Como combinar uma sala de estar e um berçário em um quarto?

A sala de estar é uma das divisões mais importantes de qualquer casa. A maioria dos designers prestam muita atenção a isso, já que nesta sala as famílias tanto relaxam e recebem convidados, quanto se reúnem com toda a família, e até dormem. A última opção é possível nos casos em que a sala de estar é combinada com outras áreas funcionais, por exemplo, com um quarto de criança.

Recursos de combinação

Hoje não é segredo para ninguém que a sala de estar é uma sala multifuncional e várias zonas importantes podem ser facilmente combinadas nela. Não estamos falando apenas de estúdios modernos sem teto, mas também de apartamentos pequenos e espaçosos.

A combinação de uma sala e um quarto para crianças é bastante específica., especialmente se não estivermos falando de um bebê dormindo em um berço pequeno, mas de um adolescente que precisa de mais móveis. Para os alunos, é necessário equipar com competência não apenas um local para dormir, mas também um confortável recanto para os alunos. Normalmente, consiste em uma mesa, prateleiras ou prateleiras. Não devemos esquecer a área de jogo.

Com especial cuidado e competência vale a pena pensar na divisão da sala nas zonas indicadas no caso de se tratar de um pequeno apartamento de um quarto.

Em condições tão apertadas, você precisa ter cuidado ao combinar uma grande quantidade de móveis e diferentes materiais de acabamento. Caso contrário, você corre o risco de criar um interior desconfortável e desordenado, no qual todos os membros da família se sentirão desconfortáveis.

Na questão de combinar o berçário e a sala de estar, um dos papéis mais importantes é desempenhado pela questão do zoneamento competente. espaço disponível. Felizmente, hoje em dia nas lojas poderá encontrar muitos designs cómodos e atractivos, com a ajuda dos quais será possível dividir subtil mas visivelmente a divisão em zonas. Além disso, muitos designers, em seus desenvolvimentos, recorrem ao zoneamento da sala com a ajuda de diferentes tintas de acabamento e fontes de luz.

É importante notar que atenção especial deve ser dada à iluminação em tais condições.

Não se esqueça de que na área onde o aluno ou bebê vai dormir, não deve haver luz muito forte e intrusiva.

Se você não seguir esta regra simples, será muito difícil adormecer em tal ambiente, o que pode levar à irritabilidade e sonolência da criança durante o dia.

A principal coisa a evitar nesses espaços é a sobrecarga de móveis. Os especialistas recomendam colocar no território de tais salas de estar, combinadas com cantos infantis, a quantidade ideal de móveis mais necessários. É aconselhável dar preferência a estruturas transformáveis, que são compactas e móveis quando dobradas, e espaçosas e fáceis de usar quando desdobradas.

Como dividir e conectar?

Os proprietários de apartamentos compactos e espaçosos muitas vezes se perguntam como dividir ou conectar as diferentes áreas funcionais de maneira adequada. Na verdade, não há nada particularmente difícil aqui.

Por exemplo, o zoneamento de duas salas completamente diferentes (hall e berçário) pode ser feito desenvolvendo um projeto atencioso e de alta qualidade do futuro interior. Aqui vale a pena considerar as filmagens dos quartos. Os designers argumentam que o mais simples é dividir o espaço com uma área de 30 metros quadrados. m, e o mais difícil é a combinação de uma sala de estar e um quarto em um espaço de 15 sq. m. Em condições muito apertadas, o zoneamento completo será muito difícil de executar.

Atualmente, existem muitas opções para dividir o espaço da sala. Para fazer isso, você pode usar móveis, divisórias especiais, diferentes materiais de acabamento e tons contrastantes.

Cor

Você pode dividir o espaço disponível usando cores diferentes. Esta solução não é apenas atraente e elegante, mas também econômica em termos de espaço vital. Por exemplo, no hall, a área de estar pode ser destacada com papel de parede claro e parquet escuro, e o cantinho infantil - com telas em pastel de delicados padrões ou formas geométricas e laminado bege.

Claro, muito aqui depende do tamanho do espaço. Em um ambiente excessivamente compacto, vale a pena dar preferência a cores mais claras e frescas que ampliem visualmente o ambiente. Diferentes tons de acabamentos podem ser encontrados até no teto.

É permitido usar não apenas combinações contrastantes. Em quartos com áreas funcionais diferentes, tudo pode ser feito na mesma cor, mas em tonalidades diferentes. Eles podem diferir em um par ou em um maior número de tons.

Não é recomendável usar cores muito vivas e variadas no design da área infantil. Eles não só se destacam do conjunto geral da sala, mas também evitam que a criança adormeça rapidamente, além de interferir em sua estabilidade emocional. É melhor optar por cores mais calmas e neutras que não irritem os membros da família.

Pela luz

O espaço comum do hall e do quarto das crianças pode ser dividido por luz. Os especialistas recomendam colocar uma área infantil ao lado de uma janela. Nesses locais, há sempre luz natural e ar fresco suficientes, o que é muito importante para um organismo em crescimento.

Se o local de trabalho ou de dormir do aluno estiver localizado longe da abertura da janela, você pode usar pequenas arandelas de parede. Não se esqueça de que um abajur de estilo adequado deve estar presente na área de trabalho. É melhor comprar um modelo ajustável, no qual a potência da luz pode ser alterada a seu critério.

Você pode dividir a sala em diferentes zonas usando a direção de ação das fontes de luz. Por exemplo, usando holofotes, você pode chamar a atenção para os principais itens do interior. Além disso, lâmpadas de piso e lustres de teto são adequados para dividir o espaço, que deve ser selecionado de acordo com a altura do teto e a área da sala. Recomenda-se que esses dispositivos sejam colocados em torno do perímetro do corredor e do berçário. Quanto aos aparelhos suspensos, eles podem ser instalados em uma fileira no teto.

Mobiliário

Você pode dividir a sala com o berçário usando diferentes peças de mobiliário. Numa sala de estar, combinada com um canto de criança, vale a pena colocar estruturas não volumosas, mas funcionais, que não ocupem muito espaço.

A área das crianças é geralmente separada da sala de estar com a ajuda de objetos grandes (dentro do razoável). Por exemplo, pode ser um sofá macio, estantes com estantes para livros (recomenda-se comprar estruturas abertas) ou cômodas que combinem com o estilo. Ao dividir uma sala com móveis altos, você pode criar espaços mais íntimos e íntimos. Nessas condições, a pessoa se sente mais calma.

Hoje em dia, é possível encontrar nas lojas móveis multifuncionais, que também são ideais para dividir espaços. Essas estruturas incluem uma mesa ou mesa de computador, combinada com um rack aberto e um gabinete lateral. Esses móveis serão uma excelente solução para um escolar, pois nele é possível guardar livros e cadernos, além de ter decoração e gadgets diferenciados.

Claro que, na escolha do móvel que separa o espaço, é necessário contar com a filmagem e com o layout da sala. Se a sala for espaçosa o suficiente, você pode recorrer a itens mais impressionantes, como um guarda-roupa.

Porém, mesmo nessas condições, vale a pena ter modelos com portas ou encaixes de vidro que irão iluminar e refrescar o interior.

Determinando o estilo

Os designers recomendam decorar a sala e o quarto das crianças para que sejam feitos da mesma forma. Não deve haver diferenças estilísticas pronunciadas entre eles. No entanto, existem algumas exceções às regras bastante atraentes, nas quais há combinações de estilos diferentes.

Em um

As salas de estar e os quartos das crianças são geralmente decorados no mesmo estilo. Por exemplo, se este é um clássico requintado, então nesse interior você deve usar móveis de madeira natural, bem como materiais de acabamento em tons calmos e neutros. Você não deve colocar objetos excessivamente coloridos, de vidro ou metal em tais conjuntos, pois eles são mais adequados para as tendências estilísticas modernas.

Mesmo as partições de divisão (se houver) devem estar no estilo principal. Por exemplo, em um interior mais progressivo e futurista, vale a pena ter estruturas de vidro com elegantes padrões foscos. A base de tais produtos pode ser feita de plástico ou metal.

Fazendo-se um espaço tão combinado, não se deve esquecer que a zona infantil não precisa de excessiva solidez e pretensão. Por exemplo, na hora de criar um móvel caro no sentido do Rococó, detalhes mais suaves e discretos no estilo citado devem ser usados ​​na área infantil. Evite cores excessivamente brilhantes e luxuosas. Melhor mudar para tons neutros e suaves.

Em diferente

Hoje, muitos proprietários de apartamentos recorrem ao jogo de contrastes, escolhendo um estilo para a sala, conjugado com o quarto das crianças. Por exemplo, uma área devidamente projetada parecerá original e fresca, em que a direção clássica foi escolhida para o corredor e alta tecnologia para o canto das crianças.

No entanto, você deve ter muito cuidado com essas soluções de design, pois elas têm correntes muito diferentes.

Os corredores em que dois estilos próximos um do outro colidem parecem bons. Por exemplo, pode ser provençal delicada e country rústico, estilo império luxuoso e ecletismo, alta tecnologia e minimalismo. Voltando-se para tandens tão harmoniosos, não se esqueça de que o congestionamento extra da sala será supérfluo.

Opções de organização para a área

Equipar uma pequena área, onde existe ao mesmo tempo um hall e uma creche, não é tarefa fácil. Como mencionado acima, em uma sala de 15 ou 16 m². m, é improvável que seja possível posicionar correta e confortavelmente essas duas zonas importantes. Para tais espaços, a solução ideal seria uma cama infantil de dois níveis, em que o segundo andar fosse reservado para dormir e o primeiro fosse uma estrutura dobrável formada por uma escrivaninha ou tampo de consola.

Você pode fazer um zoneamento de alta qualidade em pequenas áreas usando diferentes materiais de acabamento e suas cores. Também é possível usar carpetes em cores contrastantes. Coloque essa tela sob um canto macio na sala de estar, em seguida, separe-a visualmente do resto do espaço.

A situação é um pouco mais simples com um quarto, cuja área é de 17 a 18 m². m. Por via de regra, em tais condições, a área de estar com um sofá em forma de L reto ou pequeno assume o papel principal, e um pequeno canto é alocado para a cama de crianças. Ele pode ser localizado atrás de estantes de livros de altura média ou prateleiras localizadas perto de móveis estofados. Uma mesa de trabalho com meio-fio encontrará seu lugar oposto à cama e não ocupará o espaço da segunda zona.

Na sala-quarto com área de 20m2. m, você pode resolver com segurança a divisão do espaço usando várias divisórias móveis ou telas suspensas feitas de tecidos leves.

Todos os itens internos podem ser colocados ao longo de uma parede livree, em frente a ela, instale uma TV com armário ou lareira.É possível separar partes relacionadas a diferentes zonas usando divisórias altas para o teto ou prateleiras baixas de gesso cartonado. Aqui, o cálculo correto dos metros quadrados é importante para que haja espaço suficiente ao longo da parede para todos os móveis (sofá, armários, cama, mesa).

Assista a um vídeo sobre o assunto.

Exemplos espetaculares no interior

O salão, combinado com o berçário, pode ser não apenas confortável e funcional, mas também muito bonito. Vamos considerar algumas soluções de design interessantes.

Uma ótima maneira de zonear é montar um pódio. Portanto, em uma sala de estar azul clara, um piso de dois níveis revestido com laminado marrom terá uma aparência harmoniosa. A passagem para a área infantil, localizada no pódio, deve ser decorada com gavetas e nichos com armários brancos. Em tal ambiente, móveis de cor creme e toques brilhantes de rosa e laranja ficarão ótimos.

A sala de estar em cal suave pode ser separada do viveiro por uma estrutura de gesso cartonado branco com paredes verdes. O laminado leve ficará bem no chão. Os têxteis nessas condições podem ser feitos nas cores creme e verde. Dilua cores pastel com piso marrom e pinturas com molduras escuras.

Em uma pequena sala de estar, você pode colocar um sofá azul compacto e separá-lo da cama de dois níveis branca como a neve usando uma estrutura de gesso, como degraus. No chão, coloque um parquete caramelo macio ou laminado bege e cole o papel de parede sob o tijolo branco atrás do sofá.

Nos quartos luminosos e espaçosos, um sofá de tecido volumoso, um pufe redondo branco, um suporte de TV branco como a neve, uma TV e um berço vão encontrar o seu lugar. Você pode dividir as duas zonas com a ajuda de lindas cortinas brancas como a neve ou de um formato incomum de divisória. Por exemplo, em uma sala com paredes azuis, telas claras com lindas fitas azuis ficarão ótimas. Cubra o chão com laminado marrom suave e complete o conjunto com pinturas de parede monocromáticas e um lustre com guarnições de cristal.

Alguns proprietários de apartamentos facilitam um pouco a colocação de um berço. Juntaram-no ao sofá, sem fazer uma escolha na área de estar. Essa solução é temporária e você deve ter cuidado com ela para não sobrecarregar a área.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário