Variedades de buganvílias e seu cultivo

Contente
  1. descrição geral
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado crescente
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

As floristas decoram suas casas com muitas flores lindas. A buganvília é muito popular. Hoje vamos falar sobre as características desta planta de interior.

descrição geral

Bougainvillea é uma planta perene com ramos rastejantes alongados. A flor é alta, com os devidos cuidados pode atingir mais de 5 metros de altura. Os ramos de um espécime adulto começam a lignificar com o tempo, tornam-se mais grossos.

O tronco da buganvília tem casca marrom-escura, que fica cinza com o tempo. Os galhos estão se espalhando, em sua superfície pode-se ver um grande número de pequenos espinhos.

As folhas ovais apresentam uma cor verde brilhante. Eles se dobram ao longo da veia central. O arbusto é coberto por pequenos botões únicos. A planta se distingue por grandes brácteas que circundam as próprias flores. A cor das flores pode ser diferente - do branco neve ao roxo.

Os frutos são formados por polinização natural, portanto, ao crescer em casa sobre a vegetação, os frutos não se formam de forma alguma.

Tipos e variedades

Considere algumas espécies e variedades individuais de buganvílias.

  • Bougainvillea nude. A variedade tem o caule descoberto sem espinhos. A planta é altamente ramificada, na aparência assemelha-se a um cipó. As lâminas das folhas são pontiagudas, sua forma é oval. As folhas são pecioladas curtas e com bordas inteiras. As flores desta buganvília têm de 3 a 5 centímetros de tamanho. Na maioria das vezes são solitários, mas às vezes se reúnem em inflorescências de 2-3 botões. Ao redor da flor há uma bráctea laranja, rosa, branca ou amarela. Com a idade, a cor fica mais pálida.
  • Buganvílias é maravilhoso. Esta visão é muito semelhante à anterior. A principal diferença é que a maravilhosa buganvília tem um grande número de pequenos espinhos no caule. Esta flor cresce em encostas rochosas.
  • Mini Thai. Esta variedade é resultado de seleção (cruzaram buganvílias nuas e peruanas). As brácteas de tal planta têm uma cor laranja claro ou rosa claro.
  • Alexandra. Essa variedade é considerada a mais termofílica. Ela cresce com belas brácteas lilases e pequenos botões brancos como a neve que se reúnem em inflorescências racemosas. A flor dificilmente pode tolerar até mesmo pequenas quedas de temperatura. Na maioria das vezes, composições compactas interessantes são criadas a partir de tal planta por poda.
  • Double Pink. Essa variedade é terry. Distingue-se por brácteas exuberantes, coloridas em vários tons de rosa. Sua base tem uma tonalidade verde. Eles retêm sua rica cor durante todo o período de floração.
  • Bougainvillea peruvian. Parece um arbusto com forte escalada. Suas brácteas são felpudas, conferem à planta um efeito decorativo especial. Esta variedade é recoberta por pequenos espinhos, possui pequeno número de brotações laterais, portanto, com o passar do tempo, a vegetação torna-se mais alongada e direcionada para cima. As lâminas das folhas no arbusto são lisas, têm a forma arredondada e as pontas são pontiagudas. A folhagem é verde escura, com contornos lisos. Em cada folha você pode ver uma nervura central reta. Com os devidos cuidados, a flor desabrochará várias vezes ao ano.
  • Vera Deep Purple. Essa variedade é híbrida. É uma flor compacta do tipo arbusto.A planta possui brácteas grandes, com floração abundante, cobrem quase toda a mata.
  • Glabra Donker. A vista é muito semelhante à anterior. A planta possui grande número de brácteas, principalmente no topo dos brotos. A variedade floresce ao longo do ano. Um arbusto volumoso e fofo tem inflorescências simples brancas, as brácteas têm uma cor roxa ou rosa.
  • California Gold. Esta variedade é coberta por brácteas de cor dourada ou amarela quase todo o ano. Eles cobrem quase todo o mato. Esta espécie em processo de crescimento necessita especialmente de luz.
  • Golden Jackpot. A planta tem uma bela folhagem variegada verde-amarela. Durante a floração, um grande número de botões lilases são formados nele. O Golden Jackpot floresce várias vezes por ano com alimentação periódica e luz suficiente.
  • Chitra. Essa variedade é bicolor. Possui pequenas lâminas em forma de coração. Suas cores são verdes com um leve brilho enferrujado. As flores são médias, branco-púrpura, reúnem-se em inflorescências.
  • Mary Palmer. A espécie se distingue por belas flores variegadas de cores brancas e rosa. As brácteas geralmente são rosadas. Folhas de cor verde profundo com nervura central pronunciada.
  • Limberlost Beauty. A flor desta espécie cresce com belas brácteas duplas brancas. A parte central é verde. Os botões formam pequenas inflorescências, com floração abundante adquirem uma tonalidade rosada.
  • Sanderian. Esta variedade híbrida se distingue por belas brácteas roxas grandes. Eles aparecem na planta em meados de abril. Dentro delas estão pequenas flores cremosas. A variedade presta-se bem à poda, por isso é frequentemente cultivada em casas e apartamentos. Além disso, Sanderiana é considerada absolutamente despretensiosa, às vezes usada para paisagismo de parques e praças.

Aterrissagem

Agora vamos descobrir como plantar buganvílias de maneira adequada.

  • É importante comprar sementes de qualidade.
  • Para o plantio dessa flor, vasos simples com um volume de 2 a 5 litros serão a melhor opção. Em recipientes maiores, a planta crescerá com mais vigor, enquanto forma uma massa verde exuberante.
  • Também é necessário preparar o substrato antes do plantio. Para fazer isso, misture grama e terra frondosa. Areia é adicionada lá. Todos os componentes devem ser considerados nas mesmas proporções. Em qualquer caso, o solo deve ser solto e leve. Pode ser neutro ou ligeiramente acidificado.
  • Uma camada de drenagem é formada no fundo de cada recipiente. Na maioria das vezes, é feito de argila expandida, pequenas pedras e espuma.
  • Após a camada de drenagem, a mistura de solo é derramada. As sementes pequenas são cuidadosamente colocadas lá, devem ser aprofundadas um pouco. Então, a coisa toda é regada abundantemente.

Cuidado crescente

Para que a flor cresça bem, tenha uma aparência decorativa, é necessário cuidado na hora certa.

Regar e alimentar

A flor requer rega regular durante a estação de crescimento. O solo no recipiente deve ser sempre umedecido. Mas você não deve permitir o alagamento. Ao regar, a água é despejada até começar a fluir pela camada de drenagem.

Na temporada de outono, a quantidade de rega deve ser reduzida. No inverno, a umidade deve ser mínima (uma vez a cada 2-3 semanas). Quanto mais frio o ar circundante, menos frequentemente a flor é umedecida. Se no inverno as buganvílias perderam sua folhagem, a rega é completamente interrompida.

Para que a vegetação possa crescer plena e intensamente, ela precisa de cobertura. Do início da primavera até meados do outono, a flor é alimentada com fertilizantes nutritivos líquidos. A melhor opção seriam composições prontas que contivessem potássio, ferro e fósforo. Essas substâncias contribuem para a formação de um grande número de botões, floração abundante.

Use fertilizantes de nitrogênio com cuidado. Uma superabundância de tal elemento levará ao enfraquecimento da floração.

Poda

Buganvílias também precisa de poda. Proporciona o efeito decorativo da planta e estimula a floração.

A poda das buganvílias é necessária várias vezes por ano.

  • Na primavera, isso é feito para remover todas as peças secas e danificadas.
  • No outono, é realizada a poda principal. Ao mesmo tempo, os rebentos que cresceram no ano em curso vão embora, pois vão formar uma massa verde. Eles só precisam ser encurtados, cada um deles deve ter de 6 a 7 botões. No mesmo período, também é realizada a formação de uma flor. Se desejado, a planta pode ter quase qualquer formato.
  • No verão, a poda cosmética é realizada, na qual os brotos afetados, botões desbotados e brácteas são removidos.

Período dormente

O período de dormência em plantas de interior é um estado especial no qual os processos fisiológicos são suspensos e alguns deles param completamente. Ao mesmo tempo, não se pode observar o crescimento visível de folhas e brotos, a formação de botões florais.

Durante o período de descanso, toda alimentação é interrompida. Também nesta altura, o número de regas é reduzido gradualmente. No inverno, a pulverização pode ser feita em vez de regar. Nesse caso, é melhor dar à flor um conteúdo legal. Para descanso profundo, o solo não é umedecido. Neste caso, os potes de buganvílias devem ser colocados em locais escuros.

Via de regra, com o aumento das horas do dia, a vegetação começa a despertar. Durante este período, desenvolvem-se as lâminas das folhas jovens e os rebentos. Pequenos brotos podem ser vistos nos tubérculos. Nesta fase, a rega começa a aumentar gradualmente. É melhor reorganizar os vasos de flores no lado ensolarado.

Se a buganvília não acordar de forma alguma, então elas passam a regá-la periodicamente com água aquecida.

Transferir

Esta planta é difícil de tolerar um transplante. Só pode ser realizado por transbordo para um contêiner maior. Além disso, o pote deve ser apenas alguns centímetros maior do que o anterior.

Os espécimes jovens devem ser replantados todos os anos após a dormência. Ao escolher um vaso adequado, deve-se ter em mente que ele deve ser bastante alto. Orifícios de drenagem são necessariamente formados nele.

Você mesmo pode preparar a mistura de solo para o transplante de buganvílias. Para fazer isso, misture grama e terra frondosa em partes iguais. Em seguida, um pouco de húmus e areia grossa são adicionados a essa massa.

Reprodução

Bougainwallia pode ser propagada de várias maneiras.

Estacas. Este método é considerado o mais comum.

  • Nesse caso, as mudas são colhidas em junho. Para isso, são selecionados brotos, que já conseguiram amadurecer um pouco. Para não prejudicar o aspecto decorativo da planta, apenas as partes que não florescem e engrossam o arbusto são cortadas em estacas.
  • Para o enraizamento, o material coletado é plantado em substrato de turfa e areia. Esta mistura é previamente despejada em copos plásticos.
  • As mudas plantadas são cobertas com papel alumínio ou uma tampa adequada. Depois disso, todos os cortes são processados ​​com carvão.
  • A terra sempre deve ser mantida úmida. Lembre-se de que as mudas precisam de hidratação regular.
  • Quando o caule começa a crescer, o abrigo é removido.
  • Para ajudar a vegetação a criar raízes melhor, iluminação adicional será útil.
  • O caule deve enraizar em cerca de 5-7 dias. Em seguida, é transplantado para um recipiente com mistura de solo com húmus ou composto. O transplante deve ser feito com o máximo de cuidado para não quebrar as raízes jovens. Quando o recipiente está cheio de raízes, o arbusto já pode ser plantado em um vaso maior.

Camadas de ar. O método de assentamento do ar pode ser usado durante todo o ano.

  • Pega-se um pequeno recipiente, cheio de terra umedecida e colocado ao lado da mata-mãe, onde é escolhido um broto forte e saudável, que ainda não teve tempo de lignificar. Pequenos riscos são feitos nos locais onde deveria haver o enraizamento.
  • Além disso, o broto é dobrado para a superfície do solo em um recipiente.Certifique-se de que a área arranhada toque o solo.
  • Quando as mudas desenvolvem suas raízes, elas são separadas da planta-mãe e plantadas.

Sementes. O cultivo de sementes em casa é bastante difícil devido à falta de insetos. Levará muito tempo para obtê-lo. A semeadura é realizada do final de fevereiro à segunda quinzena de abril.

  • Primeiro, uma mistura de solo fértil é preparada: areia, solo folhoso e turfa são misturados em proporções iguais. Você pode levar uma massa pronta para flores. Você também deve preparar os recipientes com antecedência.
  • Para que as mudas apareçam mais rápido, elas precisam ser colocadas em um local aquecido.
  • Será necessário ventilar e umedecê-los regularmente com um borrifador.
  • Além disso, as mudas precisam de muita luz.

As primeiras mudas são formadas após 7 a 10 semanas.

Doenças e pragas

A buganvília pode ser afetada pela clorose. Esta doença se desenvolve devido à deficiência de ferro. Quando infectada, a folhagem torna-se muito clara, algumas áreas podem ficar amarelas. Para curar as plantas, você deve usar um curativo foliar, que contém ferro.

Além disso, vários parasitas podem aparecer na vegetação.

  • Felter. Quando esse inseto aparece, uma flor branca se forma na superfície das folhas. A flor começa a se desenvolver lentamente. Para se livrar da praga, você pode usar remédios populares simples. A melhor opção seria uma solução alcoólica. Além disso, uma tintura à base de pó de tabaco, alho e calêndula é freqüentemente usada. Se a planta tiver um grande número de insetos, é melhor realizar o tratamento com produtos químicos (Fitoverm, Aktellik).
  • Aphid. Este inseto nocivo forma pequenas manchas pegajosas nas folhas. Com o tempo, a folhagem começa a enrolar, os botões e os brotos murcham. Pulgões se instalam em uma flor em colônias inteiras. Para combater a praga, podem ser usados ​​remédios populares (tinturas com absinto, com pó de tabaco, cinza de madeira, sabonete amassado), pode-se também usar imediatamente preparações químicas (Fitoverm, Decis, enxofre em pó).
  • Ácaro-aranha. Quando essa praga aparece, uma teia fina aparece nas lâminas das folhas. Mais tarde, eles começam a amarelar e cair. O desenvolvimento das flores é muito mais lento. Para destruir o ácaro-aranha, use pós de enxofre, "Actellik" e "Fitoverm".
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário