Quarto branco

Quarto branco
  1. Características e benefícios
  2. Projetos de design para uma sala branca como a neve
  3. Estilos
  4. Decoração de parede, piso e teto
  5. Escolhendo e organizando os móveis
  6. Adicionar acentos brilhantes
  7. Iluminação
  8. Lindas ideias no interior

O quarto branco evoca uma sensação de conforto e tranquilidade mesmo depois de um dia muito difícil, mas esta cor é bastante caprichosa. Existem várias recomendações e regras que não permitirão que o local de repouso se transforme em uma "enfermaria de hospital" sem vida. Se forem observados, a sala pode não só ser preenchida com conforto, mas também aumentar visualmente.

Características e benefícios

A cor branca no interior causa muita polêmica e discussão. Para alguns, é estéril e sem vida, estressante. Para outros, ao contrário, simboliza calma, pureza e amplitude. Se você escolher todos os detalhes do interior corretamente, o quarto terá uma aparência elegante e moderna.

O branco não é tão simples quanto parece, pois tem um grande número de tonalidades. Alguns deles são mais frios - eles dão tons de azul, prata, cinza. Outros, ao contrário, são quentes - levemente amarelados, cremosos, baunilhados. Os brancos matizados são mais suaves para os olhos do que as cores puras e brilhantes. Entre os populares e mais usados ​​em interiores estão: nevado, marfim, antigo, esfumaçado, linho, pérola, leite cozido.

Essa cor é básica, ou seja, pode se tornar o preenchimento principal do desenho. Idéias incomuns e modernas podem ser baseadas nele, expressas em detalhes - têxteis, acessórios, móveis. Em um fundo branco, os acentos são ainda mais perceptíveis. Mas o próprio branco muitas vezes se torna a chave, caso em que é aprofundado com a ajuda de iluminação, o uso de diferentes texturas. Para evitar sobrecarga e "esterilidade" do projeto, especialistas aconselham dilua-o com alguns acentos coloridos.

A vantagem indiscutível do branco é que, sendo básico, pode combinar-se com quaisquer outros. Não importa se é escuro, pastel ou neon. Essa habilidade permite que você crie combinações incomuns que podem se tornar uma característica chave de toda a composição do quarto.

Uma das principais vantagens do branco é sua capacidade de aumentar visualmente o tamanho da sala.

Isso é especialmente verdadeiro para aqueles cujos quartos são pequenos, pesados ​​devido ao espaço reduzido e à pouca iluminação.

Apesar do branco ser uma cor clara, a poeira não é visível nela como em qualquer outra, a menos que estejamos falando sobre superfícies brilhantes. Claro, manchas pronunciadas de alimentos e bebidas, canetas hidrográficas e outras tinturas domésticas serão perceptíveis em qualquer caso, independentemente da faixa usada.

Projetos de design para uma sala branca como a neve

Existe uma tendência minimalista na moda, que pressupõe a ausência de muitos detalhes e objetos no quarto, e os que existem podem desempenhar várias funções ao mesmo tempo. E, ao mesmo tempo, o estilo moderno representa o máximo conforto no espaço pessoal. Ou seja, presume-se que se o dono da sala precisa de mais do que o conjunto básico de móveis, ele deve se esforçar para obter o conjunto de coisas mais conveniente para si mesmo. Às vezes, essas duas direções principais se contradizem, então todos devem priorizar por si mesmos.

Apesar disso, a multifuncionalidade do quarto é considerada a mais relevante, principalmente nos apartamentos de tipo urbano standard, onde existe o problema de espaço reduzido.Assim, o quarto pode tornar-se ao mesmo tempo um local de relaxamento, um escritório, um camarim e até uma creche.

Em projetos de design para salas de 13 m². m e menos, existem vários truques que ajudam a ampliar visualmente a sala e não desarrumá-la.

Portanto, recomenda-se usar um padrão vertical nas paredes e um padrão diagonal no piso, e escolher algo de tamanho pequeno e transformador como móvel.

O projeto de uma sala deve depender diretamente das necessidades de seu proprietário. Um estudante ou empresário que queira transformar o quarto em um ambiente de trabalho deve colocar a cama perto da janela e a mesa mais perto da porta, proporcionando-lhe a iluminação necessária. Em um apartamento estúdio, em que o quarto também é uma sala de estar, você pode usar um sofá que pode ser desmontado em um lugar para dormir. Se você deseja delimitar a sala em zonas, você pode usar estantes de livros e cômodas, telas.

O branco é ideal para aumentar o espaço visual, mas aqui você deve seguir algumas regras:

  • Em um quarto voltado para o norte, é melhor usar cores quentes. branco com uma tonalidade de amarelo, bege, creme e descarte as áreas saturadas ou escuras. Se as janelas estão viradas para o sul, então aqui, pelo contrário, você deve escolher tons frios - azul, prata.
  • Em geral, em um quarto pequeno, é melhor usar uma escala monocromática, para não sobrecarregá-la com sotaques diferentes. Todas as superfícies devem ser planas, no mesmo nível: tetos pintados ou elásticos, o melhor de tudo, papel de parede liso e brilhante, sem grandes padrões ou pintura, laminado ou carpete no chão. É permitido decorar uma parede com padrões geométricos ou florais.
  • Para não sobrecarregar a sala, deve-se prestar atenção aos detalhes. É melhor usar móveis pequenos, tecidos leves e cortinas de tule em vez de cortinas pesadas. Os dispositivos de iluminação não devem ser volumosos: um lustre ornamentado só vai agravar a situação e roubar espaço. O melhor de tudo, se os próprios móveis servirem de acessórios, por exemplo, um desenho em um espelho ou um acabamento interessante para um meio-fio, uma poltrona.
  • As dimensões espaçosas do quarto permitem o uso de móveis grandes, complementam o design com detalhes incomuns, por exemplo, divisórias de vidro ou cortinas que separam zonas em um apartamento estúdio. No interior branco, você pode incluir outras cores brilhantes e contrastantes que podem bagunçar um quarto pequeno, mas não um grande. Além disso, a liberdade pode ser experimentada ao decorar e escolher luminárias, móveis e decoração. Assim, em uma sala com teto alto, você pode pendurar um grande lustre, colocar uma cama de dossel ou uma escultura e decorar uma parede com papel de parede chinoiserie colorido.

O desenho dos quartos nos chalés também depende da área total. Separadamente, podemos falar do quarto de uma casa de madeira, pois o piso, as paredes e o teto são feitos de material natural. Em tal ambiente, tanto o eco-minimalismo quanto os clássicos luxuosos com tapeçarias e móveis de ferro forjado são apropriados. Em casas, uma solução de design interessante pode ser um teto chanfrado ou grandes janelas. A cor branca é perfeitamente complementada pela madeira natural e, juntos, criam um ambiente belo e leve.

Estilos

Devido à sua versatilidade, o branco é usado em muitos estilos. Muitas vezes ele é exatamente a base para vários detalhes que criam uma atmosfera especial de uma direção ou de outra:

  • Estilo clássico refinado e sofisticadocom suas origens na época do Renascimento, ele incorpora o gosto sublime dos criadores daquela época. Caracteriza-se pelo uso de simetria e formas geométricas regulares, além de luxo nos detalhes. Em um quarto feito em estilo clássico, molduras de estuque, colunas, móveis esculpidos certamente devem estar presentes de uma forma ou de outra. Se o tamanho do quarto permitir, é melhor colocar uma cama de dossel.O branco é diluído com ouro, marfim, ocre, cinza, pêssego, bege. Esses tons são fáceis de adicionar com elementos decorativos, que são usados ​​em grande quantidade na direção clássica. Isso é especialmente verdadeiro para os têxteis: cobertores e colchas, tapeçarias, cortinas pesadas. Além disso, é melhor escolher materiais caros - seda, veludo, cetim.

A desvantagem do estilo clássico é que em toda a sua glória ficará deslocado em uma sala pequena, pois reduzirá visualmente um espaço já pequeno.

  • Estilo escandinavo permite incorporar a ideia de \ u200b \ u200bcom um quarto em branco da forma mais completa. Em geral, pode ser chamado de minimalista, já que é costume usar móveis clássicos despretensiosos nele e ser contido na hora de decorar. Uma sala desenhada neste sentido é, sem dúvida, luminosa, livre e confortável. O interior do quarto em estilo escandinavo é simples e não está repleto de detalhes desnecessários. Típico para esta tendência de design é o uso de materiais naturais ou suas imitações - pedra, madeira, cerâmica, algodão, linho, couro. Os móveis são simples, sólidos e práticos.

O branco é a cor mais popular nessa direção e, para uma imagem geral harmoniosa, é combinado com outros tons delicados e claros - bege, azul, cinza, marrom. Você pode escolher turquesa, azul, amarelo como acentos brilhantes.

  • Estilo mediterrâneo - leve e ensolarado no sentimento, por isso é popular nas regiões mais frias. É simples e confortável e não usa móveis luxuosos. Conveniência, acessibilidade e funcionalidade estão entre os princípios básicos de estilo. Nesse sentido, a preferência é dada aos materiais naturais e cores naturais. Na variedade grega, costuma-se complementar a cor branca com tons de azul e azul, esmeralda, limão, e na italiana - laranja, azeitona, amarelo vivo.

Ladrilhos de mosaico, pedra e gesso comum, tábuas ásperas, bem como itens com um tema marinho: conchas, baús, detalhes de navios podem ser considerados características distintivas perceptíveis na decoração da decoração.

  • Estilo minimalismo desloca completamente móveis desnecessários e ainda mais luxuosos. Esta é a direção mais funcional e simplificada na qual os materiais industriais e naturais são usados ​​em sua forma original. A sala deve ser espaçosa, sem bagunça com móveis desnecessários. O estilo pressupõe um jogo de contrastes - branco com cinza, preto, marrom. Paredes, tetos e pisos são predominantemente monocromáticos. Na maioria das vezes é gesso texturizado e papel de parede comum, linóleo, azulejos, laminado. Os móveis são de madeira e elegantes graças à presença de peças de alumínio, vidro, couro.

Uma vez que este estilo exige que você esconda tudo o que for desnecessário de seus olhos, é aconselhável colocar móveis multifuncionais com gavetas embutidas no quarto. Uma solução incomum pode ser um pódio com espaço livre dentro.

  • Estilo provençalpelo contrário, é muito romântico. Ele pode ser incorporado com a ajuda de colchões de penas macios, móveis de vime, tule delicado nas janelas, abajures intrincados, flores frescas e estampas florais. A direção é caracterizada pelo uso de rendas, bordados, elementos de malha. A mobília e a decoração do quarto são feitas de materiais naturais, muitas vezes com um efeito de envelhecimento. O branco é combinado com azuis e rosas pastéis, lavanda, amarelos e verdes suaves.
  • Outro estilo francês, mas já mais ativo - Art Deco... Incorpora glamour e luxo, que se reflete na decoração interior do quarto: tudo brilha graças às superfícies laqueadas e brilhantes, madeira polida e metal, um grande número de espelhos. Seda, veludo, cetim, cetim, pele natural são usados ​​como têxteis. Motivos e formas geométricas são populares nessa direção: ziguezagues, linhas claras, curvas aerodinâmicas, bem como ornamentos de animais e étnicos.O branco é a base do Art Déco e é usado ativamente em combinação com o preto. Além delas, as cores de metais e pedras preciosas são bem-vindas - esmeralda, safira, ouro.

Decoração de parede, piso e teto

Para evitar que o quarto pareça uniforme e chato, você deve cuidar dos detalhes, inclusive da decoração. Os seus diferentes tipos vão ajudar a atingir determinados objetivos, por exemplo, encher o quarto de calor, se ele próprio for para o lado norte.

Materiais naturais como madeira e pedra funcionam bem com o branco. Se o segundo é raramente usado no projeto de quartos, então o primeiro é frequentemente usado, especialmente para o chão. A madeira escura fica em harmonia com as paredes e tetos brancos, e também torna o espaço geral mais regular e delineado do ponto de vista geométrico. O piso é suficiente para ser o único destaque em todo o quarto para dar conforto e tranquilidade ao ambiente.

Além disso, a madeira pode ser usada como revestimento de parede. Neste caso, terá as mesmas funções do chão - trará “calor”, acentuará a atenção e delimitará visualmente o ambiente.

Alguns estilos incluem móveis de madeira. Por exemplo, no país existem tais cadeiras e poltronas. As camas costumam ser feitas com esse material natural. Todos eles podem desempenhar um papel independente como realce ou complementar o interior geral, no qual a decoração nas paredes ou no chão já foi utilizada.

Não é necessário usar madeira natural no projeto, pois tem um custo elevado.

Nos apartamentos urbanos, o mais relevante é o uso de laminado - mantém um padrão natural, mas é muito mais fácil de cuidar.

Nas paredes, pode-se usar tinta ou papel de parede, além de materiais de revestimento. Eles podem ser monocromáticos e se destacam, por exemplo, com uma textura aveludada, ou podem ter estampas e padronagens.

Nos desenhos em tons de branco, costuma-se utilizar a técnica de realçar uma parede, sendo que no quarto muitas vezes é esta que enfeita a cabeceira da cama. Sua execução é simples - uma seção ou uma parede inteira difere significativamente em cor ou textura. Pode ser um papel de parede colorido com um padrão e simplesmente mais escuro ou mais saturado na cor, bem como o acabamento usual de tijolo, madeira.

A natureza básica do branco permite enriquecer o interior com uma combinação de texturas: diferentes materiais que dividem o ambiente em zonas, diferentes acabamentos em paredes opostas, etc. Assim, mesmo na variação branca, uma parede de tijolos pintados ou um tapete felpudo no chão se tornarão acentos necessários, tornando a atmosfera mais volumosa.

O branco é a cor mais comum no design do teto, pois torna a sala visualmente mais alta, mesmo que estejamos falando sobre Khrushchevs comuns. A sua decoração deve depender, em primeiro lugar, das características da divisão. Se as dimensões do quarto forem pequenas, é melhor simplesmente nivelar a parte superior, por exemplo, usando um teto suspenso com uma superfície brilhante. Se o tamanho da sala permitir, você pode fazer estruturas de vários níveis de drywall ou combiná-las com outros materiais, por exemplo, madeira e tecidos.

Tetos curvos com chanfros, inclinações e formas incomuns não são comuns em apartamentos comuns, mas são comuns em chalés e casas. Este recurso permite que você faça o acabamento ao mínimo, já que o design é interessante por si só. Você pode usar tinta simples ou papel de parede.

Escolhendo e organizando os móveis

No quarto, a cama desempenha um papel fundamental. Sua escolha deve depender de quantas pessoas moram na sala, de quais relacionamentos elas são, bem como do tamanho da sala em si. Se for necessário colocar duas camas no quarto para duas crianças, adolescentes ou adultos, será melhor que sejam completamente iguais. Uma estrutura de duas camadas pode atuar como uma economia de espaço.

Se a sala for pequena, você deve escolher opções de design minimalista sem detalhes volumosos, por exemplo, uma parte traseira de ferro forjado chique.

Elementos grandes irão reduzir visualmente uma sala já pequena.

O tamanho da cama deve depender das características físicas da pessoa, mas em média é suficiente um comprimento de 190 cm e largura de até 150 cm. Também existem opções menos padronizadas, por exemplo, enormes camas super king, que são adequados apenas em quartos grandes.

Se o quarto também for uma sala de estar, um sofá desmontado seria uma boa opção. Existem muitos tipos de mecanismos de transformação, por exemplo, dobragem ou implantação. Os tamanhos também variam de um pequeno sofá individual a uma área de dormir completa para duas pessoas. Ao instalar tal sofá, o método de transformação deve ser levado em consideração, porque espaço adicional contra a parede ou espaço livre para uma plataforma móvel pode ser necessário.

Os quartos raramente ficam sem guarda-roupas para guardar roupas. Os guarda-roupas deslizantes com portas de correr economizam espaço significativamente. As portas que se abrem ocupam espaço livre na frente do móvel. Freqüentemente, existem modelos de armários com prateleiras abertas adicionais nas quais você pode colocar livros, lembranças, molduras. As portas de vidro aumentarão visualmente o tamanho da sala.

Os aparadores são totalmente opcionais nos quartos, especialmente se o guarda-roupa contém todas as coisas. Entretanto, pequenos modelos de cabeceira são freqüentemente colocados, nos quais você pode armazenar todas as bagatelas necessárias. Uma penteadeira e uma cadeira também podem servir de local de trabalho. Deve ser instalado apenas se o tamanho da sala permitir ou não houver outro local em apartamentos pequenos. Outra opção de compra de quarto é uma poltrona, que deve ser colocada ali apenas se houver espaço livre.

Em apartamentos pequenos, é melhor recusar o uso de uma grande quantidade de móveis, pois desorganiza o espaço.

Uma excelente opção seriam itens multifuncionais e transformadores, como pufes com uma caixa dentro, um sofá com seções de linho no palete.

Se o proprietário do cômodo tem como objetivo preenchê-lo com móveis brancos, um dormitório modular seria a opção ideal. É um conjunto de itens necessários para preencher uma sala. Na maioria das vezes, o conjunto é composto por uma cama, vários pedestais, um guarda-roupa, porém, é possível encontrar opções mais variadas. Móveis modulares são bons porque cada peça é feita no mesmo estilo, segue um conceito, o que significa que se harmoniza entre si. Assim, a mobília do quarto é um todo único.

Conjuntos mais completos de um quarto modular incluem não apenas itens básicos, mas também os necessários, por exemplo, para uma área de trabalho ou vestiário. Os conjuntos contêm espelhos, mesas, cadeiras. Na maioria das vezes, os catálogos oferecem imediatamente uma opção de design para a disposição dos móveis em uma sala, que pode ser tomada como exemplo. A mobília modular é capaz de forçar completamente o quarto, no qual permanecerá para adicionar alguns toques - decoração e tecidos.

Móveis brancos podem ser o cenário perfeito para qualquer criatividade. Cartazes, fotografias e pinturas em paredes brancas parecerão mais intensos. Isso se aplica a figuras, esculturas, vasos e outras decorações, em pé no chão ou prateleiras. Essa cor ajuda a destacar objetos para brincar com novas cores, e a uniformidade do design geral ajuda a chamar a atenção para detalhes interessantes.

Esta característica do branco pode ser usada se o apartamento ou casa tiver acabamentos incomuns em tetos, paredes ou pisos. É assim que você pode dar uma nova vida a móveis antigos, antigos pisos de parquete de mosaico ou lareiras.

Para tornar o quarto mais confortável, você deve usar materiais naturais: algodão, linho, lã.Itens com texturas diferentes adicionam riqueza à atmosfera geral, para que você possa combinar com segurança metal com madeira, porcelana com prata, pele com superfícies espelhadas. As plantas vivas também têm um efeito positivo no conforto - o principal é escolher aquelas que não tenham um aroma forte.

Adicionar acentos brilhantes

O branco é versátil nas combinações, que devem ser usadas na hora de pensar em um interior. Ao adicionar cores escuras, brilhantes ou pastéis, você pode torná-lo mais rico, profundo e confortável. Ao colocar acentos não é recomendado o uso de cores contrastantes, matizadas e muito escuras se o quarto for de pequenas dimensões.

No caso de um espaço pequeno, é melhor usar combinações calmas.

Um dos primeiros a considerar é a combinação do branco com outras cores básicas:

  • O preto é um clássico atemporal, que, no entanto, deve ser usado com cautela. Se você torná-lo mais ativo, o interior ficará mais gótico, e não leve e leve. Se forem mantidos apenas alguns detalhes nesta cor, por exemplo, uma colcha ou cortinas, obterá um design elegante e moderno. Você pode usar padrões em preto e branco no papel de parede ou na roupa de cama, que também ficarão harmoniosos e não chamativos.
  • Cinza e prata podem transmitir o espírito de modernidade e industrial, modernizar o interior. Pode estar presente tanto na decoração de paredes, por exemplo, sob a pedra natural ou em concreto, quanto na forma de tecidos ou elementos decorativos. Móveis pintados de cinza são comuns. Você pode adicionar cor a uma sala de várias maneiras, desde decoração de parede e piso até detalhes de decoração. Com a ajuda de roupas de cama, colchas, cobertores, travesseiros e tapetes, você pode criar um clima totalmente diferente, mudando periodicamente o esquema de cores geral.
  • Cortinas, tapeçarias, tapetes, grandes decorações de parede, grandes decorações como vasos de chão e vasos de flores se tornarão mais permanentes. Eles podem ser brilhantes e cativantes o suficiente sem se tornarem pontos irrelevantes. O branco, por outro lado, vai ajudá-los a se destacar de forma organizada e com bom gosto. Estamos falando de cores como turquesa, roxo, lilás, verde, lilás e outros.
  • Vermelho parece incomum e na moda, bordô, cortinas pesadas azul-escuras, mesmo que sejam a única cor de destaque no quarto.
  • Enquanto as cores saturadas se tornam elementos ativos do interior e chamam a atenção especificamente para si mesmas, elas se misturam mais suavemente ao design de luz. tons pastel - bege, azul claro, rosa.
  • Cores ouro e prata pode ser de saturação diferente. São bons para criar interiores clássicos e luxuosos, podem estar presentes na forma de peças forjadas em móveis, bordados em cortinas ou cobertores, desenhos de papel de parede.

Os tons naturais são versáteis e se encaixam mais facilmente no design. Eles não são tão contrastantes quanto as cores brilhantes, nem produzem um efeito monocromático como o preto.

  • Diferentes tons de marrom, do chocolate ao nozes, podem ser facilmente incorporados ao interior com laminados, vigas de madeira no teto, parquet e, claro, móveis.

É graças aos destaques de cor que o interior branco deixa de ser monótono e adquire dinamismo. Não é necessário usar muitos detalhes brilhantes, mesmo alguns são suficientes - vasos e molduras na parede ou cortinas. Podem tornar o ambiente interessante e ao mesmo tempo aconchegante, privando-o da "esterilidade".

Iluminação

Para evitar que um quarto branco pareça sem vida, é muito importante escolher a luz certa. Ele poderá aquecer o ambiente ou, ao contrário, compensar o excesso com sombras frias. Além disso, apesar do interior claro, ainda haverá cantos escuros que precisam ser iluminados.

No quarto, você deve usar lâmpadas que não sejam muito brilhantes ou que tenham a capacidade de ajustar a potência da iluminação.Assim, se necessário, por exemplo, para ler livros ou documentos, você pode aumentar o brilho do dispositivo de iluminação e, em seguida, deixar seus olhos descansar após um longo dia, escurecendo-o.

Não é recomendado o uso de iluminação de "temperatura" diferente na mesma sala. Mover-se de uma faixa para a próxima irrita os olhos e cria um ambiente confuso. No lado sul, você pode escolher lâmpadas com uma sombra fria, e no norte - lâmpadas quentes.

A luz natural também pode ser manipulada, embora em um apartamento na cidade seja muito mais difícil do que em sua própria casa. Na última sala escura, você pode dar mais luz se colocar as janelas em toda a parede. Para criar uma atmosfera única, você pode usar modelos de vitrais.

Nos apartamentos, no entanto, você só não pode interferir com a luz natural que entra no quarto pendurando cortinas finas. Uma excelente opção seria um conjunto constituído por cortinas finas e densas que se substituem por um cordão regulador. Assim, é claro durante o dia, e pela manhã o sol não vai deslumbrar seus olhos.

Você pode espalhar luz natural uniformemente pela sala usando superfícies espelhadas. Um espelho em toda a parede ou nas portas dos armários será a solução, além disso, eles ampliam visualmente o espaço.

Lindas ideias no interior

Um quarto delicado pode ser feito com toques de cores sutis. Almofadas rosa claro e acolchoado macio no pufe, bem como elementos decorativos dourados adicionam um toque romântico à atmosfera geral. Isso é facilitado por uma mesa funcional e um lustre de cristal.

Um design minimalista em branco com um colchão no chão em vez de uma cama de casal. O principal destaque do interior é o papel de parede fotográfico com a imagem das montanhas. Eles são a principal cor de destaque

Interior preto e branco monocromático. O piso e as paredes brancos podem ser diluídos visualmente com itens como uma luminária de chão, pintura e roupa de cama. Em um ambiente tão minimalista, em vez de um armário, você pode colocar um cabide de chão.

Para obter informações sobre como focar em uma das paredes de um quarto branco, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário