Características da seleção e colocação de plantas no interior de um edifício residencial

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Aspectos positivos do paisagismo
  3. Como escolher uma planta
  4. Em instalações para vários fins
  5. Recomendações
  6. Lindos exemplos no interior

As pessoas sempre buscaram decorar suas casas com plantas verdes e flores frescas. Hoje, essa direção é especialmente relevante, uma vez que existem muitas idéias de design usando plantas. São capazes de trazer harmonia para a casa, torná-la aconchegante, bonita e única. O principal é levar em conta as peculiaridades da seleção e colocação das plantas no interior de um edifício residencial.

Peculiaridades

A utilização de plantas dentro de uma habitação tem características próprias e ajuda a resolver vários problemas ao mesmo tempo.

Plantas vivas:

  • adicionar estética à casa;
  • são um filtro vivo, purificando o ar;
  • disposição para descanso, relaxamento;
  • usado para zoneamento de espaço.

Aspectos positivos do paisagismo

Mesmo quando a geada estala fora da janela ou a chuva irritante bate, podemos nos sentir como em um jardim de verão ou uma estufa em flor. E tudo isso se deve às plantas vivas.

É impossível superestimar seu papel no projeto de um edifício residencial. Eles decoram a casa e ao mesmo tempo são de grande utilidade, saturando o ar com oxigênio e absorvendo dióxido de carbono.

E esses não são todos os benefícios que eles podem trazer. Os espaços verdes melhoram nosso bem-estar, especialmente os moradores urbanos que precisam deles, que não podem se dar ao luxo de sair para a floresta ou passear pelo parque. A vegetação fresca e brilhante e o aroma das flores podem alegrar qualquer pessoa.

Mas com todo o amor pelas plantas, você precisa projetar sua casa de forma que tudo se combine organicamente: flores, decoração, móveis. Você precisa escolher um determinado estilo e segui-lo.

Além disso, você precisa saber quais plantas vivem bem juntas e quais não podem coexistir. Alguns precisam de muito sol, para outros, ao contrário, os raios diretos são indesejáveis. Alguns precisam de rega abundante, enquanto outros são contra-indicados em caso de excesso de umidade. Você também deve pensar sobre os recipientes em que vivem as plantas. Os vasos e potes devem ser adequados para o tamanho do sistema radicular. Todas essas nuances devem ser levadas em consideração. E então suas plantas vão lhe trazer apenas emoções positivas.

Como escolher uma planta

As plantas de interior têm assumido firmemente o seu lugar no design das habitações. A escolha deles é tão grande que é muito fácil se perder nessa variedade. Portanto, você precisa imaginar o estilo que prefere e, a partir disso, escolher as flores.

Hoje, a orquídea é especialmente popular, ela vai decorar qualquer interior. E suas cores e tons são marcantes em sua diversidade - branco, azul, roxo, rosa, amarelo.

A camélia pode ser atribuída à mesma beleza florida e agradável. Muitos homenageiam a moda e decoram seus espaços com espécies como clivia, stephanotis, ehmeya, gardênia.

O exótico não perde sua relevância. Palma, monstera, dracaena se apaixonou por muitos. Alguém prefere usar hippeastrum e antúrios em seu interior.

Aqueles que preferem plantas grandes escolhem yucca e bokarnea bent.

Ficus é considerado um favorito entre as contrapartes verdes. Muitas vezes são decorados com casas, graças à sua folhagem brilhante, agrada os proprietários durante todo o ano. É fácil cuidar dele. Além disso, purifica o ar ao liberar substâncias biologicamente ativas.

Dracaena e violetas são considerados bons umidificadores. Eles também iluminam qualquer espaço lindamente.

Na concepção de várias instalações, são utilizadas plantas individuais e composições. Tudo depende do espaço a ser decorado.

Não muito tempo atrás, usar flores artificiais parecia algo antiquado.desprovido de gosto. Tudo devido ao fato de serem feitos com os materiais mais simples e baratos. Ora, a imaginação dos fabricantes deste tipo de decoração não conhece limites. E as flores artificiais são visualmente muito difíceis de distinguir das vivas.

Para muitos, seu uso é considerado conveniente, uma vez que não requerem manutenção, além da limpeza úmida. Mas não serão adequados em todas as divisões, todas as características interiores devem ser tidas em consideração.

Em instalações para vários fins

Ao decorar sua casa ou apartamento, pense cuidadosamente sobre quais plantas de interior são adequadas, por exemplo, para uma sala de estar, quarto, cozinha, corredor.

Antes de concretizar suas idéias, descubra se um determinado cômodo é adequado para uma determinada flor em termos de presença de luz, umidade, ar e outros critérios. Aprenda a cuidar de uma planta para que você possa se salvar de problemas e preocupações desnecessários mais tarde. Infelizmente, nem todo mundo tem flores. Se o seu estilo é minimalista, ficus é para você. Uma planta despretensiosa iluminará sua sala e fornecerá oxigênio. Outras plantas com caules mais grossos também ficarão bem.

Plantas de casa clássicas incluem monstera e saintpaulia.

Não sobrecarregue o espaço com flores, mesmo que as ame muito.

Você não deveria ter um jardim florido no quarto. É o suficiente para acomodar espécies como aloe vera e Kalanchoe. Eles criarão um microclima maravilhoso. Se o tamanho do quarto for pequeno e não houver espaço para plantas no chão, você pode colocar pequenos vasos nas mesinhas de cabeceira, penteadeira, peitoril da janela. Deixe lírios e samambaias para outros quartos. Sua capacidade de absorver oxigênio à noite e emitir dióxido de carbono não fará nenhum bem.

Quase todas as donas de casa adoram decorar a cozinha, e com razão. Afinal, toda a família se reúne aqui para almoçar ou para o chá da tarde. Portanto, deve ser agradável e aconchegante aqui.

Escolha as plantas com sabedoria e decore a cozinha corretamente para que os espaços verdes não interfiram com você, mas ao mesmo tempo criem um clima.

Plantas que gostam de calor criarão raízes aqui. Se você planeja colocar alguns deles no parapeito da janela, escolha aqueles que precisam de luz.

O fogão e a pia não são lugares onde as flores sejam confortáveis.

É melhor evitar a vegetação exuberante e fortemente variada, assim como as flores que têm um cheiro forte. Aqui você pode experimentar, experimentar o estilo que está mais perto de você: minimalismo, moderno, luxo oriental.

Normalmente, buquês de flores frescas ficam ótimos na cozinha. Girassóis, papoulas, tulipas. Escolha o que está mais perto de você. Composições de flores secas também serão adequadas. Você pode usar guirlandas de parede e ikebana.

Você pode criar aconchego e harmonia até no banheiro. E delicadas orquídeas de marfim vão ajudar nisso.

Outro lugar onde as flores são bastante apropriadas é o corredor. Nada o limita em sua escolha, se houver luz suficiente no corredor. Mas na maioria das vezes esse não é o caso, então é melhor colocar aqui os espécimes que amam a sombra. Pode ser fatsia, peperomia, araruta, dracaena, sansevier.

Se você tiver um corredor espaçoso, decore-o com samambaias. Se houver algum problema com o local, então pequenas flores nas prateleiras e estandes especiais ficarão muito harmoniosas.

Recomendações

A arte da decoração pode transformar o seu espaço. Sinta-se como um artista, não tenha medo de experimentar e usar uma decoração original.

A primavera é uma ótima ocasião para colocar galhos de cerejeira ou maçã em vasos altos.

O verão oferece a oportunidade de apreciar a beleza e os cheiros dos buquês de rosas, lírios e peônias. Eles podem ser colocados na escrivaninha do escritório e na sala de jantar da sala de jantar.

Dando preferência a cores vivas, seria bom manter o esquema de cores e o estilo geral do apartamento ou casa.

Vários pequenos vasos ou vasos de flores podem formar uma composição interessante.

Se você for criativo, pode transformar potes e latas velhas em recipientes de plantas originais.

Confira algumas dicas que podem ser úteis na hora de decorar sua casa.

Uma bela planta pode iluminar uma sala e ser atraente o tempo todo. Mas se você adicionar vários outros tipos a ele, ele pode perder sua atratividade.

As plantas pequenas não devem ser colocadas com uma árvore grande. Eles serão perdidos mesmo que sejam extraordinariamente bonitos. Será melhor se você criar um conjunto com eles.

Encontre o recipiente perfeito para cada flor. As opções são muitas: cestos, potes decorativos, potes.

E pense exatamente onde a planta estará - no peitoril da janela, prateleira, mesa de centro, penteadeira.

Existem plantas de interior que deliciam com a sua floração longa e frequente. Isso inclui violetas delicadas, gerânios exuberantes, fúcsia com flores grandes. Estes representantes da flora têm muitas variedades, o que permite escolher a cor e o tamanho que prefere ver todos os dias nos seus quartos.

As trepadeiras podem reviver o interior e adicionar conforto: tradescantia, aspargos, clorofitos. Com a ajuda deles, você pode decorar uma parede vazia ou parte de um móvel, criar uma sombra na janela, eles podem trançar todos os tipos de suportes.

Se você está procurando algo diferente, procure yucca, dracaena e cicas. Parecendo palmeiras, essas plantas compactas parecerão originais em qualquer ambiente.

Lembre-se de que plantas muito grandes só são adequadas em ambientes espaçosos. Limão, laranja, café, dieffenbachia criarão um clima especial. Salões, salões, estufas, piscinas são adequados para a sua colocação. Eles definitivamente não vão decorar uma sala pequena, mas apenas criar problemas e sentir desconforto.

Hoje em dia, muitos estão fascinados com a ideia de criar uma horta diretamente na cozinha. As pessoas cultivam especiarias e ervas em pequenos vasos. Tudo isso parece muito apropriado na cozinha e é útil.

Lindos exemplos no interior

Com a ajuda de plantas de interior, poderá tornar o seu apartamento atraente, cheio de estilo, acolhedor, onde tanto você como os seus convidados ficarão muito cómodos e agradáveis.

E para isso você precisa dominar uma ciência simples como o phytodesign. E então você será capaz de criar composições magníficas e belos oásis, que se tornarão respingos brilhantes mesmo nos dias de semana mais cinzentos e o alegrarão mesmo em um dia nublado e chuvoso.

Vamos dar uma olhada em alguns bons exemplos:

  • A parte inferior do porta-malas do carrinho pode ser decorada com musgo ou trepadeiras verdes.
  • Uma composição de vários vasos de flores pode ser colocada no parapeito da janela. Se fizermos isso no chão, então no centro deve haver uma amostra um pouco maior do que suas contrapartes. O resto é organizado em uma ordem em camadas, é desejável que as plantas com flores estejam presentes lá.
  • O Phytodesign é uma área em constante evolução, ao longo do tempo surgem novidades originais, que estão rapidamente ganhando popularidade entre os floricultores. Graças a isto, poderão concretizar as suas ideias mais ousadas e sentir-se como designers no seu próprio apartamento.
  • Uma dessas novidades são os florários. As plantas tropicais estão localizadas dentro dos vasos transparentes. Outra direção da moda de rutaria. A base para a instalação de plantas em vasos são galhos de árvores, tocos, raízes. Tudo parece muito incomum e ao mesmo tempo natural.
  • Quanto ao esquema de cores, então você mesmo determinará qual será a melhor combinação com seu papel de parede, cortinas, móveis e outras partes do interior. Mas existem alguns tons versáteis que podem se adequar a muitos.
  • Assim, na cozinha, plantas nas cores amarelo e verde vão criar um clima especial de alegria, além de aconchego e conforto. Flores perfumadas e perfumadas irão completar o look.
  • Rosas, íris e frésias vão trazer paz e relaxamento ao quarto. Você terá o prazer de estar entre essas flores.
  • Flores brancas, amarelas e rosa darão uma sensação de harmonia. Um cenário romântico pede respingos de vermelho. Além disso, flores brilhantes darão energia e força. Plantas azuis e roxas irão aliviar o estresse e a fadiga.
  • O lilás vai dar-lhe frescura, recomenda-se colocá-lo num vaso de gargalo largo. Além disso, servirá como um bom pano de fundo para outras plantas. E você pode complementá-lo com um raminho de viburnum.
  • As dálias parecem leves e frescas, não desbotam por muito tempo e parecem muito naturais em qualquer ambiente. Vários tons podem ser recolhidos em um vaso, e isso vai dar vivacidade ao interior.
  • Flores silvestres em cestos de vime adicionam romance e botões chiques em vasos elegantes adicionam sofisticação.
  • As rosas têm requisitos especiais: flores claras combinam bem com vasos brancos. Os tons escuros ficam elegantes em vasos pretos, prateados e dourados.
  • Pequenas orquídeas e ervas exóticas serão deixadas para aqueles que preferem soluções inusitadas.

Existem muitas opções. Mergulhe no maravilhoso mundo das flores e crie seu próprio oásis exclusivo em seu apartamento ou casa.

Para informações sobre como fazer um florário com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário