Tudo sobre a rua das buganvílias

Contente
  1. Descrição da flor
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas
  5. Uso em paisagismo

Tendo aprendido tudo sobre buganvílias de rua e estudado a descrição da planta, os jardineiros expandem significativamente suas oportunidades de melhorar os lotes. Você deve ler atentamente o cultivo, cuidado e manutenção em campo aberto. Nesse caso, o uso de buganvílias no projeto paisagístico terá mais sucesso.

Descrição da flor

Floristas de todo o mundo estão extremamente satisfeitas com esta planta. Existem apenas duas coisas para lembrar:

  • é uma videira clássica;
  • Em muitas áreas, a rua das buganvílias é difícil de cultivar devido à sua origem tropical (ficar em casa é muito mais fácil).

Buganvílias parece realmente incomum. Ela imediatamente adiciona cores vivas ao ambiente e evoca associações com um colorido carnaval latino-americano. Bougainvillea é uma planta com flores perenes que cresce naturalmente principalmente na América do Sul. Botanicamente, eles estão escalando arbustos perenes ou árvores de baixa altura. Em condições naturais, podem ultrapassar 5 m.

As flores das buganvílias não são muito grandes. São do tipo tubular e pintados em cores vivas, principalmente roxas ou laranja. Essas flores são agrupadas em pequenas inflorescências. As propriedades decorativas da planta estão associadas às suas brácteas de tamanho impressionante (também são brácteas). Essas brácteas atingem 30-50 mm de comprimento, são muito variáveis ​​em forma e cor e, o mais importante, permanecem na planta por muito mais tempo do que flores reais.

Os ramos jovens das buganvílias são especialmente flexíveis e bem apoiados em suportes. Com a ajuda deles, quase todas as formas geométricas são formadas sem problemas. Ela floresce abundantemente de abril a setembro. Esta espécie possui folhas grandes, às vezes atingindo 12 cm.

Plantar e sair

Como a buganvília é uma planta tropical típica, seu cultivo e manutenção em campo aberto será muito difícil. Muitos jardineiros contornam esse problema com elegância: eles mantêm a cultura em uma banheira durante a maior parte do ano e, quando chega a estação quente, colocam-na ao ar livre ou no jardim. Em qualquer caso, deve ser lembrado que esta espécie não experimenta uma queda de temperatura de mais de 5 graus Celsius. Nesses momentos, a raiz morre imediatamente e nada pode ser feito a respeito.

A buganvília normalmente requer bastante calor e iluminação. É por esses critérios que vale a pena escolher um local para isso. Mas uma boa iluminação por si só não é suficiente, você terá que escolher uma área espaçosa que não seja penetrada pelo vento. Na sombra parcial, e ainda mais na sombra densa, um hóspede latino-americano não crescerá. Também é necessário evitar solos muito inférteis e saturados de argila.

O ideal é escolher um local com solo ligeiramente alcalino. Se não estiver lá inicialmente, você precisa comprar uma mistura de plantio pronta ou fazer você mesmo. A buganvília é plantada estritamente na primavera, porque mesmo quando plantar na primeira década de setembro, não terá tempo de criar raízes.

O entalhe é cavado mais fundo para cobrir o fundo com uma camada de drenagem. Após a colocação das buganvílias na cova, deve-se polvilhar com uma camada de terra e, depois de compactada, regar intensamente.

A irrigação de uma planta tropical no verão deve ser ativa. Deve haver menos zelo com isso nos meses de outono e primavera. Mas você também deve levar em consideração o clima atual. No inverno, a rega deve ser totalmente abandonada.No entanto, o umedecimento periódico do solo em uma sala aquecida ainda é importante para evitar que seque. Para irrigação, use água macia decantada sem impurezas.

Deve-se entender que as buganvílias não reagem bem à umidade excessiva. Regar com água fria também é indesejável para ela. Essas ações levam à podridão das raízes. No verão, a irrigação é realizada duas vezes por semana no período noturno, e apenas nos momentos de seca o procedimento é incrementado. Também é aconselhável borrifar a coroa, mas isso deve ser feito evitando molhar as brácteas.

Para alimentar as buganvílias, são usados ​​produtos minerais e orgânicos. A partir de matéria orgânica, recomenda-se o uso de húmus. É colocado imediatamente após o plantio de um arbusto. Nos meses de primavera e outono, é mais correto focar em misturas de minerais contendo fósforo.

O excesso de nitrogênio é contra-indicado, pois leva ao desenvolvimento de partes verdes, o que suprime a floração.

É necessário iluminar uma cultura exótica no inverno com raios dispersos, iluminação complementar se necessário. A luz solar direta é preferida durante os meses de verão. A floração abundante é possível se o período de luz durar pelo menos 6 horas por dia. No verão, é aconselhável manter a temperatura entre 21-27 graus. Na primavera, quando há crescimento ativo, deve ser de pelo menos 10 graus.

No inverno, muito aquecimento é contra-indicado. Nesses casos, em vez de um período de dormência, a planta escolherá continuar a floração. Na próxima estação, ele estará esgotado, mesmo se o solo estiver saturado de nutrientes. Um transplante é necessário apenas quando o desenvolvimento e o crescimento param. É melhor não tocar no complexo da raiz durante o transplante, também vale a pena ficar atento à adaptação a longo prazo das buganvílias - isso não é um problema, mas a norma da espécie.

O cipó pronunciado significa a necessidade de usar suportes. Eles acabam sendo estruturas feitas de arame ou bambu. Os suportes são projetados com o máximo de cuidado possível. O tamanho e a forma são selecionados a seu critério. Para proteger buganvílias das geadas de inverno, você deve:

  1. retire as hastes dos suportes;
  2. cobri-los no solo com uma cobertura espessa (15 cm ou mais) ou uma camada semelhante de ramos de abeto;
  3. cubra as raízes com os mesmos ramos de abeto ou turfa.

A cultura da cuba deve ser transferida para estufas fechadas.

Reprodução

Para criar buganvílias, você pode usar a estratificação de brotos anuais. A ancoragem ao solo é feita com arame ou grampos de madeira. Uma incisão circular ajuda a acelerar a formação de raízes sob o solo. Aconselha-se que as estacas sejam cortadas em maio e na primeira década do verão em um comprimento de cerca de 10 cm, com 3 ou 4 folhas.

As seções são colocadas o mais próximo possível da parte inferior dos rins. O material de plantio é colocado em água morna e um estimulador de formação de raízes é usado. Em seguida, a muda assim preparada é colocada em um vaso com uma mistura homogênea de turfa e areia. O mergulho vai para o segundo entrenó em um ângulo de 45 graus. É necessária a germinação da estaca a 25 graus com ventilação e umidificação sistemáticas.

A propagação da semente exige muito trabalho. Vai demorar muito tempo. As sementes devem ser coletadas de arbustos maduros e maduros. A semeadura ocorre em recipientes com solo leve e solto. Em seguida, as plantas semeadas são cobertas com papel alumínio. Não devemos esquecer a umidificação e ventilação sistemáticas.

Doenças e pragas

A folhagem amarela geralmente indica umidade excessiva. A replantação muito frequente ou ajustes na direção dos rebentos levam à queda da folhagem velha sem o crescimento de folhas substitutas. Com a podridão da raiz, eles não apenas ficam amarelos, mas também alongam. O resgate é quase impossível, a menos que fungicidas potentes sejam usados ​​a tempo. Isso geralmente é dificultado pelo diagnóstico tardio. Entre os insetos, as buganvílias podem ser atacadas por:

  • pulgões;
  • bainhas;
  • cochonilhas;
  • ácaros da aranha.

Uso em paisagismo

Bougainvillea é usado por até 10 anos.Os arbustos plantados no lado sul das estufas parecem mais elegantes. Misturar plantas coloridas é considerada a solução mais bonita. Você também pode usar bonsai: definitivamente parecerá incomum. E em mãos habilidosas, a videira permite criar arcos e pérgulas, também é capaz de envolver os gazebos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário