Decoração de janela no quarto

Decoração de janela no quarto
  1. Princípios de design
  2. Cores e desenhos de cortinas
  3. Opções de design e decoração
  4. Elementos de interior adicionais

O quarto da sua casa é o lugar mais confortável e tranquilo. E para dar a este lugar essa sombra, você precisa fazer algum esforço. Um desses esforços será a decoração da janela do quarto.

Princípios de design

De referir que a escolha da decoração da janela, inclusive no quarto, é a última etapa na criação de qualquer interior. Ao mesmo tempo, a janela do seu quarto é o lugar central, por isso deve ser dada ênfase especial ao seu design. Na verdade, dependendo do tipo de arquivo, sua janela pode expandir visualmente o ambiente ou torná-la opaca e opaca.

Em geral, ao escolher o design da janela do quarto, você precisará levar em consideração o nível de iluminação da sala, que depende da localização das janelas em relação aos pontos cardeais e do estilo geral do interior. Nem é preciso dizer que o estilo e o design ao decorar uma janela, e na verdade todo o cômodo, dependem de quem é o quarto (masculino, familiar ou infantil), bem como do tamanho do cômodo, do número de janelas e portas iniciar.

Além disso, depende muito do desenho da janela, da cor e do material da moldura, da presença do peitoril da janela e do seu tamanho. Embora deva ser dito que a maioria das armações que estão atualmente em uso são feitas de plástico branco. Este plástico combina bem com quaisquer tons de cortinas. Um dos princípios mais importantes ao decorar uma janela é criar condições de iluminação e isolamento acústico para dormir. Afinal, em um sonho, passamos cerca de um terço de nossas vidas.

As cortinas nos ajudarão a controlar a iluminação da sala durante o dia e a noite. E claro, é melhor tê-los no quarto de tecido grosso, que também pode absorver os sons e ruídos da rua. Eles protegerão muito bem o seu quarto de olhares indiscretos. Ressalta-se que a regulação da quantidade de luz é necessária não só para um sono reparador, mas também para a segurança de seus móveis contra queimados. Por exemplo, pintar uma janela pode ser um bom trabalho. Às vezes, você também pode usar persianas, embora esta opção seja mais adequada para uma casa particular.

Um dos tipos de decoração de janelas é o uso de tule transparente e cortinas de blackout. Outro fator importante é a funcionalidade de sua janela. Por exemplo, a conveniência de usar cortinas.

Existem muitos truques e truques de design por aí. Por exemplo, em uma sala com tetos baixos, cortinas transparentes devem ser usadas. E se a janela for pequena, então inclinações de cores claras devem ser usadas. Para uma sala pequena, o estilo e o design da janela devem se encaixar organicamente no interior geral. Deve-se destacar que ao decorar uma janela no quarto, você pode usar várias opções de estilo, sendo as mais comuns os clássicos, oi-tech e o country. Também deve ser dito que um designer pode arranjar profissionalmente uma janela para dormir para você, se você mesmo achar difícil responder a esta pergunta.

Cores e desenhos de cortinas

Deve-se observar que o esquema de cores e o design devem ser combinados corretamente com o estilo geral do seu quarto. Por exemplo, para um estilo clássico, você pode escolher cortinas feitas de tecido pesado em tons pastel de cinza e azul. Mas para a decoração de um quarto de criança, são utilizadas cores vivas. As mesmas cores são usadas para quartos escuros. O estilo provençal envolve o uso de tons de cor muito delicados.

Ao escolher um desenho, você pode escolher uma cortina. Afinal, ajuda a regular bem a iluminação em diferentes momentos do dia. Se o seu quarto é espaçoso e tem várias janelas, então é melhor escolher cortinas mais escuras do que as paredes. Assim, no caso oposto, você deve escolhê-los leves.

Existem outras dicas também:

  • Se o design do seu quarto é consistente v Estilo japonês ou chinês, então, as cortinas, neste caso, são selecionadas de papel ou material de bambu. Sua vantagem é o respeito ao meio ambiente. Mas para o estilo barroco Cortinas de seda funcionam bem, mas são difíceis de limpar.
  • Para alta tecnologia tecido sintético funciona bem. É muito fácil de limpar.
  • E para design em estilo ecológico tecidos como linho são ótimos.
  • Para minimalismo Cortinas inglesas ou clássicas com um padrão de uma cor são perfeitas.
  • Para o estilo sótão geralmente é melhor ficar sem eles ou usar cortinas horizontais

A escolha mais comum de tecido é o tipo mesclado, em que fios artificiais são tecidos em algodão ou linho. Ao escolher um esquema de cores, partem da paleta de móveis e linhos, bem como do desenho geral da sala. É importante ressaltar que as cortinas em tons neutros são adequadas para qualquer estilo. Opções interessantes na escolha de um desenho de cortina podem ser obtidas usando cortinas com diferentes cores e padrões.

Cortinas plissadas e estilo de fusão, bem como cortinas duplas, são atualmente populares. Por exemplo, cortinas plissadas ficam bem em janelas personalizadas.

Além disso, as cortinas devem ser combinadas harmoniosamente com o papel de parede em várias combinações, dependendo do efeito visual a ser alcançado. Por exemplo, tons frios podem aumentar visualmente o volume de uma sala.

Opções de design e decoração

É importante ressaltar que o desenho da janela do quarto impõe algumas restrições ao designer. A escolha do desenho da janela é um fator importante, uma das condições é a seleção do material da cortina. Você pode superar essas idéias com a ajuda de belas cornijas, cortinas e outros vários elementos decorativos. Ao escolher uma decoração, é importante perceber a possibilidade conveniente de controlar as cortinas. Por exemplo, uma janela de telhado permite que você escolha diferentes tipos e formas de cortinas. Em geral, as dimensões da janela de dormir podem ser variadas e, com base nisso, o estilo de design e a decoração geral são selecionados.

Janela estreita

Para uma janela pequena e estreita, cortinas complexas e maciças, por exemplo, no estilo romano, são pouco adequadas. Nesse caso, é melhor escolher cores claras para eles.

Janela panorâmica

Cortinas transparentes ficarão muito bem em uma grande janela panorâmica. E o estilo geral deve ser clássico. Você também pode usar cortinas triplas. Para janelas panorâmicas, cortinas de estilo japonês com telas de tecido são adequadas.

Janela saliente

Normalmente, as janelas de sacada têm vários quadros. Em geral, uma janela saliente é uma saliência que aumenta o espaço do seu apartamento ou casa. Estes quartos são espaçosos o suficiente. Para janelas salientes, cortinas romanas ou cortinas combinadas são adequadas. A janela de sacada serve como uma fonte de luz adicional. No quarto com ele, você pode organizar uma luxuosa área de relaxamento, na qual haverá uma mesa ou até mesmo um balcão de bar.

Quarto com duas janelas

O design desse quarto é um pouco mais complicado e difere do design de uma sala com uma janela. Se o seu quarto tiver duas ou mais janelas de plástico lado a lado, a melhor opção de design pode ser decorar toda a parede com cortinas. Bem, a escolha do tom e do design depende, por sua vez, do estilo de toda a sala. No caso em que duas janelas estão localizadas em um ângulo uma da outra, você precisa usar decoração para aumentar visualmente o espaço. A vantagem deste quarto é mais luz do dia.

Deve-se dizer que existem muitas opções para decoração de janelas. Atualmente, tipos de decoração de diferentes países são usados ​​para isso:

  • Um deles é o uso de persianas romanas.Sua vantagem é uma boa transmissão de luz, de modo que uma sala desse estilo parece espaçosa. Eles são feitos de linho.
  • Cortinas inglesas. São telas retas que podem ser levantadas e baixadas por meio de um mecanismo especial.
  • As cortinas francesas ou austríacas são feitas de tecidos claros e arejados. Uma característica das cortinas francesas são as dobras horizontais.
  • Além disso, cortinas no anel isolante são muito comuns - um elemento de acessórios que é projetado para reforçar as bordas das aberturas da cortina.

Não se pode dizer que o design bem-sucedido da janela do quarto não só "revigorará" o interior, mas também será capaz de expandi-lo visualmente.

Elementos de interior adicionais

Um desses elementos decorativos é um lambrequim. Trata-se de uma cortina horizontal localizada na parte superior das cortinas ou aberturas de janela em forma de um pequeno elemento em toda a largura da cornija. É adequado para interiores clássicos e quartos espaçosos. Eles também podem ser usados ​​como decoração de cortinas e cortinas. Uma cortina é uma cortina espessa e pesada em uma parede com uma janela, que pode controlar bem a luz em uma sala.

Para criar aconchego e conforto, por exemplo, ao ler à noite, você pode usar abajures ou abajures de vários formatos, tamanhos e cores. E se no quarto, além da janela, houver também uma porta de sacada, então esta característica deverá ser levada em consideração na hora da decoração. Nesse caso, a escolha clássica de cortinas é adequada. Você também pode fazer duas cortinas idênticas, sem rupturas, para que as cortinas possam se afastar da porta da varanda em diferentes direções.

Para armar a cortina, use uma amarração na forma de fitas e cordões. E escovas são usadas para decorar as cortinas. Essas pequenas coisas decorativas atraentes trazem calor e conforto adicionais para o interior da sala. Além disso, os desenhos podem ser aplicados às cortinas, por exemplo, usando um estêncil.

Um fator importante é a escolha de um padrão adequado para cortinas.

Uma cama redonda irá ajudá-lo a ampliar visualmente o quarto. Uma mesa para peitoril de janela em seu quarto economizará espaço na mobília e usará a funcionalidade desse elemento interior da forma mais conveniente possível. A bateria sob o peitoril da janela irá mantê-lo aquecido nas noites frias de inverno. Para uma janela com um peitoril tão largo, cortinas curtas ou persianas romanas são perfeitas.

Para mais informações sobre como você pode decorar a janela do quarto, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário