Opções originais para o design de interiores de uma casa de madeira

Opções originais para o design de interiores de uma casa de madeira
  1. Peculiaridades
  2. O que você precisa?
  3. O que é inaceitável?
  4. Materiais (editar)
  5. Projeto
  6. Móveis e encanamentos
  7. Estilo
  8. dicas e truques
  9. Lindos exemplos no interior

Os edifícios de madeira sempre foram associados a algo original e originalmente russo. Isso deu uma certa impressão à decoração interior e ao design de toda a habitação como um todo. No entanto, cada pessoa tem um temperamento diferente. Isso se reflete em cada elemento do design de uma estrutura de madeira, seja no interior de uma casa de verão, uma casa de campo ou uma casa de campo privada.

Peculiaridades

Qualquer estrutura de madeira sólida precisa de uma escolha cuidadosa de materiais. Se a situação com o tijolo for mais simples, vários fatores devem ser levados em consideração. Por exemplo, a compatibilidade ambiental do material o torna muito procurado. No entanto, é ela a razão para a necessidade de tratamentos adicionais, incluindo a impregnação anti-séptica. A árvore encolhe, chama a atenção de roedores e formigas, o que pode atrapalhar sua integridade.

Essa estrutura tem menos pressão sobre a fundação. Por este motivo, é possível construir o segundo e terceiro andares. O espaço superior pode ser utilizado como sótão. Isso permitirá equipar racionalmente a área interna, liberando espaço na parte inferior quando não for suficiente. Devido ao baixo peso da madeira, os materiais utilizados para os pisos devem ser leves.

Isso exclui o assentamento de bases ao longo de todo o perímetro das paredes com lajes maciças. Os materiais são selecionados de forma que não criem carga adicional nos transportadores. É um erro utilizar exclusivamente matéria-prima de madeira para decoração de interiores.

Uma das características do array é a perda de expressividade da textura com abundância do mesmo material dentro da sala.

Se houver muita madeira, a casa parecerá uma caixa de madeira com divisórias ou um balneário semiacabado e desocupado. É importante escolher o material de acabamento certo para cada piso. Qualquer atmosfera pode ser criada, mas deve ser harmoniosa e esteticamente agradável. Você pode considerar a escolha do material durante a fase de construção.

Qualquer tipo de decoração (interna e externa) de uma casa de madeira é realizada após o encolhimento da estrutura. Normalmente, pode demorar até 5 anos. Se madeira laminada colada foi usada durante a construção, você terá que esperar pelo menos um ano. Se o revestimento for feito antes, ele se deformará. O papel de parede pode rasgar se a casa levar. O gesso irá rachar, os ladrilhos irão cair, outros revestimentos ficarão tortos.

A decoração interior de uma casa de madeira deve corresponder ao conceito geral de estilística. Eles escolhem a mesma direção de design para manter a mesma atmosfera em todos os quartos. A integridade pode ser mantida com uma paleta de cores relacionada de acabamentos de parede, teto e piso. Em alguns locais, é necessário suavizar o efeito pesado criado pelo acabamento em madeira dos pisos.

O que você precisa?

Regra geral, os trabalhos de acabamento são executados após a execução dos sistemas de comunicação e cablagem. Ao terminar, a preparação preliminar dos pisos é importante. No primeiro ano após a construção, é necessário atingir a estanqueidade das juntas. É preciso cuidar da colocação da impermeabilização.

A calafetagem é realizada entre as toras com juta, estopa ou musgo.

Antes de decorar paredes, teto e piso, é preciso cuidar do isolamento da casa. Isso reduzirá a perda de calor, que será especialmente perceptível na estação fria. É importante usar materiais resistentes ao fogo e ecológicos. Quando fechadas, evitam a propagação de uma chama aberta. A ausência de componentes nocivos na composição excluirá a liberação de toxinas durante a operação do acabamento.

Se o acabamento permitir um sistema de moldura, materiais leves devem ser usados.

Devido a eles, é possível nivelar a altura dos pisos, ocultar o fornecimento de eletricidade e água por dentro. Eles também permitirão que você coloque o isolamento. Só depois de terminadas as aberturas das janelas e portas, vale a pena começar a decoração do interior.

Uma vez que a madeira é capaz de sustentar a combustão, as fontes de luz são selecionadas de forma segura. É importante escolher o material de acabamento correto para que não derreta com o aquecimento de lâmpadas e outras iluminações. Para tetos e paredes, eles estão tentando adquirir opções com uma folga mínima entre o sistema de estrutura e o teto envolvente. Isso economizará valiosos centímetros de área útil.

Dentro de casa é necessário:

  • planeje corretamente cada canto do espaço;
  • escolha diferentes acabamentos, levando em consideração o estilo desejado;
  • preparar cada base para acabamento;
  • dividir o espaço de cada quarto em zonas funcionais separadas;
  • usar a técnica de contraste na decoração;
  • escolha a cor de fundo desejada;
  • traga pontos de luz para o interior;
  • escolha um acabamento compatível com qualquer tipo de iluminação;
  • escolha revestimentos com texturas diferentes;
  • usar materiais duráveis;
  • escolha um acabamento de fácil manutenção.

    É necessário repensar o sistema de ventilação, caso contrário os materiais usados ​​na decoração de interiores desmoronarão em dobro. Ao mesmo tempo, condensação ou mesmo bolor podem se formar em sua superfície.

    O que é inaceitável?

    Existem vários erros que agravam visualmente o aspecto da decoração interior:

    • exclui-se a execução de decoração de parede, piso e teto no mesmo tom;
    • não imite o design exterior escolhendo um material de acabamento idêntico;
    • é irracional deixar uma grande área embaixo da escada sem filmagem;
    • é indesejável usar material antiderrapante para o piso;
    • é impossível equipar as áreas úmidas do banheiro com lâmpadas pendentes;
    • é inaceitável o uso de matérias-primas tóxicas que, quando aquecidas, liberam vapores de formaldeído no ar.

    Materiais (editar)

    Os materiais para decoração de interiores de uma casa de madeira são variados. Hoje, o mercado de matérias-primas para acabamento oferece muitas opções ao conhecimento do comprador. De uma ampla gama de revestimentos, existem vários que são mais procurados entre designers e compradores comuns.

    Madeira

    A escolha de tais matérias-primas deve ser minuciosa. Nem todo tipo de madeira maciça é adequado para decoração. Ele é capaz de se tornar uma decoração de tetos somente com uma abordagem minuciosa da escolha. Por exemplo, é o melhor e mais natural material para vigas de teto do sótão. Esses elementos são o foco do design de interiores hoje. Com a ajuda deles, você pode fazer um design exclusivo.

    Um bom uso é placas de teto decorativas ou cassetes para acentuar a área do teto.

    Plástico

      Este material é mais leve. É usado em todos os lugares devido à variedade de texturas e à capacidade de imitar qualquer material natural. É utilizado como decoração de interiores em tectos e paredes. Trata-se de ripas de parede e teto, placas de teto e painéis de parede. As ripas de madeira pintadas tornam o interior mais macio. Painéis de alvenaria permitem que você divida o espaço.

      A textura pode ser fosca, brilhante, em relevo, lisa. O plástico é capaz de imitar madeira, pedra, cortiça, mármore, seixo, tijolo.

      Drywall

      Esse material é uma folha de cobertura com um núcleo de gesso, acondicionada em placa de construção em ambos os lados.Ele tem sua própria gradação e finalidades diferentes. Isso se reflete na espessura e flexibilidade.

      É usado para arranjar nichos, arcos, divisórias, revestimentos de paredes e tetos. Para cada piso, use seu próprio tipo de drywall. A melhor opção para decoração de interiores é a criação de tectos falsos ou tensos. O drywall pode ser pintado, colado com papel de parede, revestido com gesso e complementado com filme de policloreto de vinila.

      Pano tensor

      Esta categoria inclui materiais na forma de filmes de PVC de diferentes larguras. São foscos e brilhantes, bem como revestimentos acetinados para a área do teto, que são colados no teto ou fixados na moldura após o aquecimento do ambiente com uma pistola de ar quente. O filme é leve, resistente à deformação e estável na saturação de cor. Capaz de reter água em caso de vazamento do piso superior. A desvantagem do material de acabamento é a instabilidade aos furos.

      Devido às tecnologias modernas, esse material pode ser utilizado para impressão de fotos, decorando o interior da sala com um padrão inusitado.

      Laminado

      O uso de laminado para decoração de interiores de uma casa particular é geralmente parcial. O material é leve em comparação com ladrilhos de cerâmica. As paredes e o chão estão cobertos com ele. Esta é uma boa maneira de arranjar um avental de cozinha, destacando uma área de destaque na sala de estar, quarto. No entanto, se a casa estiver localizada em uma área com alta umidade e condensação constante, a parte de trás irá delaminar com o tempo.

      Linóleo

      Este material para piso acabado tem sua própria classificação. Caracteriza-se pela facilidade de instalação e pela ausência da necessidade de fixação de cola com uma pequena área útil de instalações específicas. Ele precisa de nivelamento preliminar da base e assentamento do piso inferior. A textura pode se parecer com parquet, tábua, laminado. O forro de espuma vai aquecer o chão.

      Gesso

      Este material é adequado para decoração parcial de interiores. Isso se deve ao fato de que a casa pode levar. Porém, se o clima da região e o local permitirem, esse material vai decorar paredes e divisórias. Pode ser um acento parcial na forma de um baixo-relevo ou estuque. Em outros casos, é possível fazer gesso veneziano, de Versalhes, textura sob uma pedra ou um besouro de casca de árvore. A última opção imita perfeitamente uma matriz aguçada por besouros. Essa textura parece elegante, hoje é muito procurada para decoração de interiores.

      Papel de parede

      O material do papel de parede é dividido em 2 tipos de acordo com a forma de desmoldagem: rolo e revestimento. A primeira linha inclui revestimentos de diferentes espessuras, composições e texturas. Com a ajuda deles, você pode adicionar um design de plano de fundo original ao interior. Hoje, o foco está na recepção do contraste, portanto, papéis de parede complementares são frequentemente comprados para destacar as áreas funcionais necessárias (cozinha, quarto, descanso, janela de sacada).

      Dignos de nota são os papéis de parede líquidos. Este material apresenta-se na forma de uma mistura pré-fabricada e um pó que requer diluição com água. Este acabamento parece caro, cria um efeito incomum, mas é aplicável apenas em salas secas.

      Cerâmica

      Os azulejos da decoração são materiais tradicionais. No entanto, devido ao baixo peso do array, ele deve ser usado na dosagem. Isso pode ser um backsplash de cozinha, acabamento de painel de banheiro ou revestimento de box de chuveiro. Às vezes, as paredes são decoradas com mosaicos. Esse material atrai variedades na malha que não precisam ajustar as folgas. O material é leve, permite diversificar o interior da casa de banho. Além de textura lisa, pode apresentar relevo, aspereza e efeito tridimensional.

      Para escadas

      Freqüentemente, uma casa de madeira está equipada com uma escada. Para isso, utiliza-se madeira, metal, vidro reforçado, menos frequentemente pedra e azulejos, além de plástico. A madeira ajuda a manter a identidade, esses balaústres parecem enormes. A forja em metal traz leveza ao acabamento das escadas, confere um visual original e ajuda a garantir a segurança. Enfrentar as etapas com ladrilhos padronizados permite que você indique que pertence a uma ideia de design específica.

      Para fogão ou lareira

      Diferentes materiais são usados ​​na decoração da área da lareira. Isso permite diversificar o design, levando em consideração o estilo escolhido. O clínquer com diferentes espessuras de matriz será um bom material. Você pode usar ladrilhos modulares para cobrir a borda da lareira ou a passarela.

      Opções leves com textura de pedra são interessantes. O tijolo de imitação é mais leve, não cria uma carga colossal na fundação. O material se distingue por tons realistas, que trazem o clima desejado para o interior.

      Projeto

      As soluções de design para a decoração de interiores de uma casa de madeira em vigas arredondadas ou toras (descascadas ou com secção redonda) são variadas. Para paredes hoje, uma solução de zoneamento é necessária. Ao mesmo tempo, é possível preservar parcialmente as características estruturais da árvore. Pode ser matizado levando em consideração o conceito geral do estilo escolhido. Acredita-se que isso confere um caráter especial ao ambiente. Assume um tom rural, uma técnica que lembra uma casa de aldeia.

      Um acabamento a óleo ajudará a proteger e preservar a textura da madeira.

      Terminar com uma casa de bloco é um truque complicado. Este é um projeto de revestimento para revestimento de paredes dentro da casa. Uma solução interessante é pintar as placas de parede ou teto. Ao destacar as vigas em uma cor diferente, é possível delimitar o espaço do teto, para enfatizar sua singularidade. Isso permite que você torne a textura do acabamento da madeira expressiva.

      A textura da moda dos revestimentos de parede é uma imitação de um velho tronco. Este efeito é popular para designs vintage. Porém, para que o design tenha um visual estiloso, é melhor decorar uma das paredes com um material diferente (por exemplo, fazer em forma de alvenaria, usando imitação de azulejos ou revestimento). As opções de design são diferentes. Você pode enfatizar o design lacônico do teto com lâmpadas de formas incomuns.

      Um acabamento deve suavizar o outro. O mesmo vale para acessórios. Por exemplo, as paredes não devem ser sobrecarregadas com uma abundância de desenhos. É melhor se uma imagem ou um pequeno painel for colocado sobre eles. Ao mesmo tempo, o foco está na textura incomum dos revestimentos. Se houver nichos, você pode acentuá-los com iluminação embutida.

      Para o banheiro, é melhor usar as idéias de usar tons de uma paleta de cores naturais. Tons de bege, oliva, coral branqueado combinados com branco estão na moda. O branco é popular, diluído em cinza claro e também em marfim. As ideias de design são diferentes. No entanto, você não pode preencher tudo ao seu redor com uma única textura e cor.

      Móveis e encanamentos

      Os móveis são de particular importância hoje. É o sotaque do interior de qualquer cômodo de uma casa particular. São estes elementos da disposição interior que indicam o estilo pretendido e dão uma ideia do bem-estar dos proprietários. A prioridade é a ênfase na funcionalidade. Qualquer item na composição interior de cada cômodo em uma casa de toras deve ser o mais útil possível.

      Isso se expressa na presença de sistemas de transformação, compactação. Os fabricantes fornecem modelos diferentes, levando em consideração as características de design das instalações. Por exemplo, para peitoris de janelas salientes, você pode solicitar sofás especiais que podem ocupar uma parede arredondada o mais firmemente possível.

      Se o espaço for limitado, modelos compactos podem ser instalados nele, deixando espaço para liberdade de movimento.

      As mesas de cabeceira foram desenvolvidas para quartos e salas de estar. Eles se distinguem pela boa funcionalidade em um tamanho mínimo. Mesmo para o banheiro, você pode escolher produtos levando em consideração as peculiaridades do layout. À venda estão banheiras de canto e de tipo reto, opções para um, dois usuários, produtos de assento com diferentes formatos de tigela. A forma simplificada permite a operação segura das instalações.

      Pias para casas particulares feitas de madeira são escolhidas leves. As bancadas de pedra são indesejáveis ​​aqui: elas criarão uma grande carga na fundação. As bacias sanitárias podem ser com microelevador ou aquecidas. A presença de uma instalação de moldura contribuirá para a confiabilidade dos produtos de fixação. Um toalheiro aquecido de metal será uma compra útil. Pesa um pouco, mas traz organização para a sala.

      Estilo

      O estilo de decoração interior está sujeito ao temperamento dos donos da casa. Se for uma família de várias pessoas, eles tentam escolher uma opção que seja adequada a todos. Caso contrário, estar em casa pode ser desconfortável. O projeto pode representar um dos ramos do design, seja ele moderno, clássico, vintage, étnico ou a direção criativa do interior.

      Se desejar, você pode fazer o interior parecer um pavilhão de caça. Alguém prefere o estilo provençal com sua ânsia por tons claros e a textura da madeira pintada. Tal solução dá leveza, é agradável, o estilo do sertão francês dá um toque de vintage. Outros gostam do estilo boho com sua busca pela variedade. Nesse caso, a decoração de fundo das paredes e do teto costuma amenizar a abundância de pontos brilhantes e tecidos característicos do design.

      Elementos da solenidade do palácio são inerentes à solução clássica de um chalé. A casa é mantida no mesmo estilo para manter o ambiente desejado. Na decoração do teto, eles podem usar imitações de molduras de gesso, molduras, paredes são decoradas com pinturas ou painéis. Para o piso, eles escolhem um acabamento como o parquet ou cobrem-no com tapetes caros.

      Tapetes são usados ​​para escadas, decorando os balaústres com lâmpadas em forma de bola.

      Para salas diferentes

      O design de cada quarto possui características próprias.

      • Os tons claros da decoração interior são adequados para a sala de estar. Você pode destacar a área de hóspedes com uma composição de teto separada e iluminação separada.
      • Uma gama calma e leveza de textura são bem-vindos no quarto. Os tipos de revestimento podem ser diferentes. Trata-se de papel de parede, painéis de gesso, filme elástico para o teto.
      • Na decoração do segundo andar ou sótão são utilizados materiais leves. Drywall é apropriado aqui, um telhado natural ou imitação de uma placa fica bem.
      • Painéis em combinação com papel de parede lavável são bons para a cozinha. Você pode usar materiais de ripas, telhas de teto. Uma solução interessante seria a atribuição de áreas para cozinhar e jantar.
      • Os painéis de luz são escolhidos para o berçário. Freqüentemente, é decorado com papel de parede em estilo patchwork. As paredes podem ser decoradas com decalques de vinil sobre papel de parede ou painéis.
      • Para um banheiro, a melhor solução seria usar painéis ou revestimento. As áreas úmidas podem ser ladrilhadas ou mosaico. Se o espaço permitir, os móveis são colocados nele. Se não houver espaço suficiente, eles equipam nichos feitos de drywall resistente à umidade.

      dicas e truques

      Em princípio, todo o trabalho pode ser feito manualmente, sem o envolvimento de especialistas externos. Mas você precisa seguir a ordem de acabamento do trabalho. O revestimento de planos verticais, inclinados e horizontais possui características próprias. No entanto, em todos os lugares, será de alta qualidade apenas com a preparação preliminar adequada da fundação.

      A decoração em madeira é adequada na decoração do sótão. No fundo, esse revestimento terá uma aparência áspera, deixando uma certa impressão em toda a atmosfera. No entanto, também deve ser dosado no topo. Por exemplo, se todas as paredes forem decoradas desta forma, a decoração será difícil. Você pode, é claro, confiar no estilo de uma cabana de caça em estilo chalé. No entanto, onde há crianças, essa decisão nem sempre é adequada.

      É importante trazer leveza. Se todos os utensílios domésticos ecoarem o acabamento da madeira, incluindo a solidez dos móveis, a aspereza do acabamento, o interior ficará arruinado. Não importa qual estilo é tomado como base. A casa deve ser aconchegante, embora possa ser decorada no estilo grunge, loft, moderno, neoclássico.Pode apostar na utilização de tons claros para o fundo e os móveis. Formas simples de elementos interiores suavizam a percepção.

      Lindos exemplos no interior

      Exemplos de galerias de fotos o ajudarão a avaliar as possibilidades de um design elegante de uma casa de madeira.

      • Utilizando piso laminado, pintura em madeira. A mobília estica o interior, o lustre torna o teto elegante.
      • Solução elegante para o espaço do sótão. Combinando texturas, destacando a área da lareira.
      • Uma técnica igualmente bem-sucedida para combinar texturas usando madeira e tábuas. Misturar texturas alivia o tédio em um interior plano aberto.
      • Um exemplo de execução de sótão em estilo escandinavo. Usar o branco para o teto apaga visualmente os limites da laje superior.
      • Uma solução interessante para decorar uma biblioteca doméstica. Utilizando materiais de diferentes texturas para teto, paredes e piso.
      • Uma técnica incomum para fazer um portal em forma de arco. Solução elegante e de sucesso para um edifício espaçoso.

      Para obter informações sobre como fazer corretamente a decoração de interiores de uma casa de madeira, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário