Camas infantis com amortecedores: encontramos o equilíbrio entre segurança e conforto

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Visão geral dos fabricantes
  4. O que considerar ao escolher?
  5. Como consertar isso corretamente?

Os pára-choques do berço são necessários para evitar que o bebê caia. Além disso, servem como um bom suporte no momento em que o bebê está aprendendo a se levantar e a andar. No entanto, cercas também são fixadas em um local de dormir para crianças mais velhas.

Peculiaridades

Até os 3 anos, o bebê costuma dormir em um berço especial para bebês ou divide a cama com a mãe, mas aos três já precisa de um dormitório separado e mais espaçoso. A melhor opção neste momento será uma cama de bebê com amortecedor. essa solução será a melhor - este design é conveniente, prático e, o mais importante, seguro e, se você aborda os negócios com imaginação, também pode dar a ele uma aparência elegante.

Os pára-choques em um berço são necessários, independentemente da altura em que a cama está localizada.

Mesmo se você colocar seu bebê em um colchão inflável Intex, ele ainda precisa de barreiras.

O fato é que os para-choques criam uma proteção eficaz para a criança, principalmente se ela dormir sem descanso e se mexer muito - neste caso, as restrições a protegerão de uma queda perigosa. É especialmente importante reforçar as cercas em uma estrutura de duas camadas, quando o risco de queda e danos graves para o bebê é muito alto.

Os pára-choques ajudam a melhorar o conforto do sono, pois evitam que os lençóis e cobertores escorreguem da cama, como costuma acontecer com outros modelos.

Os psicólogos afirmam que, se a cama for equipada com amortecedores, a criança terá a sensação de um espaço fechado - nessas condições, as crianças adormecem mais rápido e dormem melhor.

Se for difícil para uma criança adormecer sozinha, você pode pendurar seus brinquedos ou quadros favoritos nas laterais - eles aumentam o humor da criança e acalmam. As crianças costumam conversar com objetos semelhantes antes de ir para a cama e, gradualmente, de forma imperceptível para si mesmas, adormecem.

Alguns modelos de berço são equipados com amortecedores que podem ser usados ​​como prateleiras - neste caso, você pode colocar livros, livros para colorir e lápis sobre eles, bem como plantar seus brinquedos de pelúcia favoritos, sem os quais o bebê não adormece.

As camas são utilizadas para equipar os locais de dormir de vários tipos. A versão mais clássica do desenho com cerca é um berço para bebês desde o nascimento até os três anos de idade. Neste caso, a criança é protegida por ripas infladas nas quais são fixadas cercas macias. Além de protegerem o bebê da queda, também protegem contra correntes de ar e criam um bom humor, pois os elementos macios das cercas costumam ser feitos com um design interessante e brilhante.

Para bebês mais velhos - de 3 a 5 anos de idade, costuma-se comprar camas temáticas. Seu design pode variar dependendo do gênero e dos hobbies da criança. Na maioria dos casos, são navios, carros, bem como animais ou flores. Como regra, esses produtos são camas de solteiro com dois lados.

Neste caso, não atuam apenas como limitadores de movimento, mas também como elemento de decoração do ambiente.

Famílias com dois filhos costumam instalar beliches, onde a criança mais velha é colocada no "andar" superior, e a mais nova - no inferior. Os lados são feitos sem falha para a camada superior, mas se desejado, eles podem ser fixados na parte inferior.

É estritamente proibido fazer camas altas sem barreiras. Esses produtos são muito populares, pois permitem equipar um dormitório e uma área de recreação em alguns metros quadrados, mas em caso de queda do sótão dificilmente você sairá com uma pequena lesão, que é por que os fabricantes de tais estruturas, sem falta, as complementam com cercas de proteção.

Os produtos transformadores têm uma característica original - podem rapidamente se transformar em qualquer outra peça de mobiliário. Por exemplo, uma cama de adolescente com laterais pequenas que, quando montada, parece um guarda-roupa ou mesa de cabeceira. Tais projetos permitem o aproveitamento mais ergonômico do espaço livre da sala, podendo as laterais, neste caso, atuar não apenas como cerca, mas também como parte integrante do interior.

Um tipo separado de transformador é uma cama deslizante. É um modelo em que um berço com trocador se transforma em adulto sem utensílios domésticos adicionais. Esta opção é muitas vezes adquirida com o intuito de economizar dinheiro, já que neste caso não há necessidade de comprar uma nova cama à medida que o bebê cresce. Os lados em um design semelhante podem ser ajustáveis, bem como totalmente rebaixados.

Vale a pena morar separadamente nas desvantagens dos lados. Também influenciam na escolha final dos pais na hora de comprar móveis para o berçário.

Uma cama com restrições sólidas não pode ser considerada segura, especialmente se uma criança inquieta dorme nela., que em um sonho se revira muito e move seus braços e pernas. Em tal situação, o bebê pode ficar machucado, por isso é aconselhável pendurar os lados macios deles.

Os para-choques feitos de material de baixa qualidade podem quebrar durante a operação, o que, por sua vez, cria condições para ferimentos, por isso você não deve economizar em móveis para crianças. O material deve ser selecionado com responsabilidade.

Acredita-se que os amortecedores impedem o fluxo de ar para o bebê adormecido, reduzem a circulação e prejudicam a qualidade do sono, especialmente quando usados ​​em conjunto com um dossel.

Se falamos de crianças pequenas, no momento em que o bebê aprende a ficar de pé, muitas vezes surge uma situação perigosa - ele simplesmente dá um passo para o lado e tenta se levantar, como resultado, se curva sobre a cerca do berço e cai de um altura.

Como você pode ver, o uso de pára-choques tem suas vantagens e desvantagens, porém qualquer desvantagem pode ser reduzida a zero se, no momento da compra, você se guiar por uma abordagem competente e não tentar economizar migalhas na segurança.

Visualizações

O mercado de móveis modernos vende pára-choques para camas infantis de vários tipos. A escolha correta pode ser feita com base na idade do bebê, seu caráter, bem como na qualidade do sono e nas características de seu temperamento.

Assim, a parede lateral pode ser feita de tiras ou sólida. Na hora de fazer uma compra, é preciso levar em consideração a atitude das migalhas para com a solidão - algumas preferem adormecer com uma sensação de total isolamento, enquanto para alguém é importante ver o quarto e seus brinquedos favoritos.

Ao comprar um berço com grade, é imprescindível levar em consideração a distância entre eles. Lacunas muito grandes podem levar ao fato de a perna ou braço da criança ficar preso, e se os buracos forem muito largos, então a probabilidade de que o bebê, tendo aprendido a engatinhar e andar, decida "sair" de seu abrigo, bruscamente aumenta.

A altura das cercas, via de regra, varia de 5 a 25 cm acima do colchão, porém é importante entender que quanto mais comprida a lateral, menor o risco de queda, respectivamente, as crianças menores precisam das laterais mais altas. À medida que envelhecem, o seu comprimento vai diminuindo gradualmente - neste aspecto, as camas com a possibilidade de ajustar a altura lateral são bastante confortáveis.

As laterais podem obstruir o local de dormir ao longo de todo o comprimento, ou podem apenas se sobrepor à cabeceira da cama.

A primeira opção é projetada para crianças menores de 1 ano; para crianças mais velhas, você pode se limitar a uma cerca parcial.

As laterais são removíveis e não removíveis, sendo as últimas mais convenientes e seguras. Eles são firmemente fixados à estrutura da cama e protegem contra quedas de forma confiável.

As opções esquemáticas são ideais para pufes e camas dobráveis, que são planejadas para serem usadas por crianças por um longo período de tempo - do nascimento aos 5-7 anos. Em tal situação, as cercas são removidas para os filhos adultos, e isso é impossível se a cama for completamente monolítica.

E, finalmente, os lados são macios e duros, assim como duros, mas feitos em uma base macia.

Os produtos macios consistem em uma base de tecido preenchida com espuma de borracha. Essas opções são ideais para crianças com menos de 1,5-2 anos de idade. Eles não apenas formam uma barreira, mas também protegem a migalha de atingir uma superfície dura. Além disso, os pára-choques deste tipo desempenham frequentemente uma função estética, conferindo um toque especial ao design da divisão.

Os lados sólidos são feitos do mesmo material com o qual a própria cama é feita. Via de regra, é metal, plástico denso ou madeira. Para não obstruir o acesso do ar durante o sono, as cercas não são monolíticas, mas entalhadas e encaracoladas. A desvantagem de tais produtos é que o bebê pode bater, por isso muitos preferem opções combinadas, quando as laterais macias com base densa são fixadas na cama.

Esses modelos são feitos de material rígido, mas são cobertos com um pano macio com um preenchimento leve por cima.

Algumas opções para os lados são criadas a partir de uma malha. São ideais para crianças de 1 a 2 anos, pois, por um lado, protegem a criança de quedas, por outro lado, permitem-lhe ver tudo o que se passa na divisão sem bloquear a vista. Tal estrutura deve suportar o peso do corpo da criança, portanto, é ideal se for montada em uma estrutura sólida feita de ripas de madeira ou metal.

As vantagens são óbvias - as restrições protegem a criança de forma confiável, mas ao mesmo tempo não impedem a circulação de ar. No entanto, se a criança estiver muito inquieta, seus membros podem ficar presos na rede e causar algum desconforto durante o sono.

O esquema de cores das laterais também é muito diversificado. A imaginação dos fabricantes é realmente ilimitada. Como regra, tons delicados de bege e rosa são preferidos para meninas e azul e azul claro para meninos. No entanto, não é necessário insistir nessas opções. Os olhos do bebê ficarão encantados com uma variedade de tons - amarelo claro, verde e bege. A única condição é que não sejam saturadas, mas delicadas, ao invés, pastéis. Cores berrantes distraem o bebê do sono e pioram seu adormecimento e, além disso, costumam levar a um aumento da irritabilidade e da ansiedade.

As laterais podem ser feitas no mesmo tom ou decoradas com desenhos. Acredita-se que a segunda opção seja preferível, uma vez que o bebê, deitado no berço, poderá olhar as imagens, o que contribui em grande parte para o seu desenvolvimento psicoemocional. O ideal é que as fotos sejam grandes e nítidas, com um mínimo de detalhes - são facilmente percebidas pelos bebês nos primeiros meses de vida.

A propósito, muitos fazem pára-choques realmente em desenvolvimento. Por exemplo, penduram sobre eles trapos de tecidos de diferentes texturas - as crianças os separam nas mãos, a partir dos quais se desenvolve o sentido do tato. A única coisa que você precisa prestar atenção é a resistência de fixação desses cortes. Se a criança arrancar a fita, provavelmente a arrastará para a boca.

Alguns fabricantes fazem pára-choques com pequenos bolsos do lado de fora. Isso simplifica muito a vida de uma mãe, que pode colocar todas as coisinhas necessárias nelas - creme para bebês, uma fralda sobressalente, lenços umedecidos, uma chupeta, dispositivos para dentição e muito mais.

Nesse caso, é importante evitar que objetos caiam no bolso, com os quais o bebê possa se machucar.

Visão geral dos fabricantes

A maioria dos fabricantes modernos produz camas estofadas. Os produtos mais populares entre os pais atenciosos são Marca italiana Baby Italia Dolly... Esta empresa pode ser legitimamente atribuída aos líderes mundiais, cujos produtos atendem a todos os cânones da segurança do bebê. Bem, um bônus agradável é a excepcional originalidade e atratividade do design.

Os berços de estilo italiano podem ser diferenciados dos fabricantes nacionais. "Papaloni Giovanni"bem como empresas Fada, Estrela Vermelha, Eu Cresço, Golfinho, Antel e muitos outros. Modelos de transformadores são muito populares nos últimos anos. Neste segmento, o campeonato, sem dúvida, pertence à empresa "Gandilyan Teresa".

A grande maioria dos fabricantes russos conhecidos produz produtos seguros e confiáveis. Percebe-se que apesar da publicidade ativa das camas feitas de polímeros modernos, a maioria ainda se inclina para os clássicos, que há muitas décadas provam sua segurança para o bebê, além de atender aos requisitos de estética e conforto.

Os modelos de cama Ikea são muito populares. - os produtos desta marca são fabricados a partir de matérias-primas ecológicas. Além disso, o design dos produtos leva em consideração todas as situações possíveis que podem criar uma fonte de ferimentos durante a operação do produto.

Portanto, do ponto de vista da segurança, esta marca certamente ocupa um dos primeiros lugares.

O que considerar ao escolher?

O mercado de móveis modernos está repleto de camas almofadadas de uma grande variedade de modelos e modificações, portanto, fazer uma escolha não é tão fácil. As dimensões dos arranjos de dormir são diferentes. Na maioria das vezes, esses tamanhos são 160x80, 140x70, bem como 70x160 cm, as formas e os materiais variam.

Para fazer a escolha certa, é importante seguir algumas recomendações.

Hoje em dia, as camas com laterais são feitas de diversos materiais - plástico, madeira, metal e aglomerado. Para o quarto das crianças, a madeira natural será a melhor escolha, pois é um material comprovado, forte, hipoalergénico e não contém substâncias nocivas e tóxicas. Ao mesmo tempo, especifique separadamente com que exatamente a madeira é revestida, exija certificados sanitários e avalie visualmente quais materiais foram usados ​​na produção.

Preste atenção especial para que as laterais não impeçam a circulação de ar ao redor da cabeça do bebê enquanto ele estiver no berço. Deve ser dada preferência ao mecanismo de cremalheira e pinhão, que não criará um obstáculo ao fluxo de ar.

É muito importante certificar-se de que a borda protetora é forte. Se for removível, você deve verificar quanto esforço é necessário para removê-lo. Tente imaginar se seu filho é capaz desse tipo de trabalho.

Se você tiver dúvidas sobre a confiabilidade do mecanismo, é melhor dar preferência ao design de uma peça.

Lembre-se de que a cama de uma criança é um local de conforto e segurança, e isso vale também para as laterais. Todas as partes que podem se tornar uma fonte de ferimentos para a criança devem ser cobertas com almofadas de silicone especiais.

Você não deve economizar na saúde e segurança de seu filho. Uma cama de qualidade não pode ser barata. A madeira maciça natural, a resistência dos fechos e a segurança das cercas de proteção exigem investimentos, e você deve estar preparado para tais despesas moral e financeiramente. Lembre-se, o avarento paga duas vezes.

Como consertar isso corretamente?

Atenção especial deve ser dada a questões como prender as laterais do berço. Como regra, são utilizados laços para isso - neste caso, fitas especiais devem ser colocadas nas hastes por cima e por baixo.É muito importante verificar a força da fixação, uma vez que o bebê em crescimento provavelmente decidirá se apoiar em um para-choque tão interessante e, se ele quebrar de repente, na melhor das hipóteses a criança simplesmente ficará assustada e, na pior, ele vai cair e bater na beirada da cama.

Alguns modelos possuem fechos de velcro. Essa opção é talvez a mais frágil. Mesmo uma criança de um ano pode soltar esse fecho, então o velcro é mais usado em berços para recém-nascidos e crianças nos primeiros meses de vida.

Os botões também não podem ser considerados uma opção de fecho adequada, uma vez que, quando pressionados lateralmente, podem simplesmente se soltar e é possível que o bebê curioso decida arrastá-los imediatamente para a boca.

Não achamos que vale a pena falar sobre a que isso pode levar.

As fechaduras são consideradas a melhor opção. Podem ser usados ​​não só em modelos rígidos, mas também em modelos macios, reduzem significativamente o risco de quebra da montagem, contribuindo para um maior conforto do bebê.

A compra de uma cama com pára-choques tem características próprias. Se a criança dorme constantemente em seu berço, a instalação de laterais fixas será correta - tais estruturas não apenas protegem o bebê de forma confiável, mas também o ajudam a dar os primeiros passos.

Mas os adolescentes devem usar modelos que cubram apenas parte do colchão - eles cumprem plenamente seu papel, mas ao mesmo tempo têm uma aparência muito mais agradável esteticamente.

Você verá uma visão geral da cama de bebê com amortecedores no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário