O que são portas de vestíbulo e para que servem?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Manufatura
  3. Visualizações
  4. Materiais (editar)
  5. Construções
  6. Dimensões (editar)
  7. Como escolher?
  8. Como consertar?

As portas são um dos atributos de interior mais exigidos, que são usados ​​em quase todo o lado. Eles podem desempenhar uma função decorativa e protetora, protegendo contra intrusões indesejadas. O mercado moderno apresenta muitas modificações dessas estruturas, que diferem tanto em preço quanto em aparência.

Peculiaridades

As portas Tambour são um tipo de portas clássicas projetadas para proteção adicional de um edifício residencial ou de vários apartamentos em uma seção. Eles estão instalados em vários locais:

  • No local de um prédio de apartamentos, onde vários apartamentos formam um piso tipo vestíbulo. Tecnicamente, esta é uma pequena seção de salas de estar cercada do resto por portas.
  • Lado de fora. As portas Tambour são uma ótima opção como porta de entrada direta para um prédio de apartamentos. Hoje, eles são instalados em quase todas as entradas separadas para dificultar a penetração na sala e aumentar o isolamento térmico do edifício.

As portas para o vestíbulo distinguem-se pela sua elevada robustez e resistência ao roubo.

Essa estrutura consiste em vários elementos básicos:

  • Caixa. Eles são feitos de metal espesso para que a estrutura possa suportar tensões significativas.
  • Cantos de metal. Esses elementos são usados ​​para fortalecer ainda mais a estrutura.
  • Dobradiças. Os fabricantes oferecem vários tipos de tais elementos. Eles podem ser externos e internos.
  • Folha da porta. O elemento principal, que na maioria dos casos é feito de grossas folhas de metal. O isolamento pode estar presente dentro da estrutura, que adicionalmente atua como um isolador de som.
  • Acessórios. Aqui só são utilizados produtos de boa qualidade, o que garantirá um elevado nível de segurança em casa.

Manufatura

Portas desse tipo são muito populares, por isso muitos artesãos projetam esses sistemas com suas próprias mãos. O algoritmo para a fabricação de tais estruturas de portas consiste em vários estágios sequenciais:

  • Medidas. Para obter portas de entrada de alta qualidade, primeiro você deve conhecer as dimensões da abertura. Com base nos dados obtidos, são calculados os parâmetros da folha e moldura da porta e, a seguir, é criado um desenho, com todas as dimensões.
  • Fabricação de quadros. É formado por cantos de aço de um determinado tamanho. É importante que sejam duráveis ​​e de alta qualidade. Neste caso, a moldura da folha da porta é ajustada às dimensões da moldura da porta. O último elemento também é feito de cantos de aço. Em cada etapa, todas as dimensões das peças são monitoradas constantemente, a fim de excluir suas inconsistências.
  • Revestimento. Quando a moldura está pronta, folhas de aço são fixadas na folha da porta. Eles são elementos externos de segurança. Se necessário, o isolamento pode ser colocado no interior da porta, que é fixada com adesivos especiais. As folhas externas são soldadas nos cantos para criar uma conexão forte. Se as dimensões não coincidirem, a estrutura é nivelada com um triturador.
  • Apertando as dobradiças. Quando a tela e a moldura estão prontas, as alças de suporte são soldadas a eles. Ao fazer isso, medidas cuidadosas também são feitas para garantir que ambos os sistemas sejam consistentes. A opção mais simples é colocar as dobradiças do lado de fora. Obter sistemas internos é muito mais difícil sem habilidades e equipamentos específicos.
  • Instalação de acessórios. Este processo é final, pois envolve a inserção da fechadura. Observe que, se vários desses mecanismos forem usados, alguns deles serão montados na fase de montagem. Isso se aplica a sistemas mais complexos que reduzem o risco de serem hackeados.

Visualizações

As portas Tambour são um tipo de design clássico.

Uma característica distintiva deles é apenas o local de instalação e alta resistência superficial.

Portanto, eles podem ser classificados de acordo com vários critérios.

Dependendo das características de design da faixa, apenas dois tipos de produtos podem ser distinguidos aqui:

  • Malha. As telas deste tipo têm pequenas aberturas que se destinam à ventilação da sala. Freqüentemente, eles são encontrados apenas em regiões quentes, onde não há necessidade de proteger o ambiente do frio no inverno.
  • Surdo. A folha dessa porta é sólida e completamente fechada. Além de serem anti-roubo, permitem-lhe aquecer-se dentro de casa e reduzem o consumo de energia para o aquecimento.

Independentemente da classe, as portas deste tipo são frequentemente complementadas por um videoporteiro e uma fechadura eletromecânica.

Na fabricação de estruturas de vestíbulos, elas são decoradas externamente com a ajuda de vários revestimentos. Hoje, muitos materiais são usados ​​para tais fins: do MDF ao couro natural. Os produtos da classe econômica são recortados com chapas de fibra, o que pode reduzir significativamente seu custo.

Materiais (editar)

A principal característica de uma porta de vestíbulo é sua durabilidade e resistência. Portanto, na fabricação de estruturas clássicas e treliçadas no vestíbulo, apenas materiais de alta qualidade são usados:

  • Metal. Freqüentemente, essa substância é a principal na produção de portas de vestíbulo. As estruturas metálicas resistem perfeitamente a danos mecânicos e mudanças significativas de temperatura. Os fabricantes usam chapas de aço laminadas a frio como base. A espessura de uma camada é de pelo menos 2 mm, o que dá uma grande margem de segurança.
  • Madeira. As portas de madeira podem ser usadas para instalação em um vestíbulo. Mas esses sistemas são adequados apenas para uso interno. Se forem montados na rua, eles entrarão em colapso rapidamente sob a influência da umidade. Ao mesmo tempo, a resistência da madeira é muito menor do que a do metal. Para aumentar essa característica, os fabricantes estofam a moldura com chapas de ferro, além de pastilhas de alumínio.

Teoricamente, estruturas plásticas também podem ser instaladas no vestíbulo. Mas são raros, pois não são adequados para a decoração de espaços. Muitos modelos de metal nem sempre são surdos. Alguns deles podem ser complementados por vidros, que funcionam como decoração. A forma e o tamanho de tais inserções dependem apenas do projetista e do fabricante das portas. Modelos mais caros também são decorados com vários materiais e métodos:

  • Pulverização de pó. Aqui, são utilizadas tintas especiais, que protegem o metal da corrosão rápida e também fornecem um design de superfície exclusivo.
  • Nitroenamelos.
  • Painéis laminados e MDF. Tecnicamente, eles são colados na superfície da folha da porta. Isso permite simular a estrutura de quase qualquer material. Os fabricantes costumam produzir produtos com textura amadeirada que combinam bem com vários tipos de interiores.
  • Couro de vinil. Este projeto está presente apenas em portas instaladas no interior de edifícios. Isso permite não apenas decorá-los, mas também enfatizar o status dos residentes de um determinado quarteirão ou seção.

Construções

As folhas da porta Tambour são constantemente melhoradas, o que leva ao aparecimento de muitas modificações. Dependendo das características do projeto, vários tipos de produtos semelhantes podem ser distinguidos:

  1. Portas de uma folha. Os fabricantes raramente fazem essas modificações, uma vez que só são adequadas para vestíbulos estreitos com uma largura de faixa de não mais de 90 cm.
  2. Modelo de folha dupla - uma excelente solução para um vestíbulo clássico. As portas deste tipo podem ser equipadas com abas de vários tamanhos. Hoje, os desenhos são cada vez mais usados ​​em que uma tela tem um tamanho padrão e a outra metade de sua largura.
  3. Portas com painel de popa. Este elemento está localizado no topo da faixa de abertura. Muitas vezes, é usado como uma partição. Neste caso, a travessa pode estar presente nas versões simples e dupla.

Dimensões (editar)

As dimensões da folha da porta são um dos componentes a que as pessoas prestam atenção no momento da compra.

Hoje, as portas de vestíbulo estão disponíveis em várias variações, mas muitas vezes a folha da porta tem tamanhos padrão:

  • A altura da lâmina varia dentro de um intervalo relativamente pequeno de 2035-2385 mm. Esses valores são padronizados e especificados em códigos de construção específicos.
  • Largura. As versões clássicas de uma folha são equipadas com folhas de 900 mm. Já as telas de folha dupla, sua largura pode chegar a 2.000 mm. O incremento depende do fabricante específico. Isso permite que você escolha uma estrutura para as dimensões específicas da abertura.
  • A espessura dessas portas varia relativamente pouco. Este parâmetro em projetos padrão atinge apenas 7 cm. Se forem utilizadas chapas de aço mais espessas, este valor pode aumentar para 8-10 cm.

Observe que a tecnologia para a produção de tais produtos permite que você altere suas dimensões em uma ampla gama. Mas se você precisar de uma porta de tamanho personalizado, ela só será feita sob encomenda.

Como escolher?

A compra de uma porta de vestíbulo para a escada é uma tarefa responsável, que envolve a seleção de produtos de alta qualidade. Ao realizar tais operações, você deve prestar atenção a vários parâmetros:

  • Correspondência entre as dimensões da abertura e a estrutura da porta. É importante que o produto se encaixe na abertura da porta. Se esta correspondência não for observada, a abertura deverá ser aumentada ou ampliada.
  • Especificações. Inclui a resistência da folha da porta, a espessura da chapa de aço e os parâmetros das ferragens. Preste atenção na qualidade das travas, pois elas são um dos principais fatores de segurança. Se a qualidade da proteção for importante, então os produtos equipados com grades devem ser selecionados. Esses projetos são adequados para um prédio de apartamentos ou diretamente para um apartamento.
  • Recursos dos loops. Esta parte do mecanismo também afeta a resistência ao roubo. A melhor solução seriam dobradiças ocultas, mas custarão um pouco mais.
  • Projeto. Não há recomendações universais, já que o mercado moderno apresenta muitas opções de folhas de porta (com travessão, janela ou tampo e inserções laterais).
  • Fabricante. Você só pode avaliar a qualidade dos produtos com base nas avaliações dos clientes. Portanto, estude-os antes de comprar produtos semelhantes. Em alguns casos, o suor da porta do tipo vestíbulo é o segundo, já que é protetor. Os especialistas recomendam dar preferência apenas aos fabricantes conhecidos de portas de interiores e que já existem há muito tempo no mercado.

Como consertar?

As portas Tambour são frequentemente utilizadas em edifícios de apartamentos onde vivem muitos residentes.

Para instalar tais estruturas intertambour, várias operações sequenciais devem ser realizadas:

  • Em primeiro lugar, é necessário obter permissão de todos os residentes da casa para esta operação. Isso se deve ao fato de o vestíbulo ser comum a todas as pessoas dessa estrutura.
  • As portas Tambour não devem impedir a rápida evacuação de pessoas durante um incêndio. Portanto, eles devem cumprir todos os documentos regulamentares e do projeto.Se você precisar alterar a forma de uma porta ou instalar divisórias, essas ações devem ser incluídas na documentação de construção de sua casa.
  • A instalação da folha da porta também deve ser coordenada com as autoridades estaduais competentes e empresas de gestão.

O algoritmo para instalar uma porta de vestíbulo consiste nas seguintes operações sequenciais:

  • Preparação de abertura. Esta fase envolve a formação de uma moldura para a moldura da porta. Muitas vezes, em muitos projetos já existe uma abertura, ela só precisa ser ajustada ao tamanho da porta.
  • Reparando a moldura da porta. Para isso, a estrutura é instalada na abertura e alinhada em todos os planos. Esta operação é bastante simples e pode ser realizada manualmente. A estrutura é fixada com travessas de madeira, que permitem alterar a sua posição se necessário.
  • Fechando a porta. Quando a caixa está alinhada, ela é fixada na parede. Para isso, são feitos furos para as âncoras, que são cravadas na base por meio de furos de metal. A fixação começa pelo lado da localização das dobradiças, monitorando constantemente a localização da tela. O procedimento termina com o acabamento dos taludes e instalação de ferragens.

As portas Tambour são uma oportunidade única de transformar sua casa em um lugar agradável ao qual apenas uma determinada categoria de pessoas terá acesso.

Para informações sobre como instalar uma porta de vestíbulo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário