Escolha de um suporte de TV estreito

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos por tamanho
  3. Estilos
  4. O que considerar ao escolher?
  5. Exemplos no interior

Há um aparelho de TV em quase todas as casas. Por tradição, um meio-fio é freqüentemente colocado sob ele. Mesmo que o equipamento seja montado na parede, esse mobiliário nunca é supérfluo devido à sua versatilidade. Se a sala for pequena, você pode optar por um pedestal estreito. O artigo falará sobre os recursos de tais itens.

Vantagens e desvantagens

Os pedestais estreitos diferem de outras opções em sua pequena profundidade. Nesse caso, a altura e a largura podem ser diferentes. Considere os benefícios de tais peças de mobiliário.

  • Compacidade. Mesas de cabeceira estreitas se encaixam perfeitamente em espaços não padronizados, estreitos e pequenos. No entanto, eles não interferem na liberdade de movimento ao redor da sala.
  • Funcionalidade. Muitos modelos têm prateleiras e gavetas que permitem colocar qualquer item nelas.
  • Uma vasta gama de produtos nas mais variadas formas e tamanhos. A variabilidade em largura e altura permite escolher uma opção adequada para instalação direta da TV, e para criar o efeito de "flutuação" devido ao espaço livre entre os objetos.
  • Variedade de designs. Hoje à venda você pode encontrar um gabinete estreito feito em qualquer estilo - desde clássicos elegantes ao minimalismo absoluto. Várias cores, materiais, opções de acabamento.

Quanto às deficiências, incluem apenas uma ligeira estabilidade de tais produtos. A este respeito, tais pedestais devem ser fixados adicionalmente à parede. Este momento é especialmente importante se você planeja colocar uma TV na mobília. Além disso, é importante consultar o vendedor sobre o peso que a mesa de cabeceira pode suportar.

Se a carga for calculada incorretamente, algo elegante com pouca profundidade pode se deformar.

Tipos por tamanho

Os fabricantes modernos oferecem gabinetes de vários parâmetros. Em primeiro lugar, existem 2 tipos de pedestais em termos de profundidade (largura do tampo da mesa).

  • Com profundidade máxima (de 30 cm a 35 cm). Este tamanho permite que os móveis sejam usados ​​como suporte de tecnologia e decoração modernas. Esses modelos são considerados os mais estáveis ​​e confiáveis. No que diz respeito à possibilidade de guardar coisas, esses armários são os mais práticos.
  • Com profundidade de 20 cm a 25 cm. Esses produtos são adequados para pequenos espaços. O tampo estreito da mesa não permite a colocação de objetos sobre ela, inclusive a TV. No entanto, algumas pequenas coisas podem ser colocadas dentro desses móveis. Além disso, esse meio-fio pode ser uma decoração da sala (por exemplo, ser parte de um fone de ouvido).

A altura dos produtos também pode variar.

  • Modelos baixos. A altura desses produtos é de 30 a 50 cm, o que permite colocar equipamentos de televisão com uma grande diagonal acima da calçada.
  • Opções altas. Este é um móvel com 60 cm de altura, se você escolher um modelo comprido com uma altura impressionante, você pode colocar um monte de coisas nele. O principal é levar em consideração a altura em que a TV ficará localizada, pois para facilitar a visualização é melhor posicioná-la na altura dos olhos dos usuários.

O comprimento dos produtos geralmente pode ser de 80 cm ou mais. À venda pode encontrar opções compactas e modelos que ocupam quase toda a parede. Em qualquer caso, o mobiliário parece elegante devido à pouca profundidade.

Estilos

Clássicos e neoclássicos

A elegância retro nunca sai de moda. Esses armários estão sempre no chão. Eles podem ter pernas graciosas, ornamentos em forma de pátina, padrões esculpidos, acessórios vintage. As sombras das fachadas são moderadas, quentes (nozes, arenosas, cremosas). O neoclassicismo permite um tom branco frio.

Provença

Hoje, esses móveis podem ser encontrados com mais frequência em casas de campo. A estética do design retro também pode ser rastreada aqui, apenas a simplicidade substitui o luxo. São móveis de madeira ou sua imitação, pintados em tons claros. (branco, azul claro, cinza claro, pistache, etc.).

O tampo da mesa pode ter um tom de madeira natural.

Minimalismo, alta tecnologia

Os aparadores em estilo moderno costumam ser suspensos. O minimalismo pressupõe brevidade máxima. Não há lugar para decorações, padrões, decoração ornamentada. Via de regra, esse tipo de mobília nem mesmo possui acessórios. Gavetas e compartimentos são abertos pressionando a frente. É dada preferência a cores neutras puras (branco, preto, cinza). As cores brilhantes raramente são usadas neste caso, pois desviam a atenção da tela. No entanto, se desejar, você pode encontrar um modelo em vermelho, roxo ou outros tons suculentos.

As superfícies costumam ser brilhantes. A iluminação decorativa é freqüentemente usada. No entanto, os fabricantes também oferecem boas opções para os conhecedores de materiais naturais. Produtos minimalistas de textura e tonalidade naturais se encaixam perfeitamente em interiores modernos.

Moderno

Este estilo é ideal para quem valoriza a originalidade e as tendências modernas. Ao contrário das direções anteriores, o moderno permite a combinação de diferentes materiais e tonalidades em um produto.

Formas incomuns e acessórios interessantes são usados.

Estilo escandinavo

Essa direção é muito popular hoje. Simplicidade e traços modernos, leveza e simplicidade - tudo isso conquista à primeira vista. Os meios-fios deste estilo são brancos e têm pequenas pernas de madeira em tom bege natural. O tampo da mesa também pode ser bege. Os acessórios são lacônicos, a decoração não é fornecida. Os modelos costumam ter compartimentos abertos, o que os torna ainda mais "arejados".

O que considerar ao escolher?

Ao escolher um suporte de TV, é importante considerar alguns pontos. Só neste caso a compra será bem sucedida, caberá bem no quarto e irá deliciá-lo por muito tempo.

O tamanho

Mesmo que se decida comprar um meio-fio estreito, vale a pena decidir com antecedência qual a profundidade exata que ela terá (de 20 a 35 cm).

Também é aconselhável determinar a altura e o comprimento do produto medindo o local onde ficará.

Material

É importante considerar se a TV ficará em um pedestal ou pendurada sobre ela. Lembre-se de que o tamanho do móvel nem sempre determina a capacidade de carga. Este valor depende do material e da qualidade de construção. Portanto, é melhor considerar opções de matérias-primas confiáveis ​​e duráveis.

Estilo

A aparência do gabinete deve estar em harmonia com os outros móveis da sala.

Além disso, deve caber facilmente no estilo de interior existente.

Tipo de

Se você escolher um modelo moderno, deve decidir o tipo de instalação. Você pode comprar um armário de chão ou suspenso. Lembre-se de que, se a mobília for muito estreita, pode ser necessário fixá-la na parede de qualquer maneira. Isso eliminará o risco de queda da estrutura. Neste caso, as pernas terão apenas uma função decorativa.

Os modelos suspensos têm muitas vantagens. Eles parecem elegantes, aumentam visualmente o espaço, criam uma sensação de leveza no ambiente. Além disso, a falta de pés torna a limpeza muito mais fácil. O principal neste caso é certificar-se de que os fixadores são confiáveis ​​(a qualidade das peças e a correta instalação).

Por outro lado, em alguns estilos de interiores, estruturas suspensas parecem estranhas... Portanto, os modelos de piso são comprados. A uniformidade do piso é de grande importância aqui. Se houver quedas, a estrutura irá cambalear. A melhor opção neste caso é um modelo com pernas reguláveis, cuja altura pode ser alterada rodando.

Outra opção é um meio-fio sobre rodas. Esses produtos móveis são muito convenientes. Eles podem ser movidos durante a limpeza, usados ​​como suporte para algo em diferentes partes da casa.

Claro, neste caso, a TV deve ser pendurada na parede.

Funcionalidade

Pense com antecedência em como você usará este item. Se quiser guardar vários pequenos artigos nele, leve o modelo com compartimentos fechados. Dependendo das necessidades, gavetas ou prateleiras com fachadas vazias podem ser mais convenientes. Se quiser guardar livros e revistas, souvenirs, pequenos eletrodomésticos, compre a versão com compartimentos abertos.

Exemplos no interior

A graciosa mesa de cabeceira bege com pernas cacheadas se encaixa perfeitamente no delicado interior neoclássico. A decoração é dourada e com detalhes esculpidos. O interior é composto por prateleiras abertas, o que torna os móveis visualmente mais leves. Gavetas para itens pequenos estão localizadas ao longo das bordas. Esta é uma ótima opção para os amantes da estética retro.

O modelo lacônico suspenso é a personificação da ideia central do minimalismo. Fachadas com textura de madeira conferem calor e conforto ao interior. A TV é montada na parede, por isso não exerce pressão sobre os móveis.

O preto brutal é a escolha de muitos homens. A superfície lustrosa e a iluminação expressiva das prateleiras de vidro fazem com que o gabinete se destaque, apesar do tom neutro e da falta de decoração. Os compartimentos aberto e fechado do modelo são bastante amplos, o que aumenta a funcionalidade do gabinete.

Se você quer algo original, você pode escolher um modelo vanguardista. A combinação de duas cores contrastantes e uma forma incomum fazem da mesa de cabeceira um verdadeiro destaque do quarto. A composição é complementada por lindos souvenirs, e o que deveria ser escondido dos olhares indiscretos está escondido atrás de uma fachada contínua.

    E isto Estilo escandinavo... Máxima simplicidade de design, uma combinação de branco com um tom amadeirado quente, forma compacta - tudo isso faz do mobiliário uma excelente opção para uma aconchegante sala de estar de um apartamento ou de uma casa de campo.

    Dicas para organizar uma área de TV no próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário