Portulacaria e seu cultivo em casa

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. As nuances do atendimento domiciliar
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

Há apenas algumas décadas, as suculentas eram consideradas algo incompreensível, por isso não tinham pressa em decorar a casa com a ajuda dessas plantas. No entanto, com o tempo, as vistas mudaram, e hoje são uma das espécies mais procuradas, entre as quais se destaca a portulacária. Vale a pena considerar as características de cultivar uma cultura em casa.

Descrição

Portulacaria (Portulacaria) é uma planta perene de copa perene, que faz parte da família Portulac. A peculiaridade da planta é a formação de uma pequena árvore ou arbusto que parece agradável com o cuidado adequado.

Os benefícios da portulacária incluem:

  • facilidade de atendimento;
  • aparência atraente;
  • sobrevivência rápida em quaisquer condições.

A pátria da planta é a África do Sul, onde, em condições favoráveis, a espécie atinge a altura de 3 metros e se torna uma árvore de pleno direito.

Visualizações

A Portulacaria, a julgar pelas suas características botânicas, é a única espécie da família. Por sua vez, é dividido em várias subespécies, que diferem no tipo de copa ou na forma do arbusto.

  • Portulacaria variegada. Variedade de origem ornamental, a altura máxima do mato chega a 1 metro. Um dos elementos-chave da portulacária variegada é a cor incomum das placas das folhas. A orla é pintada em tons prateados, o que realça favoravelmente o oval da folha, e o seu meio é pintado em tom verde claro. Além disso, as folhas da variedade têm pequenas listras prateadas que correm perpendiculares à parte central da folha. A variedade é ideal para o cultivo doméstico, enraíza-se facilmente em solos férteis.
  • Tricolor variegado... A peculiaridade dessa variedade são três cores. Os caules e os rebordos das placas foliares apresentam uma agradável tonalidade rosada, no meio da folha existe uma zona branca, que aos poucos se transforma em um verde rico. A variedade é despretensiosa de cuidar e é capaz de sobreviver a condições climáticas adversas.

Também entre as variedades se destaca "Afra Variegata" e "African Mediopict". No entanto, na Rússia, eles começam a cultivar essas flores com menos frequência.

As nuances do atendimento domiciliar

Portulacaria, como já observado, não requer cuidados especiais, pelo que é apreciado pelos floricultores. A espécie desenvolve-se bem em quaisquer condições e independentemente do grau de fertilidade do solo. No entanto, o cumprimento de recomendações agrotécnicas simples permitirá que você atinja o crescimento ativo da suculenta e melhore sua aparência e floração.

Um lugar

Em primeiro lugar, se você planeja comprar ou plantar uma beldroega, deve pensar em escolher um local. A melhor solução seria instalar uma panela no parapeito da janela ao sul, onde os raios do sol costumam cair. Recomendações adicionais:

  • a planta deve ser girada para obter uma coroa simétrica;
  • no inverno, você deve cuidar da iluminação adicional;
  • no verão, não se esqueça de arejar o mato;
  • o cultivo de beldroegas exige o cumprimento de um certo indicador de temperatura.

Em princípio, o bonsai pode crescer na temperatura mantida no apartamento. No inverno, os floricultores recomendam proporcionar à portulacária condições frescas em que a cultura se sinta confortável. No entanto, uma queda na temperatura para -10 ameaça o risco de morte da planta.

O plantio de uma cultura adulta pode ser feito em solos com poucas propriedades férteis. Se necessário, uma mistura de solo adequada pode ser preparada manualmente, misturando:

  • terreno do jardim - 2 peças;
  • húmus - 2 partes;
  • carvão - 1 parte.

Também vale a pena adicionar areia e cal para tornar o solo leve. A mistura finalizada permanecerá para ser misturada a fim de distribuir uniformemente os componentes.

A última coisa a considerar antes de plantar uma beldroega é drenagem... Pode ser feito de perlita, lascas de tijolo ou argila expandida. Com a ajuda deles, será possível evitar o alagamento da planta, o que pode levar ao apodrecimento das raízes. As partículas absorvem o excesso de umidade e, ao mesmo tempo, fornecem à suculenta a umidade necessária.

Agora vale a pena considerar com mais detalhes as recomendações básicas para os cuidados com a cultura plantada.

Rega

Portulacaria é pouco exigente para regar. No verão, deve-se aplicar água para que a camada superior tenha tempo de secar entre os procedimentos. No inverno, recomenda-se reduzir a rega para 1 vez por mês, pois a planta está em repouso. Em dezembro e janeiro, a rega deve ser totalmente interrompida. Uma planta suculenta tolera facilmente condições de seca, então você não precisa se preocupar se a planta não tiver água suficiente. É importante, pelo contrário, assegurar que não fique nenhum líquido na frigideira, caso contrário, existe uma grande probabilidade de a planta morrer.

Você também pode determinar a necessidade de rega pelas folhas da suculenta. Se eles enrugaram e começaram a secar, vale a pena colocar água no solo. Após a rega, as placas das folhas serão alisadas.

Você pode beliscar as folhas, se necessário.

Top curativo

A portulacária precisa ser fertilizada durante a estação de crescimento, que ocorre duas vezes por mês. A maioria dos produtores usa formulações com teor de nitrogênio. Por exemplo, muitas vezes recorrem ao uso de fertilizantes adequados para os cactos, por serem de composição idêntica. No inverno, alimentar uma suculenta é opcional: este é um período de dormência. Especialmente verdadeiro para aqueles que cultivam em uma sala com temperatura baixa.

Se a beldroega crescer em um local quente, é recomendável alimentar pelo menos uma vez a cada 30 dias, independentemente da estação. Para não fertilizar frequentemente a suculenta e ao mesmo tempo garantir o seu crescimento ativo e excelente taxa de sobrevivência, o vaso deve ser colocado na face sudeste. A Southwest também é uma boa solução. No verão, vale a pena cuidar da ventilação regular da cultura.

Reprodução

Todo florista se pergunta como propagar uma planta suculenta. No caso da beldroega, existem duas formas de reprodução da cultura, vale a pena analisá-las com mais detalhes.

Estacas

A opção mais comum, que não exige muito esforço.

  • Em primeiro lugar, você precisa encontrar uma planta adulta que tenha caules com 4 ou mais folhas.
  • Em seguida, você precisa separar as estacas com 4 folhas... Na escolha de estacas, deve-se dar preferência a elementos grossos e carnudos. O comprimento médio de um corte deve ser de pelo menos 12 cm.
  • Depois de podar os galhos com cuidado polvilhado com fertilizante de carvão orgânico e deixe nele por 7 a 14 dias para permitir que a borda cortada seque.
  • Quando uma película fina é formada na borda, deve-se ir direto para a propagação do corte. Para isso, é necessário plantá-lo em um recipiente previamente preparado com solo fértil para o enraizamento. O solo deve conter turfa e areia.
  • Para que o talo crie raízes mais rápido, você deve cuidar das condições externas.... A temperatura do ar deve estar acima de 25 graus Celsius, e a flor deve estar em um local iluminado.
  • Um mês depois, o caule dará as primeiras raízes. Após dois meses, o broto pode ser transplantado para um vaso maior para residência permanente. É importante usar solo fértil.

A propagação de suculentas por estacas não é difícil se você seguir recomendações simples e escolher o material certo.

Sementes

A segunda forma mais popular de germinar uma cultura.

  • Primeiramente, é feita a seleção das sementes adquiridas em loja especial.Apenas amostras inteiras e grandes são retidas.
  • Em seguida, as sementes são plantadas em um vaso preparado com uma composição fértil.
  • A terceira etapa envolve a instalação de uma miniestufa com gaze, filme ou vidro transparente. Isso ajudará as sementes a germinar mais rápido.

A vantagem da propagação de sementes é que, com a ajuda deles, você pode obter muitos brotos. É importante cuidar da futura suculenta para alcançar o resultado desejado.

Pontos a considerar:

  • o solo não deve secar ou ser muito úmido;
  • a estufa deve ser ventilada para que o ar não fique estagnado sob o material de cobertura;
  • a estufa deve ser limpa um mês após o plantio das sementes.

Durante esse tempo, aparecerão os primeiros brotos, que podem ser transplantados para o campo aberto.

Doenças e pragas

O transplante de uma suculenta para áreas sombreadas contribui para o desenvolvimento de várias doenças e ataques de pragas. Se as folhas caírem, você deve examinar cuidadosamente a flor em busca de sinais de doenças ou insetos. As pragas comuns incluem:

  • pulgões;
  • ácaro-aranha;
  • escudo;
  • cochonilha.

A doença mais comum é a podridão, que faz com que a planta perca sua folhagem. Os tratamentos preventivos, assim como a remoção oportuna dos elementos afetados, ajudarão a prevenir a morte da portulacária. Os inseticidas são freqüentemente usados ​​para fortalecer a imunidade de uma flor.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário