Como embainhar uma varanda?

Como embainhar uma varanda?
  1. Características e benefícios
  2. Requisitos
  3. Materiais (editar)
  4. Como embainhar o exterior?
  5. Revestimento interno
  6. Ideias lindas

Qualquer varanda ou loggia requer acabamento externo e interno. Hoje, os fabricantes oferecem uma grande variedade de materiais de construção para revestir blocos de varanda. Possuem diferentes cores, texturas e características de qualidade.

Características e benefícios

Se pretende transformar a sua varanda num espaço de estar completo, não pode prescindir da decoração interior e exterior. Hoje nas lojas é possível encontrar uma grande variedade de materiais para revestimento interno e externo de varandas e galerias.

Materiais de revestimento de qualidade devem ter uma série de características muito importantes.

É impossível não falar no design deslumbrante que pode ser alcançado com a ajuda de acabamentos interiores e exteriores. Materiais corretamente selecionados de uma cor adequada tornarão possível criar um interior muito bonito e aconchegante, adequado para trabalhar, relaxar ou reunir os amigos durante uma xícara de chá.

A maioria dos materiais de acabamento é resistente à umidade - essa característica desempenha um papel muito importante. Com o tempo, a varanda não ficará úmida e o mofo e um cheiro específico desagradável não surgirão em seu território.

Outra característica dos materiais de acabamento de alta qualidade é a durabilidade. Por exemplo, se estamos falando de painéis ou revestimentos de plástico, essas películas não têm medo do mau tempo e de quaisquer outros fatores ambientais negativos. As únicas exceções são os casos em que os painéis são pintados em cores diferentes.

Com o tempo, eles podem desbotar e queimar quando expostos à luz solar.

A decoração exterior e interior raramente requer manutenção especial e regular. Se decorou o seu bloco de varanda com bons materiais de revestimento, não precisa de se preocupar com o facto de ter de efectuar regularmente trabalhos de reparação e gastar dinheiro numa variedade de tintas e vernizes.

Via de regra, isso se aplica a revestimentos de madeira natural.

Um revestimento bonito e de alta qualidade tem muitas vantagens. Ele prolonga a vida útil de qualquer superfície da sala com varanda e retém por muito tempo o material de base sobre o qual está instalado. A decoração interior protege as instalações do frio, ventos, correntes de ar e muitos outros fatores negativos.

Requisitos

Você pode decorar uma varanda com forro, revestimento, painéis de plástico, papelão ondulado, etc. Tudo depende de suas preferências e orçamento.

Mas todos os materiais devem ter uma série de propriedades das quais você deve estar ciente antes de comprar:

  • Eles devem ser leves. É necessário peso leve para sujeitar o bloco da varanda a cargas adicionais. Isso é especialmente importante se o apartamento estiver localizado em uma casa antiga ou Khrushchev.
  • O revestimento deve ser resistente à umidade e umidade. Isto deve-se ao facto de não estar protegido da chuva e da neve (se se trata de decoração exterior), e o aparecimento de condensação no mesmo é totalmente inevitável.
  • Os materiais de revestimento não devem ter medo da radiação ultravioleta. Caso contrário, com o tempo, eles perderão sua atratividade e até mesmo se deformarão.
  • Recomenda-se escolher apenas revestimento de alta qualidade. Não vale a pena economizar dinheiro, pois as matérias-primas muito baratas não duram o suficiente. Bons materiais são duráveis.
  • O revestimento deve ser amigo do ambiente e à prova de fogo. Essas qualidades são muito importantes, pois os materiais tóxicos e nocivos podem ter um efeito adverso na saúde de todos os residentes do apartamento.

Materiais (editar)

Laminado

Muitos proprietários de apartamentos hoje estão se voltando para o acabamento laminado. Vale a pena consultar essas opções para decorar o interior da varanda, por serem de madeira. Os fabricantes modernos oferecem aos consumidores uma grande variedade de pisos laminados em diferentes estilos.

Externamente, esse material pode repetir madeira natural ou ter padrões incomuns.

Esse revestimento é usado tanto para pisos como para paredes. Ela não tem medo de mudanças de temperatura e exposição ao sol.

O piso laminado não requer muita manutenção. É fácil de limpar e não acumula poeira sobre si mesmo. É interessante notar o fato de que hoje esse tipo de revestimento pode ser selecionado para qualquer carteira.

Madeira

O revestimento de madeira é muito comum. Os materiais mais difundidos e procurados são forro, forro de euro, tábua de terraço ou painéis que imitam madeira e casa de bloco. Eles diferem uns dos outros não apenas no design externo, mas também no método de fixação.

Resina

O forro tem uma longa vida útil. Desde que seja bem cuidado, ele o servirá por décadas. Mas vale a pena lembrar que cerca de uma vez a cada 3-5 anos, você terá que restaurar e atualizar suas superfícies.

Se você não fizer isso, a madeira perderá sua aparência atraente e entrará em colapso.

O forro é um material prático. Esta propriedade depende diretamente do tipo de superfície. Por exemplo, a presença de uma película especial de proteção contra sujeira facilita a manutenção do revestimento. Não é tão fácil limpar a sujeira de painéis simples.

Esse revestimento é muito fácil de instalar. Você pode instalá-lo sozinho.

Para o revestimento externo, a madeira deve ser usada apenas se você estiver decorando uma varanda de uma casa particular de madeira.

Você terá um conjunto muito bonito e harmonioso.

Painéis MDF

Painéis de MDF também são feitos de madeira. Eles são em muitos aspectos semelhantes às ripas e são mais avançados. Uma característica distintiva dos painéis de MDF é a presença de um filme laminado especial - que torna o material resistente à umidade.

Os fabricantes modernos oferecem várias opções de placa de fibra. São planos com uma camada de polímero protetora na parte frontal e painéis com padrões em relevo.

As principais vantagens dos painéis de MDF são o baixo custo e a facilidade de instalação. A instalação de tal acabamento exigirá um mínimo de tempo e esforço. Nenhum trabalho preparatório é necessário para esse material.

Muitas pessoas escondem fios, vários utilitários e até mesmo isolamento atrás de painéis.

Casa de bloco

A decoração da casa de bloco parece cara e original. Este material apareceu no mercado russo não faz muito tempo, mas já ganhou enorme popularidade. Sua produção é baseada na madeira. A casa de bloco é considerada outro tipo de painel de parede clássico, mas tem uma forma um pouco diferente.

Um lado desse painel é plano e o outro é cilíndrico. A metade plana possui ranhuras e pontas de fixação especiais. Com a ajuda dessas peças, o material de revestimento é instalado. Além disso, neste lado existem ranhuras destinadas a ventilação adicional e eliminando o estresse recebido de cargas desnecessárias.

Externamente, esse revestimento é semelhante ao abate natural de uma árvore.

Papelão ondulado

Hoje, nas ruas da cidade, é possível encontrar um grande número de varandas decoradas com papelão ondulado. Esta opção é mais adequada para revestimento externo:

  • Possui alta resistência ao desgaste.
  • Decks não tem medo do mau tempo e diferenças de temperatura.
  • É muito leve e não cria cargas adicionais para a varanda.
  • A instalação desse material é simples e rápida. Para instalação, você não precisa de fixadores adicionais ou ferramentas especiais. Freqüentemente, o isolamento é colocado sob o papelão ondulado.

A lista de profissionais pode ser diferente. Na maioria das vezes, são encontrados pisos galvanizados, revestimentos de aluzinco ou revestimentos de polímero. Este material não corrói. Hoje você pode pegar folhas de uma grande variedade de cores. As tintas são aplicadas em folhas perfiladas em altas temperaturas e duram o máximo possível.

Plástico

O material mais comum para quartos virados com varanda é o plástico. Ele não só tem um custo acessível, mas também uma aparência atraente.

O mais comum é o tradicional plástico branco. Visualmente, esse revestimento é capaz de tornar a varanda mais espaçosa e iluminada. Contra o pano de fundo de tal projeto, absolutamente qualquer vidro parece ótimo, desde o panorâmico ao vitral.

Hoje nas lojas você encontra painéis em várias cores. Mas é importante notar que eles estão sujeitos a desbotamento quando expostos à luz solar.

Como embainhar o exterior?

Para design externo, recomenda-se escolher materiais mais resistentes ao desgaste que não requeiram cuidados especiais durante sua operação:

  • Você pode recorrer a um material tão popular como o tapume. Pode ser metálico ou vinil. Muitas vezes as pessoas escolhem este revestimento específico por causa de sua durabilidade e resistência a condições adversas.

Siding não tem medo de altas ou baixas temperaturas, bem como de suas quedas. Não perde a cor com o tempo e não tem medo da umidade.

  • O deck seria uma boa opção. Folhas finas de metal (ou plástico) com superfície ondulada são altamente duráveis. Com o tempo, eles não perderão sua atratividade. A tinta neles não quebra nem racha.

A espessura das telhas não deve confundir você, já que a resistência e confiabilidade desse acabamento é garantida pela estrutura em relevo.

  • O forro de madeira também será adequado. Mas, tendo essa cobertura, você terá que processá-la de vez em quando com impregnações especiais, que garantem a durabilidade do material. Se você não fizer isso, bolor e umidade podem se formar na superfície do bloco da varanda e em seu interior.
  • Freqüentemente, painéis de plástico e forro de PVC são usados ​​para o revestimento externo da varanda. A principal vantagem desses materiais é a leveza e a facilidade de instalação. Você pode instalar esse revestimento com suas próprias mãos. A desvantagem dessas opções é sua suscetibilidade a danos mecânicos.

Revestimento interno

Você pode iniciar o revestimento interno somente depois de isolar a sala da varanda. As opções podem ser as seguintes:

  • Na maioria das vezes, as varandas são decoradas com painéis de plástico. Este material é adequado para decoração de interiores e exteriores. É resistente à umidade ou umidade. Recentemente, os painéis decorativos com imitação de madeira natural de diferentes tons têm tido grande procura. Essas soluções parecem muito caras e elegantes.
  • Freqüentemente, os painéis de MDF são usados ​​para revestimento interno. Eles não só têm uma excelente aparência, mas também são ecologicamente corretos. Em muitos aspectos, esses materiais são semelhantes à madeira natural e diferem apenas em sua plasticidade. Com a ajuda de painéis de MDF, você pode nivelar as paredes da varanda, mas eles não toleram umidade e umidade mal.
  • O tapume é uma solução excelente. Não é adequado apenas para revestimento externo. Hoje, muitos proprietários de apartamentos recorrem a este revestimento para a decoração de interiores da varanda. Qualquer uma das opções funcionará: sejam painéis de metal, vinil ou madeira.
  • Para revestimento interno, drywall é adequado. É à prova de fogo e não está sujeito aos efeitos negativos da luz solar, pelo que é adequado para uma varanda, tanto no lado sombreado como no lado soalheiro.
  • Outra opção versátil é uma casa de bloco. A sua instalação é muito simples e pode ser em madeira, metal e vinil.
  • Um material de revestimento barato é o forro. A instalação de tal revestimento pode ser feita manualmente, sem experiência em um campo de atividade semelhante. É importante notar a durabilidade do revestimento de alta qualidade.

É necessário decidir com antecedência sobre o revestimento do teto. Não pode ser deixado sem vigilância, pois um teto inacabado prejudicará a visão geral da varanda:

  • Muitas pessoas recorrem a tábuas de drywall. Com a ajuda deste material simples e acessível, você pode fazer uma superfície perfeitamente plana e integrar lâmpadas nela.
  • Muitas vezes, os painéis de plástico são usados ​​para revestimento de teto. Visualmente, eles são capazes de tornar o ambiente mais longo e espaçoso. Você também pode instalar lâmpadas em tal teto.
  • Freqüentemente, o teto é acabado com laminado. Além disso, esta opção é adequada para decoração de paredes e pisos. Recentemente, muitos proprietários recorreram a uma solução tão incomum. Essa popularidade do material se deve à simplicidade de sua instalação e à ausência da necessidade de manutenção constante.
  • Outro material adequado é o forro de euro e o forro de madeira tradicional. A segunda opção é menos conveniente de usar, pois requer manutenção regular.

Você pode aprender a embainhar uma varanda com tábuas no vídeo a seguir.

Ideias lindas

A seleção competente de revestimentos externos e internos permitirá que você forme um ambiente muito bonito e aconchegante na varanda. Vamos dar uma olhada em várias opções de design interessantes para um bloco de varanda:

  • Você pode decorar as paredes com painéis de plástico leve, coloque ladrilhos marrons ou cor de vinho no chão e selecione caixilhos de janela brancos clássicos com abas. Ficará com uma sala simples mas muito acolhedora onde poderá equipar um jardim de inverno ou organizar uma pequena área de lazer.
  • Os painéis laterais são ideais para revestimento externo. Com a ajuda deste material cor de limão, você pode organizar um pequeno bloco de varanda com portas de plástico deslizantes.
  • Revestimento externo com ripa. Ele ficará harmoniosamente em conjunto com janelas de madeira de uma tonalidade adequada.
  • Uma excelente solução para decorar o interior da varanda será uma casa de bloco, assemelhando-se a uma fortificação cilíndrica. Com painéis tão bonitos, piso de madeira e vidros com molduras de madeira ou plástico branco ficarão ótimos. Será muito agradável e tranquilo estar em uma sala assim.
  • Contra o fundo de um bloco de varanda revestido com papelão ondulado azul, armações de plástico brancas sempre ficam bem. A vidraça pode ser absolutamente qualquer coisa.
  • Uma varanda pequena e arrumada com painéis de luz ficará muito bem. É forrado externamente com plástico PVC branco e complementado por vasos de flores leves com flores nas bordas.
  • Coloque um laminado escuro no chão da varanda, as paredes são tratadas com gesso decorativo de cor amarelo claro e o teto é guarnecido por estreitos painéis brancos. Contra um fundo tão contrastante, você pode equipar um balcão de bar ou uma área de lazer com uma estante de livros.
  • Varandas grandes parecem boas, bainha com perfil de metal vermelho escuro ou bordô. Eles são impressionantes e caros. Este efeito é conseguido através do contraste entre o revestimento exterior e os caixilhos dos vidros brancos.
  • Um lençol profissional pode ser usado para decorar não apenas varandas fechadas, mas também abertas. Por exemplo, para revestir uma pequena área aberta, você pode escolher folhas contrastantes em preto, verde escuro ou cinza escuro.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário