Molduras para separação de papel de parede no interior da casa

Contente
  1. Compromisso
  2. O que eles são?
  3. Opções de colagem
  4. Como e com o que colar?
  5. Cuidado
  6. Exemplos no interior

As molduras interiores são frequentemente utilizadas, porque este elemento é impecável como ferramenta de ênfase, acentuação e zoneamento. E as molduras são diferentes, assim como os quartos onde aparecem. Mas se tudo se decide com a escolha, então nem todo mundo sabe colar e cuidar deles.

Compromisso

Neste caso, estamos a falar apenas daquelas molduras que são utilizadas para separar o papel de parede na parede. Sim, eles são freqüentemente usados ​​como um elemento decorativo separado, mas dividir o papel de parede é uma função mais familiar das molduras. O elemento parede une o que não parece orgânico sem ele. Papéis de parede completamente diferentes, cuja combinação parece um empreendimento duvidoso, com uma moldura bem colada podem parecer companheiros.

Essas sobreposições ficam bem em qualquer cômodo: um banheiro, um quarto de dormir, uma sala de estar, um berçário, um corredor espaçoso. E eles estão colados na cozinha. Com a ajuda desses produtos, você pode selecionar uma área específica do papel de parede para formar uma moldura ao seu redor. Essas inserções alteram visualmente o interior, definem os acentos e até mesmo o tamanho da sala muda visualmente. Você também pode mudar o ponto focal.

E às vezes uma janela é decorada com uma moldura, construindo uma moldura original em torno de seu perímetro.

Principais funções das molduras de parede:

  • decorar juntas entre lutas, organizar transições;
  • decorar o espaço é um movimento simples, em vez de um reparo cosmético completo;
  • expandir ou reduzir visualmente o ambiente;
  • divida o espaço.

Claro, esta é uma ideia simples e barata para transformar uma sala. Mas o truque escondido está na geometria: se você torcer um pouco, em vez de uma ideia elegante, haverá uma inovação desleixada que quebrará as proporções e arruinará tudo o que existe. Isso não significa que você não possa colar a moldura com as próprias mãos, você terá que chamar os mestres. Diz apenas que você precisa arregaçar as mangas, usar o nível, desenhar e fazer tudo conforme os cálculos.

O que eles são?

O mais popular é a moldagem de parede de poliuretano. Em termos de preço e qualidade, esta é uma opção sensata. Será tanto de alta resistência quanto de "longa duração" - tal molde pode ceder por mais de 30 anos. É fácil de colar e de cuidar. Você também pode encontrar uma opção adequada por cor, portanto, você não precisa pintar. Bem, se você quiser, você sempre pode fazer isso.

E, aliás, após a pintura, a moldagem pode parecer gesso, não poliuretano - um bom "truque".

Existem outros tipos de molduras de parede.

  • Plástico. Barato, leve e resistente à água são suas principais vantagens. Ele é montado rapidamente, até mesmo um iniciante pode lidar com ele. Em suma, das opções de forma rápida e econômica, esta é a melhor. Mas nem todo mundo gosta do fato da presença do plástico no interior. E para quem não condiz com o fato de que a moldagem será frágil, quebrará com o impacto.
  • Metal. Para prata, bronze e ouro - essas são as opções para as molduras que estão em alta demanda. Mas isso será apropriado em um interior clássico, e nem sempre em uma casa. Aqui tudo deve "fazer amigos" para que a inserção de metal não pareça pomposa e pretensiosa. Grosso modo, você não pode colar isso em um papel de parede barato.
  • Madeira. Não quer dizer que tal solução seja muito popular, mas devido à originalidade pode ser uma decoração interessante. No entanto, também é caro. Mas o material ecológico, agradável e quente é muito em que tipo de interior é apropriado. Eles costumam tentar separar o papel de parede de bambu.
  • Gesso. Material luxuoso e caro que requer manuseio habilidoso. Bem, também: nem todo design de interiores estará em sintonia com ele. Uma grande vantagem não só pela compatibilidade ambiental, mas também pela boa restauração.
  • Papel. Isso nem é bem uma moldagem, mas uma orla, mas devido à coincidência de funções, também é considerado um desenho de moldagem. Nem todos os papéis de parede podem ser divididos com sucesso com esta opção, você ainda precisa tentar torná-los convincentes.

Além da classificação com base nos materiais, também existe uma divisão de acordo com os métodos de fixação. Existem projetos em que um mecanismo de travamento autoadesivo é fornecido. Existem sistemas que só podem ser montados em buchas.

Mas principalmente as molduras são coladas a um tipo adequado de cola.

Opções de colagem

Eles serão diferentes dependendo do quarto.

Na sala de estar

É aqui que os moldes são encontrados com mais frequência. Portanto, papéis de parede combinados na sala de estar também são mais comuns. E geralmente na parede central há um tipo de cobertura, e nas outras três - outra. Colar papel de parede de parede a parede tem sido desinteressante - não há efeito de enquadramento desejado. E deixando lacunas nas laterais, a ideia pode parecer inacabada, mas as molduras, atuando como delimitadores decorativos, fazem claramente o seu trabalho.

Às vezes, as inserções não são coladas estritamente ao longo do perímetro do papel de parede de destaque, mas com um estreitamento da moldura. Eles formam a moldura decorativa da zona de mídia, por exemplo. Se a sala for grande, pode haver várias dessas molduras. Então o interior terá um ritmo próprio. Muitas vezes, as molduras são coladas em torno do papel fotográfico, porque a diferença entre elas e as principais é muito grosseira, deve ser amolecida.

No quarto

A opção mais comum para um quarto é destacar a área da cama com molduras, principalmente se não houver espelho ou quadro, mas, por exemplo, luzes noturnas penduradas. E então eles serão inseridos com sucesso no quadro, especialmente se este quadro contiver outros papéis de parede.

Não é verdade que as molduras devam ser selecionadas estritamente na cor de um ou de outro papel de parede. Eles podem ser apenas leves, não combinando com as paredes. Mas a imagem do espaço também depende de sua cor. Por exemplo, o mesmo quarto pode ter papel de parede escuro, pois os proprietários desejam a sensação de um crepúsculo agradável, um espaço intimista, onde seja sempre tarde / noite. Mas a sala pode parecer sombria com isso.

E então molduras leves tornam-se apropriadas, acentos muito modestos que cortam o espaço de uma maneira diferente - torna-se mais ordenado, confortável, e a sensação de uma sala sombria desaparece.

No corredor

Para tornar as paredes mais nobres e desviar a atenção do espaço estreito, as molduras são coladas. Eles tornam o design das paredes mais interessante, mais clássico e, portanto, há um senso de estilo. E a largura já modesta dos corredores não parece tão deprimente.

No corredor, você pode escolher uma parede de acento e decorá-la com molduras. Esta moldura pode conter um espelho e uma grande cômoda. Ou, por exemplo, até uma pequena biblioteca - cada vez com mais frequência você pode ver que a área da biblioteca é levada para o corredor (assim como no apartamento de Carrie Bradshaw).

No berçário

Uma determinada área também é zoneada, por exemplo, um quarto ou uma zona de mídia. Se as crianças tiverem uma TV no quarto, ela também pode ser encaixada em uma moldura feita de molduras, mas não a diminua - é melhor esticar o espaço.

Você também pode decorar a área acima da cama - você obtém uma área bem delineada em vez de um tapete.

Na cozinha

A propósito, o tamanho deste espaço realmente não importa. Claro, em uma cozinha com uma metragem considerável, há espaço para vagar, mas uma pequena cozinha também deixa várias opções para o uso de molduras: a área acima da mesa de jantar é a mais óbvia delas. Dois tipos de papel de parede podem se cruzar aqui, e inserções elegantes tornarão essa interseção mais delicada.

Mas acontece que uma grande cozinha (como as encontradas em edifícios novos) também se torna uma sala de estar, para, por exemplo, fazer um copeque de um único cômodo. E então você precisa separar claramente o local de cozimento e a área de estar.Se o papel de parede for diferente, as molduras podem melhorar o zoneamento.

Como e com o que colar?

O adesivo para moldes é sempre escolhido dependendo do material dos próprios insertos. Se for uma árvore, você precisa de um composto projetado para trabalhar com madeira. Se for de plástico, a opção que funciona com ele. A moldagem de espuma irá aderir a qualquer adesivo multiuso.

O mais interessante neste caso é a sequência das obras. Porque não é óbvio. A maioria das pessoas faz isso: primeiro elas colam papel de parede (por exemplo, não tecido) e, em seguida, uma moldura em cima dele. Mas é melhor mudar a ordem de trabalho. Embora seja um trabalho intensivo, existem menos riscos.

Em primeiro lugar, nem sempre fica claro a quantidade de cola que deve ser passada e, em segundo lugar, se a cola ficar no papel de parede, para muitas telas isso é simplesmente um descuido irreversível.

Vamos descobrir como consertar as molduras.

  • Antes da instalação, os encartes devem ficar na sala onde serão colados por 24 horas. Isso é fundamental - é importante permitir que o material se adapte ao ambiente.
  • A parede já deve estar nivelada e preparada, mas sem acabamento (ou seja, o papel de parede não está colado). Os locais para a instalação de molduras são desenhados na superfície da parede.
  • Será mais conveniente se os elementos de canto forem primeiro colados e, em seguida, os elementos retilíneos forem unidos a eles. A cola é aplicada com cuidado na nova peça, a moldagem é pressionada com força.
  • Se as tábuas forem muito pesadas, não haverá cola suficiente. Teremos que usar parafusos auto-roscantes. Então, a propósito, eles podem ser removidos, e os locais deles podem ser massajados.
  • O excesso de cola é removido com um pano úmido - é preciso esperar até que tudo esteja seco. Isso levará pelo menos 5 horas. Todas as costuras são bem compactadas. A moldura é pintada na tonalidade desejada.
  • É melhor pintar sem pressa no dia seguinte, quando a moldura já está bem agarrada à parede. Você não deve tomar aquelas composições onde a acetona e outros solventes ativos estão presentes.

E só então - papel de parede. Sim, terá que cortar, mas sem correr o risco de estragar as telas. E as inserções, que não ficam coladas no papel de parede, mas na parede nua, duram muito mais. E quando você muda o papel de parede, você não precisa mudar, o que é prático.

Cuidado

Via de regra, um pano seco ou levemente úmido é suficiente para tirar o pó das molduras de vez em quando. Opções raras requerem o uso de algum tipo de detergente especial. Para a maioria das opções, água com sabão regular funcionará. Não se esqueça do pipidaster e dispositivos semelhantes que ajudam a remover a poeira das pastilhas de gesso, por exemplo. Cuidado também é importante, pois a poeira se acumula.

Se os anos passarem e a cor branca começar a amarelar, as molduras podem ser repintadas - mas o papel de parede deve ser protegido da tinta. Você pode usar um filme, em alguns casos, fita adesiva serve.

Exemplos no interior

O mais interessante é ver combinações reais de papéis de parede que se tornam mais expressivos com a ajuda de molduras.

Esses exemplos inspiram renovações.

  • Existem muitas inserções, além das inserções de cima que não parecem muito comuns. E isso torna a sala mais interessante e dinâmica. Para uma jovem - uma boa opção.
  • Parece que se trata de duas pinturas com um ornamento não aleatório. Mas as inserções de papel de parede emolduradas por moldagem são incluídas de forma muito inteligente. O poliuretano pode ser colado em pregos líquidos.
  • A divisão horizontal do papel de parede no corredor ou corredor é uma opção padrão. E a clássica moldura branca. Imediatamente +100 pontos para maior conforto.
  • Outra opção de combinação horizontal, na junção da qual existe uma moldura branca bem cuidada. Para que o interior seja sempre primaveril e o sol jogue lindamente nele, pode escolher essa solução.
  • Uma inserção semelhante acima da cama é melhor do que qualquer imagem. - e isso é apenas papel de parede, mas molduras elegantemente selecionadas tornam uma solução barata e elegante.
  • Também é uma opção de design para a área de cabeceira, mas neste caso há um nicho aqui. Esta inserção de estofamento ressoa bem com cortinas.
  • A história das molduras finas, que neste caso são mais adequadas - o espaço é suave, não sobrecarregado.
  • A moldura deve ser sempre quadrada - não, nem sempre. Aqui está um exemplo mais virtuoso, você tem que mexer, mas é muito bonito.

Está provado na prática que as molduras alteram o espaço, parece mais limpo e ordenado. Sim, é a ordem que entra na sala com esses elementos simples, mas independentes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário