Escolhendo uma mesa infantil de madeira

Escolhendo uma mesa infantil de madeira
  1. Como escolher o caminho certo?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Modelos
  4. Com suas próprias mãos
  5. Decoração
  6. Mesas Ikea
  7. Exemplos de

Aos dois anos, os bebês crescem e é hora de comprar uma mesa e uma cadeira infantil para as aulas. Atrás deles será conveniente desenhar, esculpir, coletar quebra-cabeças e mosaicos, ler livros. Além da comodidade, um lugar à mesa permitirá que a criança se concentre na aula, ela terá a associação certa para o desenvolvimento. Uma vantagem importante será a formação de uma postura uniforme na criança.

Como escolher o caminho certo?

Existem alguns critérios de seleção que você precisa conhecer antes de comprar.

  • O material com o qual o item é feito. É melhor se for madeira maciça, compensado ou, em casos extremos, aglomerado. Essas opções são as mais ecológicas e seguras para a saúde. Também existem no mercado produtos em plástico, metal, combinação de materiais. Todos eles são obrigados a ter certificados de qualidade.

Se você quer o melhor para o seu filho, a madeira é a preferida.

  • Facilidade de construção. As crianças costumam mover objetos, pois vão querer desenhar no canto da sala, no meio e quem mais sabe onde. Esse fator também será importante para a mãe, uma vez que muitas vezes será difícil mover um objeto já difícil. Portanto, a mesa deve ser o mais leve possível. Para fazer isso, escolha espécies de madeira leve, como pinho, bétula.
  • Força, estabilidade da mesa. Preste atenção para que a mesa não balance de um lado para o outro, caso contrário a criança pode deixá-la cair sobre si mesma.
  • A estrutura deve ser adequada à altura da criança. O bebê deve estar confortável sentado à mesa. Ele não deve se inclinar muito (se a mesa for baixa) ou se levantar para ver algo sobre a mesa (se for alta).

Existem normas de altura aproximada da mesa para uma certa altura:

  • com uma altura de criança de 80-90 cm, uma mesa com uma altura de 35-40 cm é adequada;
  • em 90-100 cm - 40-45 cm;
  • 110-115 cm - 48-50 cm, respectivamente.

Atualmente, também existem opções de variação de altura. É uma boa alternativa para crianças em idade pré-escolar.

  • Os móveis de madeira são revestidos com um verniz ou tinta segura. As bordas são geralmente protegidas com fita especial para proteção contra lascamento.
  • É melhor escolher um item com uma bancada quadrada ou retangular, pois os cotovelos da criança muitas vezes ficam fora da bancada atrás da superfície redonda, o que leva a uma postura inadequada.

Vantagens e desvantagens

As vantagens das mesas de madeira maciça são:

  • respeito ao meio ambiente, uma vez que a madeira é o material não tóxico mais seguro;
  • força do produto;
  • confiabilidade de toda a estrutura, o que não permitirá que a mesa se parta ou rompa sob qualquer carga;
  • um look estético que vai deliciar a criança e os pais.

As desvantagens dos móveis de madeira incluem o fato de que é difícil lavar as manchas antigas e teimosas. Portanto, é melhor limpar a mesa com mais frequência. Uma saída para a situação podem ser sobreposições especiais no tampo da mesa de poliuretano transparente ou coloridas com a imagem do alfabeto, personagens de desenhos animados e outros.

Modelos

Atualmente, existem vários tipos de mesas infantis no mercado. Eles podem ser condicionalmente divididos em vários grupos.

  • Transformador. Eles são usados ​​a partir do momento em que a criança começa a se sentar. Primeiro, essa cadeira de mesa é usada para iniciar a alimentação e, em seguida, você pode desmontá-la e obter um "local de trabalho" completo. A vantagem dos transformadores é que podem ser usados ​​por muito tempo: de 6 meses a 4-5 anos. É definitivamente econômico.
  • Mesa infantil clássica. Esta é uma mesa há muito conhecida e familiar com uma forma quadrada, retangular ou oval e três ou quatro pés.Dependendo do tamanho, mais de uma criança pode ser colocada para tal modelo. Isso é conveniente se houver vários filhos com mais ou menos a mesma idade na família ou se convidados com bebês vierem procurá-lo com frequência.
  • Mesas-escrivaninhas. Os especialistas recomendam usar esses tipos a partir dos 4 anos. A vantagem da mesa-escrivaninha é o tampo ajustável em altura e ângulo de inclinação. Porém, na hora de escolher, é necessário focar na confiabilidade desse mecanismo: existem restrições, pode a criança alterar a altura de forma independente, quanto a posição desejada está fixada com firmeza. Os modelos podem ser equipados com um compartimento sob o tampo de uma mesa dobrável, gavetas laterais ou uma prateleira organizadora em cima. São escrivaninhas equipadas com cavalete, orifícios para tintas e xícaras e outros atributos para desenhar e desenvolver um bebê.

Existem também tabelas incomuns. Agora, existem muitos deles.

  • Na forma de um teatro. O tampo da mesa é um telhado que, como uma escrivaninha, está localizado em um ângulo de 30 graus. O chamado tubo da chaminé é usado para as canetas de feltro. As mesas da casa estão disponíveis com um teto dobrável, que se torna um tampo de mesa quando protegido. Também existe uma estante para livros.
  • Uma aparência de penteadeira para meninas. As mulheres da moda adoram imitar suas mães e se olhar no espelho, experimentando diferentes roupas e joias. Para essas crianças, esta penteadeira com várias gavetas para bagatelas é adequada.
  • Se você tem dois filhos do clima, você pode comprar mesa de balanço... Esta é uma mesa retangular com bancos fixados na base. Se você virar essa estrutura, terá uma cadeira de balanço de dois lugares.

Existem outros modelos inusitados: um conjunto de cadeira com mesa, que, quando montado, lembra um ônibus escolar, em forma de maçã, que é perfeito para uma casa de campo, um modelo cujo tampo da mesa é coberto por uma película especial para que você possa desenhar nele com giz de cera em vez de cavalete e outros.

A maioria das modelos possui um local para guardar livros, lápis e outras coisas.

Isso o ajudará a evitar o incômodo de encontrar itens de estudo em sua casa. A criança saberá que tudo que você precisa está em um "canto".

Com suas próprias mãos

Você pode fazer uma mesa infantil com suas próprias mãos. Para o trabalho, você precisará das seguintes ferramentas: serra de vaivém, lixadeira ou plaina, lixa, broca, chave de fenda, fita métrica, lápis, parafusos auto-roscantes.

  • Selecionamos o material com o qual a mesa será feita. Pode ser bétula, carvalho, pinho, faia. O melhor é escolher a faia, pois é a mais fácil de trabalhar, mas também não é barata. Se você decidir fazer móveis de madeira compensada ou aglomerado, escolha painéis sem nós e defeitos.
  • Fazemos padrões para as partes principais da mesa: tampo da mesa, pernas - 4 unid., Aventais na parte inferior da mesa - 4 unid. Antes disso, é melhor desenhar um objeto com dimensões.
  • Transferimos os padrões para uma folha de madeira e os recortamos com um quebra-cabeças. Para a bancada, pode-se usar uma tábua de móveis e, para as pernas e aventais, uma barra comprida. A seguir recortamos todos os elementos decorativos (corações, diamantes e outros).
  • No lado sujo da mesa, desenhe uma linha ao redor do perímetro, afastando-se 5-7 cm da borda.
  • Se os cálculos foram feitos corretamente, a mesa está pronta para a montagem. Conectamos todos os elementos primeiro com a mão e depois os fixamos com parafusos autoatarraxantes. É melhor untar todas as juntas com cola PVA e colocar arruelas sob os parafusos para que a madeira não quebre. Você pode usar cantos de metal especiais que tornarão a mesa mais estável e confiável.
  • Esfolamos todas as superfícies, colamos as pontas com uma borda e cobrimos com várias camadas de verniz. Aguarde um tempo entre cada camada para que a superfície seque. E a mesa está pronta.

Decoração

Uma mesa faça você mesmo pode ser decorada de forma independente ou comprada com uma pintura pronta.

Um dos modelos mais populares é uma mesa com um padrão verdadeiramente russo "Khokhloma" e "Gzhel". O primeiro terá uma base preta e um padrão vermelho-ouro. O segundo é em azul e branco.Você pode aplicá-los usando um estêncil.

Imagens de personagens de desenhos animados, princesas e animais na mesa parecem originais.

Mesas monofônicas em tons escuros ou claros parecerão sofisticadas. Posteriormente, eles também podem ser decorados a seu critério.

Mesas Ikea

A Ikea fabrica móveis simples. Possui um grande número de propriedades positivas: é feito de materiais naturais, leve, fácil de montar, conciso, sem cantos vivos, custo relativamente baixo.

O mobiliário infantil em madeira é representado por duas colecções: "Critter" e "Sundvik". O primeiro é feito de choupo, o segundo é feito de pinho. Ambos são cobertos com tinta para madeira e verniz acrílico.

As mesas Sundvik são um pouco mais longas, portanto, duas crianças podem ser acomodadas atrás delas. Você pode escolher com uma tampa de abertura, sob a qual há uma ampla gaveta para guardar acessórios, ou sem. O mecanismo possui travas para evitar batidas e ferimentos à criança.

Os consumidores observam apenas uma desvantagem dos itens Ikea - revestimento rígido insuficiente. Por isso, ao ser atingido por objetos duros, pequenos amassados ​​são deixados na superfície.

Apesar disso, as mesas desta empresa apresentam mais vantagens, razão pela qual são tão populares no nosso país. Além disso, são fáceis de encaixar em qualquer interior.

Exemplos de

As mesas transformadoras são convenientes de usar por uma criança por muito tempo.

Os modelos clássicos cabem em quase todos os interiores.

Para os alunos da primeira série, carteiras confortáveis ​​são adequadas para crescer com a criança.

Um modelo incomum de casa-mesa pode acomodar duas crianças, será divertido para elas e nada apertado.

Ikea é estilo, conveniência e versatilidade para quase qualquer sala em estilo e direção.

Para obter informações sobre como escolher uma mesa e cadeiras de madeira para as crianças, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário