Como faço para conectar meu laptop a uma TV com um cabo?

Contente
  1. Por que você precisa disso?
  2. Métodos de conexão
  3. Problemas típicos

Exibir uma imagem de um laptop em uma grande tela de TV simplifica muito muitas tarefas. A implementação deste procedimento é possível de várias maneiras.

Por que você precisa disso?

Na maioria das vezes, um laptop é conectado a uma TV para exibir uma foto ou imagem de vídeo em uma tela grande. Por exemplo, isso pode ser útil para a exibição coletiva de fotos ou para a realização de uma maratona de home cinema. A conexão entre a TV e o laptop também é criada para a organização de apresentações e conferências, além da comunicação em programas como o Skype. Claro, os jogadores ávidos vão gostar de fazer o que amam na tela grande.

Métodos de conexão

A capacidade de conectar um laptop a uma TV de várias maneiras permite que você resolva o problema com êxito com custos mínimos. O mais comum é a conexão por meio de um cabo HDMI. Essa interface tem a capacidade de transferir dados de vídeo digital com resolução HD de alta qualidade e superior, bem como sinais de áudio protegidos contra cópia em vários fluxos. Além disso, hoje o conector HDMI está presente em quase todas as TVs e laptops - telas de 15 "a 100". Um cabo HDMI comum possui conectores semelhantes em ambos os lados.

O comprimento máximo possível do cabo é de 10 metros - se este indicador for excedido, a transmissão do sinal será prejudicada por interferência.

Você pode comprar um cabo com comprimento inferior a um metro, metro, comprimento de 1,5 metros, 2 metros, 2,5 metros, 3, 5 e 10 metros. Você pode conectar uma TV e um laptop um ao outro somente quando ambos os dispositivos estiverem desligados. A falta de energia neste ponto evita que os conectores HDMI queimem. Ao inserir as duas extremidades do cabo nas entradas correspondentes, você pode ligar a TV e usar o controle remoto para selecionar HDMI como o canal de reprodução.

A próxima etapa é conectar o laptop. Quando o sistema operacional é carregado, a tela da TV exibe o estado atual da tela do computador. Ao clicar com o botão direito em uma parte em branco da área de trabalho, você precisará selecionar a seção "Configurações de vídeo" e, em seguida, ir para a guia "Monitores múltiplos".

É aqui que o usuário configura o modo de funcionamento das duas telas, inclusive desligando uma delas à vontade. Caso a imagem ultrapasse a borda da tela da TV, você pode alterar a resolução ou dimensionar pessoalmente uma das telas.

Outra forma bastante comum é se conectar via Wi-Fi ou Ethernet - ou seja, criar uma conexão com ou sem fio à Internet. Ao escolher o Wi-Fi, o usuário não precisa nem lidar com cabos adicionais. Em ambos os casos, a imagem terá a melhor qualidade, será possível transmitir simultaneamente som e vídeo, além disso, será possível trabalhar com arquivos armazenados em um laptop diretamente da TV.

A principal desvantagem aqui é uma - nem todas as TVs são equipadas com um módulo Wi-Fi integrado ou uma porta Ethernet.

A essência da conexão é que a TV e o laptop estejam conectados simultaneamente ao roteador, após o que o controle é feito por um controle remoto convencional. A TV pode ser conectada ao roteador por cabo ou via wi-fi, o mesmo pode ser dito de um laptop.

Via DVI

É possível conectar um laptop à TV por meio de um cabo DVI, mas apenas se o dispositivo pessoal tiver um conector apropriado.Normalmente, a saída necessária está disponível em computadores fixos, mas os laptops estão longe de estar sempre equipados com ela. Contudo, para conectar dois dispositivos por meio de um cabo DVI, você pode usar um adaptador especial DVI-VGA ou HDMI-DVI.

As vantagens de tal conexão são a facilidade de conexão, bem como a capacidade de assistir vídeos em alta resolução Full HD - 1920x1080 pixels.

A especificidade da conexão não muda dependendo das marcas do equipamento utilizado. A desvantagem é justamente a raridade do uso do conector em laptops, além da impossibilidade de transmissão de som.

O comprimento do cabo de conexão não é limitado por nada, mas deve ser lembrado que um cabo DVI com menos de 10,5 metros é capaz de transmitir dados de vídeo digital com uma resolução de 1920x1200, enquanto um comprimento de mais de 15 metros garante a transmissão normal de apenas 1280x1024 pixels.

Alguns modelos modernos são colocados à venda com uma interface Dual Link DVI-I. Ele permite que você assista a vídeos em 2560x1600 pixels, mas requer uma conexão de áudio separada. Também deve ser lembrado que a especificação DVI-A é responsável apenas pela transmissão analógica, DVI-I trata da transmissão analógica e digital, enquanto DVI-D só é capaz de lidar com sinais digitais.

DVI-D para DVI-D funcionará de qualquer maneira, e DVI-I para DVI-D só funciona por meio de uma conexão de cabo com conectores DVI-D. Você pode conectar DVI-D e DVI-I com um cabo DVI-D. DVI-A com DVI-D provavelmente não funcionará.

Em geral, qualquer conexão é realizada da seguinte forma: os equipamentos são desligados e conectados entre si por meio de um cabo. Em seguida, usando o controle remoto, o canal de conexão usado é selecionado e, em seguida, o laptop é ligado. Se a imagem não for exibida na tela, você precisará ir ao menu "Configurações da tela" e selecionar a função "Detectar".

Via USB

Apesar de muitos modelos de TV modernos possuírem uma entrada USB, ela não é adequada para a conexão direta de um laptop. No entanto, o mesmo conector no laptop pode resolver o problema. Não é possível conectar uma porta USB a uma porta USB, mas você pode fazer isso usando uma placa de vídeo USB externa especial que pode converter um sinal proveniente de um computador em HDMI ou VGA. Em vez de um conversor, você também pode usar um dispositivo chamado Q-Waves Wireless USB AV e é usado para transmissão de sinal sem fio.

Este dispositivo também está equipado com saídas VGA e HDMI.

Ambos os dispositivos só podem ser usados ​​se o laptop tiver uma porta USB 3.0.

Devo dizer que o gadget sem fio opera apenas dentro de 10 metros, portanto, para um funcionamento correto, você ainda precisa de um conversor convencional.

Para criar uma conexão, o cabo USB é conectado ao laptop de um lado e ao conversor do outro. Avançar Além disso, o gadget é conectado a um cabo HDMI duplo, cuja outra extremidade já está conectada à TV.

Para configurar, você precisará ligar a TV, pressionar o botão no controle remoto denominado "Entrada" ou "Fonte" e, a seguir, no menu que se abre, atribuir a porta HDMI como fonte de sinal. Nesse ínterim, em um laptop, você pode alterar a resolução e ajustar o modo de exibição.

Via VGA

Caso a TV esteja equipada com saída VGA, você só precisa adquirir o cabo mais comum e conectar os dois dispositivos. Em uma situação em que o conector necessário estiver faltando, você precisará comprar um adaptador. Aceita-se o uso de VGA-HDMI ou VGA-Scart. Como a VGA é responsável apenas pela transmissão de sinais de vídeo, você terá que comprar um cabo adicional para transmitir o som.

Basicamente, este cabo é mais recomendado para visualização de imagens fotográficas ou apresentações gerais em uma grande tela LCD... A resolução máxima neste caso é 1600x1200 pixels. Se você tiver fones de ouvido, também será conveniente jogar videogame.

Uma vantagem inequívoca da conexão com um cabo VGA é uma resolução bastante ampla, operação simples e a presença dessa interface em muitos laptops. As desvantagens, conforme mencionado acima, incluem a necessidade de um cabo adicional para som e a probabilidade da falta de uma interface na TV.

Através das "tulipas"

Quando se trata de conectar através das “tulipas”, é preciso entender que se referem às interfaces RCA e S-Video, que hoje são encontradas apenas em equipamentos antigos. Além disso, os laptops com essa conectividade estão praticamente fora de circulação, portanto, conversores e adaptadores especiais são indispensáveis. Também é necessário entender que a tecnologia desatualizada não dá uma imagem de alta qualidade.

As próprias tulipas - o conector RCA - são inseridas no painel da TV e o conversor é conectado ao laptop.

O RCA consiste em três conectores: amarelo para vídeo e branco e vermelho para estéreo de dois canais. A maneira mais fácil neste caso é usar um adaptador VGA capaz de se conectar a um laptop.

Depois de conectar os dispositivos desligados entre si, é necessário ligar os dispositivos e selecionar a reprodução do sinal via RCA / S-Video usando o controle remoto da TV. Neste momento, o laptop é configurado para uma resolução de tela não superior a 640x480, após o qual é melhor reiniciar o dispositivo.

Problemas típicos

Ao assistir a vídeos em uma tela grande, muitos usuários se deparam com o fato de que há uma imagem, mas não há som. Na maioria das vezes, isso é resolvido apenas com a compra e conexão de um cabo adicional para transmitir um sinal de áudio, uma vez que o cabo usado não tem a capacidade de transmitir som.

No entanto, um cabo HDMI deve fazer isso, portanto, a falta de som deve ser eliminada de forma rápida e fácil. Comece clicando com o botão direito no ícone de som localizado na barra de notificação e selecionando a seção "Dispositivos de reprodução". Em seguida, a TV necessária é encontrada na lista, clique com o botão direito sobre ela e o item "Usar como padrão" é ativado.

Nesse caso, quando a TV não vê e, portanto, não exibe dados do laptop, você pode "cavar" nas configurações do último. Tendo encontrado as "Configurações de exibição", você precisa designar um monitor adicional nelas e, em seguida, usar a função "Expandir". Além disso, a resolução suportada do segundo monitor pode ser definida.

No próximo vídeo, você pode assistir ao processo de conexão de um laptop a uma TV usando um cabo VGA.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário