sol não são projetadas para absorver quaisquer minerais úteis. Mas a alimentação de insetos é obrigatória. Todas as semanas - 1-2 moscas. Essa isca deve ser cuidada durante o inverno, quando a maioria dos insetos entra em hibernação. Para isso, vários vermes comprados em uma loja de pesca são adequados.

Reprodução

Sundew pode ser propagado de diferentes maneiras.

  • Estacas. Uma folha deve ser cortada da planta principal e colocada em esfagno úmido em uma pequena estufa. O enraizamento ocorrerá após 2 meses. A planta pode então ser transplantada para um vaso separado.

  • Recolher as sementes e despejar sobre a turfa, que deve ser misturada com areia. Em seguida, o recipiente é coberto com um filme e espera-se que a muda apareça. Um mergulho de plantas é necessário se as sementes germinaram em uma caixa.

Doenças e pragas

As pragas geralmente não atacam a sundew. Em casos raros, podem ser pulgões ou ácaros. Para profilaxia use "Actellik".

Todas as doenças aparecem devido ao fato de que o sistema radicular foi inundado. Portanto, é necessário monitorar a umidade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário