Portas de estilo loft moderno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?

O estilo “loft”, como qualquer outro, possui traços característicos que se manifestam em todos os detalhes do interior. Inclusive na porta. Escolhendo portas modernas neste estilo, vale a pena partir das características do estilo "loft".

Peculiaridades

O estilo loft, que agora vem ganhando popularidade na Rússia e na Europa, teve sua origem originalmente na América, ou seja, em Nova York. As empresas e fábricas que não funcionavam foram cedidas a alojamentos, que se caracterizavam por uma grande área, paredes de tijolo áspero e presença de divisórias e vigas.

Com o tempo, o estilo melhorou e "mudou" até para pequenos apartamentos. Partições e portas de vários tipos começaram a aparecer neste estilo.

Neste caso, as estruturas devem ter características como:

  • Aparência maciça. Isso é especialmente verdadeiro para as telas de entrada. Externamente, eles podem se assemelhar a uma porta de um cofre de banco, uma cabine de navio ou um celeiro de madeira.
  • Materiais naturais (madeira, metal, vidro), mas não está excluída a utilização de painéis de MDF ou PVC.
  • A combinação de antiguidade e detalhes modernos no design do produto.
  • No desenho da estrutura externa é dada preferência às cores branco, preto, marrom e cinza.
  • Design ou aparência leve. Apesar de alguns subtextos "brutais" do estilo, a liberdade e o conforto são valorizados nele. É por isso que inicialmente não havia portas nos apartamentos. No "loft" moderno, a preferência é dada a estruturas que podem ser facilmente abertas manualmente ou mecanicamente.
  • Aparência original e fora do padrão (peças forjadas, inserções de vidro, metal ou madeira).
  • Envelhecimento especial do material. O cromagem de estruturas metálicas também está excluído. Em geral, as portas devem parecer um pouco desleixadas e desleixadas. Mas por trás dessa visão está um trabalho complexo e de vários níveis.

Essas características permitem que você encaixe harmoniosamente a porta no interior do apartamento. A escolha correta depende muito do tipo de construção.

Visualizações

Todas as portas, incluindo aquelas em estilo loft, são divididas em dois grupos principais:

  • entrada;
  • interroom.

A principal função das portas de entrada é proteger contra visitantes indesejados e olhos curiosos. E as portas de entrada "loft" comprovam isso visualmente, já que a base é madeira maciça ou metal. Ao mesmo tempo, parecem rudes e com traços do passado. A porta pode ter amassados ​​ou arranhões artísticos. A árvore pode ser envelhecida artificialmente usando técnicas especiais de pintura e design.

Se a largura da porta permitir, você pode colocar portas de celeiro de madeira, que consistem em duas tábuas largas. Como regra, essas portas são decoradas com inserções de ferro. Você também pode usar pintura de superfície com aerografia. É aconselhável selecionar a tinta metalizada, sob bronze ou ouro. A paleta de cores pode ser clara ou mais escura.

O lado interno de tal estrutura pode ser pintado em tons mais brilhantes se essa cor já estiver no interior. É possível um cabo forjado comprido, ou um cabo em forma de um anel maciço, que complementará a imagem geral do estilo. Para as portas interiores, utiliza-se um design e estética menos agressivos e massivos, uma vez que a imagem original das instalações não implicava a sua presença. A principal função das estruturas das portas dentro do apartamento é o zoneamento. As divisórias ajudarão a separar condicionalmente a área de trabalho do resto ou da área de cozimento.

O material para tais estruturas pode ser muito diverso: metal, madeira, vidro, compensado, MDF. A combinação de vários materiais mais comumente usada. Portanto, inserções de metal, fixadores e parafusos combinam bem com madeira.

Uma condição importante para essas portas é a ausência de brilho metálico. O metal deve parecer que já tem anos e não foi cuidado por ninguém. Em alguns lugares pode haver corrosão, oxidação. Para economizar dinheiro, a madeira pode ser substituída por compensado ou MDF.

Também na sala "loft" pode haver portas totalmente de vidro ou inserções a partir delas. As portas de vitral feitas de vidros diferentes são especialmente apreciadas. As portas podem combinar vidro fosco e transparente ao mesmo tempo. Esta superfície é decorada com inserções e figuras esculpidas. As portas de vidro são um bom isolamento contra ruídos e odores.

Portas deslizantes, portas de tela, portas de compartimento, portas rotativas são especialmente populares em um apartamento deste estilo:

  • Modelos deslizantes, via de regra, têm uma ou duas portas, que podem ser de madeira ou de vidro. Permitem uma utilização compacta do espaço, não ocupam muito espaço na hora de abrir, como é o caso das portas batentes, e possuem uma rica paleta de cores. As desvantagens incluem alto custo e baixo isolamento acústico. A superfície das abas deve ser o mais simples e leve possível - sem elementos brilhantes, muitos detalhes e fios. Na maioria das vezes é uma superfície plana e lisa.

As portas deslizantes têm dois tipos principais de abertura: acordeão e livro. Esses mecanismos permitem que o caixilho se dobre de maneira compacta e não ocupe espaço. Essas portas têm guias ao longo das quais o fechamento e a abertura da folha podem ser ajustados.

  • Portas de tela valorizado no interior pela sua compacidade e mobilidade. A moldura solta permite que eles sejam movidos para qualquer canto da sala. As portas também são fáceis de dobrar, economizando espaço. Se desejado, essas portas podem ser feitas à mão. As portas podem ser feitas de vidro transparente, ripas de madeira ou tecidos.

Não há restrições na escolha e criação de telas. O principal é que coincidem em textura e cor com a composição geral do apartamento.

  • Portas de correr eles são familiares a muitos graças aos guarda-roupas, mas os interiores diferem em muitos aspectos. Os compartimentos de uma sala têm basicamente um material mais durável e uma maior espessura da tela. Isso permite um bom isolamento acústico. Eles também têm uma alça para uma abertura fácil e rápida e, às vezes, trava ou trava. Essas estruturas também podem ter uma ou duas faixas, sendo permitido o desenho em sua superfície. O conteúdo do ornamento deve ser combinado com o estilo do interior.

Madeira, metal, plástico e vidro são os principais materiais do cupê.

  • Portas rotativas se destacam por seu design incomum. O mecanismo de abertura foi concebido de forma a que o caixilho, ao ser aberto, fique encostado à parede. Ele também pode girar e abrir para a esquerda e para a direita. Este projeto também não ocupa muito espaço e possui bom isolamento contra ruídos e odores, já que há uma vedação ao longo do perímetro da caixa. Para dar ao estilo mais brutalidade, esses designs são feitos de madeira maciça ou vidro com inserções de metal. O desenho da tela em ambos os lados é permitido, desde que sejam visíveis ao serem abertas.

Produtos forjados (cabo, cantos, pastilha), vitrais e pastilhas de madeira são adequados como decoração.

Depois de identificar os tipos principais, você deve se perguntar como escolhê-los corretamente.

Como escolher?

Não existem detalhes insignificantes na criação do interior, portanto, vale a pena abordar a escolha das portas, depois de cuidadosamente preparadas.

Para uma escolha competente, você deve conhecer algumas regras:

  • É necessário determinar o tamanho da tela. Para fazer isso, você precisa conhecer os parâmetros básicos da porta. Hoje, o mercado de produtos oferece uma ampla seleção dos parâmetros necessários, o que economiza significativamente tempo e dinheiro. Para aberturas fora do padrão, a tela pode ser encomendada individualmente.
  • O esquema de cores deve ser combinado com a paleta interna geral. Os principais são as cores preto e branco, marrom, bordô, chocolate, cinza. Cores delicadas e pastéis no design da estrutura serão inadequadas. Nesse caso, em maior medida, é necessário combinar a cor da porta com a cor do piso. Esta combinação criará uma imagem completa do interior.
  • A escolha da textura depende muito da função desejada e dos detalhes do interior. Portanto, não é apropriado usar vidro para a porta frontal, pois a estrutura tem uma função especial de proteção. E, inversamente, tal tela seria apropriada para zonear o espaço em uma sala.
  • É necessário decidir sobre o mecanismo de abertura das portas e a localização da maçaneta. Em um apartamento pequeno, é melhor usar a abertura para o exterior. Este projeto não ocupará muito espaço e será o mais seguro possível. Como regra, os puxadores das portas de entrada têm um tamanho impressionante. Para divisórias de interior, utilizam-se puxadores em tamanhos pequenos e com formato e design inusitados.

As portas modernas em estilo loft devem ser escolhidas corretamente para que se tornem uma parte harmoniosa do seu interior.

Como fazer a restauração de uma porta para um interior no estilo "loft" com as próprias mãos, assista ao vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário