Como embainhar as portas com couro sintético?

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Como escolher materiais para revestimento?
  3. Ferramentas necessárias
  4. Opções de desenho
  5. Nós estofamos o produto de entrada com nossas próprias mãos: passo a passo
  6. Como você pode pintar uma porta de couro sintético?

Bastante orçamentário e rápido, você pode mudar a aparência da porta se embainhar com couro sintético. Este procedimento é realizado de forma simples e fácil e, o mais importante, não requer o uso de nenhuma ferramenta especial e complexa. Como embainhar as portas com couro sintético? A resposta a esta pergunta será dada em nosso artigo.

Vantagens e desvantagens

O couro sintético usado para estofar as portas é um couro artificial multicamadas. A composição é a seguinte: tecido de algodão e nitrocelulose. Nesse caso, esses dois materiais são aplicados em camadas um sobre o outro.

Esse material é utilizado não só para mudar a aparência de portas de entrada, mas também para estofar móveis, confeccionar bolsas e até mesmo decorar interiores de automóveis. Os próprios fabricantes do material dizem que o couro sintético é um substituto de alta qualidade e apresentável para o couro verdadeiro.

Mas esse material também tem suas desvantagens e vantagens, que devem ser levadas em consideração na hora de escolhê-lo.

As principais vantagens são:

  1. Resistência aos efeitos negativos de microrganismos nocivos, bem como à decomposição.
  2. Proteção contra umidade e ausência de consequências negativas para o material durante o contato prolongado com o mesmo.
  3. Vida útil praticamente ilimitada se usado corretamente e com cuidado.
  4. Facilidade de limpeza com água e quaisquer detergentes, enquanto o revestimento não sofre seus efeitos.
  5. Capacidade de suportar até as temperaturas mais baixas e não deformar.

Mas também existem algumas desvantagens, a principal delas é a impossibilidade de restaurar parte do material. Ou seja, se aparecer um buraco, você terá que estofar a porta inteira novamente. E o couro sintético é facilmente riscado e cortado, portanto, é necessário usar com cuidado a porta forrada com este material.

Mas essas desvantagens são significativamente inferiores às vantagens, por isso não é surpreendente que a popularidade do couro sintético não tenha caído há muitos anos. A grande variedade desse material também contribui para a popularidade.

Como escolher materiais para revestimento?

Tendo tomado a decisão de embainhar a folha da porta com couro sintético, você também deve comprar os materiais relacionados com antecedência:

  1. Couro próprio. Pode ser fosco, brilhante, perfeitamente plano ou com um padrão pequeno.
  2. Isolamento. É melhor usar espuma de borracha ou lã mineral especial, esses materiais combinam melhor com couro sintético.

Deve-se dar preferência ao couro sintético grosso, é mais durável e durável, mas sua cor e textura são escolhidas pelo comprador, dependendo das preferências pessoais. Um material de alta qualidade deve saltar ligeiramente quando esticado - isso indica sua qualidade. Você deve inspecionar cuidadosamente quanto a arranhões, rachaduras ou lascas de tinta. A base em si deve caber confortavelmente, sem lacunas, na camada superior do couro sintético.

Lã mineral deve ser comprada com uma pequena margem, ela será útil na decoração da folha da porta. Se você não conseguir encontrar esse material, pode comprar isolon ou rebatidas. By the way, izolon permite fortalecer o isolamento acústico e isolamento térmico da porta da frente. Portanto, esta opção de isolamento será a melhor para pessoas que vivem em uma área barulhenta.

Alguns fabricantes oferecem aos seus clientes kits especiais concebidos para forrar a folha da porta com couro sintético.Normalmente, esse conjunto consiste na própria pele sintética, isolamento, tiras decorativas e pregos especiais. Portanto, cada cliente pode comprar um conjunto pronto ou criá-lo de forma independente.

Ferramentas necessárias

Além do isolamento em si e do couro sintético, você também precisará de: uma fita métrica ou régua métrica, um lápis, uma tesoura, um grampeador, pregos decorativos, um martelo, cola, fio fino flexível, cantos de metal, tiras decorativas, alicates, uma chave de fenda, um alicate.

Das ferramentas acima, nem todas podem ser necessárias, tudo depende de como o estofamento será executado - da maneira usual ou com a execução de um padrão. Em qualquer caso, todas as ferramentas devem ser preparadas com antecedência e colocadas perto do local de trabalho.

Opções de desenho

Os painéis decorativos da folha da porta permitem não só alterar o seu aspecto, mas também torná-la mais atraente e original.

Hoje, os especialistas distinguem vários tipos principais de tais desenhos:

  • Estofamento regular com tiras de rolos especiais. Com este método, o desenho, ou melhor, sua borda, está disponível apenas ao longo das bordas da porta, o resto da superfície é perfeitamente plana e lisa.
  • Outro padrão simples que consiste em pregos colocados diagonalmente da direita para a esquerda e vice-versa. Esse desenho é executado muito rapidamente e fica melhor em portas em tons escuros.
  • Padrão simples, mas ao mesmo tempo elegante e não muito comum, que consiste em três ornamentos separados. Para completá-lo, você precisará usar não só cravos, mas também rolos especiais ou aplicações de várias tiras de couro sintético.
  • Esta figura, novamente, consiste em dois. O primeiro consiste em recortar todo o perímetro das portas com tachas, e o segundo está localizado no centro da folha da porta e é constituído por vários pequenos losangos que constituem um losango central.
  • Outro exemplo de um padrão bonito, mas simples, consistindo em apenas um diamante que cobre toda a folha da porta.

Existem muitas outras opções de desenhos que ajudarão a decorar e realçar sua porta contra o fundo do resto dos painéis da porta. Cada um dos padrões propostos é feito usando vários pinos, incrustações, rolos e apliques. Com inspiração criativa, paciência e perseverança, você pode recriar quase qualquer ornamento neste material. O principal é ter certeza de que todos os materiais necessários estão disponíveis.

Para não ficar desiludido com o trabalho realizado, antes de desenhar com cravos e fixá-los na imitação de couro, basta traçar o desenho com lápis e botões e avaliar o seu aspecto. Nesta fase, se algo não lhe convier, pode facilmente refazer todo o trabalho sem consequências para o material.

Nós estofamos o produto de entrada com nossas próprias mãos: passo a passo

Você pode decorar com couro sintético uma folha de porta feita de madeira e metal. Em cada caso, existem nuances na execução da obra. Portanto, consideraremos com mais detalhes como encaixar adequadamente a própria folha da porta em cada caso.

O primeiro passo é calcular a quantidade necessária de couro sintético. Deve ser 15 cm maior de cada lado do que o mesmo lado da porta. Se forem feitos rolos, então um deles exigirá um pedaço deste material de 15 cm de largura e com o comprimento de dois comprimentos da própria porta. Não se esqueça de que esse cálculo é dado para a fabricação de um rolo.

O tamanho do isolamento é igual ao tamanho da folha da porta, mas deve-se prestar atenção para que sua espessura não ultrapasse dois centímetros. O número de cravos decorativos dependerá da disponibilidade do padrão e de sua aparência. Seu número exato pode ser encontrado estudando detalhadamente os desenhos.

Porta de madeira

É necessário remover a porta das dobradiças e colocá-la sobre uma superfície plana e horizontal.Também é necessário liberar a tela de alças, fechos e travas. Todos esses detalhes interferirão no processo de trabalho.

O rolo agora pode ser formado. Isso é feito imediatamente na porta. Para isso, enrole um feixe de isolante e coloque-o no meio da tela. Essa faixa é fixada em todas as bordas da porta, ou seja, nos quatro lados. Deve-se tomar muito cuidado para garantir que a espessura do rolo seja a mesma em todos os lugares.

Após a colocação e fixação do rolo com grampeador, é necessário estender o isolamento na folha da porta e cobri-la com couro sintético por cima. Nesse caso, o revestimento de cobertura deve primeiro ser fixado em torno do perímetro, e só então o desenho deve ser realizado, se houver, é claro que será.

Você pode fazer um rolo separadamente e só depois prendê-lo na folha da porta. Neste caso, a base é fixada à porta com uma margem no rolo, em seguida, o isolamento e a própria pele sintética são colocados, e no final os rolos são formados.

A diferença entre estes dois métodos reside no facto de no primeiro caso o próprio rolo ser praticamente invisível e, no segundo caso, ser claramente visível na porta. A maneira exata como é formado depende da preferência pessoal.

Mas existe também a opção de forrar a porta de entrada de madeira com couro sintético e sem rolos. Neste caso, a base é primeiro fixada à folha da porta com pregos ou grampos, depois o isolamento é colocado e, em seguida, a própria pele sintética é fixada. Os rolos nas folhas das portas aumentam o isolamento térmico e acústico das portas, bem como reduzem o nível de ruído quando são batidas.

Depois de concluído todo o trabalho, é necessário instalar todas as ferragens da porta no lugar e voltar a fixar a porta na caixa.

Folha de porta de metal

A principal diferença neste caso é que todos os materiais não serão pregados na folha da porta, mas colados. O mesmo se aplica às tachas com as quais o padrão será feito. Terão de ser colados à pele sintética com uma base adesiva especial.

A mesma sequência de ações é a seguinte:

  1. Retirar a folha da porta das dobradiças e soltar das ferragens.
  2. Colocando a porta em uma superfície plana.
  3. Colocando a base na cola. Primeiramente é necessário aplicar cola especial em todo o perímetro da porta, bem como no meio, e só depois é necessário assentar a base de cima para baixo com movimentos de alisamento, evitando o aparecimento de bolhas na superfície .
  4. Agora você precisa colocar o isolamento. Para aumentar a resistência de seus fixadores, uma pequena quantidade de cola pode ser reaplicada na base já colocada.
  5. Colocando couro sintético. É necessário reaplicar cola especial no isolamento e colocar o material sobre ele. É muito importante alisar correta e claramente o couro sintético, caso contrário o forro da porta ficará irregular, borbulhante e será impossível desenhar nele.
  6. Execução da imagem de acordo com o esquema selecionado.
  7. Instalação de ferragens na folha da porta.
  8. Pendurando a porta nas dobradiças.

É interessante notar que o revestimento de uma folha de metal de porta com couro sintético pode ser realizado tanto com a criação de rolos como sem eles. Em geral, a tecnologia e o processo de execução do trabalho em si são muito semelhantes nos dois casos.

Como você pode pintar uma porta de couro sintético?

Terminada a obra, os proprietários das portas de couro sintético podem ficar tranquilos, mas apenas até que a folha da porta volte a perder o seu aspecto atraente. Com o início deste momento, surge a questão de saber se é necessário realizar todo o procedimento novamente. Obviamente, você pode estofar a porta novamente ou restaurá-la pintando o estofamento em qualquer outra cor.

Os seguintes materiais podem ser usados ​​para restaurar uma porta de couro sintético, manchando-a:

  • Spray de tinta em latas de spray torna a coloração fácil e simples. Neste caso, a folha da porta em si não precisa ser removida das dobradiças. O procedimento leva pouco tempo e a paleta de tons é muito ampla, então você pode pintar a porta em quase qualquer cor.
  • Impregnações especiaisque são muito semelhantes aos usados ​​para proteger os sapatos. A sua utilização permite não só alterar a cor da pele sintética, mas também melhorar as suas propriedades hidrorrepelentes. Eles são baratos e vendidos em quase todos os lugares. A desvantagem reside no fato de que o efeito de sua influência é de curta duração, portanto, essa coloração precisará ser realizada todas as semanas.
  • Tintas de superfície acrílicas não danifica a estrutura do couro sintético, tem uma paleta rica, seca rapidamente e mantém sua aparência original por muito tempo.
  • Tintas especiais para couro artificial são consideradas a melhor opção para pintar tais portas. Possuem extensa paleta de cores, custo acessível e excelentes características técnicas. Além disso, essas tintas podem ser aplicadas umas sobre as outras em várias camadas.

Em geral, o acabamento das portas em couro sintético não leva muito tempo. Esta opção de atualização da folha da porta é mais orçamentária do que a instalação de uma nova porta isolada.

Graças à grande variedade de couro sintético e à sua facilidade de uso, agora todos poderão fazer um orçamento, mudar de forma rápida e independente a aparência de suas portas para melhor.

Para obter informações sobre como embainhar adequadamente uma porta de metal com dermantina, veja o próximo vídeo

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário