Tudo sobre graptopetalum

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Métodos de reprodução
  6. Doenças e pragas

Graptopetalum - paraguaio e Bellum, Rusbi e Superboom, Ametista e Filipherum - é uma suculenta natural que cresce no deserto e em lugares áridos da América do Norte. Em outros lugares, é altamente considerado um cultivo interno com uma aparência decorativa e flores lindas. Uma descrição da espécie, expectativa de vida, plantio e cuidados em casa o ajudará a aprender mais sobre este representante incomum da família bastarda.

Descrição

Graptopetalum, também conhecido como pétala manchada, é um gênero de 20 espécies de plantas. Esta bela suculenta na natureza pode atingir 85 cm, em casa raramente cresce mais que 5-25 cm. Forma arbustos ramificados e compactos com caules espessados ​​e rosetas de folhas retorcidas. Algumas espécies não têm caules. A flor é formada na flecha, a partir dos botões nos seios laterais. A corola tem formato de estrela, pétalas individuais lanceoladas, seu número varia de 5 a 7. A floração é longa, da primavera a meados do verão, em períodos de 14 a 21 dias. Para o formato da corola, o graptopetalum também recebeu o nome não oficial de "Estrela Mexicana".

A cor da roseta merece atenção especial. Ele varia do cinza-prata empoeirado ao verde-azulado, pode ter tons lilás e azul. As flores são mais coloridas, podem ter tons de vermelho carmim, rosa, carmesim. Folhas arredondadas ou triangulares geralmente apresentam pubescência rosa nas pontas. Como outras suculentas, o graptopetalum tem uma vida útil bastante longa. Com os devidos cuidados, este arbusto perene pode deliciar o proprietário por décadas.

Tipos populares

Em casa, mais frequentemente do que em outras, várias espécies de pétalas pintadas são cultivadas, assim como numerosos híbridos. De grande interesse para os cultivadores de flores amadores são os graptopetalum super-boom e transportador de fios. Entre as variedades populares estão as seguintes: "Francesco Baldi", "Silver Star", "Vega", "Bronze", "Ellen".

  • paraguaio... As plantas jovens têm um caule reto e grosso, enquanto os adultos têm uma estrutura rasteira. As folhas são coletadas em rosetas densas de tonalidade cinza-rosa, seu diâmetro não excede 50 mm. Os pedúnculos são curtos, com botões brancos estrelados cobertos por pontos escuros.
  • Bellum... A bela pétala pintada é uma suculenta compacta que forma uma roseta plana de folhas de cor azul com uma borda branca. As flores rosa são formadas em buquês. Seus estames são alongados, com cabeças brancas. A variedade mais popular é a "Estrela da Manhã": entre os híbridos, a forma de Tacitus bellum de um cristado com pequenas flores rosa e uma borda roxa em folhas verdes claras é comum.
  • Filiferum... A mancha filamentosa é uma bela suculenta com as bordas das folhas cobertas por vilosidades rosa. A roseta da flor é bastante grande, com até 10 cm de diâmetro e consiste em 100-150 segmentos. As flores são grandes, até 50 mm, coletadas em borlas de 4 a 5 botões.
  • Rusbi... Também encontrado com o nome de rushbi. Ela cresce naturalmente no México e no sopé do Arizona. As rosetas são achatadas, consistem em folhas em forma de losango, em um arbusto adulto são até 60. A cor das placas é cremosa, no final apresentam um espinho pontiagudo.
  • Ametista... Uma planta com brotos alojados e folhas esféricas. Sua tonalidade é cinza-rosa, uma reminiscência de ametista.Externamente, as folhas lembram a forma de uvas; durante a floração, o arbusto é coberto por botões esbranquiçados com uma borda vermelha.
  • De folhas grossas... Uma planta com uma roseta carnuda e folhas em forma de gota. Sua cor é azulada, ao longo da borda há uma borda roxa.
  • McDougal. Vista com rosetas de folhas azuladas, muito compactas, não mais de 40 mm. A reprodução ocorre com setas horizontais.
  • Cinco cadeias... Esta pétala manchada é de tamanho compacto, forma um arbusto bem cuidado coberto com folhas lilases prateadas. O caule é reto, com rosetas apicais. Durante a floração, grandes corolas com pétalas rosa claro e uma borda bordô são formadas em longos caules.

Graptopetalum é decorativo mesmo durante o período de dormência. As suculentas se desenvolvem lentamente, então você não deve esperar que floresçam rapidamente.

Aterrissagem

Os graptopetalums são vendidos em pequenos recipientes. Mas em casa, após a aclimatação inicial, deve ser transplantado. Novas plantas jovens obtidas a partir de sementes, folhas enraizadas ou estacas são transferidas para um novo local da mesma maneira. Para fazer isso, você precisa de uma panela espaçosa e rasa com um fundo forrado com uma espessa camada de drenagem.

O solo para o plantio é preparado solto, permeável ao ar e à umidade. Um substrato universal pronto para suculentas, misturado com 1 parte de lascas de tijolo e areia de rio, é adequado. Na primavera e no verão, o plantio do graptopetalum é feito com a limpeza completa das raízes do solo, com a extração de toda a planta do substrato antigo. Durante o período de latência, este procedimento requer o uso do método de transbordo. O pedaço de terra é preservado quase completamente, apenas adicionando solo fresco nas bordas.

A ordem de plantio de uma nova planta será a seguinte.

  • Preenchimento com solo de envasamento até metade do pote.
  • Preparação da planta. Ele é removido de um vaso velho ou recipiente de enraizamento, raízes secas e danificadas são cortadas.
  • Colocando uma suculenta em uma panela. Você precisa endireitar as raízes para que fiquem localizadas nas pontas.
  • Preenchendo os vazios. O substrato é despejado na borda da panela, levemente compactado.
  • Adaptação... Demora 1-2 semanas. Nesse período, procuram não tocar na planta, evitam movê-la, proporcionam condições estáveis ​​de iluminação e temperatura. Em seguida, a rega e a alimentação são introduzidas de acordo com o cronograma.

Cuidado

Em casa, é muito fácil para o graptopetalum criar condições favoráveis ​​para o crescimento e o desenvolvimento. Aqui estão as diretrizes básicas.

  • Modo de luz correto. A planta não deve ser exposta à luz solar direta. Ao mesmo tempo, a necessidade de luz difusa no graptopetalum é bastante alta. A planta se desenvolve em uma janela ao sul ou sudoeste com sombras claras. Em condições de baixa luminosidade, é recomendado o uso de fitolampos, estendendo o horário de verão até 10 horas.
  • Manter a temperatura ideal. Na maior parte do ano, a planta se sente confortável em condições internas. Mas no inverno, para a transição para o período de dormência, a panela é transferida para uma sala com uma temperatura não superior a +10 graus. Essa mudança de estação tem um efeito benéfico no crescimento e desenvolvimento da suculenta.
  • Regulação de umidade. A cultura se dá bem em climas secos na natureza. Em casa, a planta também não precisa de umidificação do ar. A rega também é efectuada com moderação, sem humedecer o suporte, o solo deve primeiro secar a meio do vaso. Após a rega, o excesso de umidade deve ser removido da panela para que as raízes não apodreçam.
  • Top curativo... A fertilização ocorre no máximo 1 vez por mês. Qualquer complexo para suculentas serve. Do outono à primavera, durante o período de dormência, não é necessário alimentar os arbustos em vasos.
  • Substituição de solo... É necessário apenas se o sistema radicular suculento se tornou apertado, bem como quando o solo está infectado com fungos ou parasitas.Você pode usar um substrato pronto ou fazer você mesmo à base de carvão, grama, areia e solo de jardim. Mudanças frequentes de solo são proibidas, pois é um forte fator de estresse para a planta.
  • Limpeza de folhas caídas. Isso evitará o desenvolvimento de podridão, deterioração da permeabilidade ao ar do substrato.

É útil saber que no inverno, quando a planta entra em período de dormência, a rega praticamente para. O modo usual de umidificação é retomado na primavera, quando a planta retorna às condições de temperatura ambiente. Até o momento, a rega é realizada uma vez por mês.

Métodos de reprodução

Graptopetalum é criado de maneiras diferentes. Você pode até cultivar um novo arbusto como uma folha simplesmente colocando-o na água ou no meio de enraizamento. Mas o grau de sobrevivência de tais plantações é significativamente reduzido. É muito mais fácil obter novas mudas usando os métodos a seguir.

  • Estacas... A folha é separada com um bisturi esterilizado afiado, ligeiramente seco, seu fundo é embebido em um estimulador de formação de raízes. Em seguida, ele é colocado em uma mini estufa com areia, mas sem uma cobertura de filme. Aqui a planta desenvolve-se com o aspecto de um sistema radicular independente, é regada moderadamente.
  • Sementes... Sua germinação leva pelo menos uma semana e vários meses se passam antes que as rosetas sejam formadas. A semeadura é realizada em solo úmido, sob filme, e mantida até o surgimento dos brotos.
  • Soquetes da filha. O procedimento é realizado na primavera e verão com a separação da roseta lateral ou apical. O talo resultante é ligeiramente seco para que se forme um filme remanescente no corte, tratado com humato de sódio. Em seguida, as rosetas são transferidas para turfa ou areia sob um filme, um frasco, pulverizando e ventilando as plantas conforme necessário. Com o aparecimento das raízes, após 2-3 semanas, o graptopetalum é transplantado para um vaso permanente.

A reprodução independente de pétalas pintadas é bastante acessível, mesmo para um florista iniciante. As plantas suculentas criam raízes bem apenas em solos soltos, mas o grau de seu valor nutricional não é tão importante para as mudas.

Doenças e pragas

Em casa, o graptopetalum raramente sofre invasão de pragas, mas se aparece em outras plantas de interior ácaro-aranha, vale a pena verificar o estado dos arbustos. E também uma cochonilha pode começar no solo. As plantas infectadas são isoladas, tratadas com inseticidas, tanto os próprios brotos quanto o solo. Entre as doenças, o maior perigo para as suculentas é a podridão das raízes. Desenvolve-se com base em rosetas ou rebentos subterrâneos. O problema surge da temperatura do ar muito baixa ou do excesso de rega. No processo de tratamento, todas as áreas afetadas pela podridão são cortadas, a planta é transferida para um novo vaso e substrato, e os cuidados são normalizados.

Com a falta de umidade, calor forte, o graptopetalum pode perder suas folhas, elas começam a secar e amarelar. Para resolver o problema, basta deslocar a panela para um local mais fresco, aumentar a frequência de rega. Se as folhas estiverem visivelmente desfiadas, elas são transplantadas para um recipiente mais espaçoso. O cuidado adequado pode prevenir a maioria das doenças comuns. Um graptopetalum em vaso saudável sobrevive com sucesso aos períodos de floração e dormência. Até um florista inexperiente é capaz de cuidar dele.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário