Quarto em preto e branco

Quarto em preto e branco
  1. Características e benefícios do quarto
  2. Estilos
  3. Acabamento
  4. Que tipo de mobília escolher?
  5. Adicionar acentos brilhantes
  6. Enfeites e desenhos
  7. Iluminação
  8. Cortinas, decoração e elementos têxteis

Um quarto preto e branco é uma solução criativa em estilo clássico. Não é nenhum segredo que essas duas cores contrastantes são clássicas e se encaixam perfeitamente em muitas combinações. Se você abordar com competência a seleção de acabamentos e móveis dessa variedade, obterá um quarto muito elegante e harmonioso.

Características e benefícios do quarto

As cores preto e branco são densas e agressivas, por isso é necessário abordar a decoração da sala nestas tintas com toda a responsabilidade. A proporção dessas cores deve ser ótima, pois a predominância do preto pode tornar o quarto muito escuro e sombrio, e uma grande quantidade de branco dará a impressão de um quarto de hospital bem iluminado.

É impossível não notar a influência dessas tintas em uma pessoa. Por exemplo, pretos profundos configuram você para um trabalho eficiente e ajudam a focar, enquanto o branco arejado cria uma sensação de leveza e liberdade.

Um interior em um esquema de cores semelhante pode ser atribuído ao surrealismo, uma vez que dois tons contrastantes colidem nele, e nenhum detalhe desaparece no fundo.

O quarto preto e branco pode ser feito em uma variedade de estilos, do minimalismo simples ao safári ousado. Nessas salas, os itens de decoração e acessórios desempenham um papel importante. Podem ser acentos brilhantes e atraentes ou coisas neutras que diluem o contraste de duas cores.

Não é necessário escolher um acabamento ou decoração em que haja um grande número de padrões diferentes. É perfeitamente possível sobreviver com uma imagem ou impressão. Os designers recomendam optar por uma combinação de formas geométricas, pontos gradientes ou pequenos designs padronizados.

Via de regra, as linhas claras prevalecem nos quartos desta cor, tornando o interior mais rígido e contrastante. O resultado deve ser um ambiente agradável e refrescante no quarto. De referir que para uma tal divisão poderá facilmente recolher materiais de acabamento e peças de mobiliário, uma vez que todos os fabricantes produzem produtos de qualidade a preto e branco.

Nesses quartos, as cortinas translúcidas ou abertas têm uma aparência harmoniosa. Eles suavizam o contraste e harmonizam a combinação de cores. Cortinas grossas para a decoração de um quarto em preto e branco não funcionam.

Ao compor um interior moderno e com estilo, vale a pena prestar atenção à iluminação da sala. Deve haver várias fontes de luz e elas devem ser colocadas tanto no teto quanto nas paredes.

Estilos

Uma sala moderna em preto e branco pode ser feita em uma variedade de estilos:

  • O quarto pode ser decorado em um estilo clássico popular. Para tais interiores, vale a pena escolher elementos decorativos em tom de ouro ou bronze, bem como coisas com ornamentos e móveis em que haja detalhes esculpidos.
  • Hoje, um estilo de interior como o minimalismo é popular. Da mesma forma, você pode organizar um quarto para pessoas de diferentes categorias de idade. Por exemplo, no estilo da moda, é possível decorar um quarto para um adolescente, onde haverá uma cama, uma cômoda e uma mesa de computador. Tais ambientes são caracterizados por um número mínimo de acessórios e móveis de formas simples.

Como regra, os tons de branco prevalecem em um quarto minimalista.

  • Outra área popular é a de alta tecnologia. Um quarto de dois tons neste projeto deve ser decorado com objetos decorativos de metal. Esses ambientes se distinguem por seu laconismo e funcionalidade.
  • Se você adora interiores originais, vai adorar o misterioso estilo vintage. Esses dormitórios podem ter uma cama de ferro forjado requintada e guarda-roupas convencionais podem ser substituídos por baús elegantes. Como regra, esses interiores têm um grande número de lindos castiçais, caixas e outros acessórios semelhantes.

O estilo vintage é caracterizado pelo predomínio de tons escuros.

  • Estilos como art déco são elegantes e atraentes. Em um quarto preto e branco, grandes elementos decorativos e acessórios devem estar presentes. Vale a pena escolher materiais de acabamento, cuja superfície seja brilhante e brilhante. Como resultado, você pode acabar com um conjunto interessante e glamoroso que deve ser diluído com acessórios antigos.
  • Se você deseja criar um interior luxuoso e aristocrático, então deve recorrer ao estilo barroco. Em tais ambientes, há uma grande variedade de detalhes, pinturas de parede, acessórios requintados e tecidos de qualidade.
  • A sala original em estilo safári atrairá pessoas criativas e criativas, que amam soluções não padronizadas e brilhantes no interior. Nesses ambientes, acessórios e itens de decoração com ousadas estampas de animais vão encontrar seu lugar. Por exemplo, em uma cama branca espaçosa, a roupa de cama com um padrão de zebra terá uma aparência harmoniosa, assim como travesseiros e pinturas de parede semelhantes.

Acabamento

Piso

Para um quarto elegante e contrastante, o seguinte piso é adequado:

  • Azulejo de cerâmica. Sua superfície pode ser fosca ou brilhante (dependendo do estilo do interior). Hoje, nas lojas de materiais de acabamento, é possível encontrar um grande número de opções diferentes de ladrilhos com diferentes ornamentos ou superfícies monocromáticas.
  • Mármore. Este material é caro, mas parece realmente luxuoso.
  • Tapete. Graças à sua textura macia, este material de pavimentação é capaz de suavizar visivelmente a aspereza do contraste preto e branco.
  • Tapete de pêlo alto. Ficará harmonioso em uma sala contrastante.
  • Parquet. Para um quarto de dois tons, materiais claros ou mais escuros (wengué) são ideais.

Teto

Para um quarto em preto e branco, as seguintes opções são perfeitas:

  • Os tetos tensos de filme brilhante ou fosco são ideais para decorar o teto. Recentemente, as opções de tecidos originais estiveram na moda, mas não são adequadas para todos os estilos. Eles parecem harmoniosos em um safári, em um quarto art déco ou minimalista.
  • Teto espelhado. A opção de céu estrelado fica bem em qualquer quarto
  • Outra opção popular é um teto de gesso. Pode ser gesso cartonado, multinível e complementado com iluminação.
  • Reboco... Para conjuntos luxuosos e aristocráticos, você pode escolher um teto com elementos de estuque.

Paredes

Para decorar as paredes de uma divisão a preto e branco, são adequados estuques decorativos de alta qualidade, pedras decorativas ou papel de parede com textura em relevo.

Nos últimos anos, os papéis de parede têm se tornado populares, nos quais há imagens ou estampas com padrões contrastantes. Mas com essas opções, você deve ter cuidado. Como regra, apenas uma parede é colada com essas telas para que a sala não pareça muito colorida.

Que tipo de mobília escolher?

Móveis pretos parecem atraentes em paredes de cores claras. Assim, você pode enfatizar as belas curvas de poltronas caras e um sofá, as esculturas perfuradas da cama ou as linhas perfeitamente retas de móveis minimalistas.

Móveis brancos não parecem menos atraentes contra o fundo de paredes escuras. Isso se tornará um sotaque brilhante da sala.Este contraste de decoração e móveis ficará especialmente atraente no escuro, se você escolher a iluminação certa.

Para um quarto em preto e branco, não só peças monocromáticas de mobiliário são adequadas, mas também peças que combinem duas ou mais cores. Essas opções parecem harmoniosas apenas contra o fundo de paredes lisas que não têm estampas e padrões.

Mas não pense que uma cama e guarda-roupas de uma única cor parecerão enfadonhos em um quarto desses. Esta mobília pode ser efetivamente tocada com acentos brilhantes.

Adicionar acentos brilhantes

Em um quarto preto e branco, detalhes brilhantes e ricos devem estar presentes. Para fazer isso, você pode escolher elementos decorativos de cores diferentes. Pode ser:

  • vasos decorativos;
  • lâmpadas e lustres;
  • estatuetas;
  • prateleiras nas paredes;
  • placas de parede decorativas;
  • fotos e pinturas em molduras brilhantes;
  • detalhes têxteis: almofadas, cortinas, cobertores, cobertores, etc.

Todas as adições e acessórios devem ser projetados em uma paleta e não deve haver muitos deles no quarto. Para uma sala contrastante, 2-3 detalhes suculentos são suficientes. Os elementos mais ideais serão tons de branco, vermelho, bege, turquesa, azul, azul, roxo, prata, dourado e verde.

Nessas salas, os móveis parecem atraentes, complementados por detalhes interessantes. Por exemplo, esta pode ser uma cabeceira alta com strass pretos ou tachas de móveis, guarda-roupas e mesinhas de cabeceira com puxadores dourados contrastantes, etc.

Enfeites e desenhos

Em um quarto contrastante, várias imagens e estampas em materiais de acabamento e detalhes brilhantes ficarão harmoniosas. Por exemplo, pode ser um teto tenso com padrões discretos ou impressão de fotos.

Para ambientes de estilo moderno, você pode escolher acessórios e decoração com motivos geométricos, listras de tons diversos, treliças ou uma gaiola. Em um interior clássico, não deve haver muitos detalhes desse tipo.

As estampas de plantas ficam harmoniosamente em um conjunto contrastante. Esses detalhes estão frequentemente presentes no papel de parede. Com a ajuda deles, você pode diluir a gravidade e a brevidade do quarto contrastante.

Tenha muito cuidado com os ornamentos psicodélicos. Eles parecem elegantes e interessantes, mas devem estar presentes na sala de maneira estritamente controlada. Se estamos falando de papel de parede com tais motivos, então eles devem ser colados apenas em uma parede ou na metade dela.

Iluminação

Se o cômodo for dominado pela cor preta, então deve haver lâmpadas e luminárias de chão suficientes, caso contrário, o cômodo ficará muito escuro e sombrio.

A aparência dos dispositivos de iluminação deve corresponder ao estilo do interior. Por exemplo, para uma tendência de alta tecnologia da moda ou minimalismo contido, opções de metal devem ser selecionadas, e para clássicos, modernismo e barroco - lustres de teto requintados, luminárias de piso luxuosas e arandelas.

Para um ambiente vintage convidativo, formas incomuns são ideais. Pode ser uma iluminação original na forma de faixas de parede ou um grande abajur de metal.

Para salas com teto baixo, você não deve escolher grandes lustres suspensos, caso contrário, a sala parecerá ainda menor.

Não se esqueça da luz natural. Por exemplo, em uma sala com predominância de preto, grandes janelas devem estar presentes. Se houver pequenas janelas na sala, é melhor organizá-las de forma que fiquem mais brancas.

Cortinas, decoração e elementos têxteis

Você não deve escolher cortinas contrastantes para uma sala em preto e branco. É melhor escolher cortinas translúcidas claras e complementá-las com cortinas escuras pesadas.

Os têxteis devem corresponder ao estilo da sala. Por exemplo, os materiais com padrões e estampas ficarão harmoniosos em um interior minimalista e, para os clássicos, os tecidos monocromáticos serão uma boa opção.

Não sobrecarregue o interior com muitos tecidos bicolores, pois isso pode tornar o conjunto insípido.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário